Home » Coisas dele, Relacionamento

Insegurança, ciúmes… Monitorando os passos do seu namorado!

12 janeiro 2012 76 Comentários       Postado por Rafael R

É preciso cuidado quando aquela pontinha de ciúmes aparece, pois é nesse momento que você vai decidir: Você será a pessoa desconfiada, que imagina mil e uma situações e acha que seu parceiro está com toda certeza te traindo ou então você pode ser aquela pessoa que tem um relacionamento leve, abre o jogo com o outro e acaba não sendo paranóico. E aí, qual você será? Qual você é?

Acontece com todo mundo: uma mensagem no facebook que pode (ou não) ter um duplo sentido, um SMS que surge numa hora inesperada, uma ligação… e de repente BOOOM, sua cabeça começa a ir longe. Quem será? O que essa pessoa quer? Eles se conhecem de onde? Ele acha ela bonita? Ela acha ele engraçado? E quando você vai ver, sua mente já gerou tantas hipóteses que seu estômago começa a ferver com tamanha raiva e ciúme que você está sentindo. E é exatamente isso que precisamos evitar.

Eu sempre digo que a primeira coisa que um relacionamento deve ter é duas pessoas dispostas a conversar. Não tem jeito de ser diferente, só existirá a confiança se antes vocês conversarem. Só existirá a cumplicidade se vocês conversarem. Só existirá a verdade se vocês dois conversarem bastante. Só existirá um caminho em comum se vocês o descobrirem, e só farão isso conversando. Muito.

A confiança é o tipo de sentimento que não surge do nada, é necessário conquistá-lo. Quando você perde isso, você terá que lutar no mínimo o dobro para reconquistar. E se não houver jeito de confiar de novo, a coisa vai acabar. É melhor que acabe, do contrário será muito sofrimento, muitas hipóteses, muitas discussões, muito desgaste. Evite isso.

Agora sabe o que eu acho a pior coisa que alguém pode fazer dentro de um relacionamento? Monitorar o outro. Sério, não pode ter coisa pior que pessoas que dividem senhas de sites e MSN, pessoas que pegam os celulares do outro pra descobrir quem andou ligando, pessoas que acham que o outro não precisa ter individualidade, não precisa ter a sua própria vida. Se você vive ou conhece alguém que vive assim, peça para vir me explicar como é que isso pode funcionar, pois eu realmente não sei.

Traição
Cenas cinematográficas passam na sua mente? Cuidado!

No mais, parem para refletir um pouco: Em que ponto do relacionamento começou esse ciúme incontrolável? O que você pode fazer para mudar isso, sem precisar do outro? E o que você pode fazer para mudar junto com ele? Não adianta viver nesse “inferno” que deve ser a desconfiança eterna, ficar cercando o parceiro e tentando aprisioná-lo. Namoros e casamentos não são feitos para se viver assim.

Que tal mudar agora? Pergunte-me como.

Related Posts with Thumbnails
76 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

76 Comentários »

  • GILMAR disse:

    O CIUMENTO SEMPRE ACABA ENCONTRANDO MAIS DO QUE PROCURA… COMO DISSE CERVANTES;

    “Os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades.”

    POR OUTRO LADO…. CARBONELL TAMBÉM DISSE;

    “Amor sem pitada de ciúme nem é grande nem verdadeiro.”

    ENTÃO É MELHOR O MEIO TERMO !!!

    MODERAÇÃO NÃO FAZ MAL A NINGUÉM… LOPE DE VEGA JÁ DIZIA;

    “Enquanto houver suspeita amorosa, o amor aumenta; quando há razões que fundamentam a suspeita, o amor é expulso.”

    OU ENTÃO… PODE-SE TERMINAR COMO DISSE OXENSTIEN;

    “O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade.”

    ABRAÇOS A TODOS.

