Home » Coisas dela, Histórias

“Eu aqui, ele lá e nós dois juntos!”

15 julho 2011 21 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Thays

Nunca fui a favor de namoro a distância. Achava que isso não dava certo, até que um belo dia meu namorado me diz que teria que ir embora estudar e trabalhar. :(

No começo eu levei de boa, a gente conversou e tudo, mas achei que iria demorar e eu não precisava ficar me preocupando a toa. Os meses foram se passando e a gente se amando cada vez mais. Estava tudo pronto e ele só aguardaria a chegada do fim do ano para ir. Ficamos mal. Eu mais do que ele, afinal a ficha tinha caído e Agora? O que faríamos? Terminar o namoro não estava em meus planos e nem nos dele… Cada dia era uma tortura só de imaginar ficar longe do meu amor.

Sou muito chorona, e confesso que naqueles dias (todos), chorei e muito. Choramos, aliás.

Eu olhava pra ele e não conseguia sequer falar nada e meus olhos já se enchiam de água. Estava com problemas no serviço e pra variar em casa, meu rendimento na faculdade caiu… Parecia que tudo estava contra mim. Comecei a ficar doente, mas tentava disfarçar o máximo para que ninguém percebesse, mas o meu namorado sempre sabia quando eu estava mal. Ele me ajudava muito e eu ficava pior ainda, porque depois que ele fosse embora quem iria me segurar quando eu tropeçasse com tantos problemas? Pra mim iria ser horrível.

Não foi nada fácil.

No dia 3 de Dezembro de 2010 eis que chegou o dia. Fui trabalhar e quando saí a tarde ele me buscou para que eu fosse até o ponto de ônibus com ele. Chegando lá estávamos uma pilha. Eu nervosa, Triste. Ele ansioso. Finalmente o “infeliz” ônibus chegou. Abracei o meu Amor com toda força. Chorei. Beijei-o. Pedi pra que ele não fosse. Choramos juntos. Ele me prometeu que viria me buscar e disse que agora já não poderia ficar, e que fazia isso por nós. Eu só queria chorar. Não queria que aquilo estivesse acontecendo. Se eu pudesse entraria naquele ônibus e iria com ele. Depois da dor da despedida ele teve que entrar e ir. Ele me beijou e se foi. Eu queria ir pra minha casa e nada mais. Não queria que ninguém falasse comigo. Estava sem chão!!!

Namoro a distância
É preciso muito amor pra superar e fazer valer…

Dias se passaram….

Estamos namorando até hoje e confesso que não é fácil manter um relacionamento assim tão longe. (Eu em Rondônia, ele em Santa Catarina). Depois daquele dia, chorei litros. Não tinha muito ânimo pra nada. Os dias foram se passando e eu me acostumando, mas eu não esqueço dele um dia sequer. Problemas sempre surgem. Saudade nunca passa. Pessoas estão sempre se intrometendo, mas eu amo muito ele. E sei que ele também me ama. Amor que é amor não há distancia que impeça de acontecer. Não há ninguém que destrua. Estamos sendo fortes. Temos amigos que torcem por nós e acima de tudo Deus está com a gente.

E enfim, minha visão de amor a distância mudou totalmente. Quando se vive uma situação dessas é que a gente descobre que não se sabe o que o futuro nos reserva! Espero que tudo dê certo e que eu e o amor da minha vida sejamos felizes por toda a vida.

Quer dividir a sua história com o mundo? Entre em contato e saiba como participar!

Related Posts with Thumbnails
21 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

21 Comentários »

  • Luana disse:

    Nossa…conheço exatamente o seu sentimento. Quando comecei a namorar meu atual namorado, ele fazia cursinho e tinha planos para fazer facul longe. Eu não poderia, e nem tinha o direito, de querer fazê-lo mudar de ideia. Saíram os resultados e ele não passou. Comecei a respirar mais aliviada… Até ele falar que tentaria de novo. E lá se foi mais um ano de angustia. Na véspera de saírem os resultados, eu não conseguia prestar atenção na aula, não rendia no estágio. O chão sumia por dias.
    Maaas, a minha história teve um final diferente. Ele desistiu da federal e agora faz faculdade aqui perto.
    Olha…te desejo uma força imensa, porque eu imagino que não está fácil. Muita muita muita força, porque vai valer a pena!

