Home » Coisas dele, Geral

Individualidade: Deixe o homem ser um homem

13 outubro 2010 12 Comentários       Postado por Cadu

Uma amiga ao ler um dos meus textos disse que eu dou uma visão sempre muito masculina das situações: Olá! Eu sou homem! É absolutamente normal que eu tenha uma visão masculina de situações. Em homenagem a quem tem essa visão, o texto de hoje vai ter expor uma ideia que pode parecer um tanto quanto tradicionalista demais.

Eu devia ter aceitado o convite da Paulinha!

Não me considero um machista, mas acho que algumas coisas não precisam mudar, por exemplo, homens às vezes precisam passar um tempo sozinho ou com os amigos, tanto quanto as mulheres precisam do Clube da Luluzinha.

Se o seu namorado/companheiro/marido vai passar a tarde vendo futebol na televisão e você fica entediada ou chateada com a falta de atenção é o momento de ligar para uma amiga e ir ao shopping, de preferência uma amiga com marido que goste de futebol também e faça companhia para seu amado.

Se ele gostar de jogar poker com os amigos e você não joga, detesta o jogo ou simplesmente acha chato meu conselho é simples: não vá! O carteado é na sua casa? Exija que ele marque em um dia que você terá uma amiga para ir ao cinema com você.

E então as mulheres mais criticas vão me criticar dizendo “mas eu quero passar um tempo com ele” ou “como você pode apoiar que eles não deem atenção para nós” ou ainda “que machista,  vamos crucificá-lo!”. E minha respeitosa resposta para essas senhoras é: Parem de ser egoístas!

Muito provavelmente vocês conheceram seus homens quando eles já tinham essas atividades, um esporte de final de semana, uma happy hour no final do dia, um jogo ou cinema com os amigos. Isso é parte da pessoa que vocês conquistaram. Tirar isso deles é como se vocês desmontassem um motor e ao montar de novo jogassem fora algumas peças que acham desnecessárias, é uma receita para dar errado.

Não acreditem que agora que existe um relacionamento a vida de vocês precisa ser uma só! Sejam individuais, tenham gostos diferentes, leiam livros diferentes, vejam filmes diferentes e sempre que estiverem juntos aproveitem para compartilhar o que essas experiências vividas sem o outro ao lado lhe proporcionaram. Isso vai com certeza prover conversas divertidas e saudáveis.

E os homens? Isso não vale para eles também? Claro que vale, mas qual o homem que precisa ser convencido a não ir ao salão esperar ela terminar as mechas californianas (seja lá o que for isso) ou fazer compras no shopping com a mulher, esses programas são muito mais divertidos com outra mulher.

Não estou dizendo que eles não devem ver televisão com vocês, ou beber com vocês! Claro que devem! Obrigue-os a isso se necessário principalmente se eles querem ter individualidade toda vez que vocês podem ter um tempo junto, nesse caso algo está errado. Mas além do tempo junto, por favor, deixem os homens serem homens, é saudável, é revigorante e nos dá segurança.

E o que os homens fazem quando se reúnem sozinhos? Vocês mulheres já devem imaginar, falamos sobre futebol, automobilismo, cinema e claro sobre nossas companheiras. Sim! Falamos de vocês! Reclamamos, elogiamos, e isso é saudável por que esclarece a visão que temos de nossas companheiras, e vou além nessa aparentemente inocente revelação mesmo arriscando meu pescoço: falamos de outras mulheres. Não vamos arrancar pedaços nem usar isso como desculpa para trair, ou vocês pensam que não sabemos que vocês olham para aquele gato de corpo sarado na academia?

Talvez você não confie no seu companheiro e ache que isso possa apenas ser uma desculpa para ele colocar as asinhas de fora. Realmente alguns homens vão fazer isso sim, mas nesse caso o problema não está em ele ter uma happy hour depois do trabalho ou um carteado com os amigos e sim com o caráter dele, se esse for o seu caso você está com o homem errado, não vai adiantar você proibir qualquer coisa, sinto muito melhor sorte na próxima vez.

A individualidade não vai fazê-lo dar menos atenção a você, tenho certeza que ele vai valorizar a mulher que falar “por que você não compra umas cervejas chama seus amigos para ver o jogo aqui em casa?”

Related Posts with Thumbnails
12 Comentários      Postado por Cadu
­
­

12 Comentários »

  • Jão disse:

    otimo texto cara, e altamente realista tb, homens precisam de tempo sozinhos, nem que seja sozinho msm, na verdade todo mundo precisa, eh bom pra refletir sorbe a vida, pra ver um jogo do esporte preferido ou msm para explodir algumas cabeças em games sangrentos…, nos ajuda a relaxar e aliviar a carga de stress da vida, e com nos eu me refiro a raça humana e nao exclusivamente aos homens…
    abração

  • Ingrith disse:

    E depois dizem que não existe regra pra felicidade. Tá ai, individualidade. Acredito que a perservação da individualidade gera, além dos inumerados pelo dignissimo autor, conhecimento, quem nunca aprendeu sobre algo novo, simplesmente pq eram um casal de gostos diferentes?

    “Sejam individuais, tenham gostos diferentes, leiam livros diferentes, vejam filmes diferentes e sempre que estiverem juntos aproveitem para compartilhar o que essas experiências vividas sem o outro ao lado lhe proporcionaram. Isso vai com certeza prover conversas divertidas e saudáveis.”

  • Luana HAzine disse:

    Apesar de ser mulher, eu concordo PLENAMENTE. Acho que o momento separado com cada um vivendo o seu momento é o ponto determinante para um relacionamento dar certo.
    É por isso que casamentos são tão complicados. O tempo todo juntos, dividindo as piores coisas e sempre falando dos mesmos problemas preocupações CANSAM MESMO. DESGATAM MESMO. Nada é mais bacana do que seu conjuge sentir sua falta e querer te contar que ele ganhou aquela partida de poker mesmo vc nao tendo ideia de como se joga isso.
    To contigo e nao abro. Individualidade é tudo!!!

