Home » Coisas dela, Traição

“Então o meu mundo caiu…”

30 janeiro 2012 28 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Juliana*

A pouco tempo descobri o DdC, e desde então tenho sido leitora assídua, estou já algum tempo tentando partilhar com alguém a minha historia então resolvi escrever para vocês. Tenho vinte o oito anos, sou casada a dois anos e sete meses e não tenho filhos ainda, e estou vivenciando um problema que gostaria da opinião de pessoas com mais experiências que eu porque definitivamente eu não sei o que fazer.

A exatamente um ano o meu mundo caiu, eu que achava que estava vivendo uma historia verdadeira descobri que o “verdadeiro” depende do ponto de vista, bem tenho dois anos e meio de casada, conheci o meu marido aos quinze anos, mas não namoramos nesta época ele se casou com outra pessoa e eu namorei também com várias outros caras, ficou aquela atração no ar.

Quando eu estava com vinte e quatro anos nos encontramos novamente, ele separado e eu sem namorado, começamos a namorar e nos casamos, até ai tudo bem, acontece que antes de casarmos tivemos uma dessas conversas reais, ele me falou que sempre teve um amor mal resolvido que ele me disse que tinha se arrependido de não ter assumido, eu o encorajei a ir atrás do prejuízo se valesse a pena, ele disse que era passado, bem eu entendi pois nessa época eu também tinha acabado de sair de um relacionamento complicado desses que nunca dão certo e também me arrependia de não ter tentado um pouco mais.

Casamos e fomos aos poucos se adaptando a nova rotina de casal, a falta de grana, ter que conciliar a rotina de trabalho, faculdade e casados, confesso me consumia. Depois de algum tempo eu comecei a perceber as pessoas que ele ia adicionando no MSN e Orkut, bem eu já sabia o nome dessa ex namorada dele, percebi que sempre havia recados, e-mails dessa pessoa tudo sem nenhuma malícia tanto no MSN como no Orkut, mas esses sinais indicavam que se falavam regularmente, tivemos uma discussão e ele ficou bravo comigo, apagou ela tanto do okut e bloqueou do MSN, a mulher não desistiu quase toda semana pedia para ser adicionada no Orkut novamente, quando eu perguntava se ela o procurava ele ria de mim e falava que eu estava ficando paranóica, mas eu sempre desconfiava.

A nossa situação financeira não estava das melhores, entramos numa crise violenta e por conta disso tivemos que ir morar com os pais dele o que só acabou por piorar a situação, não tínhamos o mínimo de privacidade foi terrível.

Passados algum tempo já tínhamos um ano e meio de casados e ainda morando com os pais dele,(foram 7 longos meses) como eu sempre tenho acesso as senhas dele do Orkut pois jogo alguns jogos e utilizo o endereço de e-mail dele, recebi o convite da ex namorada dele para serem amigos no Orkut, bem eu aceitei pois estava desconfiando da insistência dessa mulher e também queria ver, conhecer saber qual era a dela, a partir daí tive acesso a algumas conversas gravadas no histórico, não eram muito antigas, faziam uns três meses que tinham acontecido, estas conversas, meu marido que tinha iniciado, ele pedia desculpas por ter bloqueado do MSN e Orkut e falava que eu era muito ciumenta, eles estavam conversando por um outro endereço de e-mail, nessas conversas ele falava que queria vê-la nem que fosse uma só vez e tentava marcar um encontro em um motel , bem foram três dias de conversa, depois disso percebi que a conversa tinha ficado séria passado de apenas azaração não tinham mais o que se falarem, era aquele momento ou tudo ou nada, a mulher sempre tentava iniciar uma conversa e ele não respondia.

Eu no auge da minha insanidade mostrei para ele todas as conversas que eu tinha lido, ele ficou muito nervoso pediu desculpas, chorou enfim fez todo um teatro de arrependido dizendo que me amava etc, eu fui embora para casa da minha mãe, ele foi atrás de mim disse que estava passando por um momento muito difícil da vida dele, tinha engordado estava se sentindo feio e ter alguém que levantasse a bola dele o fazia se sentir um pouco melhor, e que em momento algum pensou em me trair.

Bem eu confesso que só voltei com ele por não ter onde ficar, minha mãe é muito ignorante e jamais me apoiaria se eu me separasse do genro que ela resolveu idolatrar, umas das condições que eu exigi para voltar com ele foi sairmos da casa dos pais dele e vivermos nossa vida, ele topou prontamente e alugou uma casa.

Depois disso eu continuei fuçando o e-mail dele e numa dessas mexidas me deparei com um e-mail que ele enviou para a mulher, nessa mensagem ele dizia que tudo não havia passado de uma brincadeira e que por causa disso tinha magoado quem ele amava de verdade (eu) pedia desculpas e dizia para ela nunca mais procurá-lo e nem responder o e-mail.

Hoje estamos juntos, a confiança não existe é muito difícil para eu digerir essa historia, discutimos muito por isso e na ultima vez que discutimos, ele me disse que se eu não acreditasse nele era melhor nos separarmos de vez porque não agüentava mais tanto ciúmes, eu particularmente não sei o que fazer minha cabeça gira em torno disso e tenho os piores pesadelos por conta dessa historia, afinal não tem muito sentido envelhecer do lado de alguém que de repente pode estar te enganando não sei o que fazer. Meu marido confia piamente em mim, me dá total liberdade para eu fazer o que quiser nunca demonstra nenhum sinal de ciúmes por mim.

Meu mundo caiu

Vocês devem estarem perguntando da mulher, bem ela não desistiu continua visitando todas as minhas redes sociais e sempre dá um jeito de se fazer notada, acredito que é essa a intenção dela, não moramos na mesma cidade, mas toda semana ela dá um jeito de “ser vista” visita minhas paginas e adiciona pessoas da família eu até hoje consegui ignora–lá mas está cada dia mais difícil, gente me ajudem não sei o que fazer.

