Home » Diário Oficial, Especial

Guerra dos Sexos

10 outubro 2012 Comente!       Postado por Rafael R

Essa guerra ainda existe, nos dias de hoje, mas claramente temos vencedores já. No caso, vencedoras. As mulheres chegaram e estão onde jamais estiveram e continuam alcançando vitórias em diversas batalhas. E foi numa conversa com Silvio de Abreu, que 30 anos atrás escreveu a novela com esse título e está fazendo uma releitura atual, que percebi um monte de coisas interessantes sobre as vencedoras.

Silvio de Abreu - Guerra dos Sexos
Silvio de Abreu, uma mente brilhante

Fomos convidados a conhecer o autor e visitar o Projac, alguns dias atrás. E tivemos a chance de entender a cabeça de um autor de novelas, que fala sobre temas complexos as vezes, mas também tem preocupações como Ibope, Share e outros itens. Em sua primeira versão, a história precisou passar por diversas adaptações, devido a censura. Conseguem imaginar como é falar de traição, mulheres no poder e outras coisas em um tempo onde você simplesmente não podia falar isso de forma direta e aberta? Deve ter sido complicado.

Guerra dos Sexos
A turma toda reunida, conhecendo o ~castelo~ da novela. | Mucho Macho

Acho que é nesse ponto que temos a principal mudança, nessa releitura. A novela de hoje vai tocar nas feridas – que hoje em dia já estão bem cicatrizadas – e vai mostrar tudo, na lata. Se no passado não se podia de forma alguma falar sobre traição mostrando beijos e toques, hoje em dia já pode e é até comum em uma novela.

E se por um lado falar sobre as coisas é mais fácil hoje, por outro lado ser autor de uma novela e escrever personagens que se encaixam diretamente nos autores escolhidos para eles é algo que eu simplesmente não faço ideia de como seja. Silvio de Abreu mostrou que, ao menos para ele, isso acontece de forma natural. Ele consegue encaixar falas pensando nos atores e isso é de uma maestria fantástica. Para quem já tentou escrever uma história alguma vez na vida imagina fazer isso contando a vida de mais de 50 personagens, por vez? Impensável. Mas é o que ele vem fazendo a pelo menos 30 anos e os números dizem que ele vai muito bem nisso, obrigado.

AcidGirl vs Tufão
O Tufão não estava, mas a AcidGirl nos recebeu por lá! | Acidez Feminina

A Guerra dos Sexos e a eventual vitória das mulheres vocês poderão assistir durante a novela, certamente. O próprio Silvio garantiu que será algo leve e divertido, então a recomendação é para que todos assistam. E de quebra, ainda pudemos visitar a cidade cenográfica que abriga a mansão da Carminha/Tufão, a mega loja da própria Guerra dos Sexos e outros lugares muito inusitados, que somente uma gigante como a Globo consegue manter com tamanha riqueza de detalhes. Fica a nossa recomendação de que você terá entretenimento de qualidade, no que depender do autor.

E segue a batalha.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>