Home » Coisas dele, Relacionamento

Estou apaixonada (De novo!)

25 junho 2012 3 Comentários       Postado por Cadu

Vocês se conheceram através de uma amiga em comum, ele te convidou para uma festa, acabaram ficando, e você agora está suspirando ouvindo aquela musica romântica e pensando nele. Em casos mais graves está até sonhando em como será o aniversário de namoro (???) e em uma situação ainda mais grave, escolhendo o nome dos filhos!

Vou te contar uma coisa, estimada leitora: VOCÊ TEM UM PROBLEMA.

Realmente é mais comum ver casos assim com mulheres, mas homens também se apaixonam perdidamente pela pessoa e se jogam de cabeça em um relacionamento.

Novo casal
Conheci o grande amor da minha vida… de novo!!!!

Pessoas que se envolvem dessa maneira acabam gerando uma expectativa além da realidade, o que é uma ótima receita para decepções. Isso pode acontecer por diversos motivos. O mais comum é uma associação exacerbada entre estar com alguém e ser feliz, combinado com problemas de autoestima.

São comuns os modelos de relacionamentos apresentados na mídia atualmente. E para as gerações anteriores, a felicidade é alcançada quando encontramos a nossa cara-metade, a alma gêmea (particularmente detesto essa história de alma gêmea).

Somos levados a acreditar que a felicidade ou a felicidade plena só pode ser alcançada que conseguimos completar o ‘eu’. Bem, se você está incompleto tenho certeza que não é outra pessoa que vai te completar, apenas você mesmo tem o poder, e mais importante que isso, a responsabilidade de se completar. Delegar isso para outra pessoa é pedir demais para qualquer um.

Sua felicidade é SUA responsabilidade, não construa ela em cima de algo tão frágil e fraco como outra pessoa, isso é construir a casa sobre a areia.

O que acontece quando agem dessa maneira é queimar etapas do que poderia ser um relacionamento saudável. Não existe tempo para conhecer verdadeiramente a pessoa, já que você cria uma versão dela em sua cabeça (às vezes, uma versão bem diferente da real) e isso impede de ver o que está para acontecer. Conhecer as qualidades e defeitos de alguém é uma parte importante do processo de relacionamento.

Outros iram perguntar: “Será que ele está sentindo a mesma coisa que eu?”. Esse tipo de pessoa está a um passo do desespero, e sejamos sinceros: ninguém gosta de uma pessoa desesperada por atenção. Controlem-se!

Não se permita envolver com qualquer pessoa que sorri para você. Conheça melhor, caso queira algo além de uma noite de amasso na balada ou sexo sem compromisso. A primeira pessoa que precisa se apaixonar por você é você mesma. O máximo que outros vão gostar da sua pessoa é definido pelo quanto você gosta de si.

Quem se identificou com esses casos podem pensar: “Não consigo controlar, não dá, é mais forte do que eu”. Ou ainda o clássico “não mando no meu coração”. Desculpa, é sério! Você pode não mandar no coração, mas não precisa correr para a direção que ele aponta toda vez que a cabeça (que deveria ser responsável pelos seus atos) grita em desespero “DE NOVO NÃO! NÃO! POR AI NÃO”.

Conheça a pessoa de verdade, veja se ela tem as qualidades de quem você quer ao seu lado, não tenha pressa para iniciar um compromisso, o ideal é que ele aconteça naturalmente, que aquele “ficante” um dia transforme-se em um “namorado” com o passar do tempo, sem exigências ou cobranças.

No fim a descoberta é que um relacionamento onde não se pulam fases se torna mais forte e saudável.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Cadu
­
­

3 Comentários »

  • Cleane Braga disse:

    Concordo, nada como um passo de cada vez, com olhares atentos e ações comedidas sem a necessidade de já saber o que vai vir depois…Tudo ao seu tempo..

  • Mayara Godoy disse:

    O sempre sábio Cadu.

  • gabriela disse:

    como eu faço pra conquistar uma pessoa ?

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>