Home » Coisas dele, Relacionamento

Essa tal de saudade não precisa ser ruim, precisa?

20 junho 2011 8 Comentários       Postado por Rafael R

O que fazer quando a saudade aperta? Como lidar com esse sentimento tão intenso? É possível que exista um lado bom nessa saudade? Que tal começarmos a pensar nisso agora, enquanto contarei uma história para vocês.

Todo mundo sabe o que é ter saudade de alguém. Não poder estar junto, não ter contato físico, não falar mais o tempo todo… existem muitas situações onde a saudade aparece. No nosso caso, especificamente, o sentimento surge por alguma mudança repentina. Estar longe sempre vai ser algo difícil, mas tem formas de lidar bem com isso. Antes de falar como, tenha em mente o seguinte: Você vai precisar ser paciente. Muito paciente.

Saudade
Fofura gratuita do post – Fonte: http://diariodecasal.tumblr.com

Uma das coisas que aprendi nessa vida é que, não importa a distância, sempre dá pra levar uma parte da pessoa com você, esteja onde estiver. Alguns fazem isso carregando um objeto, outros se enchem de amor no coração, existem várias formas de fazer isso. Curioso é que o objeto em questão não precisa ser da pessoa, pode ser algo que você já tenha ai na sua casa. Se eu fosse aconselhar alguém que me perguntasse sobre como lidar com a saudade, sem dúvidas essa seria a primeira grande dica. Claro que não resolverá o problema, mas vai ajudar bastante materializar algo que tenha um significado.

Outra forma de aproveitar a saudade é falando com essa pessoa. Claro, é uma forma muito mais efetiva, mas pense no seguinte: porque ao invés de sentir ciúmes, arrumar brigas e encrencas ou qualquer outras distrações você não aproveita MELHOR o tempo com essa pessoa? Falar coisas boas, alimentar o seu sentimento bom por ela, aproveitar para descobrir mais detalhes, tudo isso é válido. E em tempos como esses nossos, onde a internet anda no bolso com o que antes era apenas um aparelho para fazer ligações, essa proximidade ganha uma nova dimensão. Novamente, não elimina o problema, mas ajuda a lidar com ele.

E, definitivamente, para transformar a saudade em coisa boa, você vai precisar mesmo encarar isso dessa forma. Se você ficar colocando defeito, achando tudo muito impossível e difícil, não ter boa vontade e desconfiar que o fim está próximo, ai fica mais difícil. Procure por pelo menos um lado bom nessa situação e agarre-se nela. A pessoa viajou a trabalho? Ótimo, não tem porque achar isso ruim. A viagem foi por diversão? Tudo bem, cada um tem uma vida e ambos precisam aproveita-la da melhor forma possível. Aconteceu um imprevisto e a pessoa vai ficar longe uns tempos? Tudo bem, que ela tenha serenidade pra resolver tudo o quanto antes.

Agora, o que não da é pra ficar triste. É difícil, mas existe luz no final do túnel. E você, prefere acreditar nisso ou encontrar problemas em tudo?

Quer sugerir um assunto para ser abordado aqui? Ta aflito(a) e não sabe a quem recorrer? Entre em contato e faça sua sugestão. Estaremos prontos pra responder! :)

Related Posts with Thumbnails
8 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

8 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    Saudades…to com saudades de sentir saudades!!

    Saudades sempre fez parte do meu último namoro…afinal, eram 1000km de distância…sentir saudades é quase que mágico…faz a gente aproveitar muito cada segundo ao lado da pessoa que a gente ama…

    Saudades faz a gente dar valor!! Não ficar discutindo por bobagem e nem desperdiçando preciosos minutos com picuinhas idiotas!

    Sentir saudades é saudável também…o amor que se ama com saudades é diferente…é um amor mais calmo quando longe e intenso quando perto…

    Vamos, sim, encarar as saudades como algo bom…afinal…SAUDADES é uma coisa tão brasileira que nenhuma outra língua no mundo traduz em uma só palavra o sentir falta…o desejar estar perto de alguém…daí toda a poesia: saudades!!

  • Camilla disse:

    Juliana falou tudo.
    Sentir saudades é muito saudável para um relacionamento.
    Não é necessário ficar 100% do tempo ao lado, falando a todo momento. As lembranças são boas, cultivar o desejo do reencontro faz tudo ficar melhor.

  • Penelope disse:

    Concordo com as meninas! Saudade é muito bom e saudável. Existe coisa melhor do que o frio na barriga quando vai encontrar (mesmo namorando anos) só porque está com saudade e ansiosa pelo encontro?

  • Rodrigo disse:

    Sentir saudade é mesmo muito bom, mas… pra alguém ansioso como eu é sempre um matírio!!!

  • Rita disse:

    A saudade até pouco tempo me corroia. Sofria tanto com a saudade que chegava a ser chata demais, exigente demais e sufocante.

    Depois de passar uma semana de muito sofrimento de saudade mas sabendo que na verdade era insegurança decidi que não sofreria mais, pelo menos não mais dessa maneira.

    Decidi não me prender mais em detalhes. Resolvi ser mais segura e deixar a “borboleta” livre para sempre volta ao jardim.

    E sabem da maior, tem sido maravilhoso !!

    No ultimo final de semana estava explodindo de saudade e recebi um elogio que valeu por toda saudade da semana : Amor sabado voce estava impossivel, linda e doce como nunca !

    Nessa hora tive a certeza de ter tomado a decisão certa em deixa-lo mais solto e livre, por que quando vier será com muita saudade também.

    Saudade é a pimenta do chocolate … porém sempre na dose certa !!!

    Quem ama sempre sentirá saudade …. eu farei de tudo pra sentir saudade do meu amor por toda vida … para que elogios assim ocorram sempre !!!

    Saudade faz o coração bater mais forte, faz a imaginação voar, nos faz lutar, nos entorpece e embriaga, nunca deixem que a saudade diminua pois saudade é vital para o amor !!!!

    Amem muito …. e sintam muita saudade !!!!

  • mel disse:

    Em um tempo estava namorando e depois terminamos e cada um curtiu sua visa, e agora eu e meu namorado voltamos e não consegui deixar de contar que trai ele.
    Ele me perdoou, mais depois disso temos muitas brigas e em todas elas ele cita a traição, ele me perdoou mais não esqueceu, e isso logo vai acabar com o nosso relacionamento se continuar assim…
    não sei o que faço para isso melhor, alguém tem uma dica?

  • Magaly Vida Loka disse:

    a saudade tomou conta do meu peito!!

  • Irineu Anselmo disse:

    EU SINTO SAUDADE ATE DA MISÉRIA–Q. PASSEI

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>