Home » Coisas dela

Esse tal “dar um tempo” no namoro existe?

18 agosto 2010 129 Comentários       Postado por Rafael R

Talvez você nunca tenha escutado a frase:  “amor vamos dar um tempo?”, ou talvez escutou apenas: “eu preciso de um tempo”, eu sempre tive um certo medo de um dia ter que ouvir essa frase conhecia o tal do “dar o tempo” por muitas vezes escutar as pessoas dizendo que isso não existia que era simplesmente um mito, então o tal tempo existe ou não?

Mas primeiro gostaria de tentar definir o que seria esse “dar um tempo”, melhor o que seria esse “um tempo”, talvez seja o período onde uma das partes precise parar para pensar e repensar sobre algumas situações, podendo ser elas do relacionamento ou não; mas também tem que diga que seja a falta de coragem de  terminar uma relação.

Mas eu gostaria de tentar entender como se constata que precisa de um tempo, você dorme e acorda e começa a pensar no porque de tudo que existe a sua volta, problemas desde com família até no trabalho ai a pessoa pensa: “vou pedir um tempo no namoro assim tudo se resolve”.

Como se esse tempo fosse solucionar todos os problemas, e o fato de você não conseguir solucionar eles é pq está namorando, mas deve haver outra explicação que eu espero chegar ao final desse post com ela.

Quebra Cabeça
Dizem que tudo se resolve no tempo certo… será mesmo?

Seria então um problema não externo e sim interno? É o namoro? Porque sabemos que no começo do namoro quase tudo é festa, a medida com que vamos, convivendo com a pessoa vamos descobrindo com meses ou talvez anos que além do sorriso lindo e do abraço aconchegante, que além das qualidades existem também algumas características que nos desagradam, e às vezes damos o nome a elas de defeitos, seria por esses defeitos então?

Será que ninguém leva em conta o que pensamos? Afinal eu sei que um relacionamento não é um mar de rosas, mas agora o simples fato da pessoa ter pedido um tempo já é um motivo para que eu me conversa que é necessário dar esse tempo, apos o seguinte dialogo:

Ele diz:
- Eu amo você, tudo que a gente tem passado junto é maravilhoso, mas preciso ficar sozinho.
Ela diz:
- Espera, então não é maravilhoso assim já que você quer ficar sozinho.
Ele diz:
- Sim, apenas sua presença já me trazia tanta paz.
Ela diz:
- Trazia?
Ele diz:
- Calma, eu só preciso de um tempo pra mim, estou confuso preciso pensar.
Ela diz:
- Mas não pode pensar com a gente juntos?
Ele diz:
- Se eu optasse por pensar, refletir ao seu lado isso só te magoaria, é serio preciso de um tempo para mim, o problema não é com você é comigo.

Ela pensa mas não diz:  O que será que ele realmente quer dizer? Será que entendi direito a mensagem dele? O que posso fazer para ajudar a esclarecer a situação? Esses motivos que ele me deu foi para que eu aceitasse o tempo ou para que eu visse que o tempo é desnecessário? Porque ele quer esse tempo então? Porque mesmo ele dizendo que minha presença traz paz eu sinto como se eu fosse a pior companhia do mundo?

Essa deveria ser exatamente a hora em que as pessoas deveriam querer que a pessoa que você se diz amar fique por perto, dizer que o problema não é conosco e sim com vocês não nos faz entender melhor essa situação, e não ameniza o sofrimento que tal atitude pode causar, mesmo isso sendo um namoro e não um casamento aquela frase clichê “Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, nos problemas e adversidades..”, deve servir também para um namoro, afinal volto a dizer ninguém me disse que seria um mar de rosas, a gente ama  por completo com as qualidades e defeitos, ou pelo menos deveria ser assim na prática.

Então quando que esse tempo acaba? Existe esse tempo? Seria o tempo então que está intrometendo no relacionamento? Sempre tenho em mente que em um relacionamento é preciso compreender um ao outro, cuidar e ter cumplicidade para construir um relacionamento sincero, e principalmente maduro. A velha história do não basta apenas amar é preciso cultivar o amor. Mas o cultivo do amor tem por base a união, a velha boa intenção, a humildade necessária para pedir desculpas quando for preciso, a generosidade para perdoar o outro que está arrependido e, acima de tudo, a disposição para dialogar, e o “dar um tempo” é o fim do diálogo na minha opinião.

Related Posts with Thumbnails
129 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

129 Comentários »

  • heidi disse:

    Sempre achei que pedir ou dar um tempo, era sinônimo de quero terminar, mas não quero que seja tão triste, quero sair aos pouquinhos p não magoar a pessoa, pq a pessoa é legal comigo, e eu não sou legal o sufuciente com ela.
    …mas de repente, a gente sente um certo ar estranho sabe…e mesmo amando, quase quer dar um tempo…um tempo para poupar o outro de pedir um tempo talvez?
    …não sei.
    Prefiro acreditar, que quando isso passa pela cabeça de um dos dois, pouca coisa resta que valha mesmo a pena.Se estamos juntos, tudo é junto, se a pessoa quer repensar, repensa…mas repensar trabalho, politica, vida, emprego, amigos…ou relação?….se for relação….não sei…

  • Guiki disse:

    Se fosse assim, iria pedir um tempo do trabalho, da faculdade, etc…

  • Guto Mezêncio disse:

    Acredito que a principal pessoa para poder contar nos momentos difíceis é quem está do seu lado…
    Qualquer relacionamento, além dos sentimentos, envolve amizade, confiança e maturidade.
    Ser maduro amigo e fiel faz toda a diferença pra quem acredita que o relacionamento pode dar certo e faz por onde isso acontecer…
    fora isso, é tudo ondinha…

  • Ana Júlia disse:

    faço parte dos que acham que pedir tempo é um sinal de que o outro quer terminar . Se o seu companheiro está com problemas e não quer nem estar com você pra tentar resolvê-los, não é um bom sinal . Não mesmo !

  • Núbia Souza disse:

    Por isso que acho que o “dar um tempo” é o fim do diálogo, mas antes de escrever sobre isso tomei algumas opniões, e existem algumas pessoas que acreditam que ás vezes é necessário dar um tempo.

  • Link’s de Quinta #06 | Denker disse:

    […] “Dar tempo” existe? […]

  • Esse tal “dar um tempo” no namoro existe? « Plena Mulher disse:

    […] Blog Diário de Casal Texto: Núbia Souza […]

  • Ana Paula disse:

    Pode até não existir mais muitos usam desse artificio para terminar ou se afastar de alguém.

  • Andréa disse:

    Pedir um tempo no namoro = TERMINAR

    Não se pode pedir tempo no trabalho, ou vc sai de vez ou contiua lá.

  • Maduro? disse:

    Pedi um tempo pra minha namorada. Depois de dois meses (nos quais mantivemos algum contato) ela conheceu um cara pela internet, transou com ele no primeiro encontro e se seguiram duas semanas de altas transas incluindo viagem romântica.

    Eu estou considerando como traiçao, porque ela podia ter assumido tudo antes que a coisa se consumasse e terminado comigo. Só que ela nao queria isso. Agora está correndo atrás de mim há meses e estamos enrolados num mar de sentimentos misturados. Está super arrependida, mas eu nao consigo perdoá-la.

    Agradeço sua opinião a respeito

    Abs

  • Rafael R (author) disse:

    Maduro?, só tem uma pessoa que pode ajudar você nesse momento: você mesmo. Ninguém sente o que você sente, ninguém pensa o que você pensa. Se você gosta dela a ponto de perdoar e entender que com essa decisão o assunto vai estar encerrado pra sempre, faça isso. Se acredita que não da pra perdoar de forma alguma a falta de respeito dela com você, nem tente. O que importa é que você precisa primeiro estar bem com você mesmo para depois pensar num relacionamento a 2. Até lá, evite.

  • Ezequiel disse:

    Minha noiva tambem pediu um tempo já faz uma semana, domingo passado mandei mensagem dizendo que estava com saudade e que estava faltando um pedaço de mim etc.., para ver se ela amolecia o seu coração, mas mesmo assim ela continua pedindo um tempo, as vezes ela me liga mas insiste no tempo . Nunca fui ciumento o suficiente para manter uma marcação forçada tipo assim ficar mexendo no celular dela.
    Vou tomar uma decisão vou busca-la de surpresa no seu serviço e falar pessoalmente com ela, porque tambem estou muito desconfiado, se ela vier com esse papo de dar tempo novamente vou chutar o balde e era isso…
    A Gente cai mas se levanta…
    Nunca mais acreditarei em “Te amo para sempre”
    Quem da tempo é relógio e se não quer é porque talvez não mereça.

  • Jessica disse:

    Dar um tempo, nos meus relacinamentos significaram “TRAIÇÃO”. E admito minha constatação é dada pelas duas partes! Jáh pediram tempo pra mim pra sair pra balada e eu fiz o mesmo! Tipoh a pessoa fez algo q vc naum gosto,vc não quer teminar, e quer dar o troco! Eu sei q é difícil pra vcs admitirem isso! Mas somos todos seres-humanos! Nosso instinto é BIGAMO!

  • cássia loriane R da silva disse:

    terminar pra mim as vezes é ñ querer mais namorar as pessoas
    mais as pessoas todas tenham opinião umas dizem que dar um tempo é terminar outras dizem que dar um tempo é pra pensa se vae sentir saudade da pessoa ou se a pessoa quer mesmo voltar a namorar
    se a pessoa ñ voltar é porque quer terminar mesmo com a pessoa
    ou as vezes a pessoas ñ terminam o namoro as vezes o namorado se afasta da pessoa para ñ magoar a pessoa
    ou as vezes a pessoa se afasta porquÊ deus achava que a pessoa que a outra namorava ñ era a pessoa certa
    as vezes dependendo a pessoa o namoro volta se a pessoa quizer e
    se deus quizer que o namoro voltasse
    o namoro volta se for vontade de deus
    deus que o melhor pra nós
    então terminar é um desses ai terminar pode ser ñ quero mais namorar com aquela pessoa então vou terminar
    o tbm pode ser:dar um tempo pra pessoa pensar e decidir oque é o certo e o correto…

  • Núbia Souza disse:

    Cássia,

    Mas para a gente pensar não precisa necessariamente dar um tempo, se alguem precisa de um tempo separado para pensar, pode começar a refletir sobre o motivo que faz a pessoa querer o tempo, e talvez resolver essas assuntos separados pode não ser uma boa idéia.

  • Naty disse:

    Eu pedi um tempo ao meu namorado, porque a relação estava complicada. Ele sem me dar atenção e eu cobrando o tempo todo. Achei melhor então, me afastar por um tempo até ele ter certeza do que sente por mim. Gosto muito dele, mas não me sentia feliz com as suas atitudes. Vamos ver como vai acabar isso…Se tivermos que voltar, vamos voltar, senão é porque não era para ser.

  • RBA disse:

    Dar um tempo é: Você é legal, gosto de você, mas não tenho certeza se quero continuar, vou sair por ai ver se encontro “alguem melhor”, se não eu volto. VTNC.

  • Cris disse:

    Isso eh algo mto pessoal, as pessoas primeiro precisam parar de ficar impondo regras qdo se trata de relacionamentos. Dar um tempo pode ser traição, falta de coragem de terminar de vez um namoro com medo de magoar mto a outra pessoa, pode ser insegurança com relaçao ao q o parceiro sente por vc se eh real ou nao e vice versa, eh complicado afirmar com convicção apenas um dos pontos, só quem vive a situação q sabe realmente o q acontece entre o casal

  • Jean Mello disse:

    Relacionamento tem várias fases…
    Às vezes o cara comete a burrada de ficar bravo sem dialogar. Outras vezes ela diz algo que deixa ele com o coração triste e solitário, com a sensação de que é o pior namorado do mundo. Mas, nenhuma tempestade acaba quando se pede para dar um tempo. Ao contrário, dar um tempo para uma luta pode até gerar outras. Pensar sem dialogar, supondo que o outro pode estar fazendo a mesma coisa não ajuda nada. Apenas traz mais rejeição para ambos, um por ter tomado a atitude errada e ter condições de apenas perceber depois de um tempo e o outro por saber que poderia ter sido diferente se o diálogo tivesse existido.
    É difícil qualquer ser humano entender que estar junto com qualquer outro ser humano é superar conflitos. Quando não enfrentados, eles podem voltar de um outro modo sem que estejamos preparados. Acontece que quando nos esquivamos, deixamos de lado a coragem de encarar e aprender com aquilo. Vencer ou perder é uma outra história, pelos simples fato disso ser relativo. Porém, o amor verdadeiro traz junto consigo a sabedoria, de saber que amar e não dar um tempo para o amor. Dar um tempo para o amor é pedir para conhecer o ódio. Isso não é legal!