  • Ingrid Fontenele disse:

    Não sei de quem é esse blog, vim parar aqui por acaso e vim dizer que acho isso tudo mentira! Os homens quando estão com outros homens falam de mulheres, das outras! Isso mesmo! homem + bebida = chifre.
    Digo isso pq namorava há 9 anos, confiava no meu namorado quando ele saía com amigos mas isso não foi suficiente. Acabo de descobrir que ele e os amigos procuravam mulheres. Se vangloriavam e enalteciam o ego passando o rodo nas periguetes por aí! Pq isso? Pq se a gente der uma folguinha, meu amigo, eles voam! Antes eu era a detetive, procurava tudo, rastreava cel, não deixava ele sair e nunca soube de nada. Agora que eu resolvi confiar e liberar ele me apronta essa? Pois eu digo uma coisa! Se eu tiver outro namorado um dia ele não vai nem respirar sem mim. Pq homem, meu querido. HOMEM NÃO VALE NADA!

  • Rafael R disse:

    Ingrid, existem homens e HOMENS, assim como existem relacionamentos e relacionamentos. Generalizar por conta de uma experiência ruim não vale a pena, confie em mim.

  • Cadu disse:

    Fujam para as montanhas! A Ingrid Fontenele descobriu nosso plano! (Brincadeira)

    Olha, traição acontece vc estando vigilante ou não! A diferença é que estando vigilante geralmente vc descobre mais cedo (pq homem é descuidado e não sabe trair).

    Em outras palavras: fique em cima do próximo homem-que-não-presta, não deixe ele sair, pegue no pé, e vc vai ganhar um chifre do mesmo jeito. Pq o problema não é falta de vigilância.

    Ele não presta, vai te sacanear de qualquer jeito.

    O segredo está em escolher melhor o parceiro da próxima vez.

  • Nara disse:

    O jeito pra essas mal comidas não seria virarem lésbicas logo de uma vez?

  • Giselle disse:

    Impressionante como as pessoas se acham donas uma das outras… Queridinhos, relacionamento qdo é bom, não tem desconfiança, não tem “pegar no pé”, as pessoas estao juntas porq se gostam, eu nao forço ninguem a ficar cmg, fica porq quer nao é? entao qdo quiser partir pra outra… tchau! A vida nao se resume em um unico ser… Deixe quem ta ctg ter asas sim, nem queira poda-las… so fique de olho nas vagabas… Eu confio em quem ta cmg, por isso estamos juntos, nao confio na quantidade de mulher q nao presta por ai. Se ele quiser fazer qq coisa com os amigos, por mim… liberado, ate ir pro puteiro! Ele volta é pra mim… é de mim q ele gosta… (nem q eu fique roendo unhas…) Não acho justo querer ser feliz tendo a infelicidade do outro ao lado… Prender nao deixa ninguem feliz!

  • Giselle disse:

    aaah, Ingrid… Não existe receita pra felicidade… Segurar, soltar, vigiar… Cada um é cada um… Psiu, nao queira q as pessoas esteja ctg pela metade, se o FDP te trair, manda o pe na bunda dele e ache outro mais gostoso amiga! Homem tem muito por ai! Agora ter q disponibilizar parte do meu precioso dia pra vigiar…dá nao…gaste este tempo no salao, no shopping lindona! bjokinhas

  • Fe disse:

    E quando a situação é inversa?
    Eu tenho minha individualidade, minhas coisinhas… sempre que arranjo tempo, saio com o “clube da luluzinha”, fazemos nossas fofocas e afins… tento organizar meu tempo ao máximo. Mas ele não consegue ter esses momentos, até porque ele tem pouco tempo livre, e esse pouco tempo ele quer ficar comigo, como ele mesmo já disse, que aos domingos, por exemplo, ele não deveria me chamar para ir para a casa dele, mas sim, resolver as pendências dele, mas ele não consegue ficar sem me ver, pois eu “animo ele”. Tento motivá-lo quando estou com ele, tento fazê-lo fazer as coisas dele, pois realmente não me importo, gosto de participar… mas acho que ele tem tanta coisa pra fazer que acaba desmotivado (trabalho, faculdade, etc…). Eai, o que faço galera?

  • Gustavo disse:

    @Ingrid Fontenele: Se nenhum homem não vale nada, porque não vira lésbica? Pra que se envolver com alguém que não vale nada? Não adianta vigiar, se ele quiser te trair vai ser no trabalho, na padaria. Qualquer lugar. Isso é caráter. Tem ou não tem.

  • Sophiia disse:

    Concordo quase totalmente com o seu texto, sim é a coisa mais natural, cada lado querer ter o seu “espaço”, com amigos, pra sair e fazer seus programas. Pessoas que tem seu confiança traida como a ingrid, é normal se revoltarem, afinal o cafajeste tirou nove anos da vida dela, um conselho que toda mulher quer dar a um homem: ” QUERIDO QUER SAIR POR AI PEGANDO TODAS,NÃO NAMORA”, porque alem dele sair como dissimulado, é otário também e que perda de tempo, na minha opinião, homem que trai, é inseguro,que provar pra si mesmo que pode ter todas as mulheres e ser o maximo,só tenho pena desses! Já tive dois relacionamentos de meia duração e agora to no terceiro, e sim aprendei como alguém realmente deve ser para ter um relacionamento bom ao lado de um homem, uma coisa que eles gostam LIBERDADE”, sim de liberdade,claro que tem que existor respeito (não trair), incentive eles a fazer seus programas e sempre sejam amigos!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>