Quando e como dar flores para uma mulher: um guia definitivo! - Diário de Casal

Home » Presentes, Surpresa

Quando e como dar flores para uma mulher: um guia definitivo!

30 janeiro 2018 Comente!       Postado por Rafael R

Hoje eu vou compartilhar por aqui uma lição que levei mais de 30 anos para entender sobre mulheres e flores. Você, com sorte, não vai precisar de tanto tempo para perceber que flores podem e devem ser suas aliadas na hora de presentar alguém. E já adianto aqui: ela pode até dizer que não gosta de ganhar flores mas… não é bem assim. E eu vou deixar tudo claro aqui.

Quando dar flores para alguém

Não existe um momento certo. Nesse caso, você vai precisar usar a sua sensibilidade e perceber o melhor momento. Pode ser por apenas lembrar dela enquanto passava em uma floricultura? Sim. Pode ser no aniversário dela? Sim, mas que não seja o único presente. Pode ser sem motivo algum? Sim, é um gesto carinhoso e não precisa de um “motivo” especial para que você o faça.

Flores: Margaridas
Rosas são legais mas… margaridas também são!

Como dar flores para alguém

Primeiro e indispensável ponto: precisa ser surpresa. Avisar que vai dar flores é quase como invalidar a sua intenção com isso. Você pode tanto mandar entregar num determinado horário quanto entregar pessoalmente. E, com certeza, você deve escrever um cartão. Não precisa ser longo, não precisa ser romântico, não precisa de poemas… basta algumas palavras suas e pronto.

Ah, mas ela disse que não gosta de flores…

Consultando amigas e leitoras antigas do blog eu constatei uma coisa curiosa: uma parte delas diz não gostar PORÉM se sentem felizes e especiais quando recebem. Nesse caso, o discurso delas de dizer que não apreciam cai por suas próprias palavras. O problema aqui é nosso: quando elas dizem que não gostam, podem usar como justificativa que flores “Não servem de nada” e preferem presentes úteis e práticos. E é aqui que está a pegadinha: nós entendemos isso de forma literal e passamos a desconsiderar dar flores nesses casos.

Amigos, entendam uma coisa: um ato carinhoso nunca vai ser mal visto. Lembrar dela e comprar é algo simbólico e que representa o amor que você tem pela pessoa. Ninguém em sã consciência iria ser contra isso. Pode caprichar quando for escolher o próximo buquê e depois volte aqui para me falar que eu estou certo.

Não force situações ou use como apelo

Usar flores como pedido de desculpas já está batido. Usar para forçar situações, idem. Lembre que a delicadeza desse presente deve ser utilizada em momentos leves, de carinho. Se você pisou na bola e está procurando se desculpar pense em outras formas. Talvez assim ela passe a valorizar ainda mais esse gesto. Se você quer realmente mostrar que está se sentindo mal por algo procure resolver de outra forma. Flores não são muletas para isso.

Precisa, necessariamente, ser surpresa

Já falei da importância da surpresa mas repito: é fundamental que seja em um momento onde ela não espera. Não faça disso um ato constante, não use as flores como um complemento das suas vidas. Por mais que elas digam que não, elas vão apreciar isso se for feito de forma moderada. Não tenha mesmo, mesmo.

Aliás, fica a indagação aqui para as mulheres: você realmente não gosta de receber flores? E se não, você não ficaria surpresa e feliz se alguém te desse flores sem motivo especial? Eu não duvido que nem todas que dizem não gostar realmente não gostem e não ficariam felizes com isso. Mas se lá no fundo você já disse em algum momento que não gosta mas se sentiria bem recebendo pense bem. Os homens são bem literais em alguns momentos e você pode ter levado ele a esse erro.

Quer enviar a sua história para o Diário de Casal? Entre em contato conosco e saiba como participar!

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>