Home » Coisas dele, Histórias

E foi assim que eu passei a gostar de vinho!

21 julho 2014 Comente!       Postado por Rafael R

Ok, o título entrega o final dessa história. Mas isso ficaria claro também no começo.

Minha noiva gosta de vinho. Aliás, ela não só gosta como degusta com a família em determinadas situações. É uma coisa da família e eu, que estava não só a fim de agradar como também queria desenvolver um pouco mais desse gostinho, resolvi que era hora de parar de fazer careta e torcer o nariz e começar a entender e apreciar essa delícia. Mas não tem sido fácil, claro.

E foi assim que começou. Recebemos da Wine uma caixa com dois vinhos, prontinhos para serem degustados. Tudo o que eu precisava e ela queria era uma oportunidade. Claro que não seria fácil, já que eu não tinha costume de beber e para mim, um amante declarado de vodka, tomar o vinho era algo complexo demais. Para vocês terem uma ideia, o mais próximo que eu já tinha chegado de vinho era um daqueles famigerados garrafões de 5 litros de vinho de procedência duvidosa. Eu precisava e com certa urgência ser lapidado para chegar ao próximo nível.

Sou obrigado a confessar algo: É mais fácil gostar de vinho quando você descobre os momentos certos para ele. Almoço ou jantar em família, uma festa com refeição inclusa, um bar no dia dos namorados – onde seu intuito é, óbvio, impressioná-la – e em algumas situações mais formais. Vinho não combina com bar sujo, não combina com cansaço físico e é importante montar todo um ritual para apreciá-lo. Essas são impressões que eu formei no decorrer desse pequeno processo.

Ah, esqueça o jogo do seu time de futebol. Você precisa criar um momento que será bom, de preferência ao lado de quem você ama. Suba um pouco o nível e pense em música de qualidade, conversas inspiradoras com altos graus de honestidade e também um pouco de sentimentos bons. Com esses itens você consegue montar um ritual diferenciado e importante para não desistir desse processo de aprendizado.

Ainda estou aprendendo mais sobre vinhos, contudo. Assinamos recentemente o ClubeW, estamos no aguardo de receber nossa primeira encomenda e queremos criar memórias intensas e bonitas desse momento. Pode ser o começo de algo que vai nos unir ainda mais, num futuro próximo, e estamos tendo o cuidado de lidar com essas informações do jeito que elas precisam ser cuidadas. E tenho certeza que muito em breve eu vou voltar aqui para dizer que sim, eu estou realmente apreciando vinhos e que poderei com alguma informação ajudá-los no processo de transformação para que vocês também sejam parte desse clubinho dos adoradores da bebida. Ao menos é o que eu espero.

No próximo capítulo desta série: Como foi (no caso, será!) degustar, apenas eu e ela, a primeira garrafa que compramos juntos.

Esse poderia ser um publi-editorial para a Wine, mas é apenas um agradecimento por proporcionarem a um casal apaixonado a oportunidade de curtirem bons momentos juntos. Saibam que vocês continuarão conosco em pensamento por muito tempo.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>