Home » Passeios

Grana faltando? Faça coisas de graça com seu namorado(a)!

14 dezembro 2008 11 Comentários       Postado por Rafael R

Xícara com coração - justplayFinal de ano, temporada de comprar um monte de presentes pra família, amigos, namorado(a), pessoal do trabalho… lojas cheias, shopping centers sem vagas de estacionamento e todo aquele estress típico do mês de dezembro. A grana curta, o tempo curto, você sem muito pique e, talvez o que seja pior, sem criatividade também. E quando finalmente sobra aquele tempinho pra dedicar somente a sua cara metade, as idéias somem. Barzinho não, balada muito menos, nenhum filme legal na TV… um dilema que eu já passei e que talvez você já tenha passado alguma vez. Mas ainda vivemos num mundo onde as oportunidades não precisam necessariamente custar dinheiro e você pode conseguir pensar em alguns programas onde o dinheiro não seja o fator importante. Eu vou citar aqui pelo menos uns 5 exemplos de coisas que já fiz, e espero que a conversa aqui continue nos comentários. Com toda certeza, boas idéias sempre serão bem vindas nessas horas e um dia pode ser você precisando de uma dica bacana.

Sejam os atores de seu próprio musical

Todo mundo algum dia na vida já sonhou em ser protagonista de um filme, desde que somos crianças estamos expostos a isso e com certeza já encenamos uma cena qualquer. Aproveite o final de semana, pegue o CD de algum grupo que agrade ambos e preparem a câmera. Não precisa de produção, maquiagem, roupa e nem nada disso. Filmem tudo para assistir depois, e nem precisa por no youtube pra todo mundo ver a diversão que vocês criaram. Na hora de assistir, ligue a câmera direto na TV e ligue também as caixas de som para que a experiência de assistir aquilo tudo torne-se algo mais próximo de uma mega-produção. No mínimo, boas risadas isso vai gerar e bons momentos ao lado de quem você mais ama.

Saiam da rotina mudando as regras do jogo

Essa aqui funciona para todo mundo. Escolha aquele jogo que mais agrade os dois, pode ser truco, damas, xadrez… o que vale aqui é que seja algo que os dois gostem. Se tiver frio, façam uma cabana com o endredom e improvisem inclusive uma lanterna pra auxiliar a enxergar algumas coisas. Agora, a parte boa dessa invenção: Ao invés de apenas jogarem usando as regras convencionais, combinem coisas diferentes. Por exemplo, para cada peça no xadrez que você tira do jogo, você tem direito a escolher qualquer lugar para dar um beijo. Ou a cada rodada perdida no truco, uma mordida num lugar estratégicamente pensado. Ai, vale a criatividade e o nível de intimidade que vocês tem.

Passeio no parque, centro ou algo parecido

Quantas vezes você foi junto com seu namorado (sua namorada) a algum parque da sua cidade, como o Ibirapuera (aqui em sampa) ou ao centro da cidade, observar melhor a arquitetura, os detalhes e as pessoas que passam por ali? Tire um dia para fazer isso, leve uma câmera fotográfica e registre tudo procurando ângulos diferenciados, nada daquelas fotos de turistas. Vale um passeio pelo seu próprio bairro, pela sua rua, mas tem que ser algo sem pressa e tem que fazer relaxar. Nada de ficar brigando porque ele olhou para aquela loirinha que passou, nada de achar que ela ta olhando muito pro rapagão de terno ali do lado. É um momento para os dois, tenham em mente isso e relaxem, é para sair e olhar as pessoas, imaginar a vida de cada um que passa ali, imaginar o que já pode ter acontecido naquele lugar. Eu já fiz isso mais de uma vez e recomendo por ser uma experiência que faz sua criatividade voar longe.

A cozinha é coisa de homem, também

Eu sempre quis, por exemplo, aprender a fazer um arroz decente. Alguns homens simplesmente não entendem qual o segredo daquele arroz que é feito soltinho e fica gostoso. Cabe a namorada intimar o namorado um dia para lhe ensinar alguma coisa da cozinha, algum truque, façam o almoço juntos. Muita gente diz que cozinhar é quase uma terapia e mesmo que você seja um desastrado de marca maior, eu duvido muito que você não consiga ajudar um pouquinho sua amada ali, sempre tendo em mente que está ali por ela, pra estar com ela, é um momento de vocês dois só. E essa é sem dúvidas mais uma daquelas coisas que você vai no mínimo se divertir de alguma forma com tudo.

