Home » Coisas dele, Relacionamento

Início de namoro: o termômetro de um relacionamento durável

13 maio 2009 20 Comentários       Postado por Diego Fávero

Vejo muitos amigos e amigas começarem a namorar e passado poucos meses, voltarem a solteirisse. Por que?

Quando você se pega apaixonado, onde está naquela fase de troca de olhares, de e-mails, sms, saídas românticas, desafios e conquistas, é a fase que você melhor deve observar e investir. Se você está “nas nuvens”, sonhando acordado, achando lindo estar caindo um temporal lá fora, levante as mãos pro céu e agradeça: você está apaixonado! Mas isso pode ter um lado positivo ou negativo. E o outro lado da história? O que ela está sentindo? É o mesmo? Se sim, mais um ponto pra relação dar certo.

Aí vocês começam a namorar. Restaurantes, passeios, discussões. Opa! Peraê! Discussões logo de cara??? Por que? Pra que? Não era pra estar tudo lindo no começo?

É a hora de você parar pra pensar racionalmente e não emocionalmente. Se está errado logo de cara, qual a chance disso dar certo? Poucas! As brigas vão continuar e aumentar de nível. Ou arruma “a casa” no início, ou prepare-se para um desgastante namoro. A opção é sua.

Pego meu namoro como exemplo: sempre nos demos incrivelmente muito bem, sem stress, brigas bobas, onde procurávamos somente nossa felicidade, um contribuindo com o outro para que ela estivesse presente em nosso dia-a-dia sem sessar. Os anos se passaram e continuamos assim. Os desafios da vida aumentaram, claro, e também há momentos que rola um stress aqui, outro ali. Mas coloque na balança, respire o roxo e solte azul .. faça tudo bem pensado e nada de cabeça quente. Veja se você realmente tem razão e saiba assumir seus erros. Perdoar e ser perdoado faz parte da vida.

Não converse gritando ou chorando

Nenhuma conversa vai em frente se um dos dois estiverem com a cabeça mais quente do que deveriam. Esperem pra conversar em outra hora. Chorar, gritar, ofender não vai ajudar; muito pelo contrário.

Conquiste a cada dia

Já assistiu o filme “Como se fosse a primeira vez”, onde o cara tem que conquistar a garota todos os dias pois ela tem uma doença em que ela esquece do dia anterior sempre que dorme? Traga isso mais ou menos pro seu relacionamento. Surpreenda-se e surpreenda ela todos os dias. É tão bom ver um sorriso por algo que você proporcionou. Se todos os dias forem como o primeiro, seus dias serão pra sempre.

Aceite que ela já tinha uma vida social antes de te conhecer

Assim como você já tinha amigos, ela também já tinha. Não comece com crises de ciúmes só porque ela conversa mais com um amigo do que com outro; ela já tinha uma vida assim e você tem que tentar se encaixar nisso. Procure sair com os amigos dela (quando há uma baladinha da turma toda) e chame ela pra sair com os seus. Depois de um tempo, os amigos dela vão ser seus também e toda aquela pulga atrás da sua irelha vai sair. Tenha uma vida social e não fiquem somente dentro de casa e vivendo a dois.

Namorar não é fácil, nem existem formulas para o sucesso. O que você pode fazer é evitar brigas e ter atitudes que podem fazer a diferença de um namoro “saudável” e duradouro.

Related Posts with Thumbnails
20 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

20 Comentários »

  • Alê Ferreira disse:

    Adorei o post…
    parece que tô agindo certinho :P

  • Loh disse:

    É realmente, tudo que começa errado termina errado…mas nem sempre a logica nos faz sermos mas censatos.
    Mas vou tomar pra mim esse seu ponto de vista

  • Jean Grey disse:

    Pois é, namoro que já começa com problemas só tende a piorar… Se mesmo os que começam bem muitas vezes acabam se desgastando, os que já têm um início turbulento realmente estão fadados ao insucesso. As dicas que você deu são muito valiosas e integram uma longa lista de “fórmulas” para um relacionamento ir adiante. Parabéns pelo post.

  • markito disse:

    é meu namoro ta passando por uma fase dificil de sentimento fiuei muito grudado fiquei completamente sego de amor atetroquei meus amigos por uma pessoa mais ela deu um tempo comigo pra mimm ver realmente que devo abrir meus olhos e seguirinha vida no deixar os amigos e nao faezr com que eu atrapalha na vida dela como eu estava fazendo inclusive ate mostrei esse texto pra ela tenho certeza ele vai salvar meu namoro at mais otimo site

  • Diego Fávero (author) disse:

    @markito ..
    esperamos que o texto ajude a salvar seu namoro. Boa sorte! E depois conta aqui pra gente o final feliz ;)