  • Carol disse:

    Oi Rafa, tb acho absurdamente invasivo monitorar e-mail, celular, msn, etc. Mas to passando por uma situação muito delicada que se encaixa perfeitamente no lado “bom” ou ao menos aceitável desse monitaramento: namoro há 5 anos e sempre tive acesso ao e-mail do meu namorado, ele mesmo me deu a senha, pois preecisava que eu verificasse ás vzs e ele tinha acesso restrito no emprego, pois bem, fiquei com a senha por muito tempo e verificava regularmente os e-mails dele, no meio delas achava novos contatos no msn [smp mulheres], pornografia aos montes [smp não lidas], e um dia achei um e-mail muito carinhoso para a ex, sem resposta. todas essas vzs que eu encontrei coisas, nós brigamos, sou muito transparente, digo a ele qualquer coisa e gostaria que ele me dissesse tb, tento ser compreensiva e aberta, mas não suporto mentiras e omissões.
    passou-se um tempo, booom tempo que nada eu encontrava e tudo ele me dizia e parei definitivamente de olhar as coisas dele. nunca o obriguei a me passar a senha e ele tb nunca se incomodou. pois bem, estava eu com ele no msn quando ele me pediu pra olhar tal link no e-mail e eu disse que era pra ele me mandar por ali mesmo, mandou; uns dias depois ele me pede novamente pelo msn pra ver tal coisa que ele recebeu e assim começou a insistir que eu olhasse coisas lá que eu não tinha muito interesse, saquei a dele meia desconfiada e entrei, fucei fucei fucei até encontrar uma conversa pelo chat do facebook onde ele estava dizendo que se encontraria com uma mulher, mas o encontro não rolou porq ele não pode ir no dia. fiz a pergunta: vc tem algo pra me dizer? e ele desabafou tudo, que marcou mesmo o encontro, mas não foi pois não teve coragem bla bla bla. terminei com ele, claro, pois a intenção já é suficiente. quero voltar? lógico, eu o amo muito e temos uma vida juntos, sei que ele tb me ama e está arrependido.
    PERGUNTO: mesmo querendo voltar e sabendo de tudo isso, como posso deixar de fuçar as coisas dele e confiar de novo, se ele mesmo deixa pistas pra mim?

    rs complicado!

  • Rafael R (author) disse:

    Nossa, complicado mesmo Carol. Mas há de se prestar atenção numa coisa, ele insistiu em fazer você “descobrir” porque muito provavelmente faltou coragem pra falar diretamente. É uma coisa boa, mesmo que a forma que ela foi feita tenha sido estranha. Confiança é algo que, depois que perdemos, demora para ser recuperada ou então não recupera mais. Complicado mesmo, o importante é você ficar bem. Portanto faça isso, fique bem ok? ;)

  • GILMAR disse:

    QUANDO VEJO OS NAMOROS HOJE EM DIA E COMPARO COM OS DE 10 OU 12 ANOS ATRÁS, O QUE OBSERVO É QUE DEFINITIVAMENTE A TECNOLOGIA ATUAL INTERAGE DIRETAMENTE E TOTALMENTE NOS RELACIONAMENTOS.

    OUTRO DIA LI UMA MATÉRIA QUE DIZIA QUE 38% DOS CASAIS DO REINO UNIDO SE REPARAVAM DEVIDO AO FACEBOOK. NO BRASIL NÃO SEI AS ESTATÍSTICAS, MAS NÃO ACREDITO QUE SEJA MENOR QUE LÁ.

    NOS COMETÁRIOS QUE APARECEM AQUI NO BLOG, PRATICAMENTE TODOS FALAM SOBRE FACE, ORKUT, MSM, MENSAGENS DE TEXTO, ETC… E A GRANDE MAIORIA SÃO VÍTIMAS DESSAS NOVIDADES.

    OS RELACIONAMENTOS CONTEMPORÂNEOS NÃO CONSEGUIRAM AINDA ABSORVER ESSAS NOVAS SITUAÇÕES. ACHO QUE DAQUI UNS 10 ANOS AS COISAS SEJAM UM POUCO DIFERENTES, DEVIDO A ADAPTAÇÃO NATURAL QUE SURGIRÁ PARA OS CASAIS CONVIVEREM COM MAIS SEGURANÇA… OU É ISSO OU ENTÃO NÃO HAVERÁ MAIS CONFIANÇA ENTRE CASAIS.

