Home » Coisas dela

É traição?

17 maio 2010 7 Comentários       Postado por Viviane Carlotti

Em todo namoro existe aquela época em que ficamos mais suspeitas de que nosso parceiro tenha alguma aventura fora da relação. Rola aquela vontade de revistar bolsos, celular, carro, carteira, boletos bancários, procurar marcas de batom ou cheiro de perfume diferente na roupa. Calma menina! Larga mão de ser a loca! Descobrir uma traição pode ser mais fácil do que se imagina, principalmente para as mulheres, que são – cientificamente comprovado! – mais espertas quando o assunto é infidelidade!

Dei uma pesquisada no assunto, e vi que alguns psicólogos falam a mesma coisa que a maioria já sabe: quando rola uma segunda pesssoa existe um conflito interno, aparecendo o sentimento de culpa, e assim as mudanças de comportamento são os primeiros sinais que uma relação não está indo muito bem.

Aqui vão algumas dicas para você ficar mais atenta caso seu parceiro começou a fazer algumas delas repentinamente:

– Muitas horas extras no trabalho
Ah, essa é clássica né? A velha histórinha de ter que ficar mais tempo no trabalho porque tem muita coisa pra fazer, ou então toda semana tem aquela reunião que durou até – bem – mais tarde, ou que vai ter no final de semana. E você aí, com toda sua ingenuidade pulsando, pensa que o cara é um puta trabalhador, e que vai ficar rico em dois meses!


– Gastos sem explicação

Se vocês tiverem conta conjunta isso vai ser facinho de ser notado. Se não tiverem, você vai perceber em algum momento.. pode ser pela segunda via do cartão deixado no bolso, ou pela conta do cartão de crédito em cima da mesa. Eu não vou falar de novo pra você se controlar e não dar uma de louca, que eu sei que você vai esperá-lo dormir para fuçar na jaqueta/calça/carteira/cueca dele pra achar alguma coisa!

– Vocês precisam economizar dinheiro
Aí ele começa a falar que tá tudo muito caro, e que vocês precisam fazer passeios mais baratos pra economizar dinheiro. Começa a sobressaltar os pontos positivos de uma tarde no parque, ou assistindo faustão na casa dele. A pior coisa que você pode fazer nessa situação é começar a pagar a conta nas saídas. Ele vai se acostumar com isso e você vai virar a mãe dele. Cumplicidade tem que existir, e apertos acontecem.. mas desconfie se de uma hora para outra ele mudar os hábitos por falta de dinheiro sem motivo aparente.

– Chamadas para números desconhecidos

A conta do serviço de telefonia, independente se for telefone móvel ou fixo, pode ser sua aliada! Desconfie de chamadas para números desconhecidos principalmente se há repetidas ligações para o mesmo número e de longa duração.

– Incomunicável
Quando você telefona dificilmente consegue falar com ele. Ou o telefone estava dando caixa postal, e a desculpa é que estava sem sinal ou sem bateria, ou ele nunca atende, e vem te falar que não estava perto do telefone. Normalmente quando você consegue falar com ele, ele parece indiferente e com a voz mais baixa que o normal. Nem preciso comentar pra você desconfiar disso, né? Ok, next.

– Nova conta de e-mail
Eu sei que você fuça na vida do seu parceiro! Um belo dia você encontra uma nova conta de e-mail, que ele não havia falado. Isso significa que ele usa para assuntos privados.. tão pessoais que não quer que você fique sabendo.

– Mudança de personalidade
Ou ele está mais irritado do que normalmente, e te deixa em segundo plano, ou muito mais amoroso. Essas mudanças ocorrem devido a culpa que ele sente de ter uma outra pessoa na relação. Ele tem medo de que você desconfie de alguma coisa, e acaba exagerando no comportamento ‘normal’ dele.

– Pede mais espaço

Agora ele tá pedindo um pouco de espaço, sendo que antes vocês faziam praticamente tudo junto. Atualmente começa as reuniões com os amigos, onde a presença do parceiro é totalmente dispensável nos encontros. Amiga, ele está sufocado e prefere estar com os amigos do que com você.

Dica: Não tire conclusões precipitadas. Um ou dois desses tópicos já ocorreram no meu relacionamento, e até hoje não descobri nada! Não dê uma de loca/histérica/compulsiva porque você acha que seu namorado ficou um tempinho a mais no trabalho, ou ligou pro tio dele, que você não conhecia o número.
Não preciso nem dizer que isso vai de relacionamento pra relacionamento, e que você deve ter certeza antes de fazer alguma coisa!

Related Posts with Thumbnails
7 Comentários      Postado por Viviane Carlotti
­
­

7 Comentários »

  • Tweets that mention É traição? | Diário de Casal -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Rafael R, Diário de Casal. Diário de Casal said: É traição? http://goo.gl/fb/e2svV – Post da @vivycrt hoje no Diário de Casal […]

  • Nara disse:

    E sabe oq é mais engraçado? Mesmo com tantas evidências e a péssima atuação dos homens (convenhamos, né hahahaha) tem mulher que não percebe, tsc, tsc…

  • .mila. disse:

    É aquela coisa, né? Quem procura … as vezes acha.
    Fica a dica. rs Porque já aconteceu comigo …

    Mas gostei das dicas … ficarei atenta a elas. ;)
    Hahahahaa.

  • Grazi disse:

    Tá certa Nara.

    Recebi um conselho de alguem já vivido que jamais esqueçerei:

    ” Ninguem é santo! E quem procura … Acha.
    Fica na sua …
    Se algo está errado, cedo ou tarde a verdade apareçe e vc nem precisa ir atras dela.
    Se vc procurar e achar vai ter qe tomar uma atitude…
    Não confie no HOMEM … Confie em DEUS e ele te guiará.”
    E o que Deus te dá, ninguem te tira.

    Isso não quer dizer ” tapar o sol com pineira” , mas sim se racional ao ponto de antes de amar alguem, se amar primeiro, e não deixar as futilidades do mundo fazer a sua cabeça.

  • Grazi disse:

    Errei … Concordei com a Mila.

  • Ana Júlia disse:

    também prefiro não me encucar muito com essas atitudes. Se não vira uma doença, e qualquer coisinha a gente acha que é traição.
    Reparo sim as mudanças , procuro saber se aconteceu alguma coisa , observo as atitudes, o jeito comigo , mas não é nada demais . e pra ser sincera, a ultima coisa que eu penso que é , é traição !

  • Oscar Vallim Vallim disse:

    QUANDO VEM A TRAIÇÃO É PORQUE ACABOU O AMOR , GOSTAR É COISA DE AMIGO

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>