Home » Artigos, Coisas dele

Entre o amor utópico e as histórias reais

27 janeiro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

Todos querem um grande amor. Ou quiseram, em algum momento da vida. Mas não entremos nesse mérito agora, vamos focar nos que procuram, desejam e sonham com esse amor que somente grandes filmes e histórias podem ilustrar. O problema é que nem sempre os amores são perfeitos, as pessoas apenas se encontram e bang!, o amor nasce. Na grande maioria dos casos o que torna um relacionamento lindo são as próprias particularidades, os pequenos defeitos e algumas das dificuldades que fazem vocês serem mais fortes e terem mais garra do que jamais imaginariam. A história como um todo.

Não se preocupem, vocês não estão sozinhos nessa. A maioria das histórias de amor não são perfeitas, também. Mas isso está longe de ser ruim.

Ele olhou pra mim, no meio do salão lotado. Virou para o amigo dele e disse ‘É com ela que eu vou me casar!’. Após ele, brincando, nos apresentar e termos tido a chance de ter uma conversa, estamos aqui. 20 anos depois“. É bonito pensar em como será a sua história daqui a 20 anos, porque se você puder resumir ela em uma linha ela será perfeita mesmo. Foram duas pessoas que, de forma casual, se encontraram e se conheceram. E ficaram juntas durante os 20 anos seguintes. Não se fala dos problemas, não se fala das brigas, não se fala da parte ruim de tudo isso. “São 20 anos de amor incondicional” e bom… sabemos que é impossível ter sido assim, né? Claro que em todas as regras existem exceções, mas os problemas estarão lá, em algum nível, e vocês precisarão resolver.

filme-amor

As almas gêmeas não se encontram e apenas passam a viver de amor. Esse cenário é utópico. As pessoas se encontram e juntas vão superando obstáculos que surgem em suas vidas, nem sempre de forma fácil e indolor. Esse cenário é real.

As almas gêmeas não estão buscando em todos os cantos por você, enquanto você faz o mesmo. Esse cenário é utópico. As pessoas acumulam experiências na vida e, ao encontrar alguém que realmente valha a pena – e saiba que as vezes nem é tão no modo automático que descobrimos isso – conseguem transformar todos os erros cometidos anteriormente em acertos que farão bem para o relacionamento. Esse cenário é real.

As almas gêmeas não discordam entre si e por isso nunca brigam. Esse cenário é utópico. As pessoas acabam sempre discordando de uma ou outra coisa, eventualmente. E isso nunca vai ser ruim, já que vão aprender a ceder e a compartilhar de seus gostos em prol de uma convivência feliz com alguém. Esse cenário é real.

As almas gêmeas estão próximas, sempre. Esse cenário é muito utópico. Grandes amores surgem de onde menos se espera e se a sua vontade de ficar junto for maior que a distância você precisa fazer isso dar certo, com um bom plano para os próximos passos. Se o esforço for suficiente e as condições ajudarem, tudo dará certo no final. Esse cenário é real.

Comece a pensar em seu relacionamento. Pense nos anteriores, por um mísero segundo também. Entenda que o que você teve antes virou experiência e o que você tem hoje é a sua nova realidade. Os problemas sempre estarão por perto, mas cabe a vocês lidarem com maturidade que as coisas acabam se resolvendo. Se o que você precisa é de um plano concreto para estar perto em breve, faça isso agora. Não tenha medo de dar a sua opinião, de forma tranquila, e mostrar que você tem ideias e gostos também. Você vai precisar ceder, as vezes, mas será bom para vocês no futuro. E, finalmente, entenda que histórias de amor perfeitas são a utopia dos relacionamentos e que a maioria das histórias vem com defeitos que a gente esconde para os outros mas sente na pele durante todos os dias. Amor de verdade é aquele que, apesar das dificuldades, segue adiante com os planos. Não precisa desistir, não precisa se desesperar, apenas vá seguindo em frente, um passo de cada vez. As dificuldades tornam as pessoas melhores e enfrentá-las ao invés de apenas deixar de lado mostra o seu caráter.

Siga em frente. Estamos aqui, cientes de que nem sempre é fácil. Mas vai chegar a hora de olhar pra trás e pensar “É, nos conhecemos, VIVEMOS juntos e estamos aqui hoje, X anos depois”.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>