Home » Presentes

E no aniversário de namoro, qual o presente ideal?

4 agosto 2010 22 Comentários       Postado por Mayara Godoy

No dia dos namorados, postei aqui uma dica de presente diferente, criativo, para ajudar aqueles que, assim como eu, sofrem de uma indecisão profunda cada vez que precisam comprar algo para o seu amor. Desta vez, a dica veio da Celise, uma querida leitora e também blogueira, que deu um presente pra lá de criativo para o namorado no aniversário de três anos do casal.

Achei a ideia fantástica, não só por ser algo barato, mas por ela ter feito ela mesma cada detalhezinho, com muito amor. Replicaremos aqui o post do blog dela, o Artolices, com muitas fotos, é claro.

Ontem Esses dias atrás foi aniversário do meu namoro. Óun ♥

E resolvi publicar o presentinho que preparei para o namorado, como sugestão para quem fica atrapalhado na hora de escolher um presente, e quer dar uma coisa especial e, ao mesmo tempo, simples e barata.

Parece impossível, eu sei. Mas acho que vocês vão concordar comigo que o resultado final ficou muito bom (olha a modéstia aííí, geeeente. Hahaha).

Primeiro, eu decidi que faria uma receita de brownie, porque meu namorado ama de paixão.

Peguei a receita no blog da Cinara — quem não conhece e adora receitas americanas não deve perder mais um minuto na internet e ir lá agora. Não antes, claro, de ler todo esse post.

Comprei todos os ingredientes que a receita pedia, e ainda acrescentei nozes, porque os brownies que vemos por aí têm, e ele gosta.

Mas, quem me conhece sabe que nada comigo é simples assim… Então, resolvi que queria decorar os brownies. Comprei forminhas de bombom em formato de coração, chocolate branco fracionado, corante para chocolate vermelho e essência de morango.


[Perdoem essa foto desfocada, minha câmera não tem sido amiga]

Acabou rendendo muito mais corações do que brownies. Tudo bem, adoro fartura.

Fiz duas receitas de brownie porque a minha forma era maior do que a indicada na receita, e eu não queria que a massa ficasse tão baixa na forma a ponto de virar um biscoito. Claro que o exagero em pessoa criou um monstro. O SUPER BROWNIE.

Olha a altura que isso ficou. Mas tudo bem, como eu já disse, ADORO FARTURA. A receita ficou ótima, recomendadíssima. Como vocês estão vendo [glupt, engole a saliva], o meio ficou molhadinho e as extremidades mais sequinhas. Na verdade, para o meu gosto, preferiria que ele tivesse ficado mais molhado, mas o forno provisório que estamos usando é louco, e o que era para ter ficado molhadinho em 30 minutos, ficou seco em 25. Os coraçõezinhos eu colei com um pouco de chocolate que eu derreti para isso.


[Joguei os coraçõezinhos que sobraram no meio, hihihi]

Depois, embalei os brownies individualmente em saquinhos plásticos e coloquei em uma caixinha de papelão.

Aí você deve estar se perguntando: “Celise, o Artolices virou um blog de culinária agora? É isso?”.

Como eu disse, comigo, nada é simples como parece:

E uma caixinha de papelão para marmitex de 95 centavos virou essa coisa fofíssima que vocês estão vendo aí. Encapei com tecido e fiz o acabamento com fita de cetim. O lacinho é de feltro e fita…

Esses somos nós 2, em 3 anos de suportação mútua. Hahaha.

Claro, que suportá-lo não é nenhum grande esforço ♥

Gostaram? Ele adorou. A caixinha e os brownies (ufa!)  :)

É isso que eu chamo de um presente supercriativo! Porque, convenhamos, o que conta não é o valor do presente, mas sim o carinho com que ela preparou a surpresa, não é mesmo?

E você, já deu algum presente personalizado também? Se sim, conte-nos! Aproveitamos pra lembrar que esse é o post número 150 desse blog, um número pra celebrar. Cada contribuição, comentário, dica e/ou sugestão fizeram diferença nessa pequena empreitada. E vamo que vamo!


DICA: Conheça o MANDAMOR, a loja de presentes do Diário de Casal, especialmente feita para pessoas apaixonadas.


Related Posts with Thumbnails
22 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

22 Comentários »

  • Nara disse:

    OOOUN que gracinha!

    No último dia dos namorados eu fiz um “Moleskine” de sulfite e papel cartão e contei nossa historia nele, com desenhos, textos e colagens. Como eu passei mais tempo planejando do que fazendo, fui encontrar com ele no dia e ainda não tinha nem acabado o caderninho, falei que precisava ir ao banheiro retocar a maquiagem, sentei la e terminei os desenhos ahuhuahuahuahuahua! Ficou BEM amador, mas ele adorou, ficou visivelmente emocionado e acho que só não chorou pq estávamos no restaurante lotado, hauehueh, e ele disse que foi a coisa mais bonita que ele ganhou =)

  • Alessandra disse:

    Desde que eu comecei a namorar eu comecei a colocar em um cadernos todos os nossos momentos especiaos, colocava tickt de cinema e tudo mais..qd nao colva nada eu escrevia. No dia dos namorados eu coloquei montagens com as nossas fotos desses caderno. Coloquei dentro de um caixa que no inferior da tampa tinha as nossas fotos também rs. Ah eu fiz também uma carta de métro.

