Home » Crônicas

É sempre tempo de recomeçar, melhorar, evoluir!

28 julho 2014 1 Comentário       Postado por Rafael R

Toca o telefone*. É ela.

Hoje teremos um almoço entre amigos, algo que se tornou rotina em nossas vidas. Por muito tempo ficamos isolados mas decidimos, juntos, que o melhor é estar e permitir a constante presença dos diversos amigos que os anos nos trouxeram. Ela já adianta as ideias que teve, os detalhes que quer na mesa, o menu do que será feito e quais os ingredientes comparemos para realizar tudo. Eu falo sobre a cerveja que quero comprar, sobre o tipo de música que devemos colocar e já imagino as conversas, quase sempre divertidas, que teremos naquele início de tarde.

Curioso pensar em como ela se preocupa com os pequenos detalhes. Um talher, um copo, um determinado vegetal para a salada… tudo é pensado antes, tudo é ensaiado em sua mente em um balé onde todas as peças têm uma função e uma utilidade real. Nada, em sua programação, é incluso por acaso. E isso, meus amigos, é o que me fascina nela.

Eu confesso ter dificuldade com organização. Sempre fui o tipo que recebe abraçando, faço rir nos primeiros 2 minutos e nunca saberia montar um jantar com todos os itens que iriam para a mesa. Ela não só me completa nisso como vai além de qualquer expectativa que eu possua sobre aquele pequeno evento. Se para mim receber os amigos é algo que leva a risadas, para ela é fazer com que as coisas funcionem bem, é o que a motiva. Perfeita, em cada um de seus detalhes e pensamentos. Tudo aquilo que eu sonhei ser um dia mas que, devido a impossível capacidade de concentração, jamais conseguiria cumprir.

Hoje é dia de vinho. Vinho, que cai bem com massa e uma carne assada fantástica. Mas claro que tem que ter uma salada, para abrir o apetite e começar os trabalhos. E isso combina com aquela louça que você comprou meio sem querer, na pressa mesmo, e que por sorte deu certo“. Detalhes são importantes, sempre os valorizei, mas nunca consegui focar neles por muito tempo. Ela é incrível.

Pequenos detalhes são importantes. Com ela eu tive ainda mais certeza disso e, sem dúvida alguma, o tipo de coisa que eu preciso me atentar para conseguir melhorar, seja no almoço dos amigos ou no trabalho, entre planilhas e imagens diversas. Os detalhes podem mudar tudo para melhor, eu sei que ela acredita nisso. Os detalhes que consigo reparar são relacionados a ela, depois de muito tempo sem prestar atenção em quase nada a minha volta. A maquiagem que ela usa as vezes, o tipo de roupa que faz dela aquela pessoa especial e única, a forma como ela sorri e me chama de tonto quando eu falo algo bobo… Os detalhes dela são os que me vem a mente quando penso nessa palavra, detalhes.

É engraçado que foi num almoço que eu consegui perceber ainda mais a importância de coisas tão pequenas que, unidas, formam algo mágico. São as pequenas coisas que constroem as grandes empreitadas. E, mesmo que devagar, eu estou percebendo somente agora que cada minuto importa, cada pequeno comentário pode mudar tudo e as coisas podem ser muito melhores se formos andando devagar, mas cuidando de tudo o que nos envolve. Os detalhes, afinal de contas, são realmente importantes.

E como nem sempre os pequenos detalhes são perceptíveis é melhor eu ligar para ela daqui a pouco para falar que lembrei de algo que somente ela vai entender. Sim, é uma coisa pequena e que eu acabei vendo na rua e que ninguém mais no mundo se interessaria, mas ela vai entender. Entender e valorizar. É, parece que os pequenos detalhes estão mudando de uma forma muito grande alguém que nunca ligou muito para eles.

Ops, o telefone. Ela me ligou antes. Hora de atender.

* Baseada em fatos reais, com alguns pequenos detalhes alterados.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Open Mind disse:

    Adorei o post! Li alguns dos seus posts e achei super interessante e parabéns pelos textos, sinceridade e determinação de postar tão diretamente as coisas. Eu e meu namorado também estamos começando um blog e espero chegar um dia ser como o seu. Se puder dar uma olhada e curtir, fique a vontade. Obrigada!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>