  • Pedro Henrique disse:

    Senhoras(es);

    Passo pelo mesma situação. Estava noivo há 3 meses (por vontade inicial dela). Tivemos um namoro muito bom, feliz, diferente, sempre com bastante companheirismo e amizade. No entanto, algumas atitudes de minha ex fizeram-me desapontar, como mentiras, etc. Não tolero mentira, mas passei a “mastigá-las” (não engoli-las) em prol de um relacionamento utópico. Descobri trocas de palavras no mínimo carinhosas com um amigo dela, entre outras. Há 1 mês começamos a bringar com mais intensidade (novamente depois de uma mentira…). O relacionamento começou a se desgastar (éramos noivos, com vida de casados…), não tinhamos espaço para nós mesmos, apenas para o outro. Viviamos em prol do outro; tampouco respeitávamos sua privacidade. ELa jurava amor eterno, fidelidade, amizade…mas no fim? Há 2 semanas brigamos feio, trocamos farpas e chegamos a nos ofender. Ela pela primeira vez pediu um tempo na nossa relação. Fiquei desesperado e comecei a me humilhar. Senti-me rejeitado! Ela não me procurava, tirou a aliança de noivado no primeiro dia e passou a viver como solteira. Enquanto isso, eu me rastejando, me humilhando. Hora ela dizia me amar, hora não! Hora dizia querer ficar comigo, hora não! Enfim, ela é inconsistente emocionalmente. Me iludiu, brincou com meus sentimentos e não se preocupou como eu sofreria. terça feira da semana passada ela me enviou um e-mail dizendo que tudo estava acabado. Me desesperei, liguei e busquei-a no serviço. Ela chorou, disse que ainda me amava, mas estava confusa. Fomos para o motel e transamos feito loucos! (Nossa rotina massante começou a afetar o sexo…). Foi deliciosamente perfeito! Ela me chamou de amor e sugeriu para que ficássemos sem compromisso afim de tentar reaver nossa paixão. Eu a amo demais e estava cego! No dia seguinte acordei muito feliz e com a certeza de que tudo daria certo! Ela trabalha perto, então trouxe-a comigo (como antes). Conversamos, demos risadas, mas ela mostrou-se novamente fria. Durante o dia, não me ligou, tampouco trocou e-mail comigo. Comecei a puxar assunto e ela respondeu friamente. Perguntei se ela gostaria de sair comigo no final de semana, e ela respondeu que “Não, pois vou conhecer uma balada com casa de Swing”…aquilo me chocou! Pedi-a para que não fosse em respeito a mim, e as respostas eram sempre da mesma forma fria e cruel: “Eu vou porque eu quero. Você não tem nada a ver com a minha vida. É apenas mais um ficante…”. Liguei para uma amiga (que trabalha comigo) e contei o caso, ela muito nervosa por minha “noiva” ficar me enrolando disse:
    – Pedro, ela te traiu! Quarta-feira passada (3 dias depois de darmos um tempo) ela ficou com um cara da empresa dela e TRANSOU com ele dentro da empresa.

    Mesmo depois de ter feito isso, ela não teve dignidade de conversar comigo, de terminar de vez o namoro e ficou me enrolando! Afinal, queria um cara bonito, bem vestido, com bom emprego, romântico, carinhoso ao seu lado, mas também a vida de solteira (É a festa do TRANSA TRANSA). Fiquei extremamente chocado! Não acreditava que ela teria sido capaz de fazer isso comigo. Me usou, brincou com meus sentimentos, ignorou o que eu sentia e tudo o que passamos. JUROU fidelidade, olhou nos meus olhos e JUROU pela alma da mãe dela que nunca havia me traido. As palavras perderam sentidos! Minha auto estima foi parar no chão.

    Mesmo com tudo, quinta feira saimos para conversar, e ela admitiu ainda me contando os detalhes. Chorou, pediu perdão, se desesperou e disse que queria ficar comigo, pois ainda me amava. Eu acreditei, perdoei-a (mesmo minha família sendo totalmente contra). Voltamos ao trabalho, eis que poucas horas depois recebo um e-mail me questionando se realmente valia a pena. Liguei para ela, e o que ouvi foi o seguinte:
    – Pedro, não sei se te amo, não sei se vale a pena passarmos por tudo isso, não quero ficar com você, se eu te amasse não teria te traído…

    TUDO ISSO 2 horas depois de IMPLORAR o meu perdão? De dizer que AINDA ME AMAVA? Como ela pode brincar comigo de tal forma? Novamente meu chão se abriu e o céu desabou.

    Ela tirou o sorriso de meu rosto, me tirou a vontade de ser feliz! Fez-me sentir o pior dos piores, enquanto jurava em falso amor eterno.

    Não durmo direito há 2 semanas, male male me alimento, não penso em outra coisa a não ser nela, e o pior, me prejudicou profissionalmente, pois quase perdi meu emprego devido a queda no meu rendimento.

    Mesmo com tudo, eu ainda a AMO demais, sinto uma saudade que não cabe em meu peito e minha vontade era correr, abraçá-la, beijá-la e viver ao seu lado, sempre! Mas por outro lado penso que se eu fizesse isso, passaria por cima dos meus valores, do meu orgulho, dos meus princípios, da vontade da minha família, etc.

    É complicado! Quando brincam com o sentimento mais verdadeiro e puro que você possui, é muito doloroso! Como alguém que acordava comigo todos os finais de semana, jurava amor, me preparou uma festa surpresa de aniversário (há menos de 2 meses) pode ter feito tudo isso? Como alguém que jurou fidelidade e amor eterno, pode me derrubar desta forma?

  • Kel disse:

    Concordo plenamente com a Cris….no reino dos sentimentos e relacionamentos, nao existe regras, cada caso é um caso.

    É lógico, que tem as desculpas cafajestes, as vezes, é insegurança…mas, questiono quando o caso é um forma d terminar, mas nao sabe como…terminar é fod….você pode ser o mais sincero, sem magoa, nao há fórmulas..

    Por isso, nao critico quem ja fez isso…

  • Chiara disse:

    Acredito que todo final é dolorido, complicado e traumatico.
    Acredito também que a sinceridade com a pessoa que você tanto amou um dia é fundamental.
    Tanto com a pessoa como com você mesma, pois não adianta ficar sem gostar, sem querer, sem desejar.
    Bem, é isso.

    Parabéns a todos pelo blog.

  • Chiara disse:

    Esse tal “dar um tempo” no namoro existe?

    NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Só se for pra “dar um tempo” no amor próprio.

    #Fato

  • helen lagares disse:

    Meio complicado ne?!

  • Juliano disse:

    Essa questão de dar um tempo varia muito de um relacionamento para outro,se a relação esta bem e perfeita não tem por que dar um tempo,mas se a relação começa a se desgastar,esta se tornando algo ruim, é melhor dar um tempo mesmo, pois nesse tempo vc podera refletir profundamente sobre o relacionamento, sobre as falhas que existem nele e os erros que cometeram para que no final se realmente se gostarem, o casal para espor essas falhas que esta desgastando o relacionamento e recomeçar e tornar a vida a dois bem melhor.Dar o tempo é perfeito para um relacionamento desgastado e que existem certas falhas

  • Priscila disse:

    acredito que o tempo pode concertar tudo,mas isso nao significa que podemos dar um tempo no amor,vamos parar para pensar estou passando por essa situaçao, meu noivo me deu um tempo,estou pessima pois voce fica pensando sera que ele nao me ama?e parece que os dias não passa,dai vc sempre pensa o que eu fiz de errado,o melhor seria a pessoa ser verdadeira falar tudo o que acha,mas fazer algo para magoar outra pessoa para dar uma desculpa para terminar o namoro nao cola,é uma das melhores virtudes seja sempre sincera nao só consigo mesmo mas com os outros também.e nucna desanime a esperança é a ultima que morre,nada melhor do que um dia a pos o outro.
    encare essa fase como passageira tudo irá ficar bem,o melhor remedio,corra atras dos seus principios e valores.corra atras de seus sonhos cultive o seu jardim so assim as verdadeiras borboletas irão vim

  • anonimo disse:

    quem gosta de simpatia tem uma ai rsrsPara você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (THPS )… Pense em algo que queira realizar na primeira semana e repita para você mesmo .Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIOGUE , QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIGUE , QUE ELE ME LIGUE ) venha Ca anjo de luz eu te invoco para que desenterre (THPS) de onde estiver ou com quem estiver !
    e faç!!a ele me procure ainda hoje, apaixonado. DesENterre tudo que esta impedindo que (THPS) venha para mim (ASS), afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele (THPS não pense mais nas outras… Mas somente em mim (ASS). Que ele (THPS]PROCURE agora e me ame sempre. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre deu certo. Amem. publique este simpatia por três vezes e em seguida entre no site e logo vc percebera a solução no seu caminho

  • Naama Leal disse:

    É o seguinte…
    Eu tava namorando um cara super legal e gente fina, mas dá vinham as minhas desconfianças de que ele me traía, e eu, super IDIOTA –‘, fui fazer perguntas logo pra uma amiga dele, que apesar de eu pedir pra ela não dizer nada a ele, ela acabava dizendo tudo.
    Isso aconteceu umas cinco vezes… e ele sempre sabia, porque ela contava tudo!
    Chegou um dia que ele pediu um tempo no namoro, disse que tava cheio de coisa, que tava cheio de estresse no trabalho, e que já sabia das coisas que eu tava fazendo, das minhas desconfianças e pá, disse que queria associar as coisas, e queria um tempo sozinho. Ele pediu um tempo dia 24/01/2011, mas depois disso, a gente já ficou 3 vezes, mas nada de renovar namoro… Me mãe sempre me fala que ele pediu um tempo pra não me magoar, porque gosta de mim e da minha família, mas ele me dá esperança de voltar… Eu tô muuito confusa =/

  • Núbia Souza disse:

    Naama, no seu caso acredito que seja essencial vocês terem uma boa conversa e ser francos um com o outro, e olha ciúmes e desconfiança são os grandes vilões do namoro, talvez você também tenha que rever a sua postura quanto a isso, e conversem o dialógo é ótimo nessas horas, e assim decidam se deve continuar ou terminar de vez.
    Abraços.