Para todas as pessoas que nos conhecem, somos um exemplo de casal, todos dizem que a gente dá certo se combina etc, mas dentro de mim persiste uma duvida que acaba com a minha paz, será essa historia apenas um deslize ou será que estou no meio de uma historia de amor que poderia ser feliz se não fosse a minha existência? Eu realmente estou confusa e não posso dividir essa historia com ninguém por conta de que todo mundo acha o meu marido “perfeito” demais, não no sentido de beleza, mas no quesito de atenção, carinho e educação, eu sobre isso não tenho do que reclamar mas…

Quer compartilhar a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
28 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

28 Comentários »

  • Natalia disse:

    Oi!
    Falta de confiança é bucha.
    Faz ele pedir na justiça uma ordem de restrição contra ela e que inclua aproximação virtual. Diz q ela está torturando psicologicamente, sei lá.
    E assim, quanto a outras mulheres tu tem ciume tb?
    Olha, tenta passar, mas se depois de um tempo não der. Larga o barco. Vai ser feliz sozinha.
    Ah e nesse meio tempo, não tenha filhos, se a familia não está forte, não tem porque por um inocent eno meio disso. Não é a familia que uma criança merece.
    Beijos, boa sorte

  • Silvinha disse:

    Sua história me doeu, pois passo o mesmo, porém ainda não sou casada. Se vc tiver um e-mail (nem que vc queira criar um falso) me passe para que possamos conversar melhor.

    Obrigada.

    Beijos.

  • Rafael R disse:

    Silvinha, pode conversar por aqui mesmo, é pra isso que esse blog existe. ;)

  • Amora disse:

    Complicado aiai, quando não existe confiança
    cada acontecimento, cada mudança de humor, ligação, mensagens no celular é motivo pra desconfiar e isso vai deixando a gente paranoica, pensativa… será com quem ele tá falando e bla bla.
    desejo sorte, tudo na vida passa.
    Se for pra ser vai ser =) um dia de cada vez ;*

  • Alfredo disse:

    bem, deixe me identificar brevemente:

    1 – dei uma segunda chance a uma pessoa.
    2 – nesse meio tempo, tivemos uma filha, a mais linda e apaixonante do mundo.
    3 – essa pessoa me magoou profundamente uma segunda vez, e como a partir de certo momento percebeu que não estava mais conseguindo chamar minha atenção, passou a usar minha filhinha como ataque, defesa e isca. várias vezes. várias. ainda faz isso e continuará fazendo. as noites em prantos, o coração em pedaços, a saudade da minha filha, o longo tempo que passei longe dela… não queira saber como é.
    4 – sou conciliador num juizado de família, vejo muita coisa por lá, indo do grotesco ao ridículo, passando constantemente pelo mesquinho.

    não pague pra ver. vá por mim, termine. isso vai acontecer mais cedo ou mais tarde, de um jeito ou de outro.

    depois disso tudo, quando você estiver com outra pessoa, tente não jogar suas mágoas nela. aliás, não faça isso com ninguém. o mundo não tem culpa de nada. apenas recomece, se necessário for, termine de novo e depois recomece mais uma vez. mas acima de tudo, reflita. você também tem defeitos, e muitos.

  • Alfredo disse:

    em tempo: nunca aprendi tanto sobre o ser humano na minha vida, dou graças a Deus ter passado/estar passando por tudo o que passei/estou passando, mas há outras maneiras bem menos traumáticas de se conseguir isso. ah, se há.

  • Yngrid disse:

    Olá, olha… Namoro já faz 10 meses e durante uns 7 meses uma garota que meu namorado havia ficado uma semana antes de me conhecer, resolveu fazer de tudo por ele. Bem, ele fez o que o seu marido fez… Deletou ela das redes sociais depois deu encontrar converss dos dois, DM no twitter e tudo mais.
    Digo a você que passei a confiar em meu namorado só depois desses 7 meses, porque de fato, nas conversas ele não fazia “nada de mais”. Como sou sua primeira namorada, creio que no fundo ele dava corda para se sentir bem com sua auto-estima.
    Eu tenho 20 anos e ele 22.
    Hoje, eu sou feliz com ele e não me preocupo mais. Sofri bastante, tive pesadelos, ela fazia de tudo para me infernizar, me encontrar, mandava recadinhos para ele… Literalmente um inferno.

    Estamos juntos e felizes após várias brigas. Ela só parou de atrapalhar nosso amor, quando eu deixei de me importar. Muitas vezes na cabela dessas “mulheres” conquistar um cara “perfeito” como julgam seu marido e meu namorado, é uma pura questão de desafio para elas.
    Se houvesse um amor mau resolvido, um casamento com todas as dificuldades de vocês, certamente não estariam juntos.

    Reflita, não se feche para o mundo. Converse com suas amigas, mesmo que sinta vergonha ou algo do tipo. Só assim, você se sentirá livre. Enxergue mais além das palavras que ele te diz, veja as atitudes dele, pois se ele realmente te amar é o que vale!

    Boa sorte!

    Beijos =*

  • Kel disse:

    Concordo com a Ingrid. Fico com as atitudes.

    Observe, analise, converse com seu parceiro. Se quiser pedir um tempo, peça. Crises nas relações são inevitáveis. E vcs passaram por tanta coisa juntos.

    Ele esta do seu lado, tentando consertar o erro. Dê mais uma chance a você mesma…

  • Mariana disse:

    Olá,
    Li seu texto e senti uma vontade tão grande de te ajudar. Quando terminei um namoro, o que eu mais queria era que existisse alguém que pudesse me ajudar com palavras reconfortantes, sei o quanto é dificil ficar quanto tempo com alguém e não ter confiança.
    O “conselho” que posso te dar é que pense e não termine o casamento dessa forma. Pelo jeito que li no texto, você gosta do seu marido e esse momento de desconfiança, todos nós passamos. Peça um tempo pra ele, mas esse tempo, não precisa ser necessariamente longe dele. Pense por um tempo se o casamento vale a pena, se você ainda o ama e se pode se esforçar para ter a confiança de volta. Se estiver disposta, lute por ele. Esteja disposta a conversar com ele e explicar.
    Existe um vídeo no Youtube chamado “A Matemática de Relacionamentos”. Assista sozinha e pense no que ele e voce devem melhorar.
    Te desejo toda felicidade do mundo e que você seja feliz (com ou sem ele)
    Beijos.

