Home » Coisas dela, Histórias

Eu, dois amores e uma decisão importante

8 maio 2012 5 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Daiana*

Meu nome é Daiana*, e namorei durante 2 anos o Rafael. Terminei recentemente, há uns dois meses. O nosso namoro foi sempre muito intenso e muito confuso pra dizer a verdade. Não moramos na mesma cidade, porém as duas cidades são muito proximas, então nos víamos todo final de semana. Namoramos por duas vezes, a primeira logo depois dele terminar com a ex-namorada, porém durou pouco tempo, uns dois meses, e ele acabou voltando com ela. Essa volta também durou pouco tempo, e nós passamos a não nos falar mais depois que eles voltaram.

Nesse meio tempo eu comecei minha faculdade, e conheci um cara muito legal, o Guilherme, que faz o mesmo curso que eu, porém alguns períodos a frente. Acho mesmo que ele é a melhor pessoa que eu já conheci na vida, não sei como explicar. É simpático, atencioso, carinhoso, mas sempre teve fama de mulherengo. Fui me reaproximando do Rafael e começamos a ficar novamente, mas nada sério. Porém eu viajei com alguns amigos pra um congresso e o Guilherme foi junto, acabamos ficando, mas também não foi pra frente.

Quando voltei acabei reatando o namoro com o Rafael e durou dois anos e acabei me afastando do Gui, mas o via diariamente na faculdade. Eu sempre tive certeza dos meus sentimentos, sempre soube que o amava, mas o nosso relacionamento acabou ficando pesado demais nos ultimos tempos. Muitas brigas, ciume exagerado da parte dele, ele não interagia com os meus amigos daqui, não fazia nem questão disso, e eu fui ficando cada vez mais cansada disso.

Chegamos a terminar no final do ano passado, mas acabei voltando. Quando voltamos, comecei a perceber que foi mais por insistencia, ou talvez pq eu não queria me sentir sozinha ou carente, mas amor de verdade eu tinha certeza que nao existia. Há um bom tempo, quando ainda estava namorando, me reaproximei do Gui, mas de uma forma amigável, não rolou nada. Fomos ficando cada vez mais próximos e a amizade foi se tornando pra mim algo maior.

Dois amores
Sabem como é…?

Enquanto estava confusa sobre o que sentia pelos dois eu não me decidia, continuava empurrando meu namoro com a barriga, até que um dia, durante uma conversa com a minha mãe, que com certeza é a minha melhor amiga, eu em prantos consegui enxergar realmente o que sentia: estava perdidamente encantada, pra nao dizer apaixonada, por uma pessoa que não era meu namorado. Só de estar ao lado do Gui eu já me sentia bem, me sentia feliz, o que não acontecia com o Rafael, pois eu já tava cansada das cobranças, das cenas de ciumes e tudo mais. E esse sentimento ja estava afetando toda a minha vida, eu já não era mais a mesma pessoa brincalhona e bem humorada que eu sempre fui. Nesse mesmo dia terminei meu namoro e até então estou aqui, solteira, não fiquei com mais ninguém.

Ele ainda insistiu varias vezes pra voltar, mas dessa vez eu estava muito certa, não ia recomeçar algo que eu sabia que não ia dar certo, ele não merecia ser enganado desse jeito. E o Gui sempre ali, presente no meu dia-a-dia, na minha vida. Ele começou a se insinuar pra mim, mas sempre de uma forma de brincadeira.Bom, pelo menos eu interpretava como brincadeira. E isso foi ficando cada vez mais frequente, todos os dias. Ele dizia que o divertido disso tudo era me deixar sem graça, eu ficava vermelha, sem graça, não conseguia olhar nos olhos dele, e é claro que ele reparava. Não sei o que acontece comigo, acho que eu realmente não confio no meu taco. Morrendo de amores pelo cara e não faço nada… mas agora esses tipos de brincadeiras diminuiram e eu sinto que estou perdendo meu espaço.

Por mais carinhoso que ele continue sendo comigo, eu sinto que já não é a mesma coisa. Acho que pelo que sei dele, pela fama de “galinha” eu tenho medo de me entregar e sofrer. Criei uma blindagem que está me atrapalhando muito e não sei o que fazer pra acabar com isso. Sei que eu posso reverter essa situação, mas me falta coragem, ousadia talvez. O que eu faço? Me ajudem!

Quer participar do Diário de Casal e compartilhar as suas dúvidas para que alguém possa te ajudar? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
5 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

5 Comentários »

  • Elissandra Santos disse:

    como é dificil…..

  • Bianca Laurentino disse:

    Se voc esperar demais, vai acabr perdendo ele, haja enquanto a tempo, esquece esse medo.

  • Juliana Salles disse:

    Daiana, acho muito difícil um homem ser galinha a vida inteira, claro que há exceções, mas na maioria das vezes se trata apenas de uma fase. Acredito, também, que pelo o que descreveu ele deu sinais claros de que estava a fim de você. Se vale a pena arriscar?? Depende de você…não há fórmulas matemáticas no amor…pode dar certo você com o Gui, assim como pode não dar. E se você estiver a fim dele, por quê não chamá-lo para ir a um barzinho ou restaurante, só vocês dois? Ou um cinema…ele já deu sinais e como você está com medo ele também pode estar…Espero ter ajudado ;)

  • Solange Queiroz disse:

    Filha..acorda!! Se gosta dele fale com ele hoje!!! Agora…vai..liga!!! Se entrega…sofrer de amor além de ser gostoso, não mata! Se der certo vá ser feliz…e se não der, vc não vai passar a vida se arrependendo de não ter tentado…

  • Ulisses Nunes disse:

    Acho que você vai se arrepender se não tentar nada. Tenta, se não der pelo menos você errou fazendo. Acho que vc está marcando…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>