  • Jéssica Juliana disse:

    Meu namorado me pediu um tempo hoje pela manha. e o que eu entendo por dar um tempo, e para saber se quer realmente terminar ou nao. por exemplo, se sentirem falta do parceiro (a) enquanto estiverem separados por esse tempo e pq devem ficar juntos, mas se separados estao melhor do que juntos o certo e terminar. No meu caso eu acho que e pq eu cobro muito ele de coisas normais que namorados fazem e que ele nao faz. No sabado fui trabalhar e ele nao, liguei e pedi que fosse me buscar p gente conversar um pouco, namorar e etc… e ele me disse que nao iria… eu falei td bem… ja q nao era a primeira vez… fui p minha casa! em torno das 5h30min da manha de domingo ele me ligou e perguntou se poderia ir p minha casa pq ele estava num churrasco com os amigos desde as 22h do sabado e nao tinha acabado ainda e ele queria saber se eu abriria o portao p ele… fiquei muito chateada por ele nao ter comentado sobre o churrasco comigo mas disse que sim… falei p ele que eu nao entendo o pq ele nao quiz vim me buscar e p sair com os amigos ele tbm nao disse nao… ele so sabe me falar que nao sabe… acho q o que ele sentia por mim nao e mais a mesma coisa, mas ele tbm nao quer terminar… vou dar o tempo que ele quer, mas ja pensando que e o fim…

  • marcelo disse:

    BOM DIA! NUNCA PENSEI EM OUVIR ESTAS PALAVRAS DA MINHA ESPOSA DAR UM TEMPO, PRECISO JUNTAR AS COISAS, TENTAR SER UM PESSOA NAO TAO DEPENDENTE DE MIM, TEMOS UMA FILHA 5 ANOS DE IDADE SOU CASADO A DEZ ANOS TEMOS NOSSA CASA NAO ENTENDO ESTE TAL TEMPO QUE ELA TANTO QUER, EU ACHO QUE ISTO É UMA FORMA DE DAR UM BASTA NO CASAMENTO, SEI LA ESTOU MEIO DESESPERADO, NAO SEI O QUE FAZER AS COISAS SAIRAO DO NORMAL DE UM DIA PARA O OUTRO ELA DIZ QUE PRECISA DAR ESTE TAL TEMPO PRA VER O QUE REALMENTE SENTE SOBRE NOIS DOIS JUNTOS SE VAI SENTIR FALTA,GOSTARIA DE ALGUNS CONSELHOS SEI QUE É DIFICIL ESTE TEMA MAIS DERREPENTE SEI LA…..GRATO!!!!!

  • Skfes disse:

    Oiie ê Quero ajuda mt ajuda quem puder ajudar eu agradeço no fundo do meu coração !…

    Tou sofrendo por uma pequena Situação e , éo seguinte :

    tenhu uma pequena amizade de 4 anos ..
    Durante esses 4 anos com uma menina que é muito amiga minha ..
    até que uns dias atras cheguei nela e falei tudo que sinto ..
    eu tenhu 16 anos e ela 17..
    Porém começamos a namorar , Dps de 2 semanas ..
    fui até a casa dela , que gostumo ir aos fins de semana ..
    pedi ao pai dela autorização para namorar em kasa .
    E ai o pai dela autorizou ..
    até que semana passa ela me diz que presizava conversar comigo .
    e eu amo muitoo muiito ela …
    e nisso tudo deu certo .
    até que quando desabafou comigo diz dizendo as seguintes Frases ..

    Olha Eu Te amo , mais nao consigo te ver como meu namorado ..
    vc tem que me ensinar a Te Amar como vc me ama tanto assim ..
    A escolha ta na sua frente falta vc pegar ..
    E pedio um tempo .
    até que precionei e diz pelo menos 1 mes ! ..
    e nesse caso diz que nao quer perder um kara tao especial oomo eu ..
    E diz que so porque pedio um tempo nao vai deixar de ser minha namorada , é so minha ..
    dice a ela com a maior tristeza com os olhos cheio de lagrimas ..
    para c cuidar.
    e ela diz para min c cuidar tbm…
    E Falo que Esses tempo de namoro que tivemos nao foi namoro..
    namoro mesmo vai ser guandu passar esse 1 mes..

    Poxa tou preucupado ..
    mudou as menssagens sempre no fim so fala Tchau .
    E cortou as ligações tudo .. até no proximo mes ..

    presizo que me ajudem de qualquer maneira ..
    me da um soluçao aii Galera ..
    Eu Amo ela ..
    e ela diz que gosta mt de min ..
    e falo si continuaçe namoramos mais tarde seria pior ..

    Ajudem AGRADEÇO

  • Maya disse:

    Eu,como pessoa meio doida que sou,vivo querendo um tempo,inclusive dos amigos,da faculdade,de namoro,de tudo,um tempo até de mim. Mas não é possível,né? Não totalmente. Então,o que faço? Tenho esse tempo e invento maneiras de dá um tempo das pessoas.

    Digo que estou muito ocupada,a melhor e única.

    Eu acho que tempo = terminar namoro de maneira amena e vai que me arrependo? é mais fácil voltar. hehe

    Se você quer um tempo,tenha esse tempo,mas não precisa chegar e dizer ao outro. O tenha internamente e faça bom proveito dele.

    Abraço!

  • jessika disse:

    oi pessoa quero muito a ajudar de vcs
    eu tenho eu estou namorado
    com um menino do quartel
    eu gosto muito dele no
    começo a nossa namoro
    era muito maravilhas
    eu te amo de lá e de
    cá . eu via ele todo os
    dia mesmo
    ai eu ligou para ele todo
    dia do memso jeito que ele
    liga para mim . mais depois de 3semana
    ele ñ ligou mais para mim e néh mandava mensagem
    para mim .e e néh liga mais para mim
    e estou pensando em terninar com ele
    pq ñ sei oq ele quer da vida dele ?
    nunca mais ligou e néh liga para mim vamos
    fazer 2més de namoro e ele néh liga mais para mim
    ñ sei oq esta acontecendo com ele ?
    oq eu fço por favor ?
    bjs ?

  • Thata disse:

    Pra mim esse negocio de dar tempo, é querer terminer e não ter coragem de falar que não quer mais, pra mim tempo não existe, ou me quer de verdade ou não.
    se precisamos de tempo, enão não precisamos de namorar, ou seja, tempo é sinonimo de namoro.

    tempo não existe….

  • beatriz disse:

    bom meu namorado me pedio um tempo; mas eu ñ concigo esperar to sempre indo atráz e eu to comfusa ñ sei o que eu posso faser ou o que eu posso faser…

  • Anonimo disse:

    sou contra dar um tempo, vc acaba dando esperanças para a pessoa de algo que talvez já tenha terminado, quer pensar, pense,me fale sobre oq e eu te ajudo,acho ridiculo esse “tempo”

  • Valdinei disse:

    Tenho uma namorada há 3 meses muito parecida comigo em vários aspectos Logo no início ela pediu para q conhecesse a mae dela. Eu fui, e ela quiz conhecer a minha mae, mas não a trouxe logo no inicio. Nossos encontros passaram a demorar um pouco mais para acontecer pois ela sempre tinha um motivo para q nao acontecesse: estava resfriada, com colicas, ja era tarde, etc. Dessa forma se passou 2 semanas, entao apareci de surpresa pois eu já estava em parafuso e ela não atendia minhas ligacoes nem nos fins de semana e justificava q o cel estava no silencioso. Ficou brava de eu aparecer sem ter ligado antes.

    O afastamento dela me fez descobrir o qto a amava, então nesse dia demonstrei a intencao de até me casar com ela. Após isso, decidi leva-la para conhecer minha mae, ela relutou mas decidiu ir no dia seguinte. Com isso, a minha intenção é de demonstrar a seriadade em nossa relacao. Apresentei minha familia, ela adorou isso. Ficamos de comprar nossas aliancas no sabado, mas não deu certo no dia e ela tinha se arrumado pra irmos e avisei ela que não poderia sair de casa pois estava de baba em casa. Os dias foram passando e ela me enrolava pra ir vê-la, ate q quinta feira perguntei se poderia ir, e ela disse “Não, hoje eu NAO TO AFIM”, então na replica comentei “Entao, vc NAO ESTÁ AFIM de me ver hoje??? – Ta bom … já faz uma semana e meia q nao vejo você …” suspirei fundo no cel e disse “Então amanha te ligo, bjo”. Duas horas depois chegou uma SMS dizendo q tinha q falar comigo urgente e perguntava se poderia, mas não naquele dia. Respondi q Sim, e q seria quando ela quisesse. No outro dia lá por 21:30 hs liguei perguntando se poderia ir mas ela disse q nao pois não estava com cabeça, nao me adiantou o assunto mas disse q ela só iria demorarar uns 10 minutos para falar, mas tinha q ser pessoalmente. Marcamos para a Sexta-feira, qdo fui lá veio com um discurso ensaiado de que precisava de um tempo. Disse 2 vezes q nao sabia se estava me fazendo sofrer ou me fazendo feliz, q estava passando por diversos problemas – que alias nao compartilhou antes comigo – q nessas ferias de julho iria viajar e que poderia ficar definitivamente por lá, pois ja teria emprego certo lá e iria fugindo da mae dela e a mae dela nao sabia dos planos dela. Fiquei só ouvindo e tranquilamente concedi o tempo q ela pediu até o fim de julho dizendo q ela estava precisando de um tempo sozinha mesmo e em 5 momentos ela usou a expressão “não quero enganar”. Perguntei pq do “enganar” mas ela se desviou da pergunta.

    Comecei a contar uns fatos chatos meus e anteriores ao nosso namoro mas ela ouvia olhando para o lado e não me olhava.

    Entao no final, perguntei se isso era UM TEMPO ou UM FIM. Ai ela perguntou se eu queria q fosse UM FIM, e eu respondi negativamente. Então ela não demonstrou alguma expressao de que fosse o fim, apenas uma expressao de concordancia com minha resposta. Afinal, o que ela ta querendo? Poder sair e “nao” me trair durante as ferias??????

  • Triste disse:

    Meu namorado me pediu um tempo ontem, Mas ele antes de ir embora me deu dois beijos na minha boca, é pra ferrar com a cabeça de qualquer coisa.
    Estou maluca nunca pensei que isso ia acontecer ontem estavamos vendo apartamento e hoje ele pede um tempo.
    Vai entender.

  • crys disse:

    to vivendo uma situação assim.
    meu namorado mora a 45 km longe de mim só tem moto, no começo do relacionamento vinha dia sim dia não, depois começou a dar desculpas q tava muito frio, tava chovendo p não vim me ver eu cansei então resolvi pedi um tempo no começo ele me falou q não queria, mas topou 2 dias depois me pedi para q me ligasse, porq era seu aniversário e eu qria dar parabéns, me ligou converssamos e ele me flou q ta em dúvida não sabe o q quer. precisa pensa…
    a gente é muito diferente, pensa diferente. qro um relacionamento sério ele t saindo de casamento e naum ta afim de casa ja, só q ele sabia o q eu queria desde o começo do nosso relacionamento…
    eu não acredito que o tempo resolva nada. ao contrário ele distancia a gente diminue o amor… mais foi a única solução q axei p meu cso pois eu ja estava sofrendo muito com a ausênci dele…
    to precisando muito de conselho…
    obrigado desde já….

  • jp disse:

    é tempo é tempo
    ou quase o fim
    dificilmente alguém volta quando se pede um tempo
    estou nesse tempo, no começo não aguentei acabei entrando em contato e tentei voltar antes mas ela disse vamos manter o combinado
    vai ser dificil não sei se ela vai retornar
    por isso resolvi tentar viver minha vida

    espero q um dia alguém fale aqui “dei um tempo no namoro e deu certo”

  • Esperança disse:

    Meu namorado me pediu um tempo ja faz mais de 25 dias, na verdade eu eu peguei um pouco no pé dele, ele esta com muitos problemas no trabalho e anda muito stressado isso é realmente fato, o problema é que eu moro em MT e ele em SP e nos vemos com pouca frequencia e devido aos problemas na empresa que eu sei que não são poucos pois a empresa dele presta consultoria na empresa em que trabalho, eu sei da rotina dele, derrepente a gente passou a se falar cada vez menos pelo skyp e msn, até que teve um domingo que ele foi pra uma chacara onde ele tem umtrabalho voluntarios com idosos e deixou o celular na mala durante o dia que passou eu tentei ligar para ele mais de 40 vezes! Ele me mandou um email dizendo que estava assustado com meu comportamento e que ja havia me dito que esse tipo de atitude não era preciso, então ele refletiu e achava melhor a gente dar um tempo, que gostava muito de mim e sabia o quanto eu gostava dele me pediu calma. Eu mandei um email pra ele explicando que só liguei tanto por que dava fora de a´rea e ficava recebendo uma mensagem pra retornar dizendo que ja estava disponivel, disse tambem que iria respeitar a decisão enfim falei só o necessário, ele respondeu dizendo que por enquanto era melhor deixar assim, só que até agora nada estou angustiada, não existe coisa pior, estou sofrendo muito, sera que devo procura-lo ou devo esperar como havia prometido?

