Home » Coisas dele, Reflexões

Ensaio sobre ser alguém melhor: amar e deixar partir!

3 outubro 2016 1 Comentário       Postado por Rafael R

Alguns dizem que a maturidade vem junto com os boletos, companhia incansável e indispensável da vida adulta. Outros dizem que deixar a casa dos pais para tentar a vida solo é o ponto em que a maturidade se mostra no auge. Para mim, maturidade tem mais a ver com amar e deixar partir do que com qualquer outro sinal da idade adulta. E isso está longe de ser o único sinal, é claro.

deixarpartir

Encontramos ao longo da vida diversas pessoas, boas e ruins. Algumas apenas deixamos que o tempo se encarregue de levar para um caminho diferente do nosso. Outras poucas, no entanto, gostamos e até lutamos para que sigam conosco pelo maior período de tempo possível. É evidente que essa luta metafórica se mostra em e-mails cheios de saudade e alegria, ligações telefônicas que passam de 1 hora de duração e dias e mais dias de alegria fazendo as mais diversas atividades, desde ver aquela maratona de seriados quanto comer um hotdog baratinho na rua, perto da casa de alguém que ambos não gostam.

Porém, a responsabilidade mostra sua face oculta quando, pelos mais diversos motivos, somos obrigados a deixar que a pessoa siga o próprio caminho, destoando tanto da vontade de ambos. A vida traz oportunidades para todos e nem sempre as que vão surgir serão aquelas que manterão você perto de quem você ama. Nessa hora, se você não for realmente maduro para lidar com essa intervenção externa, você vai acabar surtando. E isso não vai terminar bem.

Se algum dia a vida lhe trouxer essa cilada, não hesite muito: deixe ir. As oportunidades são iguais as portas, que poucas vezes se abrem a troco de nada nesta vida moderna. Quando temos a certeza de que a chance em questão pode não só mudar o rumo de uma vida como também pode alavancar toda uma avalanche de coisas boas, não existem motivos suficientes para que você sequer cogite a chance de intervir. O melhor para todos os envolvidos é que nenhum desperdice uma grande oportunidade, seja ela qual ou onde for. Deixe ir.

Veja bem, não se trata daquele manjado e gasto “Se você ama algo ou alguma coisa deixe que parta, se voltar é porque é seu e se não voltar nunca te pertenceu”. Trata-se de algo muito mais valioso e incrível, que só passará a fazer sentido muito tempo depois. Não estar mais perto não quer dizer não valorizar, não amar ou não querer mais. Trata-se realmente de querer o melhor, de aproveitar a oportunidade e de deixar crescer e evoluir. As portas logo se fecham e você poderá ser o vilão ao se posicionar contra uma eventual chance de mudança de vida.

Nessas horas, amar é sim deixar partir. Quanto a você, seja forte apenas. Se for para ser, vai ser de alguma forma. Se não for, foi algo que deu certo por um tempo e que por forças maiores não terá continuidade nesse momento. Não seja egoísta de querer impedir isso, sob nenhuma hipótese. E seja forte porque a vida lhe recompensará de alguma forma em algum momento.

Difícil viver de possibilidades, hipóteses e bons pressentimentos? Seja bem vindo a vida adulta, onde não dá para ter certeza de nada e tudo o que você pode e deve fazer é curtir cada momento como se fosse o último.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Luciano disse:

