Home » Coisas dela, Crônicas, Geral

Homem é sem noção porque não entende, ou não entende porque é sem noção?

26 setembro 2012 2 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Dia desses, enquanto eu e o digníssimo almoçávamos, naquela falta do que fazer corriqueira de quem come todos os dias no mesmo lugar, começamos a reparar no casal da mesa ao lado. O clima entre eles era tão pesado que não teve como notarmos. A mulher, com olhos vermelhos de choro e cara de brava, não pediu nada. O namorado (ou marido?) pediu um PF caprichado e comia tranquilamente assistindo SporTV, como se não notasse que estava sendo fuzilado pela companheira.

Eu – com meu mau hábito de questionar meu amado a respeito da raça masculina em geral – comecei a discutir sobre o porquê de os homens agirem como se estivesse tudo bem quando estamos bravas, e é claro que desenterrei vários casos em que eu estava a ponto de cuspir fogo e o amásio vinha com amenidades, e me tratava como se, OK, já passou. Ao ser atropelado pela DR inesperada, o digníssimo começou a rir e a tentar se justificar dizendo, mais ou menos, que pra ele é como se estivesse tudo bem. Principalmente porque, nos incidentes que citei, eu não fazia aquele olhar de Boi Bandido da guria ao lado.

Eles juram que não é por mal... Será?

Eles juram que não é por mal… Será?

Tomada de compaixão pela minha vizinha de mesa, fiquei ali destrinchando os motivos que levam nossos cônjuges a tomarem como um “tudo bem” o que pra nós é uma lufada de insatisfação. E deixando claro que a tal insatisfação é causada quase sempre por algo que eles fizeram, mas, por um milagre da neurociência, não sabem ou não se lembram. Pressionei tanto o meu digníssimo na procura de uma resposta, que por fim ele assumiu que eles não reconhecem na maioria das vezes esses nossos sinais de que tem algo errado e realmente não sabem o que fizeram.

Além disso, ficou meio subentendido que eu exagero nessas coisas, que não há nada que um filminho assistido a dois não amenize. Então por que nós sempre achamos que temos de esclarecer as picuinhas e que, se fizermos cara de quem chupou limão, eles vão ter um lapso de lucidez e abrir espaço pra uma discussão acalorada, seguida de um pedido de desculpas?

Muitas vezes eu penso: estou aqui, com cólicas, com problemas no trabalho, com um parente doente, com um cliente histérico…e pro meu marido isto não é o fim do mundo. Ou ele fala uma coisa super insensível, olha pros peitos da Katy Parry e no minuto seguinte vamos pra cozinha que está na hora do jantar.

É tudo tão simples assim pros homens e tão cheio de puzzles nas nossas cabeças tratadas a muito creme com queratina? Vocês homens conseguem realmente ver um jeito de deixar a poeira baixar fazendo pouco nos nossos chiliques silenciosos? Caio na questão Tostines da vida e espero um guru que me esclareça este dilema.

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

2 Comentários »

  • Diego Fávero disse:

    É que a gente sabe contar até dez. E passa. :)

  • Alexandre disse:

    Realmente, o fato é que não notamos indiretas e sinais sutis.

    Fomos educados para sermos focados e objetivos.

    Na mente masculina se existe um problema, ele deve ser descrito e exposto, para que possa ser solucionado.

    Ainda, sempre fomos ensinados a respeitar o espaço e a privacidade do outro.
    Se a mulher diz que está tudo bem, então entendemos que está tudo bem ou que ela não quer dividir conosco o que a angustia.

    Se vocês não falarem sobre o que as incomodam nós nunca iremos saber o que é. Não temos dons divinatórios e, quando dizemos que não lembramos, realmente não lembramos. Até porque, na maioria das vezes, as “causas” são atitudes normais ou palavras banais que, para vocês, mulheres, tiveram alguma importãncia. Não temos como advinhar isso.
    Muitas vezes fizemos a mesma coisa anos a fio, e nunca ninguém reclamou. Nem mesmo vocês!

    O que há é real falta de comunicação. Algo está incomodando? FALE. Não façam escândalos, choro, beicinho ou carinha de tédio. Escândalos e choro nos afastam e irritam (e não resolvem o problema), carinha de tédio e beicinho (além de deixá-las lindas) não nos dizem absolutamente nada!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>