Home » Relacionamento

E namoro por internet, dá certo?

31 maio 2010 13 Comentários       Postado por Luana Hazine

Há alguns anos o acesso à Internet se tornou popular e com isso nasceram os primeiros sites de relacionamento.

Me lembro até hoje quando aos 12 anos eu ganhei meu primeiro computador e mal sabia ligá-lo. Logo na sequencia descobri a Internet e com ela as famosas “salas de bate papo”.

Naquele tempo, havia muito medo das pessoas em entrar neste tipo de site e conhecer gente nova, pois, na maioria das vezes as pessoas do outro lado da tela, contavam mentiras sobre seu tipo físico, pensamentos, se passavam por pessoas que não eram elas mesmas e quando havia (isso depois de meses de conversa claro) o primeiro encontro, vinha a decepção. NÃO ERA NADA DAQUILO.

É claro que nem em todos os casos eram assim. Muita gente era sincera, acabava criando uma afinidade virtual, uma amizade e até algo mais.

OS TEMPOS SÃO OUTROS

Namoro por internet

Hoje em dia, todo mundo está muito mais familiarizado com a vida virtual, estes sites de bate papo e redes de relacionamento estreitam a distância entre as pessoas e isso faz com que nós todos tenhamos mais facilidade em identificar o nível de “verdade” da conversa.

É muito comum as pessoas procurarem na net, uma companhia, uma nova amizade e nesse contexto, sempre acaba rolando “algo a mais”.

Existem milhões de casos de casais que já são até casados e tem família que se conheceram desta forma.

É muito importante você ser sempre o mais sincero possível. Porque se for pra outra pessoa gostar de você, que seja do jeito que você realmente é.

Mostre seus gostos musicais, seus pensamentos, sua visão de vida (isso sempre ajuda você a identificar se a pessoa tem gostos parecidos e se vai haver afinidade entre vocês).

Conforme o tempo passa você percebe se a pessoa é confiável, começa a ter um papo mais íntimo, contar da sua vida, trocar telefones e por aí a coisa vai rolando.

MAS E AÍ? DÁ CERTO OU NÃO DÁ?!

Eis a granade questão. Cada um tem um jeito de encarar esse tipo de relacionamento. Há quem saiba levar como se fosse um namoro comum, com conversas, risadas, brigas, ciúmes e tem quem não consiga de jeito nenhum. Eu já tive 3 namoros por internet. 2 por conta da distância (mas, eu os conhecia pessoalmente) e outro por que o conheci na internet e porque o cara morava muitooo longe (era da Europa).

Pra quem sabe levar, consegue manter a confiança, e até tem a sorte de um dia conseguir conhecer pessoalmente, o namoro pela internet dá certo SIM. Pra quem já tem uma certa preguiça de logar todo dia em nome do amor, a melhor opção é continuar no método tradicional.

Todo mundo um dia encontra um grande amor e cabe a vocês fazer dar certo, seja na vida real ou na virtual.

Related Posts with Thumbnails
13 Comentários      Postado por Luana Hazine
­
­

13 Comentários »

  • Tweets that mention E namoro por internet, dá certo? - via -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Rafael R, Diário de Casal. Diário de Casal said: E namoro por internet, dá certo? http://migre.me/Kvvm – Post de hoje no Diário de Casal! […]

  • Diego Fávero disse:

    dá e muito =) .. o meu vive há 5 anos =D

  • Mayara Godoy disse:

    Bom, essa é uma questão que varia de casal pra casal, né… Assim como muitos namoros em que se mora perto não dão certo, pode haver outros à distância que dão… Mas isso vai da maturidade, né.
    Mas, que a internet é uma ferramenta poderosíssima, não se pode negar. Com o contato mais barato online, é possível manter contato todos os dias (e até mesmo o dia todo), assim como, na fase de “se conhecer”, ela ajuda muito…

  • Carol disse:

    Pois é, não da pra dizer se da certo ou não.
    Como td mundo sab, vai do casal.
    Concordo q namoro a distancia é beeeem mais complicado e mais difícil em tudo. O grande problema d hoje em dia é q parece q quando vc encontra alguém legal, esse alguém sempre mora longe u.u
    Mas eu dei sorte, o negócio é entrar no chat ou procurar pessoas da sua cidade, assim vc não se iludi desde o inicio!
    Namoro a 2 anos e 3 meses e conheci ele no lugar q td mundo nega q entra, mas na vdd td mundo acaba entrando: no chat.
    Pra mim é um dos piores lugares para encontrar alguém legal pq td no chat é mais difícil, até o orkut deixa as coisas mais fáceis qnd se tem foto concorda?
    Mas se vc conhece alguém e acaba rolando uma coisa interessante, pq não lutar por ela?

  • Keiti disse:

    Namora por net???? Não é namoro. Sem mãos dadas, beijos e abraços…. sem muito romantismo mas namoro é isso… e sem fio… não dá certo.

    Bjus

    Keiti

  • ens disse:

    O meu da certo sim. 2 anos ja.
    MAs.. hoje em dia.. nos vemos NO MAXIMO de 2 em 2 meses. as companhias aéreas nos amam :’}

  • Marcela disse:

    Oi..posso dizer que pelo menos para mim namoro virtual pode sim dar certo…eu namoro a quase cinco meses, detalhe,eu moro no RS e ele RN…nos falamos todos os dias pelo celular..
    Considero nosso namoro até mais verdadeiro do que muitos de pessoas que moram perto, nós damos muito valor um ao outro…Não nos privamos de sair e tal, temos tanto nossas vidas particulares quanto a de casal…não nos conquistamos por aparencias e sim por palavras, coincidencias, por brincadeiras e até mesmo gostos musicais.
    Somos muito unidos, muitos amigos, quando um precisa o outro esta pronto para ajudar…
    temos planos de ficarmos juntos, para queremos que isso seja definitivo então estamos esperando o momento certo…
    um ja não consegue mais ficar sem falar com o outro, mesmo de longe um ja faz parte da vida do outro…

  • Daniella disse:

    Claro que dá, conheci meu esposo no orkut! hehehe :)

  • natalie disse:

    tah certo sim… o meu namorado conheci na net num site de relacionamentos , temos uma distancia de apenas 12.000km rsrsrsrsrs
    O namoro vai muito bem… nos vemos a cada 6 meses e pela net, quase q diariamente…
    Já estamos juntos a 3 anos e em breve …

  • morena triste disse:

    Bom dia!!!
    Minha historia de amor ,acho que milhoes de pessoas que tem internet ja passaram.
    A tres anos atras entrei numa sala de bate papo e conheci umas pessoa trocamos msn e add ele no meu msn.
    Até ai tdo bem,no começo pouca importancia eu dei a ele.via qdo ele entrava e deixava recados carinhosos pra mim de um bom dia cheio de luz paz bja etc…
    Mas um dia sem ter com quem conversar respondi o bom dia dele,e ali cmeçou nossos papos diarios ,antes dele ir trabalhar,qdo voltava pra almoçar,qdo chegava do serviço antes de ir pra academia,e qdo voltava ficavamos conversando até 2 horas da manhã tinha dia,so que em finais de semana ele desparecia ai ai tdo bem,sabia que ele tinha que sair se divertir…mas eu percebi que ja estava começando a sentir saudades dos nossos papos qdo ele sumia,toda hora indo no msn pra ver se ele estava on line.
    Bom depois de um ano de conversas diarias nos resolvemos nos conhecer pessoalmente,ele não é da minha cidade e sim de uma cidade a quase 90 km da minha.
    Ele veio fomos almoçar e depois acabamos num motel,depois de tdo consumado e maravilhoso pq era o que nos dois desejavamos a tempo ele me disse que havia mentido pra mim que não era sub gerente de um banco e sim tinha uma firma de oxigenação.até ai tdo bem entendi o ponto de vista dele,e perguntei vc não é casado ne,ele disse não sou viuvo mesmo ,e contou mais coisas dele.
    Bom estamos juntos a quase dois anos ele vem em minha casa a cada 15 dias e tc diariamente pelo msn .
    Mas certas atitudes dele como não dormir em casa,sempre vindo so em sabados nunca me fez uma supresa de chegar derepente …natal passo sozinha,meu aniverario que é 01 de ano tbem,minha filha e amigas não gostam dele sem ao menos ocnhece lo,minha filha o conhece mas tbem nao confia nele.e depois de tanto as pessoas falarem que ele tinha algo a esconder ,pq eu so tinha o cel dele não sabia endereço nada,resolvi colocar um detetive atras dele começano pelo que eu tinha so o cel dele .
    Decepção nome cidade tudo falso,ele é viuvo sim ,nome da mãe das irmãs sogra tdo verdadeiro so o nome dele e a cidade que não era.
    Joguei muitas indiretas nele pra ver se ELE me contava a verdade,mas nada e eu sabendo ja de tdo.,
    Agora vira e mexe ele joga na minha cara que não confia mais em mim ,pelo motivo do detetive,diz que sou capaz de tdo,diz que não quer se envolver seriamente com alguem e se eu achar que está bem assim tdo bem senão cada um segue tua vida.aqui pelo pouci espaço não da para contar tdo que descobri,mas de uns 15 dias pra ca ele começou a add mulheres de carater duvidoso no perfil dele e eu vi ,antes era privado ,mas agora esta pra todo mundo ver.
    Qdo perguntei pq de tdo isso ele me disse que era pra ver como so sacanagem da parte dele,foi ai que eu disse olha no meu perfil se tem alguma coisa desse tipo ,todos me respeitam e o que não eu os excluo na hora.
    So que umas das mulheres que estava la me chamou mais a atenção,não sei se é nosso sexto sentido aguçado ,não sei ..so sei que add essa mulher
    E essa semana vi ela on line e com uma frase no msn dela que me deu até dor de cabeça e dizia assim …Te amo sr fulano de tal e a culpa é tua,puxei assunto com ela,no começo ela nada respondia ,mas qdo falei que era namorada dele a quase 2 anos ela respondeu é mentira ele é meu namorado,e fui falando e ela so dizia assim confio nele não acredito em vc…ele entrou no msn e fui direta no assunto e perguntei quem era ela.ele disse uma amiga de tempo e ela está em Amparo e vai embora pra Mato Grosso do Sul,dai eu falei a ela ele disse que não tem nada com vc so são amigos,ela disse mentira sou noiva dele e ele vai embora comigo…ele diz que é mentira …estou sofrendo muito ,…abri a porta da minha casa,conheceu minha familia comeu na minha mesa,deitou na minha cama,e hoje vejo que o homem que amo não existe tdo fantasia que faço meu Deus..amo ele demais e ele vem hoje em minha casa como se nada tivesse acontecdo eu o tratei bem para poder trazer ele aqui e falar cara a cara com ele …bom seja o que Deus quiser tenho 55 anos e ele 50 e sempre so vive pra casa e pra minha filha e hoje me encontro nessa situação como uma adoelecente enexperiente que faço ……… obrigada omeu acho que vai acabar depois de tantas mentiras por parte dele ,nãão confio mais nele

  • Patricia Martins disse:

    não certo. pois a pessoa q vc ama as vezes não e o q dizer ser…
    mas tbm pode virar casamento… kkk

  • Bia disse:

    Amei o post!!
    Me chamo Bia e eu tive uma otima experiencia em se tratando de relacionamento a distancia. Conheci uma pessoa muito especial em um site de relacionamento, ficamos nos falando pela internet por 6 meses e quando nos encontramos nunca mais nos largamos. Estamos casados ha 1 ano e muito felizes. Desejo boa sorte a todas vcs.

  • Gisele R Correa disse:

    muito bom..

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>