    Um beeeeeijo.

  • Juliane disse:

    Thays também estou em Rondônia e meu amor longe de mim…a diferença é que nós nos conhecemos pela net a mais de um ano…mas mesmo longe o companheirismo está sempre presente… como diz a celebre frase dos namoros à distância “quem disse que pra estar junto precisa estar perto”.

    ame, ame e ame…as dificuldades vão sendo vencidas no dia a dia…e não se deixe levar pela insegurança (é difícil, eu sei!).

    =]

  • Juliana Salles disse:

    Vencer a distância tem que ser um trabalho diário…já passei pelo que você está passando e digo uma coisa: cada reencontro faz valer a pena todos os dias que passaram separados.

    Muita fé, amor, paciência e confiança!!

    Felicidades para vocês!!

    =D

  • maria lucia leal fernandes disse:

    oi !tb passo por uma situaçao assim:eu aki ele em portugal! e muito ,ma smuito dificil! ja pensei em terminar,ja terminei,mas ele n aceita,e sempre voltamos. tem q gostar muito p aceitar essa situaçao. NOS vamos fazer 3 anos n fim do ano q nos conhecemos e temos planos de ficar juntos! A insegurança e normal ,mas graças a deus temos amigos q nos apoiam!

  • sandra barros disse:

    Olá a todos!
    Eu também vivo uma relação assim.
    Uso minha fantasia para sofrer um pouco menos.
    E penso em todas as esposas e namoradas de soldados pelo mundo….
    E eu me sinto muito em assim…
    Ele continua sendo meu grande herói !

    PS: Em 7 semanas eu tricotei uma linda blusa de lã para ele….

    Beijos e espero ter ajudado com as dicas …. Distração sim . Traição é um opcional….

  • Coelli disse:

    namoro a distancia não é fácil, mas se você realmente lutar por aquilo que você deseja, você consegue, a distancia querendo ou não, faz amadurecer o relacionamento e isso é importante e mais importante ainda, é acreditar que tudo nessa vida tem um propósito…fique bem Thays e seja forte.

    att.

  • Jaci disse:

    Sei bem como é isso… namoro à distância há 2 anos e meio… eu em Porto Alegre e ele em Brasília…
    Não é nada fácil, mas vale a pena o esforço quando se sente que é a pessoa certa.
    Muitas felicidades e força pra vocês!

  • Laura disse:

    Nossa menina, enchi os olhos lendo sua história =/ eu e meu namorado já moramos longe (eu no interior de sp e ele no rj), mas até que conseguimos nos ver bastante, mas agora em agosto ele vai fazer intercambio e vai ficar 5 meses na alemanha..eu só sei chorar, atualmente eu já até to rezando pra chegar logo pra ele ir, pq não aguento mais sofrer por antecipação, só choro choro…Deus nos dê força, pra nós e pra vocês :(

  • Patricia disse:

    Nooossaaaa Thays, enchi os olhos d’água lendo seu texto… Imagino tamanha dor que vc esta sentindo. Moro em Goiânia e o meu s2 em Gramado-RS, nos conhecemos distantes já, e sofro muito com a distância imagino você que conheceu perto e teve que se separar… =/
    Mas é isso, quando tem que acontecer, quando é pra dar certo, DÁ longe ou perto pois Deus quer o nosso melhor. E que você seja muitoooO feliz com seu amor, eu com o meu e todas as demais que também namoram a distância! =)

  • Flávia disse:

    Thays, sinceramente, chorei lendo sua história. Chorei pq vivo na mesma situação. Meu namorado mora longe de mim, e não é tão fácil assim de nos vermos, a saudade faz doer o coração, mas é indescritível a felicidade na hora de vê-lo. Não troco ele por nada, por ninguem, por nenhum. Confiança acima de tudo, o amor supera qualquer barreira, e quando há amor, TUDO é possível!
    Boa sorte a todos que tem um namoro a distancia, só nós sabemos como é dificil, mas ‘tudo vale a pena quando a alma nao é pequena’! :)
    um beijo!!!!