    JUNTE A ESSAS TECNOLOGIA MODERNA A TOTAL BANALIZAÇÃO QUE SE TORNOU O CONVÍVIO À DOIS E AI SABEREMOS PQ OS RELACIONAMENTOS SÃO TÃO CONTURBADOS E FRÁGEIS… QUEM HOJE EM DIA TEM MAIS PACIÊNCIA PARA TENTAR SEGURAR E LUTAR POR UM RELACIONAMENTO ? POR CONTA DE BRIGAS BANAIS SE TERMINAM NAMOROS E CASAMENTOS DE ANOS.

    HOJE EM DIA ALGUÉM DIZER QUE ESTÁ HÁ 6 OU 7 ANOS CASADOS É ALGO ESPANTOSO. DIZEMOS ASSIM; “NOSSA, TANTO TEMPO JUNTOS ?”

    NOSSOS PAIS E AVÓS FICAVAM CASADOS 25, 30, 35 ANOS OU A VIDA INTEIRA É GERALMENTE ERA COM O PRIMEIRO/A NAMORADO/A.

    ISSO É UMA BANALIZAÇÃO, TEMPOS MODERNOS EXIGEM VIDA DINÂMICA E RÁPIDA. E ISSO TAMBÉM ESTÁ ACONTECENDO COM OS SENTIMENTOS.

    NÃO DEU CERTO COM TAL PESSOA, NÃO PERCA TEMPO, ARRANJE OUTRA!!

    É ESSE TIPO DE INFORMAÇÃO QUE RECEBEMOS A TODA HORA. PELA MÍDIA, OU AMIGOS, ETC…

    É TRISTE SABER QUE AS COISAS ESTÃO INDO NESSA DIREÇÃO E PARA FALAR A VERDADE É IMPOSSÍVEL ALGUÉM PREVER COMO SERÁ O NAMORO E CASAMENTO NO FUTURO. SÓ ESPERO QUE NÃO APARECEM MAIS ESSAS NOVIDADES PARA FAZER O FIM DE UM RELACIONAMENTO SE TORNAR ALGO BEM MAIS DIFÍCIL E DOLOROSO DO JÁ É…

    PARA CONSTAR, NÃO TENHO, NUNCA TIVE E NEM PRETENDO TER, FACE, ORKUT…

    ABRAÇOS

  • GILMAR disse:

    CORRIGINDO;
    …DIZIA QUE 38% DOS CASAIS DO REINO UNIDO SE “SEPARAVAM” DEVIDO AO FACEBOOK.

  • C. BRITO disse:

    Disse tuudddoo. Concordo em gênero, número e grau. E quando você diz que não tem orkut, face, te olham com se você fosse um bicho esquisito. Falam que você não é uma pessoa moderna. Acaba mesmo com qualquer relacionamento e até daqueles que se sentem seguros em relação a outra pessoa, a própria dinâmica criada, a maneira das pessoas vêem o comportamento das outras gera uma insegurança, muitas vezes mostra o que não existe, e a gente tem que aceitar que existe pq a sociedade te cobra uma posição em relação aquilo. Fala sério, as pessoas tem o direito de terem suas vontades respeitadas e de não serem expostas e pronto.

  • Ana Paula disse:

    Nossa Carol.. te entendo perfeitamente .. estou numa situação bem parecida com a sua e não sei o que fazer..
    Queria confiar novamente e parar de fuçar nas coisas do meu namorado.
    Mas estou muito insegura tenho medo de não fuçar e estar sendo enganada sabe.. mas sei que nunca vou ter um relacionamento feliz se continuar assim. Mas eu o amo muitoo queria pode mudar essa situação e ser feliz novamente!

  • Karol disse:

