Home » Coisas dele, Relacionamento

E nos momentos ruins a paciência é fundamental

6 novembro 2012 2 Comentários       Postado por Rafael R

Nem sempre estamos num momento bom de nossas vidas. Às vezes, as coisas parecem dar errado com uma frequência maior. E, se por um lado, tudo está tão ruim que parece que não pode piorar, por outro temos alguém do nosso lado que, incrivelmente, também tem uma vida. Nem sempre é um momento bom para ela também. Então, é melhor se sentar, respirar bem fundo e começar a pensar um pouco nisso.

Briga de casal

Todo mundo passa por uma fase ruim. Seja por problemas na escola, com a família ou até mesmo no trabalho, as coisas tendem a dar errado por algum tempo. Se o problema for realmente grande e tudo à sua volta precisa de atenção extrema, você acaba se descuidando de algo que também merece atenção: seu próprio relacionamento. Sim, é difícil lidar com tudo e ainda ter a cabeça preparada para ser carinhoso e atencioso, mas você precisa realmente se esforçar um pouco mais aqui.

Sabemos que relacionamentos são melhores quando existe uma parceria grande. E também sabemos que, quando temos alguém que nos dá suporte, conseguimos encarar os problemas com mais confiança. Mas como fazer isso? Como continuar sendo carinhoso, atencioso e gentil com aquele que está ao nosso lado quando tudo parece estar agindo contra a sua felicidade?

Paciência. Talvez essa seja a chave para cuidar do seu relacionamento e também enfrentar os problemas. Tomar decisões de cabeça quente sempre poderá gerar um novo problema. E discutir estando assim não vai ajudar em nada também. Quem sabe o melhor a fazer seja parar, procurar um lugar calmo e refletir sobre os seus próximos passos, sozinho? É uma forma de lidar com os problemas e com as soluções que você precisará encontrar. Uma outra forma é se sentar com seu par, colocar num papel tudo o que precisa ser feito e a partir daí correr atrás das coisas, uma de cada vez e cada uma a seu tempo. É preciso de um pouco de disciplina e ordem quando você enfrenta muitas coisas de uma só vez. Ter um planejamento escrito pode ajudar a fazer seus problemas terem soluções práticas.

Você se lembra da última vez em que teve um problema para enfrentar e conseguiu se sentar, pensar e agir com calma? É um exercício para quem age muito por impulso. E, como todo relacionamento passa por momentos ruins depois da fase ~lua de mel~, é importante que possamos ter contato com isso o quanto antes.

Bom, é hora de se sentar pra refletir e traçar os próximos passos. Espero que sejam úeis as dicas que passei aqui e que elas sirvam tanto para mim quanto para cada um de vocês.

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

2 Comentários »

  • Aididi jornal disse:

    gostei muito dos seus ensinamentos, eu era uma pesoap que agia por impulso nos momentos tristes de problemas precisando infrentar punha todo mundo em crise, ensinaste me a ser uma pesoas muito paciente para com as pesoas e para enfrentar qualquer problema. Stou muito grato pela ajuda.

  • Samara disse:

    Sempre que estou com o meu namorado o celular dele’toca,e uma garota que liga pra ele direto,eu nao aguento mais tantas desconfiancas’o que falo para ele?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>