    Ele amou

    obs: fique um mes planejando e fui terminar um dia antes. Cheguei na casa dele antes dele acordar para fazer surpresa.

  • Diego Fávero disse:

    Adoro ser criativo e ela também. Nas “nossas datas” sempre vem a surpresa de coisas criativas. Um dia posto aqui, também. Adorei essa caixinha aí hehe

  • Alessandra disse:

    Lindo mesmo..

    Parabéns

  • Ana Kacurin disse:

    Bem, me parece que outras pessoas tiveram essa idéia, mas eu fiz um scrapbook que deu o que falar, toda a família já chorou com ele e virou um livro de mesa de centro lá em casa…
    Mas ficou simpático mesmo. Conta toda nossa história de um jeito bonitinho e inclúi bilhetinhos, músicas, piadas internas, flyer da rave onde nos conhecemos, fotos de cenas de filmes e páginas em branco para continuarmos preenchendo. Até porque depois que dei esse presente a ele, já compramos carro, casamos, viajamos, mudamos de trabalho, viajamos de novo… e assim, estamos escrevendo nossa história de amor. Mesmo batida, essa idéia manda muito bem. Total recomendo.

    :* Beijos pra Joh Viana que é colunista aqui e me recomendou. Muito gostosinho o blog.

  • Heber disse:

    Olá pessoal, qria contar para vcs a surpresa que fiz para minha namorada, hoje noiva. Convidei nossos amigos próximos e alguns familiares mais jovens para uma “saída entre amigos” (isso foi o que ela pensava que seria). Fomos para uma churrascaria, todos sabiam o que haveria, menos ela. Brincamos e demos boas risadas até que….. me levantei na mesa de amigos, todos olhando para mim e todas as demais mesas tb (que vergonha…) comecei a falar algumas coisas e ela não entendia o que estava havendo, até que me ajoelhei perante ela e na presença de todos a pedi em casamento (coração a mil… mais foi lindo e perfeito). Ela não sabia o que dizer e nem que reação esboçar… quando ela menos esperava, uns amigos que já estavam a postos me passaram o bouquet de rosas vermelhas colombianas que usei para marcar mais ainda o nosso momento.
    Espero que gostem do presente surpresa que dei… ela amou!

  • L.S disse:

    Passei aqui para pegar algumas ideias de presente para marcar um ano de namoro, e gostaria de contar como foi o presente que dei, com uns poucos meses… no dia dos namorados, ao meu boyfriend. Fiz uma cartinha no tamanho do plástico da carteira dele. Na capa tinha nossa primeira foto, e dentro, tinha uma espécie de pergaminho, ate porque o espaço era minúsculo e eu teria que escrever muita coisa, então eu fiz uma espécie de pergaminho e escrevi meus sentimentos, pois eu consigo demonstrar mais quando escrevo… quando dei a ele, lemos juntos… e nos emocionamos! Hoje ele diz que a lê todo dia… :D, claro que eu fiz o tamanho estrategicamente para ele colocar na carteira e lembrar todo dia, mas ele disse que está numa caixinha, dentro da gaveta dele…e que ele lê todos os dias!!!

  • Thais disse:

    Olá pessoal, nosso aniversário de namoro já está chegando novamente e eu nao sei o que dar de presente pro meu Namorido ! São três anos juntos,e o primeiro aniversário eu comprei uma caixa de presente, com corações coloquei um album de fotos nossas, um chaveiro qe ele me deu no começo do nosso namoro em forma de coração e varios bombons qe ele gosta ! Ele adorou, e posso garantir qe os chocolates renderam uma longa noite. maravilhosa ! rsrsrs
    Já no segundo ano, eu axei uma dica bem legal em um blog, Comprei uma caixa colei varias fotos pequenas da gente, naquele estilo filme, daqelas maqinas de antigamente, uma foto do ladro da outra e contornei toda a caixa e dentro coloquei pedras de aquario nas cores azul e rosa, e escondi varios Vales, tipo : Vale um beijo, vale um jantar romantico … ! Daí escrevi em uma folha a letra da musica CIGANA ( HUGO PENA E GABRIEL )e queimei as beradinhas da folha pra dar um ar de antigo, e coloquei dentro de uma garrafa tipo lock-neck, e tampei com uma rolha .
    Ficou super criativo e ele gostou muito.
    Agora falta menos de um mês pro nosso terceiro aniversário e eu to perdidassaaa ! kkkkkkk
    Beijos :)

  • Letícia disse:

    Nossa, Meu Deus,
    Eu estava a dias pensando em alguma coisa, procurei na net
    perguntei no yahoo, e qndo vi esse post, pensei
    ” É Perfeitoo @@ !!! ”
    Muito obrigada por compartilhar isso , ;D
    ameei *-*
    O Bom é que tenho materiais todos aki em casa para fazer a caxinha,
    Decorar, e ele adora tdo que eu cozinho, ;D
    Ele vai amar, apesar que é aniversário de 8 meses de namoro.
    eu sei q ele não vai me dar nada, mas ñ me importo, qro supreendelo,
    Muito Obrigada *-*

  • fran disse:

    oi gente tava procurando na net alguma sugestao de algo criativo para dar para meu amor no nosso aniversario de um ano de namoro adorei as dicas todas muito fofas.