  • Thays disse:

    Muito Obrigada gente…. De verdade. Realmente não é nada Fácil, inclusive cada palavra dessa que escrevi no texto acima me arrancou uma lágrima, mas enquanto existir AMOR encontrarei forças. A todas vcs que passam por o que estou passando, cada uma do seu jeito: Muita FORÇA e FELICIDADeS.
    Que tudo de certo pra gente! No Final tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não é o Final. Até mais. Bjus e Obrigada mais uma vez*-*

  • Isabella disse:

    Namorar a distância merece dedicação. Espero que vcs sejam mto felizes e que de tudo certo. Se toparam esse relacionamento assim significa que se gostam de verdade.
    Da uma olhadinha no meu blog Thais, e vcs meninas que enfrentam um relacionamento a distancia. Vale a pena!
    Moro no Brasil e ele no Canada… la vcs vão saber como isso acontece!

    http://novavidadois.blogspot.com

    Um abraço! Felicidades!

  • Rebeca disse:

    Eu estou no início dessa situação…
    Eu era solteira e fui para outra cidade para fazer vestibular para medicina, passei e fui morar com 2 colegas e longe de toda minha família, para uma cidade onde eu não conhecia ninguém além de mim mesma.
    Então por esse fato de morar só e longe da família, a carência aumenta, saudade..tudo!
    Enfim, conheci uma pessoa especial, em 1 mês engatamos o namoro. Ele estudava junto comigo, também era de outra cidade e morava com 2 colegas.
    Tudo foi perfeito, eramos independentes, eu morava perto dele e sempre estavamos juntos. Pelo fato de morarmos longe de nossas família e ter apenas um ao outro, tudo era maior(o amor, o apego, a amizade, o carinho, o respeito, a consideração…)
    O 1 periodo da faculdade passou, começaram as férias…ele veio para minha cidade, eu fui para dele. Passamos o reveillon juntos na praia, maravilhoso.
    Quando iniciou o ano de 2011, voltamos para a cidade onde estudávamos e fomos morar juntos. De início foi meio complicado, aconteciam brigas bestas, mas logo depois aprendemos e nos adaptamos aquela vida á dois e tudo melhorou.
    Vamos fazer agora 11 meses de namoro.
    Eu e ele desde o começo do curso estamos tentando transferência para um faculdade mais perto de casa.
    Agora, em julho, eu consegui a transferencia para minha cidade, ele também tentou mas não conseguiu transferir junto comigo, ele continua tentando transferencia para outros lugares e se nao der certo ele volta para onde moravamos.
    A poucos dias tive a noticia que vamos morar longe. Eu ando chorando muito, penso nele o dia todo. Passei quase as férias toda com ele e minha família.
    Eu ando muito triste, pois imagino o quanto é complicado namoro a distancia. Mas se depender de mim eu vou até o fim e fazer o possível para manter nosso relacionamento da mesma forma como sempre foi; com muito respeito, amor, consideração e confiança.

  • marciarosangela disse:

    namorar de perto ja é complicado imagina de longe, mais para o amor nao tem explicações ama se apenas e pronto, boa sorte para todos.

  • laiane disse:

    de:laiane eu to sofrendo isto tambem, por que ele mora longe, e ele quer falar com migo; sobre o nosso amor, que nao ta dando certo,cera que eu vou tomar coragem de erminar com ele.

  • Vivi disse:

    Bom, estarei passando pela situação de amar á distância a partir de agora. Estamos nos separando porque eu decidi voltar á minha cidade no RS e fazer uma graduação. Ele permanecerá em Santa Catarina. Anteriormente passamos 4 meses separados e já era complicado, agora; depois de 4 anos de convivência acredito que não será mais fácil. Nos gostamos, nunca nos traímos e vislumbrávamos o futuro juntos,provavelmente isto ainda aconteça porque confiamos um no outro. A saudade já começou, porque se preparar para uma despedida é dolorido, mas enfim, só o tempo dirá o que nos aguarda.

