Home » Coisas dela

Ele é a emoção e ela é a razão

10 agosto 2010 10 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Núbia Souza (Twitter)

Talvez você pode ter achado que ouve um erro de digitação no titulo e que ao invés de ela digitamos ele, mas não houve nenhum erro é isso mesmo, ele é considerado o romântico da relação e ela a razão, talvez você pode já ter passado por uma situação dessas e só percebeu quando o relacionamento chegou ao fim, ou você esteja em um relacionamento assim e ainda não percebeu esse curioso fato, mas quem sabe vai perceber isso agora?

Amor Love
Ele fez isso e você disse “Obrigado”? Esse texto é pra você!

Primeiramente queria definir o que seria em um relacionamento um homem emoção, tentei recorrer ao dicionário, mas o Pai Aurélio não ajudou muito para definir a palavra emoção, mas deixou algumas noções interessantes e outras não tanto, foi quando me lembrei de uma Frase de Carlos Drummond onde ele diz: “O amor foge a dicionários e a regulamentos vários”. A tarefa ficou difícil, então vamos tentar exemplificar o que seria:

Ele é do tipo romântico, dele você pode esperar desde ligações inesperada e quando você atende fica sabendo que ele só ligou para saber como você estava, até mesmo presentes sem um motivo aparente. Ela não é do tipo romântica, mas isso não quer dizer que seja uma pessoa que possa ser considerada: fria e calculista, simplesmente não espere declarações públicas de amor vindas dela, e chega um momento que essas duas personalidades se encontram e começam a namorar, como lidar com a ausência de romantismo feminino? As mulheres realmente sabem lidar com homens românticos?

No subnick dele no msn é possível sempre encontrar um trecho de uma música, uma declaração. Presentes sem motivos fazem parte da relação e quando ela o perguntava sobre o porquê daquele presente, ele sempre tinha uma resposta cativante: “por que eu te amo”, “por que você merece”, e por ai vai…

Cartas, é isso mesmo não basta uma postagem emocionada em seu Fotolog ou uma foto especial no Flickr ele também escreve cartas, não que ela não ache lindo receber uma carta dele, mas uma vez ao receber uma carta aconteceu o seguinte dialogo:

Ele entregou a carta e então ela disse:
Obrigado!
Ele então respondeu:
Só isso?
Ela disse:
Eu gostei, é linda!
Ele disse:
Só?
Ela então disse:
Em tempos de depoimentos no Orkut, e e-mail, você me envia uma carta?

Então surgem as brigas, as cobranças, mas agora diferente da maioria dos casos é ele que cobra romantismo. Eis que o mito que a mulher é romântica por natureza cai por terra, mas será que as mulheres estão preparadas para os homens românticos? Ou sempre esperam por um homem romântico e quando ele enfim aparece elas não sabem lidar com eles, seria por ser uma situação nova? Seria talvez a independência feminina que faz com que muitas não hajam por impulso? Ou talvez o romantismo esteja sim e todos, mas a forma com que ele se manifesta seja diferente, de acordo com a personalidade de cada um?

Não penso que o uso da razão estrague a emoção, pelo contrário, que ele a enriquece. A razão traz em muitos momentos maturidade ao relacionamento e faz com que a relação não seja apenas uma vivência da paixão, mas também uma descoberta de situações, e quem sabe não é através da razão que se descobre o amor?

Também quer compartilhar a sua história? Entre em contato conosco e saiba como participar!

Related Posts with Thumbnails
10 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

10 Comentários »

  • Thiago Lopes disse:

    Realmente os homens sao racionais e as mulheres emocionais. Na conquista os homens procuram e buscam ser mais emocionais. Em algumas ocasioes acabam se tornado tao emocionais (por estarem apaixonados) que estrapolam a capacidade feminina. Isto geralmente acontece quando o homem resolve dar o passo maior que a perna e mostra seus sentimentos cedo de mais. entao temos o famoso (ele gosta mais dela do que ela dele)
    Em geral, meu conselho é ser racional e compreender o lado emocional feminino, e nao se tornar uma pessoa emocional e espantar as mulheres.

    Abraços

    Thiago – Blog Confiança e Sedução

  • Alessandra disse:

    Gostei do texto.
    è difícil achar homens mais romanticos que as mulheres.

    Mas eu sei que existe.
    Quando eu e o meu namorado começamos a namorar eu era a razão e ele a emoção. Ele sempre falava brincando que eu era uma “monstrinha” rs. Pelo menos no inicio eu era um pouco fria, ainda mais por ter tido algumas decepçoes.
    Mas com tempo eu fui me abrindo. Hoje eu sou mais a emoção e ele a razão rs.
    Antes ele fazia mais supresas. Aparecia do nada na minha casa. Chegava com flores bem cedo e etc.

    As vezes a mulher se fecha mais por ter tido algumas decepçoes. Ai fica com medo de se abrir de novo.

    No meu caso foi assim rs.

    bjs

  • Amanda disse:

    Parabéns pelo texto ficou muito bem escrito, isso aconteceu comigo no meu segundo namoro, o primeiro eu sempre era a mais romantica, dai acabou que foi tudo um pouco em vão pq terminamos ai no segundo eu acabei não apostando todas as fichas e ele sempre me cobrava romantismo, colocar fotos nossas no orkut e eu sempre ficava um pouco com o pé atrás, acho que no fundo a gente por estar acustumada a lidar mais com os Ogros kkkkkk esquecemos de como se lida com um homem romântico.

    beijos

  • Alessandra disse:

    é porque é dificil achar um homem romantico ai quando acha a gente passa desconfiar rs…brincadeira..

    Tem mulheres que ama homens romanticos e tem mulheres que não gostam rs.

  • Mayara Godoy disse:

    Essa situação é mais comum do que parece. Conheço muitas mulheres que são mais racionais e homens que são mais emotivos.
    Mas isso não precisa necessariamente ser uma coisa ruim. Algumas vezes, até dá certo.

  • Amanda disse:

    Um dos motivos pelos quais meu namoro acabou no último sábado foi esse. Na verdade, não é que eu não seja romântica, mas tenho certo dificuldade para expressar meus sentimentos. Com o tempo, isso foi interpretado como desinteresse e ele deixou de ser romântico também. Aí senti falta, claro, mas já era tarde demais. =(
    Enfim, fica aí mais uma história pra enriquecer a discussão.
    Bjs!

  • Rafael R disse:

    Poxa, sinto muito Amanda. E fica pra você também a dica, né? Próxima vez, vai tentando reagir conforme os sinais que recebe. ;)

  • Jessica disse:

    Muito legal o texto, tenho acompanhado o blog e acho muito bacana!

    Só queria comentar que onde está escrito “hajam por impulso” é “ajam”. Beijos!

  • Núbia Souza disse:

    Ahh sim Jéssica, Obrigado pela dica! ficarei mais atenta =D

  • Relacionamentos suportam as diferenças, mas nem sempre | Diário de Casal disse:

    […] dia e ela sonhando com isso desde que tinha 9 anos de idade? Ou ele sendo um cara que curte aquelas pequenas declarações no dia-a-dia, tentando com formas criativas mostrar pra ela que realmente gosta dela enquanto ela é daquele […]

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>