    EU ESTOU PASSANDO POR UMA FASE MUITO COMPLICADA(DA MINHA PARTE PELO MENOS)NAMORO A 3 ANOS E ELE É INCRIVEL!!!MAS O QUE ME INCOMODA É QUE EU FICO ME COMPARANDO AS OUTRAS MULHERES,ATÉ SE ALGUMA PASSA PERTO DE NÓS ELE DA UMA OLHADA E EU JÁ FICO: ELA É MELHOR QUE EU,O CABELO DELA É LINDO ETC.EU SEI QUE ISSO É AUTO ESTIMA MAIS QUE BAIXA,AS VEZES EU MELHORO E TUDO É UMA MARAVILHA MAS TEM VEZ QUE AFF.NO ANO NOVO ELE DEIXOU O CELULAR DELE COMIGO AHHH PORQUE COMECEI A FUÇAR E VI O TELEFONE DE UMA GAROTA DO SERVIÇO DELE,ELE ME DISSE QUE ELE TINHA QUE TER O TELEFONE DE TODOS DO TRABALHO DELE,EU ATÉ ENTENDI POIS O RAMO QUE ELE TRABALHA ELE TERIA QUE TER O TELEFONE DE TODOS CASO ACONTEÇA ALGUM IMPREVISTO,MAS ISSO ME CORRÓI.PARECE QUE EU TENHO QUE TER PROVAS SABE,DE TUDO O QUE SE PASSA.EU NÃO GOSTO DE SER ASSIM,EU JURO QUE EU TENTO SER MELHOR,TENTAR ME ACEITAR MAIS,NÃO FICAR ME COMPARANDO AOS OUTROS.E QUANDO EU VEJO MATÉRIAS SOBRE TRAIÇÃO ENTÃO!!!EU FICO TOTALMENTE PSICÓTICA.EU NÃO TENHO CONDIÇÕES(PELO MENOS AGORA) DE BANCAR UM PSICÓLOGO,EU SEI QUE ERA ISSO O QUE EU PRECISARIA NO MOMENTO.

  • GILMAR disse:

    KAROL,

    EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊ QUE NA VERDADE NÃO PRECISAM DE UM PSICÓLOGO… E SABE PORQUE ?

    PQ VC RECONHECE SEUS DEFEITOS E PROBLEMAS, O QUE FALTA E AGIR DE MANEIRA A NÃO DEIXAR AS COISAS SAÍREM DO EIXO E DESANDAR.

    E NO RITMO QUE ESTÁ LEVANDO ESSE RELACIONAMENTO, AS COISAS TENDEM SÓ A PIORAR.

    SE LER ARTIGOS QUE FALAM SOBRE TRAIÇÃO JÁ TE COLOCA COMO O PROTAGONISTA VITIMADA E PRINCIPAL E SABE QUE ISSO TE FAZ MAL, PQ ENTÃO CONTINUA LENDO?

    VC JÁ SABE QUE TEM QUE MELHORAR SUA ANSIEDADE E ESTIMA, QUE POR SINAL ESTÁ LÁ EMBAIXO… ENTÃO TENTE SE DESLIGAR UM POUCO DO NAMORO. TER OUTRAS COISAS PARA SE PREOCUPAR, OUTRAS OBRIGAÇÕES. SUAS ATITUDES SÃO DE UMA PESSOA OCIOSA E QUE NÃO TEM MUITAS OUTRAS PREOCUPAÇÕES.

    SE O SEU NAMORADO ESTÁ COM VC É PQ ESCOLHEU ISSO. PARE DE ANTECIPAR PROBLEMAS. AINDA MAIS QUE VC DISSE QUE ELE É UM NAMORADO INCRIVÉL.

    TE ACONSELHO A NÃO FICAR TÃO GRUDADA E DESCONFIADA, ISSO NINGUÉM AGUENTA !!

    E VOLTO A REPETIR;
    “O ciumento passa a vida tentando descobrir o segredo que irá destruir a sua felicidade.”

    BEIJOS

  • Ana Paula disse:

    Caramba Karol me vi em você agora..
    estou desse mesmo jeito , sei que preciso mudar pois nunca vou ser feliz assim..E Gilmar eu já vi essa frase e realmente é verdade a gente vive caçando um jeito de descobrir algo que irá acabar com nossa felicidade..
    queria ser mais segura, me amar mais .. vejo tanta gente traindo as vezes me sinto uma tola !
    Mas ao mesmo tempo tenho princípios e não me vejo traindo , engando uma pessoa que eu amo.

    Quero ser feliz e sei que muita coisa eu tenho que mudar pra que isso aconteça senão nunca vou ser feliz com ngm.

  • Paula disse:

    Carol,
    Aconteceu a mesma coisa cmg. Pq meu namorado esqueceu o facebook e li um amigo dele perguntando como tinha sido com “tal” pessoa.
    Vivo uma situação muita dificil, pq o amo, mas não confio. E não há nada que eu odeie mais do que mentira.
    E o medo de terminar? É tão dificil….