  • Camila disse:

    mt legal o post ;D
    Eu namorei durante 6 meses aproximadamente com um rapaz via enternet. Infelizmente das duas partes houveram muitos erros… coisas até imperdoáveis…
    Mas a relação era tão impulsiva, tão forte, nem sei como explicar…
    Enfim, eh como vc disse: Começa errado, termina errado.
    Não tem pra onde fugir…
    Terminamos numa briga muito feia, ficaram muitas magoas q até hoje me assombram =/
    Terminamos ah 6 meses.
    Ficamos mais ou menos um mês sem se ver ou conversar depois disso, voltamos a nos flar tem uns 4 dias, viramos “colegas”.
    A vida continua, ele hoje ta namorando, e eu voltei pro meu noivo =/

  • Felipe Santos disse:

    nada na vida e facil… se namorar ja e dificil imagino casado deve ser mais dificil o texto ajuda a pessoa a pensar de forma diferente com certeza, a mulher tem q ser reconquistada todas as manhas ela tem q se sentir amada… nao adianta pensar q ela o ama q vai ficar tudo bem pois sempre tem as brigas e das brigas vem as separaçoes indesejavaies por isso e sempre bom evitar brigas e ser carinhoso com a pessoa amada

  • caroline disse:

    mt legal o post ;D
    mas eu queria uma coisa mais que chamasse atenção tipo :
    a pessoa ja namora ,mas quer que esse namoro fique sempre bem,mais o namorado as vezes extrapola nas peguadas eu acho como toda mulher devemos dizer quendo parar mais tem uns que não escultam como o meu atual ,estou quase terminando com ele por causa disso. mais tbm sinto que isso não me faria bem,mas sei tbm que ele é meu namorado e namorado que é namorado deve sim fazer essas coisas mais eu não sou assim ,tem que ir divagar comigo pq se naum eu fico bem chateada .
    mais no final de tudo não era isso que eu vim falar aqui ,mas sim que vcs tbm deveriam postar mais assuntos de reações que a mulher tem que ter com o namorado .

  • Mi kasumin disse:

    adorei o post.vou rever algumas coisas aqui.

  • Marcelinhoo disse:

    Aeeww…Karah muitoo bomm esse negócioo aew!!!
    Mii deuu um Baitaa incentivãoo..
    Valeuu’ Abraçãoo!!

  • Daniella disse:

    É bem assim mesmo. Dicas muito legais!

  • Vanessa Diniz disse:

    Olá me Chamo vanessa e também tive uma experiência nada muito legal.
    Na verdade eu nem sei dizer se foi bem um namoro, óu se foi ficar e ter relação Sexual… é verdade. Até porque ele nunca me levava para sair e a familia dele não Gostava muito de mim. Não podia nem passar as mãos no meu cabelo, que para as irmãs dele já era provocação. Enfim, fiquei enrolada durante 5 anos da minha vida, não deu certo e o fim foi bem turbulento. Hoje somos amigos de msn, escondido de toda familia, mas quase não nos falamos até porque ele juntou com uma outra e morre de medo de perde-lá. Depois disso fiqui mais 7 anos sozinha e agora pouco mais de um mes conheci uma pessoa, mas parece que também n está dando certo, porque sou muito ciúmenta e as amigas dele é do tipo, meu amor daqui, meu amor dali e isso me deixou bem chateada resumindo acabamos discutindo e resolvemos dar um tempo…. Agora não sei o que poderá acontecer, só sei que já pedi mil desculpas, mas nos falamos só pelo celular bem rapidinho e nos desejamos um feliz ano novo e nada mais. Agora se ele vai me procurar não sei, mas eu disse que a amizade continua e que minha intenção não era magoar, juntamente com os meus mais sinceros pedidos de desculpas. Agora é dar tempo ao tempo e seja o que DEUS quizer né… mas aprendi muito com isso e dorei esses conselhos. Portanto vou procurar coloca-lós em práticas para não mais brigarmos caso a gente volte ou então caso alguém apaereça em minha vida. é isso ai!!!FELIZ ANO NOVO Á TODOS!! GRANDE ABRAÇO!! E VAMOS QUE VAMOS!!!…rsrs

  • Nicoli disse:

    O meu namoro pelo menos ja faz tres semanas nos discutimos umas tres vezes sempre por ciumes dele ou ele diz eu nao dou atenção a ele mas eu o amo e ele tambem me ama sempre voltamos, somos totalmente ao contrario um do outro mas eu tento escutar as opnioes dele. A quase esqueci ele é mais novo q eu portanto torna td mais dificil em relaçao ao meus pais é claro.

  • Giovana Dean disse:

    ;) ameiii… isso aiii…. respeito entre ambos, e conquistar todos os dias!!

  • Lair de Moura disse:

    massa

  • Sebastião Nunes Faustino disse:

    Xtou de namoro novo, e no iniciio xta um pouco dificil mas sei que vai melhorar

  • Fernando Santos disse:

    Legal mesmo. to iniciando um relacionamento e isso me ajuda muito. Compartilhei em meu face.

  • Cristiane Santos disse:

    nossa adorei serve de exemplo para todos nóis q estamos namorando,casados,enfim…

  • Michele Kênia disse:

    Legal me ajudou um pouco…

  • Angélica Oliveira disse:

    Adorei muito boas as dicas….

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>