Home » Coisas dela

“Eu escolhi viver o amor” e as escolhas em um relacionamento

14 outubro 2010 3 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Juliana Salles | @JuSalles

Creio que na vida boa parte do que nos acontece é devido às nossas escolhas e num relacionamento não é diferente. As escolhas estão sempre ali, à espreita, às vezes se mostram tão claras quanto o dia, às vezes as nossas opções são tão obscuras quanto uma noite com neblina.

Não fui eu a escolher: ele é quem eu quero para mim. Foi ele quem me escolheu, que arriscou uma mensagem, ainda tímida, sentindo o terreno em que pisava. Mas a escolha não foi somente dele, escolhi deixar de lado minha vida de solteira para ficar com ele.

Escolhi enfrentar a distância, tarefinha dura essa!! São 1.000km que nos separam, fisicamente por certo, já que nesses 8 meses de namoro tenho a certeza de que me sinto muito mais próxima dele do que já estive antes de qualquer outro homem.

Escolhi fazer de nossos telefonemas diários um ponto de referência para mim, nesses 8 meses jamais deixamos de nos dizer boa noite.

Escolhi deixar de lado a insegurança, parei de me questionar se sou bonita, se estou no peso ideal, se ele vai me amar sendo como sou.

Escolhi aproveitar cada minuto precioso junto dele, evitando os mal entendidos da única maneira que aprendi ser possível: conversando.

Escolhi confiar nele, na certeza de que ele também confia em mim, dando a ele a liberdade de fazer as coisas que gosta, sair com os amigos, viajar.


A caminhada é longa, mas a recompensa chegará!

São escolhas como essas que diretamente influenciarão na qualidade do relacionamento. A partir do momento em que escolhemos viver em casal temos de ter a consciência de que as nossas escolhas irão influir na vida do outro. Mas calma, isso não quer dizer que tudo o que façamos dependa da aprovação do outro. Quer dizer que damos importância à vida daquele que escolhemos para compartilhar a nossa, que damos importância aos seus sentimentos, às suas opiniões.

Ter essa consciência é importante para que o relacionamento flua bem, que sejam momentos gostosos os passados a dois, não momentos de clima tenso e discussões.

Como disse acima, escolhi deixar de lado a insegurança. E como que eu deixando ela de lado influenciei na qualidade do relacionamento? Simples, por não estar insegura aproveito cada segundinho que estou com ele, sem me preocupar que dependendo do jeito que me deito no colo dele forma um pneuzinho na minha barriga, sem me preocupar se aquela porção deliciosa que ele pediu vai me engordar 100 gramas ou não. Abrindo um parêntese: creio que para um homem não haja coisa mais chata que uma mulher que não o acompanhe, mas isso fica pra um próximo post.

E para o relacionamento dar certo a importância que damos às nossas escolhas tem de ser na mesma medida que o outro dá às dele, relacionamentos são vias de mão dupla, em que uma troca de afeto, carinho, respeito e consideração. Não adianta apenas um estar focado no relacionamento, que aí ele não vinga.

Por fim, como sabiamente diz meu avô: “Cada um pode escolher se vai fazer da sua vida de casal um céu ou um inferno.”

Escolhas e mais escolhas. Eu escolhi viver o amor, aproveitar cada fase dele e hoje sei que posso dizer: escolhi ser feliz!!

Quer participar do Diário de Casal e dividir sua história com todos os nossos leitores? Entre em contato e saiba como fazer isso.

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

3 Comentários »

  • braust torres disse:

    Concordo com cada palavra ;cada ponto;cada vírgula pois amo muito essa mulher…

  • Renata disse:

    pareçe até que estou lendo os meus pensamentos, tenho um namoro á distância, e decidi ser feliz e deixar muita coisa boba de lado.Amo demais o homem que hoje me mostrou realmente oque é amar e ser feliz.

  • Fran Soares disse:

    Perfeito!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>