  • Mary disse:

    Ameeei mesmo!!!
    Um ex namorado meu fazia niver no dia dos namorados, ai, alem do presente tbm fiz uma surpresa pra ele…
    Enquanto ele trabalhava eu fui pra casa dele, cortei um moooonte de coraçõezinhos em papel vermelho,(muitos msm, mais de 100) ai colei(com fita crepe)nas paredes do quarto dele, enchi um monte de baloezinhos no formato de coração vermelho e deixei espalhado por todo o chao (nao dava nem pra andar direiro…rsrs), em cima da cama escrevi “eu te amo” com bombons sonho de valsa e em volta fiz um coração com petalas de rosas vermelhas, e deixei um bilhetinho bem bonitinho…. Fui embora…. quando ele chegou do serviço, me ligou super emocionado com a surpresa… Quando nos vimos a noite, dei o outro presente tradicional….
    Mas a surpresa rendeu mais de meses ele falando…. ele tirou um monte de fotos e disse que iria guardar pra sempre….

    Gosto mto disso….
    (:

  • deh donato disse:

    Amei sua criatividade vou fazer amanha 2 anos de namoro e amei a opção dos 365 motivos para eu te amar os motivos foram muito faceis de achar e eu adorei de verdade sua criatividade é tudo de bom eu amei o blog esta de parabens!!!!!

  • leticia disse:

    nao sei que dar ao meu namorado

  • Mariiy disse:

    Me ajudem o meu niver de namoro de 2 anos e 4 meses ta proximo e não sei oque dar a elle .
    queria algo bem romantico’
    me ajuen ‘

  • Karen Caroline disse:

    falta menos de uma semana p aniversario do meu namorado e eu não sei o que fazer. O problema e q ele mora em outro estado e eu não tenho como mandar nada p ele. o que faço? não quero só mandar uma mensagem pelo Facebook.

  • helena disse:

    gente….eu tô perdidaaaça…
    eu namoro com um cara beem mais velho q eu. eu 19 e ele 34 ..
    estamos indo fazer 1 mes de namoro. n sei o q dar p ele. eu ja li vários posts aqui e acheii lindoo alguns presentes.mas tenho medo dele achar infantil pelo fato dele ser mais velho será q naum??

  • Kel disse:

    Oi,em outubro vou completar 1 ano de namoro mesmo com tantas sugestoes ainda não sei o que dou ao meu namorado…

  • Anna Carvalho disse:

    Ain gente hoje ja e domingo e terca feira dia 6 fasso aniversario de um ano de namoro nao sei oq faze por favor mandem sugestoes beem romaanticas e marcantes to mt perdida, teem q ser rapido beeeijos s2 boom dia

  • Brunna Costa disse:

    que fofo..*-*
    parabéns

  • Ana Carolina Oliveira Braga disse:

    amei, muito lindo eu estou procurando alguma coisa para dar para o meu namorado q vamos completar 3 meses…

  • Aline Coelho disse:

    preciso comprar algo pro meu namorado, faremos um mes de namoro e nao sei o q dar … amo muito ele e nao quero passar vexame ! Me ajudeeeeeeeeeem pfv…

  • Anônimo disse:

    Olá, como já passei por isso creio que eu saiba o que ele vai gostar, bom, meu namorado amou. Eu comprei uma caixa daquelas prontas toda bonita com uma fitona. Daí eu comprei um album que pudesse ser escrito e fosse bonitinho pra por nossas fotos dentro. Nesse album eu botei figurinhas daquelas de letras… cada pág tinha uma mensagem, por exemplo "amor da minha vida". E no final, botei a minha "cartinha" dizendo tudo o que eu sinto quando to com ele e porque eu amo ele tanto. (Obs. eu nao botei fotos no album inteiro, 1° porque nao tinhamos fotos o suficiente e segundo que a ideia era p ser um album de momentos, entao conforme os anos passassem, nós iríamos completando-o.) Depois, na mesma caixa eu botei um chocolate escrito "eu te amo" da Cacau Show e trufas. Ele adorou!!! E sabe, depois dessa super ideia, me encontro na dificuldade de ter outra ideia, pois dia 07 de fev completamos 2 anos de namoro… E agora? heuahueh Boa sorte pra ti e espero que ele goste.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>