O melhor é que esse tipo de coisa você não precisa fazer só no final do ano, serve pro ano inteiro. Sempre por um motivo ou outro você pode estar procurando um programa novo para fazer mas não sabe sequer por onde começar. Certamente, você não sabe onde encontrar shows, teatro e cinema de graça, certo? Mas isso existe, fique ligado no caderno cultural de seu jornal que volta e meia anunciam isso por lá. E não esqueça, tem que ser algo divertido para os dois, sem dúvidas.


DICA: Conheça o MANDAMOR, a loja de presentes do Diário de Casal, especialmente feita para pessoas apaixonadas.

Related Posts with Thumbnails
11 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

11 Comentários »

  • Raphael Calintro disse:

    Essa idéia de cozinhar é boa. Sem contar que acaba sendo “romântico”, mesmo que seja um virado de feijão hahahaha

    Uma coisa que eu costumo fazer bastante com a minha namorada é ver filmes que a gente baixa na net. De graça e legal pra caramba… aí faz uma pipoca e fechou. R$1,50 por 2 horas de diversão.

  • Diego Fávero disse:

    Essa de jogos e cozinhar é muito boa!! Faço sempre isso.. mesmo não sabendo cozinhar mto bem, dou as caras!! E não gasto nada hehe

  • Cezar Melo disse:

    Idéias maneiras vou coloca-las em pratica

  • SERGINHO disse:

    poxa muito boa essa ideia de cozinhar juntos deve ser muito divertido concerteza essa eu vou tentar..
    eu sou Serginho de Fortaleza CE.

  • Guilherme disse:

    Gostei muito de todas as ideia. Algumas ja faço, outras vou pôr em pratica.

  • Thamirys disse:

    Mas legal que o post, foi ler os comentários e ver que existem homens que se interessam em ter um momento a sós com suas namoradas. Digo isso, pq a maioria não liga para este tipo de coisa, são pequenos detalhes que aproximam o casal….

    adorei o post……

  • Bruno disse:

    Dicas boas contemplariam aspectos mais íntimos da vida de um casal.
    Algumas sugestões:

    – Escolha o doce preferido da sua amada, ou do seu amado. Tome um belo banho, se depile, faça sua higiene, e em um momento propício – como após a janta – ofereça a sobremesa no seu próprio corpo. Como leite condensado no pênis, ou doce de amora na vagina.

    – Ao invés de sair para olhar pessoas e arquitetura, procurar algum lugar diferente para dar umazinha. Como o terraço de um prédio desconhecido, um banheiro de rodoviária ou entre os arbustos de um parque.

    – Ao invés de gravarem um musical, gravem um pornô amador de uma de suas performances sexuais. Assistam depois, com amigos do casal.

    :)

  • Joana disse:

    Bruno, como assim você mostrar para os seus amigos os momentos intimos com sua namorada? Ela é atriz pornô por acaso? Que idiota você. Ai fico feliz em saber que existem homens como vocês das postagem é dificil ter homens romanticos, a maioria deles é como esse bruno aí…

  • Lu disse:

    Concordo com a Joana! Atitude de um adolescente de 14 anos, ridículo!!

  • will disse:

    KKKKKKKKKKKKKK eu ri da infantilidade desse bruno kkkkkkkkkkkk
    bom eu tenho 16 anos, comecei a namorar tem vai fazer 2 meses dia 16…
    eu pretendo levar ela pra ir tomar sorvete *-*
    As ideias que eu tenho sao…como eu ando de skate e ela quer aprender eu tento ensinar e isso é mto bom ><
    Eu jogo basquete e ela nao asuhsaua ai a gente vai na quadra num horario calmo e eu tento ensinar ela
    ou a gente fica atoa na casa dela vendo tv e brincando \o/
    eu ate tento ensinar ela a jogar guitar hero no expert…
    hmmm outra tbm é que ela tenta me ensinar a dançar….pq eu sou PESSIMO nisso ai a gente se diverte mto

  • Angélica disse:

    kkkkk.. Esse Bruno mandou bem na primeira, dos doces. Mas gravar e depois mostrar para o seus amigoss…..kkkkkkk… sem noção demais!!!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>