  • Esperançã disse:

    Meu namorado me pediu um tempo ja faz mais de 20 dias, na verdade eu eu peguei um pouco no pé dele, ele esta com muitos problemas no trabalho e anda muito stressado isso é realmente fato, o problema é que eu moro em MT e ele em SP e nos vemos com pouca frequencia e devido aos problemas na empresa que eu sei que não são poucos pois a empresa dele presta consultoria na empresa em que trabalho, eu sei da rotina dele, derrepente a gente passou a se falar cada vez menos pelo skyp e msn, até que teve um domingo que ele foi pra uma chacara onde ele tem umtrabalho voluntarios com idosos e deixou o celular na mala durante o dia que passou eu tentei ligar para ele mais de 40 vezes! Ele me mandou um email dizendo que estava assustado com meu comportamento e que ja havia me dito que esse tipo de atitude não era preciso, então ele refletiu e achava melhor a gente dar um tempo, que gostava muito de mim e sabia o quanto eu gostava dele me pediu calma. Eu mandei um email pra ele explicando que só liguei tanto por que dava fora de área e ficava recebendo uma mensagem pra retornar dizendo que ja estava disponivel, disse tambem que iria respeitar a decisão enfim falei só o necessário, ele respondeu dizendo que por enquanto era melhor deixar assim, só que até agora nada estou angustiada, não existe coisa pior, estou sofrendo muito, sera que devo procura-lo ou devo esperar como havia prometido?
    Por vafor me ajudem!

  • Day disse:

    Boa tarde! estou saindo há 40 dias com um homem de 22 anos…e eu tenho 38! Nossa diferença de idade não atrapalha e nada… Ele é super cabeça, tem suas responsabilidades. Nesse momento ele está passando por uns problemas familiares (com a mãe) que não quer dar atenção à família e ele está sentindo muito essa atitudeda mãe, ao ponto de ter que sair de casa. Está muito confuso, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Mas tb percebi uma mudança comigo… Já não me ligava com a mesma frequencia, a forma como me recebia já não era a mesma. E, pelo msn, disse q acha melhor ficar sozinho por um tempo. E aí? E agora?

  • anonimo disse:

    Ola, gente.

    Eu também estou passando por esta fase complicada. Meu namorado sumiu e nem me ligou. depois que fui atras dele ele me pediu tempo. Foi horrível.
    Este tempo já tem uns três meses foi na páscoa e temos sete juntando tudo longe.
    sei lá é pessimo está situação!
    Apesar disto eu gosto mto dele…
    Ele mente que nõ vai viajar a estudo, mas viaja. sei lá pq não conta a verdade.
    oque faço?
    bye

  • francyelli disse:

    Ontem eu precisava dialogar com meu namorado sobre as coisas que estavam me deixando mal(não no relacionamento) mais no cotidiano..conversamos muito por telefone. ele me disse que queria ser sincero comigo que não tava numa fase de namorar mais que a gente tava levando e o que tivesse que vir viria..se fosse pra gente dar certo daria se não cada um seguiria sua vida.mais entre essas conversas eu disse que ele tinha entrado na minha vida de uma forma tão boa..que eu tenho muito medo de perder ele.foi ai que a gente queria sair dormir juntinho..fizemos planos pelo telefone de sair naquela noite que ele não estava afim de ir em casa. marcamos meia hora depois saimos pra um lugar aconchegante onde poderiamos fazer muitas coisas e que iriamos dormi la.foi um dia muito especial pra mim.todos os dias são especiais com ele,mais de manha cedo eu pedi pra ele me deixar no ponto de onibus nos beijamos novamente…e ele seguiu pro serviço dele.falei pra ele que me avisasse quando tivesse chegado no serviço porque fico preocupado com ele pois ele tem moto.como de sempre mandei algumas mensagens de carinho pra ele a manha toda. quando chegou na hora do almoço ele me disse que tava ocupado e que depois me ligaria..e mandou beijo. passaram-se as horas e nada dele ligar..foi então que liguei pra ele e disse oie amor.vc ficou de me ligar e nem ligou neh..e perguntei tbm se ele tava ocupado ele disse que tava sucegado..entre suspiros e em meio ao silencio soltou essa pra mim fran então eu preciso te falar uma coisa com aquela voz que todo mundo sabe…eu preciso de um tempo.nao fica chateada comigo.disse tbm que eu sou uma pessoa muito boa.que eu completava ele em todos os sentidos.que eu era a mulher que ele pediu a deus.mais que precisava de um tempo pra ele pra digerir essa situação de namoro porque ele ja tinha vivido um passado casado e que não tava preparado direito para aceitar um relacionamento.sei que tem muitas coisas passando na cabeça dele.tem meu passado.tem o passado dele.tem a duvida em relação a palavra amor que ele mesmo diz que não acredita. envolve muita coisa. eu não quero perder ele.tudo bem deixei. to muito triste.aborrecida.ja chorei demais. fico so pensando a gente teve uma noite bela.dormimos juntos acordamos juntos..pra daqui a algumas horas ele me dizer isso. meu mundo desabou do ceu eu fui ao inferno em segundos.so não quero perder ele.eu vou provar pra ele que eu soua mulher da vida dele.que o nosso relacionamento vai ter seus altos e baixos mais que a gente vai saber superar.não falo que comigo vai ser diferente. mais eu sou eu. eu quero mudar essa visão dele sobre namoro..sobre o amor. essa força vem de deus. tava chorando muito agora. ja chorei o que tinha pra chorar mais agora eu levantei a cabeça e eu vou nlutar por esse homem pois ele é o homem da minha vida. a vida tem sentido sim. basta a gente tentar tentar e tentar.

  • Andréa disse:

    Sabe por que “dar um tempo” nunca dá certo? Porque ninguém dá um tempo de verdade.
    Se uma pessoa pede um tempo, é porque ela está com um monte de problemas que não está conseguindo resolver e administrar o relacionamento ao mesmo tempo, ou então não está preparada ainda para um compromisso sério, ou está se sentindo sufocada pela outra pessoa, que é tão grudenta que nem um tempo consegue dar e ao invés de ajudar, acaba atrapalhando. Se a relação já está desgastada e as duas pessoas vivem brigando, é quase impossível elas conseguirem resolver alguma coisa juntas.
    Quando alguém pede “um tempo”, especialmente as mulheres, é porque quer ver qual vai ser a atitude do outro, para ver se a pessoa vai sentir falta e se vai mudar de verdade para a relação voltar a ter aquele encanto que tinha no começo.
    É aí que as pessoas perdem uma grande oportunidade: se elas fossem maduras o suficiente para provar o quanto elas amam aquela pessoa ao ponto de respeitar o espaço dela e fazer de tudo para mudar aquilo que elas vivem falando que vão mudar e nunca mudam, talvez desse certo.
    Se o outro quer um tempo, então tire um tempo para você também, em vez de ficar correndo desesperadamente atrás daquela pessoa, achando que é o fim do mundo e que você vai morrer. A VIDA CONTINUA! Você tem uma vida, vá viver a sua e deixe que a outra pessoa cuide da dela. Tem bilhões de pessoas no mundo e da mesma forma que você conheceu aquela, pode conhecer outra.
    Mas que fique muito bem claro que “dar tempo” não é desculpa para traição. Se você deu “tempo” é para pensar na vida, no relacionamento e resolver seus problemas. Se você quer conhecer outra pessoa, então termina logo, porque a outra pessoa vai ficar te esperando, ou esperando pelo menos uma resposta, e dificilmente ela vai aceitar que você ficar com outra pessoa durante o “tempo” não seja uma traição.
    Falei e disse!

  • Thiago disse:

    ah pra pra mim esse negocio de dar um tempo “é quero terminar mas não sei como?” também nunca esperei passar por isso…os pais dela não queriam o namoro..de jeito nenhum mandaram ela corta a relação cmg.. ai depois disso nos vimos outras vezes escondido…..ai ela começo a se afastar de mim…e eu fiquei correndo atras….fico mto tempo saindo com os amigos dela…não me respondia sms….e qd respondeu me disse q precisava de um tempo…..ai houve uma discurssão…por causa de um ciuminho besta ela aproveitou e terminou cmg…pedi pra volta mas não deu….e eu fiquei perguntando se ela ainda me amava ..e ela dizia q naum sabia…fiquei algum tempo falando com ela….até q chegou um dia q ela disse q não sentia mais nada…..a verdade é q tempo não existe sério mesmo se seu namorado (A) disser isso parta para outra…por experiencia própira se ele realmente te ama….e tiver com problemas ele vai te fala…e pedi sua ajuda e seu apoio mas junto com vc….não caia nessa de tempo…a tendencia é terminar.

  • MarcelDut disse:

    “Sabe por que “dar um tempo” nunca dá certo? Porque ninguém dá um tempo de verdade.
    Se uma pessoa pede um tempo, é porque ela está com um monte de problemas que não está conseguindo resolver e administrar o relacionamento ao mesmo tempo, ou então não está preparada ainda para um compromisso sério, ou está se sentindo sufocada pela outra pessoa, que é tão grudenta que nem um tempo consegue dar e ao invés de ajudar, acaba atrapalhando. Se a relação já está desgastada e as duas pessoas vivem brigando, é quase impossível elas conseguirem resolver alguma coisa juntas.
    Quando alguém pede “um tempo”, especialmente as mulheres, é porque quer ver qual vai ser a atitude do outro, para ver se a pessoa vai sentir falta e se vai mudar de verdade para a relação voltar a ter aquele encanto que tinha no começo.
    É aí que as pessoas perdem uma grande oportunidade: se elas fossem maduras o suficiente para provar o quanto elas amam aquela pessoa ao ponto de respeitar o espaço dela e fazer de tudo para mudar aquilo que elas vivem falando que vão mudar e nunca mudam, talvez desse certo.”

    É o que eu vou fazer. Obrigado pelas palavras.

  • Nanda disse:

    Sinceramente , eu também não compreendia esta história de tempo, acabava que era desculpa para terminar o namoro.
    Até que de uns tempos pra cá, senti uma enorme vontade de pedir um tempo… pra pensar em mim, no nosso relacionamento e ter certeza se ainda é isso que eu quero.
    Pois namoro por volta de 3 anos, e as coisas mudaram muito eu realmente estou bem confusa, eu tenho medo de terminar e me arrepender ou não fazer nada e estar totalmente feliz.
    Então resolvi essa semana pedir um tempo, pra ver se eu vou sentir falta, se o que estou sentido é só rotina e juntos iremos mudar essa situação, ou se realmente o amor acabou.
    Pois ele gosta muito de mim e tenho consciência disso e não quero
    magoa- lo de maneira alguma, mas tenho que pensar em mim também.
    Quando fui falar, ele não compreendeu disse que esse tempo não existia, pois continuava ou parava por ali, e ele foi embora.
    Vou deixar as coisas esfriarem e vou procura-lo pra dar a minha resposta, pois eu não quero um tempo pra poder sair “ficar” com todos e depois voltar, eu só quero um tempo pra mim mesma, para refletir melhor sobre tudo!!

