Home » Amigos, Amor, Crônicas, Relacionamento, Surpresa

Enterre seu passado para viver o presente sem fantasmas

30 setembro 2013 1 Comentário       Postado por Diego Fávero

Quem vive de passado é museu. Quantas vezes nos pegamos pensando “como meu antigo namoro era bom”… comparando tantas coisas com o atual .. “nesse ponto meu ex era melhor”.. “acho que eu era mais feliz com minha ex”. Pare tudo! Primeiramente: não compare namoros. Nenhum é melhor ou pior que o outro; cada um teve sua particularidade e seus momentos de felicidade, afinal, quando você estava com seu ex, não era você que vivia dizendo ser a pessoa mais feliz do mundo. Pois é, e agora diz novamente.

Fantasmas do relacionamento

Você pode ser feliz em vários momentos de sua vida e assim que os viver e por uma infelicidade (ou não!) de troca de namoro, guarde seu passado pra você. Não precisa deletar da memória, etc., mas guarde ele pra contar as boas histórias (não para seu atual namorado/namorada), mas para amigas, filhas, netas e por aí vai. Se há uma coisa que gera muitas brigas em um relacionamento é o ciúmes e, falar de seu passado para seu atual “caso”.

Pense bem: ele/ela não te conhecia, não sabe se você era santinha, se beijou um, dois, trezentos, se dormiu com a faculdade toda, se traiu, com quem e com quantos anos você perdeu a virgindade. Isso é somente de sua conta, não é? Afinal, você cresceu e toda essas experiências de vida fez com que você se tornasse uma pessoa melhor e mais madura. Seus erros passados serviram para não cometê-los mais no presente e futuro. Procure afastá-los de vez. Se eu namorado lhe perguntar sobre seus relacionamentos anteriores, evite falar, mas se ele insistir, faça um breve, mas muito breve resumo. Quase que um parágrafo de 3 linhas. Pra que prolongar e entrar em detalhes que possam fazer ele “se assustar” ou achar que você ainda é àquela pessoa? Não, você não é mais; você cresceu e hoje está vivendo um novo namoro e fazê-lo que seja o melhor para você ser feliz (lembre-se: não compare grandeza de felicidade com o anterior).

Ah! Detalhe importante: em seu passado, muitos amigos e amigas estiveram presentes e/ou sabem de suas histórias, certo? Procure alerta-los para não cometerem gafes e soltarem para seu namorado/namorada (principalmente em início de namoro) algo que possa lhe prejudicar. Toda a boa imagem e confiança que você estava construindo pode ir por água abaixo. Cuidado!

Acredito que uma relação têm grandes chances de ser saudável e duradoura quando as duas pessoas não se conheciam ou não conhecem o passado uma da outra. Viver o presente e construir novas histórias em novas páginas em branco, sem resgatar histórias do passado, é viver em paz, sem fantasmas na cabeça que podem trazer ruídos em seu relacionamento, principalmente a confiança um ao outro.

Participar do Diário de Casal agora é mais fácil. Descubra como participar e, se tiver qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Diego Fávero
­
­

1 Comentário »

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>