    Estava eu ali, navegando horas e mais horas na internet, então resolvi entrar no facebook, como sempre, para ver novas publicações de amigos, fotos e etc. Navegando e navegando, já tediado, por um segundo me deparei com uma morena, que desde de então, achei muito linda. Cliquei no perfil dela e vi que tinha vários amigos em comum comigo, daí resolvi perguntar alguns amigos sobre ela, e foram só elogios. Por muito tempo pensativo, com dúvida se devia ou não mandar a solicitação de amizade, resolvi clicar no botão “enter” e enfim, enviei o convite para aquela linda morena. Passou apenas alguns minutos, para que o convite fosse aceito. Daí, mergulhei como se mergulha em uma linda piscina, no perfil dela e curti quase todas fotos. Como sempre, eu uma pessoa muito vergonhosa, fiquei com medo que ela me ignorasse, caso eu mandasse mensagem para ela. Decide arriscar, já que não tinha nada a perder. Na primeira conversa, já consegui o número daquela morena misteriosa. No segundo dia, fiquei conversando com ela até de madrugada, no terceiro também até o pai dela pegar o celular dela. Passou 1 dia, ele devolveu para ela, e eu já perplexo sem conversa c ela, agradeci a Deus por ela ter pego o celular com o pai dela. Ah, essa garota… Nas primeiras conversas, pude perceber que era uma pessoa boa, com um caráter que eu sempre sonhava.
    Passou 14 dias que estávamos conversando, era possível perceber que criamos um grande carinho, um pelo outro. Então resolvi convidar ela para sair. Quando chamei, naquele final de semana, era o mês de junho, logo tinha as famosas festas juninas. Ela disse que não poderia sair comigo, porque já tinha marcado de sair com as amigas dela, mas, falou que eu poderia ir na festa com algum amigo e ela queria me encontrar por lá. Chegou o grande dia que eu iria ter o primeiro contato pessoalmente com ela, estava meio nervoso, mãos suando frio, barriga com calafrio.. Depois de ter colocado minha calça mais bonita, com a minha camisa listrada, fui para festa que ela estava me esperando. Quando cheguei lá, logo pude ver ela de longe, minhas pernas começou a tremer, quando vi aquela linda morena alta com quase 1 m e 70 cm, com uma sandália rosa, saia bem apertado e um lindo sorriso estampado naquele rosto. Fiquei com muita insegurança, mas então, levantei a cabeça e criei coragem para conversar com ela, não aconteceu nada demais, só conversamos e nos divertimos juntos. A parti desse dia, percebi que ela era a garota dos meus sonhos, possuía todas características que eu sonhava, para casar.
    Depois disso, saímos várias vezes mas nunca rolou sequer um beijo. Depois descobri que ela ainda não tinha beijado ninguém. Mas como assim? Uma menina linda, de 14 anos ainda não tinha beijado uma boca sequer? Essa garota era surreal! Vários dias depois, os pais dela já sabia quem eu era. Convidei ela para ir em uma festa comigo, da minha escola. Com muitos custo, a família dela deixou ela ir. Quando estávamos indo em direção do local da festa, ela me surpreendeu e me deu um beijo e eu nunca tinha sentido aquilo antes. Ás duvidas que eu tinha, acabou aquele dia. Tinha certeza que amava ela, mas ainda não poderia falar isso para ela. Ficamos por semanas, até que um dia a mãe dela falou que eu tinha que ir até a casa dela, para pedir para namorar a filha dela. Começou então, a história de amor, a história que jamais irei esquecer.
    Foram vários “ eu te amo”, vários “ eu nunca vou te perder”, vários “ sem você eu não sou nada” vários “eu morreria por você, foram momentos especiais do lado da pessoa que eu amei e do fundo do meu coração, nunca vou esquecer dela. Era uma menina frágil, que eu cuidava e planeja casar, ter a nossa família, ter dois filhos, Pedro e Pérola. Namoramos por dois anos e 6 meses. Não posso esquecer dos momentos ruins, de briga que tivemos. Fugiram do controle e houve por muito tempo, agressões de ambas parte, não só verbal. O namoro foi desgastando e então decidimos cada um seguir a sua vida.
    Se passaram 5 meses que terminamos, hoje inclusive completo 2 meses de namoro com uma outra pessoa. Gosto muito da minha atual namorada, mas nunca será igual senti pela minha EX. Ao mesmo tempo, hoje eu tenho a maturidade suficiente para perceber que nunca daríamos certo juntos. Inclusive, ela também seguiu a vida dela, e também está namorando.
    Me recordo de uma coisa que ela disse certa vez:” Pode se passar anos e mais anos, eu posso estar com quem for, mas nós sempre iremos lembrar um do outro”. Eu espero, do fundo do meu coração que ela seja feliz, mesmo sabendo que tudo que planejamos, irá ficar apenas em lembranças, apenas, lembranças. Ah, enquanto o novo namorado dela? Ele deve cuidar bem dela, tratar ela bem, pois ele nunca encontrará pessoa melhor. Enfim, felicidades para ela.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>