  • GILMAR disse:

    JULIANA,

    FALTA DE CONFIANÇA EM UM RELACIONAMENTO É O MESMO QUE UMA FLOR SEM PERFUME….

    CONCORDO COM A YNGRID, TENTE ENXERGAR ALÉM DAS PALAVRAS…

    AGORA SE NÃO CONSEGUE ESQUECER E COMO VC MESMA DIZ QUE DENTRO DE TI PERSISTE UMA DUVIDA QUE ACABA COM SUA PAZ, ENTÃO O JEITO É DESISTIR…

    REDES SOCIAIS PARA COMPROMETIDOS SENTIMENTALMENTE É UM PERIGO, NÃO TEM AMOR QUE RESISTA. ACHO QUE EXISTEM CASOS QUE SE TORNAM UM VICIO E POR MAIS QUE A PESSOA TENTE SE LIVRAR, ACABA SEMPRE VOLTANDO.

    ACHO QUE SEU MARIDO NÃO TEM MADURIDADE SUFICIENTE PARA UM COMPROMISSO DURADOURO. SE ELE ESTÁ PASSANDO POR UMA FASE DIFÍCIL, ENTÃO TERIA QUE BUSCAR APOIO DENTRO DO PRÓPRIO MEIO, OU SEJA, VOCÊ. TENTAR ENCONTRAR UM RABO DE SAIA PARA AUMENTAR A AUTO ESTIMA, FRANCAMENTE É CONVERSA DE CAFAJESTE. DESCULPE A EXPRESSÃO, MAS É A VERDADE.

    E ESSE PAPO DE QUE A TAL MULHER AINDA RONDA A VIDA DE VCS ME PARECE UM PARADOXO, NINGUÉM FAZ ISSO POR MUITO TEMPO SE NÃO VER UMA BRECHA… FIQUE ATENTA !!

    VOCÊ DIZ;
    “Para todas as pessoas que nos conhecem, somos um exemplo de casal, todos dizem que a gente dá certo se combina etc,”… MENTI PRA SI MESMO É SEMPRE A MAIOR MENTIRA… JÁ DIZIA O SÁBIO RENATO. E SINCERAMENTE DE QUE ADIANTA VIVER DE APARÊNCIAS ?

    SUGIRO A VOCÊ ALGUMAS ALTERNATIVAS;
    A – TENTE CONFIAR CEGAMENTE NELE E ESQUEÇA O PASSADO.
    B – DÊ MAIS UM TEMPO DE QUATRO ANOS PARA ELE AMADURECER E RESOLVER O ASSUNTO QUE FICOU PENDENTE…
    C – DEIXE O “MARIDO PERFEITO” ENCONTRAR A ALMA GÊMEA VIRTUAL DELE E SER FELIZ… BEM LONGE DE VC.
    D – CONTINUE A ESCREVER AQUI PARA SABERMOS O DESFECHO DESSA HISTÓRIA…

    REFLITA SOBRE ISSO;
    “O interesse que tenho em acreditar numa coisa não é prova da existência dessa coisa.”

    “A felicidade que nós falta, torna insuportável a que já temos.”

    BEIJOS

  • Natani disse:

    Juliana*, sinceramente… redes sociais acabam com relacionamentos. Principalmente para casais em que ambos são ciumentos ou que já existe desconfiança.

    Eu insisti muito em mantê-las, tanto orkut, msn e por fim facebook. Só causaram brigas, tristeza.Cheguei a esconder do meu namorado que tinha, pois ele sabia que isso prejudicaria nossa relação.

    E sabe porque digo isso? Porque elas instigam a traição, a cobiça, a inveja. Tanto nossa quanto dos outros. Nós amamos quando alguém nos elogia, ainda mais se estamos fragilizadas pelo nosso próprio relacionamento que não anda muito bem. Ai, se alguém começa a te dar um pouco mais de atenção, pronto. Já ficamos interessadas, pois estamos vulneráveis traição, mesmo que seja apenas virtual inicialmente.

    Enfim..se tu ainda ama teu marido, converse seriamente com ele sobre isso. Delete tuas redes sociais. Teus amigos de verdade tu mantem contato por telefone, email, enfim… visite-os! Faça um teste de pelo menos 2 semanas longe delas e pode ter certeza, o fantasma dessa menina sumirá, pois ela não terá mais como saber mada sobre vocês, nem ele sobre ela.

    Quanto á confiança… bem, ela não voltará tão facilmente, mas quando tu perceber, já esqueceu. Só não faça desses acontecimentos uma munição pras discussões que vocês tiverem, senão nunca virará passado. Pense nisso.

    Abraços e boa sorte.

  • Nick disse:

    Olá !!!!! estou passando por uma situação parecida com a da Juliana.

    Estou gravida de 7 meses e meu namorado se declarou para ex dele.
    Ele nao me contou, eu descobri atraves de um e-mail que ele enviou pra ela…. pra vcs terem uma noção foram 6 paginas do word. Ele enviou pra ela no dia 09/01/12, mas eu só li no dia 17/01/12 e desde entao tudo mudou!!!

    Namoramos de fevereiro de 2010 a março de 2011, e por conta do contato dele com a ex, decidi sair fora. Em julho de 2011 ele me procurou, conversamos, nos acertamos e planejamos nossas vidas, na impolgação do retorno e sem me previnir engravidei. Ficamos muito felizes, comemoramos, estavamos em sintonia ate eu ler o tal e-mail e as queixas que ele fazia.

    Espero poder contar com voces.

    Obrigada
    Enfim, contei pra ele que li o e-mail e que tudo estava acabado!! Ele disse que nao poderia aceitar porque me amava e blá blá blá.

