Home » Coisas dele

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar

7 fevereiro 2012 4 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: ABC

Antes de contar minha história, um recado: vocês não têm a exata noção do quanto é difícil escrever sobre sua vida. Entretanto, se não o fizerem, nunca saberão o quanto isso tira um peso das costas, no sentido de obter paz interior.

É lógico, que eu gostaria de poder dizer essas coisas pessoalmente, olhando no fundo dos olhos, sentindo a reação a cada palavra minha que viesse a confirmar o que todos já sabem: você quando acaba um relacionamento, pensa que vai morrer, mas passa.

Minha história começou como a de tantas outras pessoas: uma vida pacata, sem grandes sonhos ou planos, contudo era uma vida calma e serena que trazia paz… Sem grandes preocupações! Até que um dia, “de repente, parece-me que me veio lá do fundo do peito, uma vontade de implicar, dizendo que ninguém vive sem sonho e que o sonho, se é para ser sonho, que seja grande e que seja com aquela dita cuja bem ali que está a me encarar!

E foi indo assim, há passos largos… Em um mês já estávamos vivendo amores que aos olhos de todos pareciam desesperadores e, de fato, eram. Foram se passando meses, fez-se ano… E tudo era magnífico. Ou não.

Acredito eu, que tudo aconteceu de uma maneira tão rápida e fullgás que nós não percebemos o quanto éramos diferentes no modo de sonhar, pensar e agir. É bem verdade, que essa pessoa era uma enorme companheira, amorosa e bem relacionada com minha família. Contudo, tinha defeitos corriqueiros como ciúmes, estresses e desconfianças. E outros nem tanto, como é o caso de morar em outra cidade e não se dar bem com meus amigos…

Aquilo foi se tornando perigoso, uma vez que minha vida era em função da dela e a dela em função da minha. Não que isso tenha sido ruim na época, muito pelo contrário, foi o que tornou tudo “apaixonante”. Todavia, o até então namoro perfeito que duraria para sempre, hoje só é mais uma daquelas histórias que servem de lição para mim e tantos outros casais que estão a começar seus enlaces: vão com calma.

Digo isto porque é assim que hoje assimilo as coisas… Antes disso, chorei, implorei, me humilhei e tive enormes recaídas por algo, ou melhor, alguém que me afastou de certos prazeres que a vida me oferecia de bom grado, como os amigos. Então, se está solteiro ou está começando um novo namoro como eu, busque não repetir os mesmos erros do passado, evite estar com alguém que não se dá bem com teus amigos, isto incluí até aquele beberrão que vive te chamando para a farra.

Malgrado isso, procure ainda por alguém que seja feliz independente de você… Alguém que não faça você se sentir sufocado e sim alguém que seja um fôlego em meio à loucura que é essa vida. Afinal, de que adianta estar com uma pessoa que é “muito reino para pouco venha nós”?

Errar é humano

Não é possível que em meio a bilhões de pessoas nesse planeta não haja uma só que concorde contigo no que tem que ser concordado: “namorar é uma coisa, pena restritiva de liberdade é outra”.

Assim sendo, procure alguém que venha somar e não dividir! Alguém que entenda que somos seres livres que buscamos unir uns aos outros com o objetivo mútuo de sermos felizes e não sermos donos uns dos outros!

Ademais isso, ame… Incondicionalmente! Embora tenha a certeza que em algum momento pode ser que você saía machucado…mas é assim mesmo, “pois no meio desse barro frágil e cheio de rachaduras, encontrei um velho contrato que eu mesmo assinei ao nascer e vi nele duas cláusulas que me chamaram atenção, por quase sempre as ter ignorado: os problemas e os reveses fazem parte da vida, assim como os altos e baixos; por sermos humanos, somos imperfeitos e falíveis, vulneráveis e frágeis!

Por fim, quem de vós já abriu mão de seus amigos, família, desejos por alguém e se arrependeu? Pois é, junte-se a mim… E diga uma coisa: “É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver”.

Quer participar do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

4 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Gosto de acreditar que relacionamentos servem para acrescentar em nossas vidas, nunca para nos privar da companhia daqueles que amamos…

    Mas não recrimino por ter tentado…tentar faz parte…pode dar certo ou não!! Até pq a gente não tem bola de cristal para prever o futuro e amar alguém não é garantia de futuro com essa pessoa…

    O que te dizer nessa fase de começo de namoro: vá com calma, dê passos como se estivesse sobre cascas de ovos e qdo tiver certeza do terreno em que está pisando, se jogue, porque amar vale a pena!!

  • thiago disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS… Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre w de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que ERO venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ERO pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

  • Leonna disse:

    Texto bem interessante, nunca é fácil para uma pessoa que nós “amamos”, ter que finalizar esse ciclo, aceitação é um momento que vem com o tempo.

    E vou levar como consideração a sua dica, ainda irei mandar minha historia.

    Depois que descobri o site no ano passado, melhorei muito, mesmo vc estando solteiro ou namorando, é bom poder escutar a posição de cada um.

  • P.A disse:

    Acho que eu fui mais um daqueles que acreditou que se estava um relacionamento tinha tudo de melhor que a vida podia lhe oferecer e que seria para sempre independente do que acontecesse…
    Mas só que um dia acabou, e quando acabou eu vi que eu gostava mais dela do que podia imaginar. No começo também achei que iria morrer, fiz besteiras, me humilhei até pouco tempo por ela. Ainda não a esqueci, gosto dela independente do que aconteceu, independende do tempo em que não estamos mais juntos.
    Estou seguindo em frente, aprendendo a conviver com isso dias após dia. Vejo que não fui o primeiro e nem serei o último que está passando por tudo isso mais é complicado.
    A gente continua seguindo em frente mais quando ainda gosta daquela pessoa e não a tem mais do lado, mesmo que ainda tenha um sonho de ser alguem no futuro, ter seus bens materiais, familia, estudo entre outras coisas, ainda fica aquele vazio por dentro lhe dizendo ‘QUE AINDA FALTA ALGUÉM’ e esse alguém e sempre aquela pessoa que você ainda sente algo. =/
    Infelizmente eu nem queria está assim, sou novo 18 anos mais enfim, o jeito é continuar tentando quem sabe um dia eu consiga ficar de bem com isso tudo.
    Belo Texto o seu, me identifiquei bastante. Abraços!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>