  • Karol disse:

    GILMAR MUITO OBRIGADA!!!EU JÁ ESTOU VENDO DE RECOMEÇAR A FAZER AULA DE DANÇA,POIS EU TIVE QUE PARAR PARA PODER FAZER UM CURSO,E TALVEZ YOGA TAMBÉM.VOU TENTAR OCUPAR A MINHA CABEÇA COM COISAS MELHORES E MAIS POSITIVAS.E ANA PAULA EU TAMBÉM OUÇO CADA HISTÓRIA CABELUDA DE GENTE QUE TRAI,NÃO É FÁCIL.MAS TENTA PENSAR EM COISAS LEGAIS,FAÇA COISAS LEGAIS,PORQUE EU VOU TENTAR FAZER O MESMO :)

  • Jessica Albuquerque disse:

    Bom, eu amo muito o meu namorado, e nao tenho duvidas que ele gosta muito de mim..Namoramos a 2 meses mais eu to em Alagoas e ele em Belo Horizonte.Confio nele e sem que ele nao teria a capacidade de me trair..Mais ele tem uma amigas que conheceu pela internet e elas moram perto de onde ele trabalho e me sinto muito enciumada..Não acredito que são só amigos e passa um monte de coisas na minha cabeça..ai vc me pergunta – mais vc num disse que confia nele?
    Confio sim nele,mais existe um bloquei em minha cabeça que nao me deixa acreditar que a amiga dele é só amiga…e ai alguma dica pra mim?

  • CISSA disse:

    COMO? NÃO AQGUENTO MAIS SER ASSIM! JÁ SOU INSEGURA POR SER MAGRA, ELE TEM MUITOS AMIGOS QUE LIGAM SEMPRE CONVIDANDO PRA FAZER ALGUMA COISA, IR PRA ALGUM BAR E NEM SEMPRE EU POSSO IR. ISSO SEM CONTAR QUE ELE JÁ CONFESSOU TER SE INTERESSADO POR UMA MOÇA CONHECIDA ENQUANTO ESTÁVAMOS JUNTOS! NÃO AGUENTO MAIS SENTIR ESSE FRIO NO ESTOMAGO SEMPRE QUE LEMBRO DISSO OU IMAGINO O QUE ELE PODE ESTAR FAZENDO! NÃO AGUENTO MAIS CHORAR ESCONDIDA NO BANHEIRO E FINGIR PRA ELE QUE ESTÁ TUDO BEM. PORQUE TODAS AS VEZES QUE TENTEI CONVERSAR ELE ME DISSE QUE SOU PARANÓICA E TERMINOU EM DISCUSSÃO FEIA. DECIDI NÃO FALAR MAIS COM ELE SOBRE MEU CIUME E ENGOLIR TUDO A SECO, SEM QUESTIONAR. MAS NÃO ESTOU BEM ASSIM. O QUE FAÇO?

  • Mayra disse:

    Então .. nem sei por Onde começar , minha vida está tão dificil..
    namoro ah 1 ano e 6 meses ..
    estou com um Grave problema em Confiar , meu namorado já namorou durante 3 anos ele era do tipo que Traia mesmo não estava nem ai, só que comigo ele diz que é diferente porque eu ligo pra ele me importo com ele e tudo.
    Teve um dia que ele foi pra quermece escondido e eu descobri tudo acabei tendo uma briga muito feia com ele porque eu DETESTO MENTIRA E OMISSÕES, Depois dele ter saido ele jurou não sair mais. só que eu fico paranóia quando chega uma sexta feira e sábado passa tudo pela minha cabeça que ele vai me trair ou que já me traiu sei lá muito confuso, O passado dele Condena muito ele , ele diz que não tem coragem de me trair e nem passa pela cabeça dele me trair porque ele nunca encontrou uma pessoa assim verdadeira e diz oq sente mais esse Ciumes e desconfiança esta estragando tudo oque construimos ELE SEMPRE FOI BALADEIRO mais não saio mais bom pelo que eu saiba , minha sogra diz que ele não sai mais fiquei muito chatiada com as mentiras Hoje ele diz q não mente mais não vou mentir OLHO O ORKUT DELE pra ver se tem recado de amigos chamando ele pra sair Olho as Ligações dele no CELULAR os “SMS” Olho tuudo , nunca me decepsionei nunca vi nada que podesse magoar mais , não sei oq posso fazer todas as veses que desconfio eu me sinto mal isso esta me fazendo maal , acabo ficando DOENTE já pensei que Terminar seria o melhor Caminho mais não tenho Coragem. ele foi o unico namorado que esteve sempre ao meu lado, ligou pra mim, e sempre se preocupou comigo. Não sei oq fazer por favor me ajudem … BEIJOS a todos e que DÊ tudo certo Pra gente :)