    Estamos juntos, mas eu nao tenho paz, nao me sinto a vontade ao lado dele, nao tem um dia em que eu nao penso no bendito e-mail, embora eu esteja muito feliz com a espera do meu primeiro filho por outro lado estou destruida. Hoje faz 1 mes e 10 dias que eu li, e, ainda nao consegui decidir nada, nem entender. Gostaria de relatar melhor o que esta escrito no e-mail, mas por hora nao estou conseguindo.

  • Beatriz disse:

    Bom, Estou aqui porque estou passando por quase a mesma coisa que você. Estou tentando buscar forças aonde eu não tenho. Eu namoro vai fazer 2 anos, tenho 19 anos e ele 21, mas no nosso relacionamento falta amadurecimento em ambas partes, mas nos gostamos muito e nos damos muito bem.
    mais enfim, por essa falta de amadurecimento, terminavamos quase sempre quando brigavamos. tudo era motivo para eu terminar. O motivo disso tudo, porque ele sempre foi muito bobinho e estava sempre aos meus pés. Demostrava ser loucamente apaixonada por mim, e eu não duvido disso. Mas enfim, dentro desses términos, ele ficou com uma menina, e eu descobri. E quiz dar o “troco” e fiquei com outro cara. Depois de semanas nos reconciliamos, e ficamos “bem”, mais ficou horrivel, não era mais a mesma coisa. Isso era no passado, De uns tempos pra cá, estava muito desconfiada de algo, porque ele tem um amigo muito do “cafajeste” e o convivia todos os dias, pois trabalham junto. E isso é terrivél! Enfim, eu descobri que no nosso primeiro término ele não tinha ficado só com essa menina que eu descobri. havia tido ficado com uma menina por 2 semanas que foi o tempo que ficamos separados, por que o tal “amigo” o apresentou a ele, porque ele estava “sofrendo” com o nosso namoro super conturbado. E desde então eu descobri que no tempo que ficamos separados aconteceu essa história, descobri por uma amiga minha que tem uma amiga em comun com essa menina que ele ficou por 2 semanas. E daí ele chorou, enfim, disse que me amava, mas tava de saco cheio disso tudo, da imaturidade e blá blá. Eu resolvi perdoar ele, porque eu senti que ele estava sendo muito sincero comigo, e tenho a certeza que ele gosta muito de mim, e eu gosto muito dele. E também pode ter sido culpa minha, pelas algumas atitudes imaturas minhas pode ter sido um incentivo de ele ter feito isso. Mas desde então eu sempre lembro dessa garota todos os dias. entro na rede social dela. me dá vontade de morrer de tanto ódio. Deles dois. só Deus sabe o que eu sinto. é muito dificil, se vou conseguir superar isso e perdoar ele de verdade eu não sei, só o tempo vai dizer. Mas eu tenho que tentar pra saber.

  • GILMAR disse:

    OLÁ BEATRIZ,

    OLHA, VOU TENTAR FAZER UM COMENTÁRIO EM CIMA DO SEU RELATO…

    Bom, Estou aqui porque estou passando por quase a mesma coisa que você. Estou tentando buscar forças aonde eu não tenho. Meu namoro vai fazer 2 anos, tenho 19 anos e ele 21, mas no nosso relacionamento falta amadurecimento em ambas partes,(APESAR DE AMBOS SEREM JOVENS, 2 ANOS DE NAMORO JÁ É TEMPO SUFICIENTE PARA UM AMADURECIMENTO EMOCIONAL) mas nos gostamos muito e nos damos muito bem (CONTRADIÇÃO; POIS QUEM GOSTA NÃO BRIGA TANTO, E SE BRIGAM TANTO É PQ NÃO ESTÃO BEM)
    mais enfim, por essa falta de amadurecimento, terminavamos quase sempre quando brigavamos. tudo era motivo para eu terminar. O motivo disso tudo, porque ele sempre foi muito bobinho e estava sempre aos meus pés(SE ERA REALMENTE ASSIM, DEVERIA TER USADO ISSO A SEU FAVOR). Demonstrava ser loucamente apaixonado por mim, e eu não duvido disso. Mas enfim, dentro desses términos, ele ficou com uma menina, e eu descobri (NESSE PONTO NÃO HÁ MAIS VOLTA…). E quiz dar o “troco” e fiquei com outro cara (ISSO SIM É IMATURIDADE). Depois de semanas nos reconciliamos, e ficamos “bem” (NESSE PONTO SEU RELACIONAMENTO JÁ ESTAVA SENTENCIADO…), mais ficou horrivel, não era mais a mesma coisa (E NUNCA SERÁ). Isso era no passado, De uns tempos pra cá, estava muito desconfiada de algo, porque ele tem um amigo muito do “cafajeste” e o convivia todos os dias, pois trabalham junto (ENGANO SEU, O CAFAJESTE AQUI É OUTRO, SE ELE FOSSE RESPONSAVÉL MESMO NÃO SE DEIXARIA SER INFLUENCIADO POR TERCEIROS). E isso é terrivél! Enfim, eu descobri que no nosso primeiro término ele não tinha ficado só com essa menina que eu descobri. havia tido ficado com uma menina por 2 semanas que foi o tempo que ficamos separados, por que o tal “amigo” o apresentou a ele, porque ele estava “sofrendo” com o nosso namoro super conturbado. E desde então eu descobri que no tempo que ficamos separados aconteceu essa história, descobri por uma amiga minha que tem uma amiga em comun com essa menina que ele ficou por 2 semanas (QUE CONFUSÃO…). E daí ele chorou (TADINHO… NAMOROU MUITO E AINDA FICOU ASSIM?), enfim, disse que me amava(SEI…), mas tava de saco cheio disso tudo, da imaturidade e blá blá (BLÁ,BLÁ= ESTOU DE SACO CHEIO DE NAMORAR SÓ VOCÊ, QUERO MAIS…) . Eu resolvi perdoar ele (DEVERIA PERDOAR E TERMINAR DE VEZ…), porque eu senti que ele estava sendo muito sincero comigo, e tenho a certeza que ele gosta muito de mim, e eu gosto muito dele (SÓ O GOSTAR NESSE CASO NÃO RESOLVE MAIS, VOCÊS JÁ ULTRAPASSARAM A BARREIRA DO TOLERAVÉL ENTRE SI). E também pode ter sido culpa minha, pelas algumas atitudes imaturas minhas pode ter sido um incentivo de ele ter feito isso (QUE NADA, IMATURIDADE NÃO PRECISA DE INCENTIVOS PARA SE MANIFESTAR…). Mas desde então eu sempre lembro dessa garota todos os dias. entro na rede social dela(MASOQUISTA!). me dá vontade de morrer de tanto ódio. Deles dois (ÓDIO É UMA PESSIMA EMOÇÃO NESSES CASOS…). só Deus sabe o que eu sinto, é muito dificil, se vou conseguir superar isso e perdoar ele de verdade eu não sei (EU SEI E TODO O RESTO DO MUNDO SABE QUE NÃO…), só o tempo vai dizer (SIM, O TEMPO VAI DE DIZER, MAS ENQUANTO ISSO FIQUE SEM ELE…). Mas eu tenho que tentar pra saber (SOFRER É UMA OPÇÃO SUA…).

