Home » Artigos

“Homem pode pegar 5 anos de prisão por ler e-mail da esposa”

27 dezembro 2010 4 Comentários       Postado por Rafael R

Amigos, deu no O Globo:

Homem pode ir preso por ler e-mail da esposa

O Globo: Leon Walker, de 33 anos, pode ser condenado a até 5 anos de prisão em Rochester Hills (Michigan, EUA) por ter lido um e-mail da esposa sem autorização dela. Detalhe: na mensagem bisbilhotada, Leon descobriu que Clara estava tendo um caso extraconjugal!!!

Após o incidente, Clara pediu o divórcio. Leon contou que tomou a atitude invasiva para proteger os filhos do casal. Para o americano, o caso é um “abuso da Justiça”. A promotora Jessica Cooper classificou Leon como um “hacker, que usou suas habilidades de forma bastante controversa”. O julgamento será em fevereiro.

De acordo com Frederick Lane, advogado especialista em privacidade eletrônica citado pelo Freep.com, cerca de 45% dos divórcios nos EUA envolvem incidentes com e-mail, Facebook e outras ferramentas online.

E o que você acha?

Sempre que vejo coisas assim, eu me sinto um pouco mais preocupado. Isso porque eu não tenho certeza se os fins justificam os meios, como no caso acima. Legal, ele descobriu o caso extraconjugal, provavelmente era um casal com problemas no relacionamento e ela acabou procurando os braços de outro. O certo é que não consigo ver isso, então não posso opinar com certeza. Mas, cada dia mais, parece que os relacionamentos estão perdendo seu valor. As pessoas não conseguem ser honestas, sinceras e dignas com quem está ao seu lado, e mais e mais eu percebo que acham isso NORMAL.

Eu não sou nenhum dono da verdade, tampouco sou o cara que vai salvar o mundo ditando as regrinhas que devem ser seguidas. Mas acredito que ser honesto com quem está ao seu lado é o primeiro grande passo pra qualquer relação dar certo. Se a pessoa sabe quem é você, o que você pensa e o que você é, e mesmo assim ela continua ao seu lado, é porque existe algo mais nisso. É ESSE tipo de relacionamento que chama minha atenção, hoje em dia. Afinal, problemas e desvios de personalidade todos temos, certo?

Enfim, tudo isso pra dizer que se você está com alguém, está comprometido com isso, não esqueça de se comunicar. Se algo não está legal pra você, diga. Se algo não está certo pra você, diga. Sempre existe um jeito de mudar, um jeito de se adaptar, um jeito de fazer dar certo. E se não tiver jeito, não adianta insistir. Ou daqui 5 anos, pode ser você descobrindo seu parceiro tendo um caso extraconjugal, mas terão os filhos, as parcelas do apartamento/casa, as contas pra pagar… e tenho certeza que isso é pior do que ter uma conversa honesta e mostrar seu ponto anos antes.

Cuidem do que é seu. E não, os fins não justificam os meios nesse caso.

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

4 Comentários »

  • @diegofavero disse:

    acho que a justiça pegou bem pesado, mas deve haver um consenso no casal. Concordo que e-mail é um meio bem pessoal e que deve ser respeitado como sigilo, assim como uma conta de banco.

  • Lobo disse:

    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo mês passado, descobri uma traição por e-mail.

    Fiquei mais triste pelo fato de a pessoa ter mentido para mim do que pela traição em si, e realmente, relacionamentos, e principalmente, a verdade não valem nada mais hoje em dia, e isso é realmente muito triste.

  • Lorena disse:

    O problema que vejo nos relacionamentos é que o homem não quer a sinceridade. Quando a mulher quer discutir a relação, ter a famosa DR, vocês simplesmente fogem como o diabo foge da cruz. 90% das minhas amigas conversam sim com os parceiros, se dizem insatisfeitas com o relacionamento sexual e com a falta de companheirismo do parceiro. O homem diz que vai mudar, não faz porra nenhuma e depois reclama de levar chifre. Não queremos trair. Queremos atenção ás nossas necessidades. Não traimos pelo pinto do outro cara, mas por que, por algumas horas ele vai ouvir, vai perguntar “como anda aquele curso de inglês que vc tá fazendo?” e etc, etc, etc.

  • Angela Almirian disse:

    O CURIOSO SE DEU MAL!!!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>