  • Thays disse:

    olá Isabela, obrigada ta’ de vez em quando eu dou uma olhada no seu blog, e isso me faz sentir um pouco mais animada;Desejo Felicidades a vc.

    E vc Rebeca tem meses que comentou neh’ mas como vc estara agora heim? espero que td tenha se resolvido;

    Márcia Rosângela, realmente vc não imagina o quanto é dificil heim’ obrigada e td de bom;

    Olá Laiane td bem? Já resolveu sua situação? Existem mts decisões na nossa vida que requerem, pensar mt e preparar para as consequências. Boa Sorte!

    é Vivi bem-vinda ao clube :s
    não é nada fácil para um casal aceitar esse desafio. Como mts meninas já disseram, se há AMOR ele supera, eu ainda tenho esperança. só posso te desejar boa sorte, e felicidades!

    …então meninas já vão fazer 11 meses que eu e meu namorado estamos longe, e não esta sendo nada facil’ Horarios não batem, telefonemas dificeis, saudade demais, carencia e outros problemas que vão surgindo para os dois… porém quero chegar la na frente e poder dizer que Valeu a pena’Eu amo muito ele e mesmo sendo dificil estou disposta a esperá-lo. Que Deus ajude a tds nós a seguir sempre de cabeça erguida, e felicidadespra gente!
    bjus e obrigada*-*

  • Adhara disse:

    Por favor, me conte o desfeixo da história

  • Thays disse:

    Olá Adhara, O que mais gostaria de saber? vc está passando pela mesma situação?
    Se quiser pode me mandar um e-mail para thaysdesouzasoares@hotmail.com, ou pode postar por aqui mesmo e eu te respondo. Aguardo resposta.Beijos

  • Li disse:

    Pena que a minha história não tomou o mesmo rumo… eu na Bahia e ele em Porto Alegre. Nos conhecemos pela internet, fui conhecê-lo e depois ele veio passar um mês comigo. Afinidades em muitas coisas, carinho, idades e personalidades compatíveis. Mas quando regressou ao sul, não suportou a questão da distância, começou a se afastar, sem nada dizer. Até que eu puxei o assunto e, nessa conversa, decidimos que era melhor nos afastarmos. Embora abalado, ele preferiu assim. Tinha urgência. Queria uma companheira ao lado dele logo, “pra amanhã”. E jogar tudo para o alto, assim, largar trabalho, família, amigos para me enfiar num território que mal tivemos tempo de sondar, é difícil. Quando percebi que ele não suportaria esperar uma solução a médio ou longo prazo, acatei sua vontade e não insisti mais. Se ao menos eu conseguisse algo temporário, para testar a viabilidade do relacionamento (um mestrado ou alguma outra qualificação profissional, sei lá) seria bem mais fácil encarar. Mas largar tudo, de uma hora pra outra, simplesmente porque o cara está carente e precisa da presença física constante e imediata, não dá. Uma pena. Sei lá… acho que no final das contas foi mais lance de carência, mesmo. Vai ver a ligação da gente nem seria tão forte assim. Entendo o ponto de vista dele, bastante racional. Mas espera um pouco mais de tolerância da parte dele. Um desejo maior de querer que desse certo.

    Bom, enfim… é isso. É difícil, mesmo. Nem sempre as reações são compatíveis. No meu caso, não foi. :/

  • Mo disse:

    oi amigas realmente e mto dificil, eu amo desesperadamente meu namorado e ele tbm mora longe d mim…como doi o amor, como doi a saudad…mas vamos vivendo dia a dia sem deixar q a relacao esfrie…Jamais deixarei q a distancia seja um impedimento p nos 2…Oq e da vontad d deus..é e somente é, acontece e se vive…rrsrsrs boa sorte p nos…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>