    BEATRIZ, REALIDADE É ASSIM MESMO… DURO DE ACEITAR. SEU NAMORO INFELIZMENTE JÁ ACABOU LÁ ATRÁS, O QUE VCS ESTÃO FAZENDO E ADIANDO O INEVITAVÉL.

    NÃO SOU A FAVOR DE TÉRMINO DE RELACIONAMENTO, PELO CONTRÁRIO… ACREDITO QUE SE DEVA LUTAR MUITO PARA TUDO DAR CERTO. MAS NO SEU CASO, O DESGASTE É MUITO EVIDENTE. E AMBOS NÃO TEM A MATURIDADE NECESSÁRIA PARA UMA SUPERAÇÃO.

    MAS ESSA É A MINHA OPNIÃO PESSOAL, CABE A VC SABER O QUE QUER E O QUE FAZER… VC É MUITO NOVINHA, NÃO PRECISA PASSAR POR TANTO DESGASTE
    EMOCIONAL. SEJA PRÁTICA!

    BEIJOS.

  • Daiane disse:

    Pode ter certeza que existe o dedo ruim do inimigo nesse meio, ele adora ver um casal desfeito, usa vc e usa tbm essa mulher para que o mal se instale, ame o seu marido deixe ele a vontade, procure se aproximar das coisas boas da vida e ignore essa pessoa da vida de vcs. O seu marido percebeu q te ama , então dê valor a ele p não perde-lo e não fique imaginando q ela é melhor q vc em algum sentido , pq não é nada. Sinta a paz e faça do seu lar um lugar de harmonia, felicidades.

  • Betânia disse:

    Juliana, como foi bom ter encontrado esse blog! Estou num momento mto complicado também, meu mundo literalmente “caiu”. Sou casada há 08 anos e estou com meu marido há 12, tenho um casal de filhos ( 4 e 2 anos)! Ele sempre foi taxado de bonzinho, o tipo de genro q toda mae quis ter. Eu nunca confie 100% nele, sempre desconfiava dos emails, e telefonemas.Até que em abril deste ano descobri, por acaso,no histórico da internet que ele conversava no bate-papo com varias mulheres de cidades próximas a minha e pior tinha criado um email secreto para essa finalidade. Briguei com ele perguntei se ele não tinha mulher suficiente em casa e outras coisas do tipo…Não me dei por satisfeita, peguei o detalhamento da conta telefonica e aí sim meu mundo caiu, descobri váaarioss números de váarias mulheres,com quem ele se relacionava(sexualmente)por telefone. Tinha ligações que duravam 20 minutos. Mensagens enviadas varias vezes ao dia. Daí comecei a investigar as contas telefonicas de outros periodos e percebi que havia mais de 1 ano que estava nessa vida. Bom, se fosse só isso tudo bem, ele sempre foi o tipo de cara que nunca tinha tempo pra família, trabalhava nos finais de semana tambem,TODO final de semana, nunca tinha tempo pra mim, nunca podiamos sair, nunca podiamos fazer programas em familia e isso foi oque mais doeu, pq nunca tinha tempo pra mim, mas de acordo com as ligações, ficava 20 minutos em horário de expediente falando com essas p…. (desculpem estou escrevendo aos prantos). Bom brigamos feio, ele chorou pediu perdao, e jurou que nunca se encontrou com essa mulheres, era tudo virtual. Fiquei alguns dias sem conversar com ele.Daí um dia ele chegou e pediu pra gente resolver a situação (separação) conversamos muito e eu resolvi dar uma chance. Eu percebi que devia dar uma chance, pois ele parecia realmente estar arrpendido, disse que estava viciado na net, que eu tinha que ajudá-lo. Eu nunca engoli essa história, mas estou tentando. Nunca vou confiar mais, sempre consulto a conta de telefone e agente briga por causa de um numero diferente. Não sei até aonde vai isso, mas vou aguentando as pontas por causa dos meus filhos. Além de tudo isso meu marido não é daquele tipo que fala palavras carinhosas e nem demostra amor ou carinho. Então Juliana eu espero ter aliviado sua dor em saber que não está sozinha. Espero que possamos sair dessa! Abraçoss

  • nana disse:

    Olá Juliana,esse negócio de amor mal resolvido é complicado,porque acontece muito de pessoas principalmente homens entrarem em um relacionamento sério amando outra, por um motivo ou outro não se importando muito de como vai levar esse relacionamento adiante,pode não ser o caso do seu esposo, mais vale a pena investigar, afinal ninguém merece esse engano.Você merece a felicidade e alguém que a ame de verdade.

  • Hilda disse:

    Olá tenho 28 anos , conheci um rapaz da net de 20 anos e me apaixonei ele é do rj e eu de sp , e me envolvir de uma forma eu amo muito ele e to muito deprimida ele fala que me ama mais eu nao acredito no que ele fala
    eu nao sei mais o que fazer tento esquecer , so que ta dificio cada dia que passa amo mais nao sei mais o que fazer choro muito estou com depressao por este motivo ….