  • LG disse:

    Eu tava namorando poor 1 ano e 5 meses qndo eu viajei para jogar um torneio de Basquete..eu ligava toda noite pra minha namorada até que na quinta eu liguei pra ela e não atendeu, tentei na casa dela e a avó dela disse que ela tinha saído (até ai tdo bem..n eh pq to viajando q ela vai ter q se trancar no qrto) aí do nada ela me liga e fala brava q eu tava pegando no pé dela e talz, sendo q só tiinha ligado duas vezes, aí ela virou e falou q tava numa churrascaria com amigas…blz acreditei e dexei pra lá..aí na sexta feira eu voltei de viagem e liguei pra ela pra avisar, entaum ela não atendia de jeito nenhum, liguei pra casa dela e a avó dela disse q tava na rua (isso 4 da manhã)..aí ela me ligou e falou q tava na casa da amiga e q havia avisado ao pai e a mãe..acreditei nela e blz…ela dormiu aqui sabado e domingo e acabei vendo o histórico dela da internet (fiz isso pq tava com um pé atrás e pq ela sempre fez isso no meu..) e nisso descobri q ela tinha saído com o ex dela e de acordo com ela com uns amigos..ela diz q nada ocorreu, viu q errou e talz ..fiquei malz paks, mas tive q conviver com ela aqui em casa durante um tempo (tinha combinado com o pai dela pra ela dormir aqui enqnt ele viajava) aí blz..terminaram as férias, ela foi pra casa dela , mas aquilo voltou a remoer minha cabeça e acabava q qndo nos viamos a gente brigava feio, as vezs eu até me tornava grosso com ela e isso estava me deixando incomodado, pois discutiamos por causa daquilo e naum resolviamos nada…foi entaum que eu decidi que precisava de um tempo sozinho pra pensar a respeito da gente e buscar uma solução praquilo, naum nos veriamos, mas iriamos sempre manter um contato, mas qndo falei de tempo pra ela o q ela falou me deixou muito indignado, ela virou e falou “se a gente der tempo vc vai se ver me perdendo pro léo (nome de um outro ex dela)” , achei ridículo o q ela disse, mas não pensei q ela fosse capaz..acabou q a gente não deu tempo naquele dia, mas chegou no domingo e ela ligou pra mim falando q se era tempo q eu queria entaum iria respeitar (isso completamente seca) e cheguei a falar xorando q eu tbm n queria esse tempo, mas via como única solução praquilo tdo já q sempre brigavamos qndo conversavamos a respeito e aquilo estava me deixando mal, pois nunca gostei de brigar com ela, apesar dela ter abalado a minha confiança q tinha nela eu naum via o termino do namoro como solução, inclusive pq amo ela…aí fiquei mal o dia inteiro e decidi sair sozinho de carro pra esfriar a cabeça e pensar um pouco na vida, aí acabei vendo ela na rua com esse ex dela agarradinhos e logo dpois de mãos dadas…eu vi isso como se ela não ligasse a mínima pra mim, pois se uma pessoa ama a outra de verdade não faria algo do tpo, ela mostrou q eu naum fazia falta pra ela…aí acabei terminando com ela…
    agora ela tá querendo voltar, está querendo q eu a perdoe, mas não v o q fez como errado (o q vcs acham sobre isso??) e ainda virou falando q qndo tava com ele ela naum conseguia parar d pensar em mim e o coração dela até doía…e tpo…eu ainda a amo e naum sei o q faço…se perdoo ou naum…o q vcs acham sobre toda essa situação??
    falei pra ela q se ela quer a gente d volta ela teria provar q me ama, provar q eu posso confiar nela e provar q ela merece o meu perdão…

    QUERO UMA AJUDAA!!

    Obrigado

  • Mila disse:

    bom dia
    Eis aqui o meu sofrimento, estou casads a 8 meses, hoje ele pede um tempo fala que casou com a pessoa certa na hora errada, porque nao pode ir pra festas com amigos.
    quer viver na farra com as mulheradas e que nao sente mais vontade de fazer nada comigo.
    mas sente que daqui a 2 meses vai se arrepender.
    o que faço, me ajude por favor…

  • MarcelDut disse:

    MILA, seu caso é comum. Aparentemente ele se casou ainda imaturo e vc terá que ficar lidando com isso o tempo todo (o que será péssimo para vc)sem contar que, deixando as coisas claras assim como ele já deixou, ele acabará arrumando uma aventura logo logo. ACHO que não há outra alternativa se não a de deixá-lo seguir o rumo que ele mesmo deseja seguir.

    NANDA, com minha namorada aconteceu a mesma coisa e ela pediu o tal tempo. Dei o tempo pedido e ela me procurou dizendo que estava sentindo muito a minha falta. Acho que no “frigir dos ovos” acabou sendo bom, pois eu percebi que havia negligenciado algumas coisas importantes para ela como, por exemplo, deixar claro o quando eu a amava e amo e não ter lutado contra uma rotina que já havia se estabelecido. Por sua vez, ela também percebeu que um relacionamento para dar certo tem que haver colaboração das duas partes e, neste aspecto, ela não havia feito a parte dela em algumas coisas também importantes. Estamos recomeçando. Sinto que ela está mais feliz e eu, apesar de ter sofrido como nunca na minha vida (entrei até em depressão e, graças a Deus um médico me receitou um anti-depressivo perfeito), também estou mais feliz, fazendo planos e valorizando cada segundo e cada aspecto da nossa vida.

  • Solitario disse:

    Ela me PEDIU UM TEMPO e agora? ME AJUDEM POR FAVOR!?
    Então galera, bom meu namoro de dois anos e 1 mes terminou a duas semanas, 1 dia após completar 2 anos e 1 mês…
    Bom a gente brigou, discutiu eu fui grosso com ela ofendi ela.
    Mais eu realmente a amo, eu sinto falta dela de verdade e quero voltar com ela. Só que ela parece que ta com medo de não da certo porque a gente brigava as vezes e sempre era por culpa minha, eu nunca dava valor sabe, queria da uma de namorado durão, tentava ser algo que não era, mais realmente a gente se amava, nesses dois anos um foi fiel ao outro. A gente não era somente namorados mas também amigos sabe, a gente fazia praticamente que tudo junto, conversava demais, contava tudo um pro outro, não tinha vergonha um do outro.
    Tipo faz só 2 semanas que a gente terminou mais parece que faz um grande tempo. Eu sinto falta dela demais, eu corri atras dela demais fiz coisas que eu nunca pensei qu seria capaz de fazer.
    Ela me pediu um tempo, eu prometi a ela que daria um tempo pra ela sem ligar pra ela de umas 2 a 3 semanas. Ela falou que queria ver eu mudar, e que uma mudança não durava pouco tempo, disse que se eu realmente mudasse ela iria reconhecer a viria até a mim.
    Só que eu nao aguentei e quebrei a promessa fui falar com ela, e ela disse novamente que não voltou comigo por isso, porque tudo que ela me pedia eu nunca fazia, que o que era melhor pra gente eu nunca fazia, nunca fazia o que ela me pedia. Ela me pedia pra mudar muitas vezes, fez coisas inacreditaveis por mim e eu vacilei não dei o valor que realmente tinha que dar. Mais eu percebi que eu amo ela de verdade, que não vou me sentir bem com outra, que ela é perfeita pra mim e agora com essa lição eu posso ser tudo de bom também porque não quero passar por isso novamente.
    O que eu faço galera? Dou esse tempo pra ela? Eu vou ficar umas 3 semanas sem falar com ela, sem procurar ela, mais assim que completar eu vou liga pra ela convidar ela pra conversa sabe, eu quero que ela veja que eu realmente fiz o que ela pediu. Sei que 3 semanas nao e o bastante mais já e uma iniciativa.
    Mais o meu medo e dela ficar com outro cara, porque pelo que vejo eu estou sofrendo mais que ela, mais ela sempre me pede pra eu dar o tempo que ela quer ver eu como outro, como outra pessoa sabe, que ela esta com medo de sofrer novamente.
    Na ultima conversa que a gente teve ela falou isso pra mim:

    Se você puder cumprir tudo que você prometeu pode ter certeza que eu vou ate você que eu “X” (nome), que você conheceu a 2 anos será a primeira a bater na sua porta e reconhecer.

    Sera mesmo que ela vai realmente me dar essa chabce? Ou está me iludindo? Usando o tempo como desculpa pra realmente afastar mais e mais de mim? Me ajudem galera.
    Vale a pena fazer uma coisa por alguém que você ama? Alguém que te deu valor que você não deu a ela? Eu disse pra ela que o meu medo era que ela me esquecesse e ficasse com outro pra me esquecer mais ela disse que não vai me esquecer e disse que era pra eu fazer o que tinha que ser feito. Ou seja, creio que ela deva ficar com outro, ou não, não sei. Mais você fica com essespensamentos que só fazem você piorar…
    Me ajudem galera? SERÁ QUE REALMENTE VAI VALER A PENA EU ARRISCAR ISSO POR ELA? UMA PESSOA QUE EU AMEI, AMO, E VOU AMAR?

  • João disse:

    Minha namorada acabou de me pedir um tempo! Doi muito. Vc sofrer pela possibilidade de nao ter mais a pessoa contig. E sofre pela possibilidade da pessoa ficar com outro. Isso quando vc ama de verdade sei companheiro(a)..

  • cassia disse:

    se fosse assim pediria tempo de tudo mais eu ja terminei com meu namorado!!!

  • João Paulo disse:

    É bem complicado achava q nunca ia acontecer comigo!!
    aconteceu,a mina pediu pra mim ñ ficar com raiva dela que elea queria um tempo pra pensa no que ela queria!!
    Mas depois eu fiquei com ela,e me disse que foi so um treco!
    pra mim ñ liga!
    uffa..já estava aflito!!
    mas tudo ficou bemm!!espero!!

  • vivi disse:

    E quando vc magoou a pessoa sem saber e ela começa a te evitar, tipo, atende seu telefone mas diz que não vai te ligar e é para que vc espere te ligar. Isso é dar um tempo sem pedir um tempo né??
    Como deve-se proceder neste caso, ele ficou magoado pq n pude ve-lo na minha semana de prova, ai ele ficou magoado e não quer me ligar, até atendeu minha ligação, mas me pediu para que eu espere que ele ligue.
    Sabe, estou com muita duvida do que ele sente, pois é a primeira vez que ele toma esta atitude.
    Estou no seguinte, caso ele n me ligue ate segunda ir ve-lo na terça, mas será que isso vai ajudar??Ao menos poderei tirar logo esta agonia do meu peito…

  • Thiago disse:

    (QUE HEI DE FAZER MEUS AMIGOS DE FOSSA / OU NÃO.) Nossa! aconteceu comigo hoje esse pedido. Há alguns dias ela estava conversando com um amigo num partido alto, eu tb estava, mas como era festa de rua eu sair p/ dar um giro. Qd voltei, ela tava de papo c/ esse cara, que, a propósito, já andavam se falando através de SMS. Ela já conhecia esse cara antes de começarmos a namorar, mas jura nunca ter ficado com ele, que ele dava conselhos e tal, blá,blá,blá. Voltando ao samba! qd cheguei, falei na frente dos dois: -esse que é o Beto! e vc nem apresentou, blz, vc tá certa! mas pra encurtar a estória, ela ficou meio cismado de canto, já q tava c/ um amigo. no fim de tudo voltando pra casa. chamei ela p/ um téte-a-téte, ela se negou, disse q não tinha nada p/ conversar comigo, eu me irritei a ofendi verbalmente na rua. desse dia pra cá tudo mudou. Eu assumo meu descontrole, mas tb, é foda, eu me senti um verme… ela reclamou mais atenção da minha´parte, depois dessa discussão, nos separamos (isso foi no feriado dia 12) e voltamos a nos envolver na segunda, dia 17. fizemos amor e tal, mas na Terça ela acordou incrivelmente fria. eu saí arrasado da casa dela. liguei pra ela mais tarde, ela parecia um iceberg, me pediu p/ não ir na casa dela à noite, e hoje liguei novamente pela manhã, a mesma coisa e mais um bonus: o pedido de tempo. Creio que apenas esse fato isolado não foi o responsável, quando falamos em relacionamento temos q ter uma visão global. p/ mim esse fato, foi apenas um estopim. mas nda sei e peço a opiniões de vcs, me ajudem. Espero opiniões sinceras.

  • José disse:

    Comigo aconteceu a mesmo coisa ou parecida!!! Depois de 4 anos minha namorada começou a ficar estranha comigo, não me dava mais atenção e eu perguntava o que ela tinha, e ela sempre dizia que naum tinha nada. Nem sair mais comigo ela queria! Preferia sair com os amigos dela. Ela me disse que queria um tempo, eu naum sei pra que, mas queria o tal tempo!!! dai depois de uma semana mandei uma msg dizendo q sentia sua falta e tal. E ela so me disse q tava tudo bem. Eu fikei me hu8milhando pedindo pra ela voltar e outras coisas e confesso que to arrependido de ter feito isso!!! Nunca mais a vi e nem falei com ela e ja estou ate melhor sem ela, eu naum sei da parte dela, mas deve ta sentindo minha falta, ja que eu mandava mtas msgs de carinho, escrevia cartas,sou romaântico, mandava flores…tudo que uma mulher gosta!! E de repente ela mudou assim do nada. Num sei nem o que eu faço. Será que ela sente saudades de mim? Ou vai voltar pra mim? me ajudem!!

