Home » Especial, Relacionamento

Frustração: O outro mudou ou a imagem que você tem dele é diferente?

16 janeiro 2012 3 Comentários       Postado por Rafael R

Já vi acontecer diversas vezes: Acontece uma briga do casal, um vira pro outro e diz “Nossa, como você mudou!” e a pessoa lembra que ela sempre gostou disso ou sempre fez isso e não entende mais nada. E isso acontece porque a imagem que temos da pessoa pode ser diferente do que ela é de fato. Vou explicar com calma isso agora e te ajudar a não se frustrar mais.

É comum no início do namoro ou até mesmo de amizades que a gente procure aquilo que nos é de interesse no outro. Gostar do mesmo tipo de música, ter um tipo parecido de humor, ler coisas parecidas, tudo isso é o que buscamos nessa hora. E com o passar do tempo e com mais convivência e conversa, você vai conhecendo as idéias da pessoa, descobre do que ela é feita, no que ela acredita e qual a atitude dela perante a vida.

Algumas vezes a gente tenta impressionar, talvez escondendo um lado nosso que não gostamos de mostrar ou mesmo dando mais valor a outras partes, que são mais atraentes para o outro. Mas uma coisa sempre será certa: com o tempo, as pessoas mostram do que são feitas. Sempre será assim, não existe outro jeito de se relacionar se não for mostrando quem e o que você é. E isso pode acabar frustrando aqueles que supõem ou imaginam o outro diferente.

Casal no espelho
Se refletir no espelho, é verdade. Se não, é somente sua imaginação!

Sabe aquele papo de “Não esperava que você fosse assim” que surge, eventualmente? Só é dito por aqueles que imaginam ou projetam uma imagem em alguém que não é parte dele/a. Você se frustra com isso porque a pessoa não reagiu da forma que você QUERIA que ela reagisse, ela reagiu da forma que ela é. Se frustrar com isso é normal, mas você faz isso por apenas imaginar e não por conhecer quem está ao seu lado. Deu pra sacar a diferença?

É por isso que eu repito e repito e repito mil vezes uma frase simples e funcional: CONVERSE COM SEU PARCEIRO! É a forma mais segura de você saber que estão indo para o mesmo lugar, de saber o que e qual é a forma que ele/a pensa, é o jeito certo de estabelecer uma relação de confiança e evitar momentos frustrantes.

O tempo vai passar e uma hora você pode encontrar um lado da pessoa que seja complicado de lidar. Mas se você tiver paciência para ouvir, entender e não se frustrar com isso, você vai superar e a relação vai melhorar. Ouça, preste atenção e aprenda. É o segredo.

Concorda?

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

3 Comentários »

  • tati disse:

    Juro, passei por esse questionamento essa semana!!

    Vamos descobrindo os fortes, desejos e caras da pessoa que está conosco, de forma que você começa a realmente conviver com ela do jeito que ela é.

    E também concordo: para tudo, você tem que expor seus pensamentos, conversar para não sobrar dúvidas. Fale mesmo, por mais que seja chato.

    Ontem tive uma looonga conversa com o meu patrão sobre nossas preferências e pensamentos distoantes e creio que quanto mais nos revelamos e discutimos, mais chegamos a um entendimento mútuo e saudável.

    Temos muito o que aprender e amadurecer :) Mas assim, o nosso futuro vai se construindo.

  • Juliana Salles disse:

    Conversar….dialogar…entender o lado do outro, com toda certeza ajudam a manter um relacionamento!!

    Só que precisa que ambos estejam dispostos a tentar e fazer o relacionamento dar certo…

    Hoje me falta inspiração para escrever mais…

    Bjos

  • Mayara disse:

    Por isso que eu sou da opinião de que nós devemos ser, sempre, nós mesmos, desde o começo. Porque se a pessoa se apaixonar pela gente, vai ser pelo que somos de verdade, e não por um personagem que criamos.
    Ótimo post, Rafa!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>