  • Lea Belo disse:

    Querida, independente do que as pessoas pensam sobre seu marido, o que vale realmente é o que vc pensa e como se sentem com relação a ele. O que me parece é que vc está muito mais preocupada com o que os outros pensariam e diriam de uma tomada de decisão sua do que qualquer outra coisa. De fato em parte devo concordar com seu marido no que diz respeito ao estabelecimento da confiança outrora quebrada entre vocês. Como em qualquer relação a confiança é indispensável e imagino um pouco da sua angústia quanto a isso…o que posso te dizer é que se você o ama poderá perdoá-lo. Quando perdoamos não ficamos lembrando do evento que nos magoou de modo repetitivo nos trazendo dor e pior, nos fazendo destruir as possibilidades de reconstruir a confiança. É claro que vc tem suas razões e não estou desmerecendo-as, mas se o ama e deseja ficar com ele pelo afeto que há entre os dois, então o perdoe e se assim vc fizer, tenho certeza que essa desconfiança dará lugar a uma nova direção no relacionamento e no crescimento de vocês enquanto casal. Quanto a mulher que tenta como parasita sugar a energia da relação de vcs, peço que reflita sobre, pois se ela ainda insiste é porque pode ver na relação de vcs fragilidade p/ isso, dando margem as suas investidas. O que também é alimentado pela sua insegurança que é refletida no ciúmes que demonstra não ser saudável a nenhum de vocês.
    Bom, desejo de coração que sua escolha seja orientada por Deus!
    Abç.

  • Juliana disse:

    Olá,
    Então estou retornando novamente para agradecer as palavras de apoio de todos que comentaram sobre a minha história, valeu obrigada mesmo a cada um!!
    Bem gente todo mundo deve estar se perguntando como terminou tudo isso ai escrito, devo dizer: não terminou, eu continuo com o meu marido, graças a Deus passei por cima desses problemas, exclui certas redes sociais que atrapalhavam a minha vida, conversei sério com meu marido, propus que ele fosse embora, fosse viver tudo o que faltava com aquela mulher, eu entenderia e até o ajudava se fosse o caso, ele disse que a mulher que ele queria era eu, quer saber eu tive duas opções: acreditar ou desconfiar, pois é eu fiquei com as duas, acredito desconfiando rsrsrs esse é o preço q eu vou pagar, hoje eu não me torturo muito com essa história apesar de as vezes lembrar, claro eu sofri muito não esqueceria isso assim tão rápido, mas eu optei pelo meu bem estar, não finjo que nada aconteceu, vivemos uma crise medonha isso não dá para ignorar, mas eu não jogo isso mais na cara dele, quando estou muito triste conversamos.
    Olhem a mulher, eu não sei mais dela, quando escrevi esse relato ai de cima estava a ponto de pirar cuidava mais da vida daquela criatura do que da minha, mas resolvi tomar algumas atitudes, todos os que se aproximaram dela, até mesmo os parentes eu me afastei, isso inclui cunhadas, sogra enfim TODOS, fui viver a minha vida e querem saber sou feliz, o meu casamento não é perfeito não mas é real, eu amo meu marido e enquanto eu for correspondida é do meu lado que ele vai ficar, essas atitudes que eu tomei tiveram algumas repercussões, o que deu de parentes me olhando torto eu não saberia descrever, mas enfim hoje vivo e muito bem com ele me isolei de alguns parentes sim, mas isso foi necessário para evitar comentários desnecessários sobre a minha vida para “aquela mulher”.
    O futuro do meu casamento só Deus sabe, se for para acabar amanhã ou depois pelo menos o tempo que durar vai ter valido a pena, a minha história de forma alguma vai ser assombrada por fantasmas do passado.
    Passar por todos esses problemas me fizeram crescer muito, hoje vejo tudo com outros olhos, entendam, eu jamais vou esquecer essa história eu me magoei sim e muito, mas eu optei pelo amor, eu amo meu marido e realmente quero viver com ele, mas não dá para largar tudo o que eu estou construindo por causa de uma desocupada, quero que todos entendam que em momento algum eu tiro a responsabilidade do meu marido por tudo ter chegado a esse ponto, eu ainda acredito que ele teve a sua parcela de culpa, mas eu acreditei nele também quando disse que estava arrependido, olhem estamos vivendo um momento de nossas vidas em que não há nada que nos prenda um ao outro senão o amor, não temos filhos e nem nada que faça com que alguém saia perdendo em caso de uma possível separação, e eu o alertei sobre isso quando conversamos de modo que se ele está comigo é porque quer, essa sim foi a prova que eu precisava.
    Sei que vai ter dias em que não vou ter toda essa confiança que estou tendo nesse momento, mas o importante para mim é o hoje, e ele estou vivendo muito bem o futuro para mim ainda é um enigma, mas espero o melhor com certeza.
    Descrevendo um pouco da minha rotina, pode parecer mas não vou dar uma de iludida fingindo que está tudo bem, cuido meu marido e se isso acontecer novamente não tem volta mais, não faço nem nunca fiz o gênero ciumenta, mas meu marido sabe muito bem que depois de tudo que aconteceu eu estou observando cada detalhe do nosso dia a dia muitas coisas ainda vão acontecer mas essa história não vai ser o motivo de brigas na minha casa.
    Enfim é isso ….acho que dei conta de falar como acabou a história descrita acima, qualquer coisa me perguntem.

  • Oscar Vallim Vallim disse:

    QUANDO VEM A TRAIÇÃO É PORQUE ACABOU O AMOR , GOSTAR É COISA DE AMIGO

  • Saphira disse:

    Numa situação como esta, a pessoa traída esquece que a responsabilidade pela entrada de uma terceira pessoa, ou outras, na relação é de quem trai.

    Acho que se você não tivesse visto as mensagens não teria descoberto a relação clandestina e nem teria perdido sua paz interior (coisa que nós somos os únicos capaz de nos prover). Será que ele ainda está com ela na cabeça? Será que criou mais um e-mail que vc desconhece pra apenas falar com ela, pra tê-la de estepe nos momentos difíceis de vocês? Pode ser que sim… ou não. A decisão de continuar após uma traição requer muita segurança e confiança no parceiro, ou muita segurança e confiança em si mesma, pra continuar ao lado de quem já te enganou.