  • Letícia Fontes disse:

    Estou sensibilizada, pois já passei por isso! Pedir tempo não… Tem é que pedir para sair.

  • Vinicius disse:

    José
    Você mesmo disse que está melhor sem ela, então pq ficar pensando se ela sente sua falta? Pode ter certeza que ela vai sentir mais cedo ou mais tarde, isso se já não estiver sentindo. Mas como você mesmo disse que está melhor sem ela, use isso para buscar uma coisa melhor. Não to dizendo que ela não era uma coisa boa, mas pense assim. Você tem um cargo na sua empresa que vc gosta muito, é bem valorizado e tudo mais. Isso é motivo de não almejar sonhos mais altos? Você pode mais, então busque mais, procrure o que te faça bem.

    —-

    O meu caso é um pouco chato, eu namorava a 4 anos e minha namorada sempre fez de tudo por mim, eu que sempre fui desligado dela e não dava o valor que ela merecia. Nos últimos meses ela reclamou muito da ate~ção que eu não dava pra ela, pois eu estava sempre cansado e sem tempo pra ela. Ela cansou de tentar me mostrar e acabou terminando, que ela não quer isso pra ela e precisa pensar na vida sozinha, pois sofreu muito comigo. Ela gosta de mim, eu gosto dela, mas nesse tipo de situação eu realmente não sei o que fazer. Já procurei ela com um buque de rosas, prometendo que faria diferente, ela ficou mexida , gostou muito, mas manteve sua decisão. Agora morro de vontade de continuar atras dela, e isso me mata.

  • thais disse:

    eu pedi um tempo ao meu namorado e ontem vi ele com outra garota
    mas nao como amigo e sim como ficante quando ele me viu disse q nao era oq eu estava pensando mas eu nao pensei nao so q eles estavao ficando nd de mais

  • Miih.... disse:

    ola…
    eu e meu namorado estamos passando por situações bem complicadas!!e resolvemos terminar… mas no dia seguinte ele pediu pra falar comigoo e sugeriu que dessemos um tempo e não terminassemos assim… pq soh viviamos brigando!!ele pediu u tempo para ver u que aconteçe se ele vai sentir saudade e se ver como vai ser um tempo sem estar comigo!!!O que vcs acham que eu devo fazer???? termino de uma vez por todas ou aceito esse tempo e vejo o vai aconteçer???? Detalhe:(amo mto ele)

  • Aline disse:

    Miih, estou passando por um momento bem parecido meu namorado me pediu um tempo tbem, apesar de dizer que me ama…enfim.

    Acredito que ele tenha dito que nao quer terminar pois tem medo de te perder, entao faça este medo crescer, tenta ser indiferente, nao atende-lo

  • Aline disse:

    (cont) enfim fazer ele sentir sua falta.

    São coisas que eu nao estou fazendo, pois toda vez que ele me procura, deixou-o sempre muito seguro e ele ta começando a me magoar.

    portantoo que posso tentar te dar de conselho é o que tenho recebido de todas as partes, SE VALORIZE, aproveite este tempo para voce, para fazer coisas que gosta e de tempo ao tempo, sei que é muito dificil, que é muito dolorido, mas tente .

    Que voce seja muito feliz!

  • Simon disse:

    Bom minha ex pediu um tempo de uma semana, depois de uns dois meses ( sem aviso prévio) e por fim mais um tempo.
    Não suportei porque isso pra mim é uso e descarte..sinonimo de ficar pra mim.
    Se for assim darei um tempo na minha vida em tudo.
    XD

  • Ricardo disse:

    Dar um tempo = transar com outro.

    Quando se está afim de uma pessoa, todos os problemas se colocam a mesa, p/ que juntos possam resolve-los.

    Se não tiver mais afim, tenha uma conversa franca e ponha um fim, é muito mais humano.

  • Amanda disse:

    Sempre pensei q seria logo logo no outro dia que eles iria termina.
    Hoje estou pansando por esse tempo meu namorado me pediu um tempo de 1 semana mais eai ate o q eu fasooo?
    E dificio vc pensa no q vai fazer ate pq quando agente ama nao tem como tira isso de nois ne verade? ´Pois e queria saber ser ele pode volta e fala pra mim Amanda acadooo sera q isso acontece?
    Estou sofrendo muitooo estou com medo dele ter pedido esse tempo so pra termina comigo depois /:
    Vo espera com que ele me procura e me diga o q vai fazer da vida dele ne verdade gente?
    Obrg me desadafei muito por aki.
    Beijokas a todos…

  • João Paulo disse:

    Preciso de ajuda, estamos namorando a 2 meses e meio e ontem minha namorada me disse que precisava de um tempo pra por as coisas no lugar, ela diz que me ama e que gosta mesmo de mim, mais o que acontece é que moramos a 50 Km longe um do outro, no começo nos viamos todos os fins de semana, mais ontem ela me disse que precisava de um tampo, disse que isso nao era o fim do nosso namoro e que ela vai volta comigo, só que precisa de um tempo. Estou muiito desesperado, pois eu amoo muito ela, etou com medo dela me deixar. me ajudem por favor, será que tem pocibilidades dela me deixar? ou será que ela só quer um tempo pra por as coisas no lugar realmente. Obrigado

  • clebson cristiano disse:

    Minha namorada me pdeiu um tempo agente namoro 5 meses depois que ela foi morar longe ela disse que voltaria e ate agr nada de voltar pra minha cidade ate hj sinto o amor desde do primero dia que conheci ela eu amo ela todos me dizem pra ir tentar com outra mais eu olho pras fotos dela e nao me vejo com outra eu ate pedi pra se casar com ela ela aceitou mais quando chegasse ja faz 7 meses que ela deu um tempo e nao se comunica comigo eu amo ela de verdade te amo Thamires Andrade P.

  • clebson cristiano disse:

    Minha namorada me pediu um tempo agente namoro 5 meses depois que ela foi morar longe ela disse que voltaria e ate agr nada de voltar pra minha cidade ate hj sinto o amor desde do primero dia que conheci ela eu amo ela todos me dizem pra ir tentar com outra mais eu olho pras fotos dela e nao me vejo com outra eu ate pedi pra se casar com ela ela aceitou mais quando chegasse ja faz 7 meses que ela deu um tempo e nao se comunica comigo eu amo ela de verdade te amo Thamires Andrade P.

  • Renato disse:

    Oi Gente.
    Preciso da ajuda de vcs.
    Eu namoro a 6 anos. Ontem ela me pediu um tempo. Só que estou perdido. Não sei o que fazer com esse tempo. Pra ela eu sou uma pessoa que não se preocupa com os detalhes. Por exemplo ao trabalho dela dar um oi. Além disso, ela acha que estamos em fases diferentes. Estou no segundo ano da faculdade e procuro um estágio. Ela é formada e efetivada.
    Enfim, não sei como proceder. Continuo a falar com ela? O que faço?
    Gosto muito dela
    Se alguém puder me ajudar, serei muito grato.

  • Lisant. disse:

    Há dois anos estava namorando uma pessoa que entre as que passaram pela minha vida, foi a que mais me identifiquei. Não só eu com ele, mas tb ele comigo. Afinidades? Até os familiares e amigos percebiam. Tinha tudo de bom que uma relação pode ter.
    No início se pensava numa vida a dois, com alguns meses, um anel de compromisso e planejamento de um segundo passo na relação. Talvez faltasse mais diálogo, o que tentamos melhorar há alguns meses.Também houve alguns ciúmes da parte dele, o que não justificava, mas que ainda assim conversamos sobre a questão.Ele tem uma maneira de pensar que é difícil mudar em relação a muitas questões…
    Quando falei de casamento, há uns meses, ele dizia que ainda precisávamos evoluir mais…
    Na verdade, somente há mais ou menos um mês, ele me falou de alguns conflitos na vida dele profissional (que ele não sabia se queria continuar no que fazia) também na vida pessoal, sentimental ( que não tinha certeza quanto a casamento)…Tudo aquilo também começou a me afetar…
    Há poucos dias conversamos e demos um tempo..porque apesar de existir muito sentimento, há esses conflitos que nos afetam…Não brigamos (nem agora nem durante o tempo que estávamos juntos), ainda há amor e NUNCA houve traição e NÃO há outra pessoa que esteja atrapalhando essa relação..
    Se não fossem esses conflitos da parte dele e que afetou nossa relação, acredito tudo estaria bem..Nossa conversa foi importante e tranquila, mas sofro com essa situação, acredito que ele também… Devido a tudo isso SINTO que AINDA NÃO Há nada definido, e que ainda precisamos conversar e sentir o outro..Mas ainda não sei como, nem quando será isso…

    Gostaria de ter a opinião de vocês…Obrigada

  • lisant disse:

    Só complementando..somos duas pessoas adultas, depois dos 30 e tantos…As vezes me parece que por ele ter uma maneira difícil de mudar de pensar, seria como as coisas devessem ser no seu tempo…Deu para entender?

  • Rafael R (author) disse:

    lisant, não há motivos que te forcem a apressar as coisas, eu confio muito nisso de tudo ter seu tempo certo para ser. Eu falei sobre isso aqui – http://www.diariodecasal.com.br/posts/o-tempo-e-o-melhor-amigo-do-amor -e-das-relacoes-em-geral/ – e acho que seria legal você dar uma lida. Só tome cuidado para não estagnar o relacionamento, passando MUITO tempo sem notar qualquer evolução, afinal isso parecer ser uma coisa que te preocupa.

  • Geórgia disse:

    Acabei de pedir um tempo pro meu namorado, como alguém ai embaixo deve ter dito, não adianta impormos regras… Fechar a cabeça e falar que dar tempo é querer terminar. No meu caso é, eu amo meu namorado, mas nós estavamos convivendo demais, eu praticamente moro na casa dele. “Mas ah, ñ é só parar de ir pra lá?”. Não, eu ja tentei, nós somos mal acostumador, e o unico jeito é dar um tempo , e começar denovo… Convivencia demais estraga um namoro.. Quando não se é casado, quando se é novo… Tanto para pessoas casadas q brigam mto mas se amam, no entanto precism de um tempo longe um do outro para dar mais valor. Minha opinião.

  • Danilo disse:

    No meu caso foi diferente! A mãe biológica de minha namorada preferiu dar a vida por ela e pelo irmão gêmeo no parto, ela foi adotada com 3meses, o irmão biológico de minha namorada se matou recentemente, ela já tem trauma com morte, pois viu o pai adotivo dela morrer doente em cima de uma cama, passou pouco tempo e depois do natal de 2011 ela, em sua cidade, ligou meio atribulada e disse que queria terminar pois não me amava mais e que amava o ex dela que mora em Porto Velho e que namora outra moça atualmente. Ele, o ex dela, fez muitas coisas ruins com ela, tomou o anel de noivado dela e não se casaram mais, ele é fugitivo de tráfico de drogas e fugiu daqui do Piauí para Porto Velho. Quando o ex dela soube q o mano dela tinha se matado ele ligou para dar os pêsames e voltou todo aquele sentimento o q deixou ela confusa e decidiu ligar para mim e me dizer q não me amava mais! O ex dela tbm disse q a mãe dela o aconselhou de não mais falar com ela e q ele ia seguir os conselhos da mãe e não mais falar com ela pois ele está namorando uma moça de Porto Velho a quem ele ama muito! Bom foi bastante triste pois nosso namoro sempre foi baseado em Deus e tanto eu como ela sempre dizíamos que foi Deus quem nos deu de presente um para o outro! Ainda tem mais um agravante que todos em sua cidade estão dizendo q ela está magra demais o qual ela está muito triste até mesmo antes dela terminar comigo o povo falava! Acreditei muito nela e com razão, pois tanto ela como eu sempre falamos em Deus chegando até consagrar nosso namoro a Deus e Nossa Senhora e participamos e servimos do mesmo Grupo de Oração da RCC, sendo ela ministra de cura e pregadora. Mandei uma mensagem do celular para ela dizendo q estava sofrendo muito e recentemente eu vi uma mensagem dela no face dizendo:

    ”vi tua msg
    tentei resp. mas ñ foi
    depois te mando
    entreguemos td nas mãos do Bom Deus
    só Ele sabe oq é Bom para nós
    posso voltar atrás
    mas no momento eu to precisando desse tempo
    pra discernir oq farei, como e qnd
    e principalmente
    oq Deus quer de mimmm!!!
    Paz
    Rezando por vc…”

    Então peço que vcs me ajudem e analisem a situação pois sofro muito este momento de separação e de possível volta do nosso namoro! Me aconselhem o que devo fazer?

