Home » Artigos, Relacionamento

Infelizes para sempre?

7 novembro 2011 2 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Divórcio. Um assunto que não cabe a mim, claro, pois nunca me divorciei e meu casamento por união estável vai muito bem, obrigada. Mas essa pulga surgiu dia desses, quando na empresa onde trabalho – com 90% de funcionárias mulheres – iniciou-se uma discussão a respeito do divórcio.

Vejo que aqui no interior as pessoas são mais religiosas e levam o termo “o que Deus uniu, o homem não separa” às últimas consequências. Digo isso porque, no citado questionamento, coisas como a felicidade e o respeito foram deixadas de lado em prol do matrimônio. Eu, mulher “muderna”, logo levantei a bandeira do divórcio como fim de um relacionamento ruim.

Daí, quem já se separou vai vir aqui e dizer que essa branquela não sabe como é ruim, como as pessoas sofrem, como os filhos e a família definham diante de uma separação. Eu sei porque já vi acontecer. E sei também que há mulheres que se sujeitam a agressões, traição do marido, humilhações de diversos tipos – tudo pra manter o casamento, o sagrado matrimônio. Sei também que se alguma delas for procurar aconselhamento espiritual, o líder de sua igreja, religião, que seja, vai dizer que se casou, tem de aguentar e se manter firme na fé.

Não quero meter o dedo nas crenças alheias, mas é o que acontece. E então, toda uma vida que poderia ser melhor caso o casamento tivesse terminado, é um martírio. E por quê? Pra quê? Quem já passou por isso pode dizer.

Deve haver pessoas que se regenerem, amores que sejam redescobertos E há os que diante dos outros, sejam um casal perfeito, mas que dorme longe um do outro. E triângulos, quadrados, hexangulos conjugais vão aparecer daí pra frente.

Você acha mesmo que, supondo que Deus exista e seja regente de todas as leis, Ele quer mesmo que você viva infeliz? Se diz na Bíblia que Deus nos amou e nos fez à sua imagem, ele quer que a gente viva uma vida de merda diante de todas as possibilidades que o livre arbítrio nos permitiria se fôssemos livres? Fácil nada é, my friend, e ninguém é feliz sempre. Mas viver infeliz o tempo todo não é o plano que Deus faria pra ninguém, eu acredito.

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

2 Comentários »

  • Camilla disse:

    No começo a gente pensa que não sobrevive, mas a alegria de olhar pra trás e dizer “Ainda bem!” é gratificante. Eu sobrevivi a um divórcio que sempre é dolorido. Mas hoje estou recuperada e pronta pra casar com o amor da minha vida, a quem descobri nessa fase tenebrosa do divórcio…

  • Bianca disse:

    Pois é, tá na bíblia: o que Deus uniu, o homem não separa…. Porém, nesses tempos conturbados em q vivemos até alguns líderes religiosos andam dizendo por aí q: se não deu certo, é pq não era d Deus… Ou seja, a união não ocorreu pq Deus uniu… Até certo ponto pra mim, faz sentido, mas não podemos simplesmente desconsiderar td q vivemos e aprendemos ao lado da pessoa, mesmo q o relacionamento tenha acabado, as vezes existe mto amor ainda, mas o fim é terminar é o melhor pra ambos. Na verdade, só Deus sabe… Risos…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>