    Pessoalmente, conviver sem confiança no parceiro — controlando seus passos — eu não acho legal, nem pra você e nem para ele. Mas e o Amor?! Se amar e pular a cerca faz parte do repertório de alguém que vc ama, mas que você não consegue lidar este comportamento, pare de se iludir. Se acredita que vai mudar alguém por causa do seu ‘amor incondicional’ é um tiro no escuro. Na realidade pouca gente muda, e quando muda um pouco é através de um esforço muito grande.

    E muito poucas pessoas estão realmente dispostas a mudar, acredite! E Pois alguns é totalmente ‘normal’ e aceitável se relacionar assim: ter um porto seguro e outros onde pode se refugiar quando a relação apresenta desgastes inevitáveis.

  • Magda Pinheiro disse:

    A vida nos ensina a ser forte ….seja na traição ou na mesma casa convivendo com a pessoa que vc gosta vai ter uma hoara que tudo vai passar só o tempo dirá.

  • juliana disse:

    Respondendo a Saphira, lendo o seu texto percebi algumas coisas 1º MEU MARIDO NÂO ME TRAIU, o que aconteceu foi algumas conversas que eu não gostei sobre um possível encontro que NÂO OCORREU, não por insistência da mulher mas porque meu marido NÂO QUIZ.
    Bom, não sei se você vai compreender, mas quando convivemos muito com 1 pessoa os mínimos detalhes dizem muita coisa, eu não achei essas mensagens por acaso, fui atrás delas, não me envergonho disso nem um pouco, sinal de que a muito mesmo sem saber ao certo eu não estava com toda esta “paz interior” que você coloca, em momento algum retiro a culpa e responsabilidade do meu marido, só acho que todos cometem erros e nem por isso devemos ser radicais. O que você queria? Que eu entregasse o meu marido de mão beijada para um fantasma do passado? Por conta de uma traição que nem ocorreu? Ora se eu fizesse isso estaria sendo muito indiferente a uma história, a minha historia aos meus sentimentos.
    Quanto à possibilidade de o mesmo ter criado outra conta de e-mail, não sei não viu, ele teve a oportunidade de levar essa mulher para o motel, e não levou porque não quis, então é porque ele considerou o relacionamento que temos sim, porque pelas conversas que li, percebi que a mulherzinha jogou pesado nas insinuações, isso eu levei em conta, quando tomei a decisão de ficar com ele, eu não considero uma conversa uma traição ou pular cerca, não mesmo, fiquei chateada porque ocorreu sim, e muito menos, acho que estou me iludindo, pois passado todo esse tempo tirei a historia a limpo, conheci uma pessoa que tem contato com essa ex dele, e a mesma me garantiu que eles não se encontraram.
    Olha no decorrer da sua vida você vai perceber, que nem tudo sai exatamente da maneira que planejamos, veja o meu caso: você acredita mesmo que um dia eu sonhei com tudo isso que aconteceu? Claro que não, mas também não acho certo por conta disso eu desistir de todos os meus sonhos e projetos de vida, eu não quero que meu marido mude, jamais, eu o perdoei por uma atitude que ele teve que não correspondeu as minhas expectativas e pronto, mas eu não espero que por um milagre ele mude até mesmo porque nessa historia toda já tem 7 anos e ele nunca me traiu, fora essas conversas que tive acesso.
    Uma frase sua “A decisão de continuar após uma traição requer muita segurança e confiança no parceiro, ou muita segurança e confiança em si mesma, pra continuar ao lado de quem já te enganou.” Não é questão de segurança em si mesma, é questão de decidir o destino que vai dar a história, eu insisto: não vou desistir do meu casamento por conta de uma mulherzinha que vem assombrar meu presente por conta de um de um passado que eu nem participei.
    E assim é a vida, cheia de escolhas, eu decidi lutar pelo meu casamento porque acredito nele, dei uma chance para o meu marido sim, já passamos por tantas coisas juntos, e outra, eu dei a ele a possibilidade de nos separarmos, propus isso com todas as letras, se ele não foi embora, não foi por falta de opção, deve ser porque algum sentimento por mim ele tem, é muito fácil julgar uma situação quando não se está dentro dela, ignorando uma coisa chamada AMOR, mas eu quero ver, quem, em sã consciência abandona um casamento por uma conversa de internet.

  • Estrela disse:

    Ola Juliana, sei muito bem o que vc passou, estou na msm situação, em 2008, conheci uma pessoa e começamos a nos relacionar e td foi as mil maravilhas, casamos logo (axo q o erro foi esse), enfim ele trabalhava e fazia faculdd, e eu so fazia facudd e cuidava de casa,passamos por muitas situações finaceira e eu sempre ajudando ele, me privando de ter roupa, sapatos, ir p salão td isso p economizar e tal.. qd ele formou conseguiu u emprego no interior e tivemos q morar longe um do outro, pq eu tinha q continuar meu curso, no primeiro momento ele keria q eu fosse com ele, mais disse q n desistiria da minha facudd, pois isso fazia pate do nosso futuro…ate ai td bem, nos falavamos tds os dias as 24hrs do dia estavamos sempre trocando msgs, se preocupando um com outro, ele sempre mais preocupado cmg pq tinha ficado sozinha na capital, pois td minha familia tmb e do interior…e passando 2 meses q ele estava trabalhando, exatamente dia 25/09/2011 as 03:hr da manhã recebi uma msg, dizendo q ele tinha acabado de sair da festa com um menina, fikei xicada no momento, mais pensei assim, q no interior por ser da msm cidd q a dele, sabemos q tds conhece a vida de tds e q alguns n sabem ve as pessoas bem… deixei passar, mais percebi q dpois dessa msg q ele foi se afastando de mim, n recebia mais msgs dele pela manhã, passou a me ligar uma vez por dia, ja n m xamava do apelido carinho q ele tinha colocado em mim, mais ate entao, cm curiosa q sou consegui conter minha lingua e n perguntar, e passou + ou – uma semana do acontecido, e estav eu no hospital q estagiava, qd recebi uma msg dle dizendo q tinha algo muito importante p conversar, ao ler a sms meu coração logo respondeu dizendo lembra da msm q recebeste q ele estava te traindo?…qd xeguei em casa as 19h passei uma msg dizendo q ja estava em ksa…no msm momnto ele m ligou, percebi q ele estava c a voz ofegante, qd falou p mim q n dava mais, q ele tinha conhecido uma pessoa e q estava apaixonado por ela…meu mundo nakele momento caiu, ja estavmos juntos a 2 e 8meses… perguntei o pq de td isso e ele n sabia respondr…e ai foi qd comunikei a minha familia o q tinha acontecido minha mae ficou arrazada pq ele era o genro q ela pedia a Deus, comunikei tmb p mae dle pois ate hj temos um bom relacionamento, e ela ficou indignada e disse q n aceitar a p… na casa dla…enfim, qd entrei de ferias em dezembro de 2008 da facudd, fui p interio p casa da mamae, e qd ele soube q eu estava la, ele tentou conversa cmg a respeito da situação, pois assim q ele m ligou pedindo a separação logo assumiu a garota … eu disse q n tinha nd p conversar q por mim, ele podia ficar trankilo q nd eu ia fazer….e de fato qtas vezes os dois passaram do meu lado de maos dadas e eu nunca levantei um fio de cabelo se q p fazer nd contra os dois, a garota passou a me infernizar, pq ela via eu frequentar a casa da mae dle, e isso virou um inferno…qtas vezes tive q troca de num pq ela descobria e m ligava p m xingar…em fevereiro de 2012 voltei p capital p termina a facudd, e sempre fikei na minha, nunca deletei ele da lista de amigos das redes sociais, qd foi em maio de 2012 ele me deixou uma msg no e-mail dizendo q tnha se arrependido de td q tinha feito cmg, q eu era a mulher perfeita e td mais…falou td isso pq sabia q desde qd nos separamos n tive mais ninguem, me dedikei exclusivamente p meus estudos…e haviam m falado q a garota q ele estava namorando a q ele m trocou, tinha traido ele, pq ele trabalhava como enfermeiro indo p as comunidds do interior passava 20 dias la e 10 de folga…no msm momento respondi o email dizendo, q pena q percebeu isso so agora sempre estive por inteira p vc… e dpois do email ele resolveu ir a capital, cm ele sabia onde era o nosso apto ate pq msm c a separação n m mudei de la, ele simplismente m liga e diz, abre o portao q to aki fora, fikei sem sb o q fazer pensei ate q era mentira, mais fui la e realmente la estava ele, e cm se nd estivesse acontecido xegou me abraçando e m bjando… e por outras diversas vezes ficamos qd eu vinha de ferias, em dezembro de 2012 terminei a facudd, hj trabalho no hospital da minha cidd cm farmaceutica, e to conquistando meus objetivos, e dia 12 de março de 2013 ele m procurou pedindo p voltar, e estamos juntos novamente dpois de 1 e 5 meses separados, ele voltou a frequentar a minha casa e continuo indo normalmente na casa da mae dle onde ele mora, so q p mim n esta a msm coisa, eu sei de uitas coisas e de uitas meninas q ele ficou durante td esse periodo, pois sempre tive acesso aos email e facebook dle e vi c qm ele marcava e deixa d marca encontros, n sei se isso foi bom p mim, ficar fussando essas coisas msm dpois de separada, mais isso alimentou um sentimento q n sei explicar e ontem msm ele estava na minha casa mais estava c uma sensação estranha do lado dle, n e mais a msm coisa, n sinto vontade nem de beija-lo, n sei se e pq eu sei de muitas coisas, pq no tempo q estavamos separado ele virou uam especie de “p…” ficava c tds, mais desde qd a gente voltou a ficar ele n sai mais de ksa, qd sai e cmg, largou os amigos, e voltou a fazer os msm planos q faziam no passado cmg, so q n consigo acreditar numa virgula q ele diz, e n sei o q faço e nem cm me sair dessa situação, pq as nossas familias estao felizes pq voltamos era td q eles mais keriam, mais sb qd vc tem vergonha de estar do lado de uma pessoa pq vc e o resto da cidd sb o q ele aprontou…pois e, procuro uma solução, e se alguem estiver um conselho p me dar, eu n tenho cm xegar e contar td isso p minha mae pq tenho vergonha, hj to c 25 e ele tem 36.

  • helena disse:

    Estrela
    Dificil sua situação heim, mas pelo que eu li vcs não casaram neh? olha, acredito que a decisão de ficar com ele ou não é só sua,lendo O seu relato é possivel ver que hoje vc cresceu e seu namorido não acompanhou, ficar com uma pessoa por conveniencia não é muito legal, pede um tempo, acho que vc merece se afastar dele um pouco para refletir no que pode ser melhor para vc, Enfim,é só uma ideia claro Mas depois de passar por toda essa humilhação De ver seu namorado passando na sua frente com outra garota, vc merece ter um tempo para decidir e ver se é isso mesmo que vc quer para sua vida.
    Fica dificil essa coisa de redes sociais, nem sei dizer se eu ainda confiaria deixar ele s em conferir o que esta fazendo, infelizmente eu não consigo me controlar, mas só o tempo para dizer o que fazer neh?
    O conslho que eu te dou: siga o seu coração, só ele tem as respostas para suas duvidas,felicidades ;)

  • Estrela disse:

    POis e Helena, vc tem razão. Mais e sempre bom dar uma chance p as pessoas, sabemos q tds nos temos direito a uma segunda chance, e essa chance foi dada, mais porem n foi apreveitada, no momento me searei novamente por traições da parte dçe mais confesso q estou bem trankila, terminei td e hj eu estou dando esse tempo p mim, m curtindo mais e me amando mais ainda.

  • Marcela disse:

    Queria saber o fim dessa história.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>