    Grato a todos! Deus os abençoe!

  • Lisant. disse:

    Pois é…As vezes acho q estamos num estado de “suspensão”, para mim sinto que há uma indefinição..Esta é uma “situação ímpar” para mim, diferente de vivi em outros relacionamentos.Sei que não há motivos que nos impeçam de conversarmos, mas sinto que ainda não é a hora… O tempo dirá o momento. Quando as pessoas passam por um momento “de tempo”, o melhor a fazer é cuidar de si..É isso q procuro fazer…

  • Naomy Quintanilha disse:

    Bom, no meu caso eu que pedi o tempo para meu namorado, pq ele estava muito disperso, distante, desinteressado, não me respondia a meus torpedos evita querer me ver, não queria mais me telefonar, e o pior queria me manter junto a ele aturando esta situação, aí pra não terminar de vez pq o amo demais pedi um tempo para ele pensar se vale ou não a pena nos continuarmos, pois afinal quem está confuso é ele, então ele que tem que decidir.Viajei para Curitiba, para casa de minha vó para ficar longe, e quando voltar dia 28 vou procurá-lo para termos uma conversa que poderá ser definitiva para nós dois.Ficarei mt triste se ele resolver terminar mais… vou aceitar pq ninguém pode ficar com outro obrigado, por isso defendo a tese que um tempo as vezes é sim necessário, para continuar ou terminar de vez com um relacionamento, bjs doces a tds..

  • Taci disse:

    Eu acho que essa caso de dar um tempo não existe ! Pode ate existir mas
    poucos usam como devia ser, a maioria que usa esse termo ‘ Vamos dar um tempo, pode até tentar que seja um tempo, mas quase nunca tem volta muitos arruma outra pessoa e começa um outro relacionamento é oque muito acontece, e a maior desculpa que dão é que estão confusos .

  • Doda disse:

    Seis anos atrás conheci uma pessoa e pouco depois começamos a namorar. Ambos éramos apaixonadamente envolvidos um pelo outro e nos encotrávamos somente nos finais de semana, devido à distância. Quatro anos depois ela pediu um tempo, aceitei, fui atrás e voltamos. Um ano depois, ela veio até mim e terminou, quase morri de paixão, mas, um mês depois, ligou querendo voltar e nos noivamos. Oito meses depois do noivado, vou até lá e ela me pede tempo de um mês, e, diante disso, optei por terminar, mas ela não aceitou e sequer entregou-me a aliança e disse que continuaria usando-a. Mas, duas semanas depois eu ligo pra ela e ela diz que realmente não quer mais. Ela foi sincera e disse ter conhecido outra pessoa mais jovem que ela (e ela disse que gostava de homens mais velhos que ela)e ficaram, mas ela estava na dúvida entre eu e ele. Então, eu disse que a dúvida não mais cabia a ela, pois eu decidi acabar logo com isso, pois quem estava sofrendo era eu em saber que a pessoa que eu amo está se envolvendo com outro, e isso dói muito, mas muito mesmo. Isso passa e o tempo nos mostrará as respostas para os questionamentos sobre o mistério da vida. Como eu a amo muito, se ela pedisse, eu a perdoaria, mas vou dar um tempo ao tempo. A dor do amor é muito forte (quem passou sabe), mas não sei se os motivos que a levaram a tomar essa atitude também lhe causaram tanta dor. Espero que seja feliz com a decisão final que tomar, não importa o tempo. Pedir um tempo, nada mais é que aceitar a vontade do outro e dar um tempo a si mesmo para analisar se vale a pena manter a relação. Antes agora que depois do casamento.

  • ingrid disse:

    gente dar uum tempo não é o fim do mundo calma
    a mente do ser humano é impossivel de conhecer
    não basei o seu relacionamento no dos outros isso faz mal

  • Nina disse:

    Meu namorado falou que queria “Dar um tempo” eu perguntei o motivo ele disse que era porque estava com vários problemas e tal.
    Eu achei egoísmo da parte dele. Pq eu tbm tenho problemas e nem por causa disso eu falei que queria TEMPO.
    No outro dia ele veio e falou que era por causa de outra coisa.
    ele pede TEMPO na semana de carnaval, e ainda não queria que eu estivesse chatiada. a Maioria dos garotos que conheço daria tudo pra ficar cmg, Aí eu optei por ficar apenas com ele, e me fodo. :/
    Resolvi terminar logo de uma vez, pq depois que o tempo passasse a Resposta seria ” acho melhor a gente terminar”

    mesmo eu amando muito aquele idiota, tive que fazer,

  • Erica disse:

    Meu namorado também me pediu tempo, mas não quer conversar sobre o motivo e fica com raiva. sinto que tempo é desculpa para o fim do namoro.
    não sei o que fazer, estou triste, sei que nos seres humanos cometemos falhas, mas devemos perdoar a quem amamos.

  • Adrian Phellipe disse:

    Eu pensava que dar um tempo,era o mesmo que terminar, mais eu gosto tanto dessa pessoa que já não sei mais o que pensar. Aconteceu tem pouco tempo, tá muito recente. Eu era meio machista com isso, mais o fato de eu querer passar o resto da minha vida com ela me fez entender o seu momento, por agora vou esperar já tem dois dias que eu estou aqui sozinho tentando adivinhar o que ela vai fazer daqui pra frente.

  • Viviam Martinelli disse:

    ok,vou comecar.. namoro a um ano com ele por internet um simples fato dele achar que eu traiu ele NA INTERNET fez com que ele ficasse confuso,eu tentei me explicar varias vezes mas diz ele que o problema nao era eu.. bom,resumindo vejam e ME PALPIIAO oque ele quer afinal?!

    ”Brunin” Namorado Perfeito diz:
    amor vou falar uma coisa eu nem to bravo com vc eu to mt Confuso e eu to de boa com vc eu nem terminei com vc só de um tempo pra eu pensar ainda é minha mulher..
    mas é melhor eu dar tempo pra pensa pf..
    amor dar um tempo sabe como é depois nos ve oque faz da vida
    aguenta.. só finjr que eu naum existo eu preciso desse tempo to tao extressado com td escola,renite que naum passa,eu naum quero jamais desconta a minha raiva em vc..to mt extressado
    hj recebi uma noticia ruim que acabo cmgo
    que eu to uma das pessoa a repetir de ano no curso
    e mais essa renite falta de ar
    amigos meus que se fastaram
    mais issu num é pra sempre
    eu preciso de tempo
    mais td que eu menos quero é desconta a minha raiva em vc tudo que eu menos quero é te fazer inFeliz amor me entenda
    hj umas 20:00 eu chorei tanto tanto que desligue o pc(computador)
    eu num quero te tratar asSim
    eu naum sou homem de ficar tratando mulher que nem capacho
    nem eu quero mais é pro nosso bem
    naum se sinta amarrada,finja que eu nem existo
    ta bom amor te amo ta mais pf eu preciso de tempo e vc tbm precisa…
    OQUE ELE QUER AFINAL?ALGUEM PODE ME RESPONDER?

  • Amanda disse:

    Oi gente, tenho 13 anos e namoro um menino de 15 anos. Eu amo ele de paixão…estamos a 5 meses juntos. Mas houve um negócio com ele na escola, em que uma garota beijou ele, ele já é do ensinio médio. Depois ele me contou, com toda sinceridade do mundo e se sentiu um lixo, porque pra ele eu sou tudo e acabou acontecendo uma coisa que ele nem imaginava que ia acontecer. Aí ele pediu um tempo . Não sei o que é isso direito, podem me explicar? To chateada.

  • Viviam Martinelli disse:

    Naum precisam mais me responderem ele mesmo disse hoje,ele se deichou levar por fofocas dos outros,se fosse uma fofoca verdadeira eu nem me preoculpava mas nao e’.. infelismente mentiram sobre mim e deicharam o menino confuso,eu estou cansada de me humilhar,correr atraz,chorar e sofrer,estou esperando a vontade dele e de Deus,entreguei tudo na mao de Deus.. espero que esse tempo pra ele descidir oque quer nao demore porque preciso muito ser feliz pois estou nao so’ sofrendo de amor mas de problemas financeiros,saude etc..eu amo muito ele e preciso dele muito mas nao vou mais correr atraz,tudo que tinha que falar pra ele eu ja falei..Bjaum pra todos que leram meus recados =(

  • Rayane Barbosa disse:

    Ameeeeeeei dms, tocou profundamente em mim chorei rios mais tudo passa , o tempo logo é passado !

  • Marta Silva disse:

    Da tempo é como da uma facada no coraçao, se realmente ama pra que da UM TEMPO, tempo que pode ser o fim de tudo em que vivemos um do lado do outro

  • Sergius Tavarius disse:

    É mesmo, se a minha ex- gosta de mim, e porq acabou e depois pediu um tempo e disse q o problema não era meu e deveria ter um tempo. nem ligava pra saber se eu tava bem e qem ligava era eu pra ela pra saber se eçla tava bem e o q eu ganhei? um tempo, tempo pra qé?? é o fim do dialogo mesmo e realmente , uma amiga me falou uma vez e e olha q ela é coroa, ela me disse: meu filho, mulher é muito complicado.
    mais ser complicada pra fazer isso com o cara e eu sempre tratei ela bem, com carinho e afeto e ela fazer isso comigo e com ela claro, insensata , ela vai qebrar a cara outro e vai se lembrar de mim e ja é tarde, pois homem certo é raridade hoje em dia e eu procuro ter moral e sinceridade pra não sujar minha humanidade.
    mais isso não vem ao caso mais , dar um tempo é pra mim jogar fora alguem q sempre lhe tratou bem e burrice.

    obrigado pela suas palavras.

  • Rayrlla Lima disse:

    Mim tocou muitoo…+ sei ki isso tudo um dia vai passa..

  • Eliana Nascimento disse:

    pedir um tempo sera que realmente conseguimos achar a solução?

  • Caio Costa disse:

    Ola gente,bom eu namoro uma menina a dois anos,agnt sempre foi feliz um com outro,ela sempre fez tudo por mim agente tinha quase um vida de casados tudo de bom,so que vieram os ciumes,as brigas,isso ja tava de mais,e eu so um cara mt orgulhoso agnt brigava,mais ficava com o coraçao na mao,mais nao tinha coragem de correr atras,dela mais eu nunca deixei de ama-la,e ela sempre desconfio que traisse ela,e nunca fiz isso,entao nesse ultimo mes,agnt tinha se separado e voltamos na pascoa,e tva tudo bem ate que uma semana depois ela me liga pedindo para terminar,eu nao aceitei,mais fiquei em silencio como era mt orgulhoso,nao corri atras agora depois de uma semana ela posto no facebook que estava ficando serio com um muleke,eu nao aceitei e nao aceito perder oo amor da minha vida,e ela nao me falo nada fiqueii sabendo por amigos,e fui atras dela porque a amo mt,entaoo ela disse estar mt confusa,disse nao saber o que fazer da vida,e eu disse ou vs me quer de verdade ouu nao prq eu estou sofrenndo mt,eu ja nao sei o que fazer prq eu a amo de mais,mais nao quero dar esse tempo,prq seii que esse mlk nao vaii deixar ela em paz,e agora nao consigo parar de pensar nela,ela é tudo pra mim e ela sabe disso,agora sinto um vazio dentro de mim,o que eu façoo? me ajudemm por favor Rayssa Lopes te amoooo mt

  • Wesley Nascimento disse:

    isso ai só é nada mais um forma educada tipo..de dizer vc naum serve mais pra mim só isso naum curto mais vc.Eu passei por issso foi orrivel mais hj to bm melhor vcs pode te certeza disso abraços a todos…

  • Loyslene Silva disse:

    dar um tempo em um relacionamento é complicado,
    pra alguéém como eu, pensa mil coisas..
    será que o amor dele por mim acabou? será que ele não gosta mais de mim? o que eu fiz de errado pra ele ter pedido um tempo? se ele me ama porque pediu um tempo?
    sempre aparece essas duvidas…

  • Jully Silva disse:

    ameiii,e concordo em tudo que vc dise

  • Evelyn Alvarenga da Silva disse:

    meu namorado me pediu um tempo mas nao me disse o mtivo de tempo so que ele disse um dia antes que mi amava so que achp que ele nao me ama se nao ele nao tinha pedido um tempo

  • Lucas Silveira Reis disse:

    ACABOU DE ACONTECER O MESMO COMIGO EU FAZIA DE TD PARA MINHA NAMORADA E ELA PEDIU UM TEMPO PARA MIM AGENTE ESTAVAMOS BEM DE UMA HORA PARA OUTRA ELA ME DISSE COISAS HORRIVEIS DIZIA Q NÃO ME AMAVA MAIS COMO ANTES E EU AMO MUITO ELA E NÃO ME VEJO SEM ELA LEMBRO DOS NOSSOS MOMENTOS BONS TD ME LEMBRA ELA MUSICA COMIDA LUGARES ONDE PASSO TD FICAMOS 1 ANO E 10 MESES E ESTOU ARRASADO NÃO SEI OQUE FAÇO ESTOU SEM CHÃO CHORO TODA HORA TENTEI SER A MELHOR PESSOA PARA ELA AI DERREPENTE ELA ACABOU COM NOSSA HISTORIA EU EU CHORANDO

  • aryssynha mina zika disse:

    gente tempo naum existe
    si alguem der tempo
    q seje ele ou ela
    pode ate amar ainda
    so q esse amor naum e verdadeiro
    pq si fosse naum taria dando tempo !!!!!!
    conselho pra todos
    eu conheci eu curti eu amei eu mi apaixonei eu sofri
    e hj
    to d bem ka vida
    amu mto meu amr
    so q naum vo corre atrais pq si eu corre atrais ele naum volta
    isso serve pra todos
    entao coloka na mente q da tempo naum existe e td caozinho
    bjus pra todos os meninos q sofreram igual a eu
    e um forte abraço ai pras mina q tbm sofreram ou ainda sofrem
    isso vai passa
    as mina esquece
    e os manu tbm
    abraçao pra todos fica na paz
    um forte abraço pros guerreiros
    e
    pras guerreiras
    by:laryssynha mina zika…….
    o tempo e zika
    da tempo
    tbm

  • Camila Good disse:

    LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre FpS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que clcn venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele clcn não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. D

  • Mirian Santos disse:

    Quem pede um tempo é porque ja nao ama mais…

  • Andre Vinitts disse:

    qm da tempo é relógio na verdade. Axo q naum tem nada haver. tudo issu é falta de coragem mesmu de terminar um relacionamento. o tempo é passado, e o passado muitas vezes traz memórias nas quais naum keremos nos lembrar.

  • Andre Phelipe disse:

    aaa

  • Daiane Alves disse:

    Nao sei,na verdade to precisando de um tempo…
    acho o tempo serve pra colocar os pontos no i,e pensar se realmente vale a pena continuar…eu penso assim!

  • Rayan Scoponi disse:

    concordo . )':

  • Bruno Rafael Carvalho Fonseca disse:

    E a mais pura verdade!!!

  • Myllena Bastos disse:

    Tempo para quê ? essa simples frase acaba magoando a pessoa, e no fundo pensamos "tudo que passamos juntos , os sorrisos as brincadeiras , tudo acabou por causa do tempo?" essa é a minha opinião ! ;s me pediram um tempo, eu terminei . O tempo não existe pra mim, afinal , Deis de quando Somos homens e mulheres do tempo ?

  • manoel disse:

    sou casado a 13 anos, depois de 5 anos de casamento começou uma crise financeira aonde afetou muito o nosso relacionamneto. aí junto vem brigas minha mulher dizia que me amava muito depois começou se afastar bem mesmo nesse periodo ela falou que não conseguia mais se apaixonar por mim mais me pediu de joelho que não largasse ela prometeu mudar. tudo bem ficou com cinco meses depois peguei ela chorando que não sabia o que tava acontecendo com ela por não gostava mais dos meus beijos sabia que ia me perder. falei pra ela que ia tentar de tudo pra fazer ela mudar mais não teve jeito ela é uma mulher bonita certo dia ela disse que recebeu uma cantada na rua e começou a se relacionar com o outro por mensagens percebi que lea sempre escondia o celular de mim alegava que o celular era dela que eu não podia mexer. certo dia peguei o celular dela e abri as mensagens foi aí que perceber o tamanho da gravidade da situação chamei ela optou por a separação aí foi que desabou tudo ela disse que a muito tempo já não gostava mais de mim que nãi sentia nada por mim e queria a separação o muhdo desabou por um instante convenci a ela pra dá mais uma chance pra nossa via pro nosso casamento ela acieotu mais eu percebo que ela ainda está muito estranha. Sinceramente já não sei mais o que fazer eu amo muito ela me sinto bem perto dela e não consigo me ver sem do meu lado. e estamos tentando eu tou tentando mudar tudo pra ver aindo conquisto o seu amor mais muito dificel. as cobro demais dela ainda acho que ela se relaciona com o outro. mais ela me´promete de corpo e alma que não tiveram encontros carnais foi tudo por telefone.

  • Edson R. Lacerda disse:

    acho que é um jeito bonitinho de falar que tudo acabou.

  • S. disse:

    Boa Noite Pessoal, tenho algo a compartilhar,
    no meu caso foi justamente pelo tempo que passamos juntos, começamos de forma muito rapida e como um estalar de dedos já estavamos planejando o casamento, de um forma o tempo servirá de curativo para ela que havia acabado de sair de um relacionamento, o mais interessante e a pessoa te pedir um tempo e ao mesmo tempo te pedir para espera-lá, creio que isso venha a servir nos dias certos, passamos por situações que tem trazido crescimento, nada que Deus faz e por acaso, estamos buscando e orando para que o tempo de Deus prevaleça no nosso relacionamento, somos novos porém muito poucos experientes, os dias nós levarão a uma intensidade maior, e uma nova verdade, quem sabe após esse tempinho (dificil) seremos premiados com uma nova porção de amor, visto que quanto mais se dá mais se tem em relação a sentimentos, aqui vai uma dica, não sofra por conta de um tempo, analise você em primeira estancia e dpois a pessoa amada, creio que isso fará você pensar mais nela do que você está sentindo pelo prazo pedido, busque ajuda de pessoas experientes e creio eu que logo você terá uma história para ajudar outros casais, nesse caso casais dando e pedindo tempo, mesmo que o meu namoro não volte não posso mi fechar e achar que isso será o fim do mundo afinal todos os dias estamos em lutas. enfim. Abraços. Twitter: @saulocandido

  • Patty Coelho disse:

    Na minha opinião não existe da UM TEMPO.Fere o coração, a cada dia sangra um pouco. Primeiro pra quem gosta da companhia, só BASTA CONVERSAR ACIMA DE TUDO.

  • Vantuires Soares disse:

    Esse dar um tempo, para quem está desse lado da moeda às vezes não é a coisa mais fácil do mundo também, porque quando isso acontece você está cheio de dúvidas e precisa de um tempo sozinho para pensar em tudo que está acontecendo com o casal, enfim, esse é um período de dúvidas e que por conveniência, representa uma falta de coragem de dar um possível termino na relação.

  • Isaac Newtonn disse:

    penso que esse tempo deve haver ,no entanto esse tempo deve ser feito em conjunto,ou seja é preciso que os dois sentem e conversem sobre o relacionamento uma vez que não há relacionamento com uma só pessoa,se há um problema etão que seje resolvido pelos dois!

  • Maiara Duane disse:

    Eu menti pro meu namorado so que to muito arrependida ele me pediu um tempo e isso ta me matando so que eu sei que eu amo ele e ele me ama so que coraçao dele ta ferido o que fdevo fazer alguem me ajuda por favor eu nao quero perde-lo.

  • Roberta Silva disse:

    da tempo e meismo um fecada no coraçao

  • Neide Cavalcante disse:

    Estou querendo da esse tempo nao pq nao existe mais amor e sim pq a pessoa q eu sou apaixonada nao se manifesta,so quer sexo,sexo p ele e tudo e p mim nao.

  • Neide Cavalcante disse:

    eu hem kkkkkkkkkkkk p mim ja deu e impossivel da certo .

  • Alecxandro Silva Santos disse:

    pedir um tempo

  • Laura disse:

    Uma vez meu namorado veio em casa chorando querendo um tempo,dizendo que o problema não era comigo era com ele, que ele queria conhecer novos lugares e pessoas. Eu não acreditava e ficava me perguntando: ‘PORQUE, PORQUE, PORQUE’ o que eu fiz pra isso acontecer? será que nao sou boao suficiente? Mas logo no outro dia ele já mudou de ideia.
    A história esta se repetindo,mas eu sou a protagonista. To afim de um cara da faculdade que é super lindo ele ja me chamou varias vezes pra sair mas nunca tive coragem de aceitar.
    Agora eu entendo que isso realmente é verdade, o problema não é com ele sim comigo, ele não fez nada pra eu desejar o outro cara e eu estou querendo ir pra novos lugares e conhecer pessoas, mas não por que não amo mais ele por que isso simplesmente aconteceu sem nenhum dos dois esperar.

  • Mayara Christina disse:

    Acho que o tempo é fundamental num relacionamento, fere claro q sim, mais passa, amar é respeitar as vontades alheias. O "tempo" serve como avaliação, se for amor continua se não chega o fim, é melhor acabar do quer viver de aparências.

  • Léia Dias Chaves disse:

    naõ gosto desse tema..eu prefiro terminar logo..cada um na sua..mesmo amando locamente, pois bem sei que quem pede um tempo e porque ja não gosta mais de estar junto, talves ja conheceu uma outra pessoa.. acrediton eu…

  • Marilia Furtado disse:

    Vc tem toda razão do mundo eu concordo plenamente….

  • Bruno Gonçalves disse:

    para duas pessoas que se ama .nao tem u tempo

  • Vanessa anjos disse:

    Tb tou nessa situaçao eu pedir um tempo pro meu namorado tavam a 5 meses com ele mas ele passavam mas tempo foram do quer comigo..so quer ele eram muito ciumento nao confiava em mim…eu gosto muito dele mas fui obrigada a pedir um tempo mas pra mmim um tempo nao existir e mesmo quwer termina nao dar certo entre nos.. Ja tentei ja fiz de tudo, tentei terminar com ele . Mas ele nao aceitou mas quando me acordei me sintir triste achei quer fosse melhor pedir um tempo, entao mandei uma msg dizendo quer eu precisava de um tempo tavam comfuza ; precisavam pensar…

  • Renato Sides disse:

    nao deixe de mostrar seu amor por ele, o perdao so depende dele!

  • Luiza disse:

    Eu e meu namorado em comum acordo demos um tempo 25 dias na relidade nao sei se sera bom, mas estou com esperança e fiz esta prece…
    Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)…
    Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes).
    Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que enha para MIM , afaste todas aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense em mais ninguem… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…).
    Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida

  • Ingrid Lindner disse:

    isso é uma realidade que dói muito!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>