  • Carlos disse:

    O problema é que dependendo do tipo de namorada, nós vamos ter ciúmes. Se minha namorada fosse na dela, menos desinibida, não teria ciúmes.

    Mas não dá tou louco, ou termino o relacionamento ou “aceito” seu jeito.

    Eu como homem, sei que só queremos comer uma amiga, uma ex, etc…

  • Natalia Vieira disse:

    Poxa eu numca tinha cido muito ciumenta ate um tempo atras, nossa eu fiquei paranoica e como ja tem um relacionamento a 5 anos e tenho tudo do meu namorado senha de tudo que vc possa imaginar sempre conversamos muitos, mais teve um periodo que agente ja estava brigando e eu estava mais em casa e ele trabalhando muito, quase não estavamos mais conversando e so via que nos estavamos cada vez mais nos afastando ate que eu comesei a ter um ciume descontrolado e verificava tudo dele email, celular fazia diverças perguntas sempre queria saber onde ele estava com que estava chegou ao ponto de eu ligar para uma garota que mandou mesagem para ele ai foi a gota da agua, ele chegou a terminar comigo, mais eu sou muito apaixonada por ele, são tantos anos juntos compartilhando alegrias e tristezas, dividas conjutas nossa vida gira um em torno do outro, acho que o meu ciume doentio foi uma serie de acontecimentos e fatores ate então eu não era assim, sempre fui impulsiva mais não ciumenta, sela acho que foi extresse, misturado com rotina, carencia e falta do que fazer (pois fiquei presa em casa pois quebrei meu pe naquela epoca), pois maia agente voltou meio a contra gosto dele pois ele sabia que era so uma fase tambem e sabe que temos uma historia… hoje ma controlo para não ter cestos tipos de pensamento foi muito dificil recupera minha confiança e tambem minha auto estima pois sei que agente se ama, e sei que ele ainda me ama apesar do que fiz e estamos cada vez melhor denovo ele saiu do antigo emprego tirou um tempo maior para nos dois e eu tento dar mais liberdade a ele não quero controlar eu sei que isso e horrivel nimguem gosta de ser controlado hoje eu tomei conciencia disso, não foi facil e ainda estamos aprendendo um com outro, mais acho que se vc quer ter um relacionamento bom, vc tem que fazer a pessoa se reapaixonar por vc e por ela, pois quando vc tem um relacinamento longo realmente cai na rotina, agente hoje em dia trabalha, estuda e se vc quer manter um relacionamento tem que prestar mais atenção quem esta ao seu lado, fazer uma surpresa de vez em quando não mata niguem uma coisa que seja so do casal não precisa gastar dinheiro com isso…pois eu acho que as pessoas desistem muito facil hoje a questão e o quanto vc esta disposto a recosquistar ou se reconquistado problemas sempre vai haver um desafio novo, pois não existe relacionamento perfeito para mim… existe pessoa que vc ama e quer manter ao seu lado…
    desculpe meus erro de portugues…

  • Aline disse:

    hasusua tive que comentar apesar do post ser antigo.
    namoro a 3 anos e sempre deu certo assim ele tem minhas senhas eu as deles isso se chama nao ter nada a esconder ou cumplicidade.
    Não acho que tem a ver com ciumes pois eu quase nem entro,acaba sendo ate algo bobo mas que de alguma forma inspira confiança.

  • Flávia disse:

    Olá gente,o post é antigo mais eu gostaria de comentar algo.

    ESTOU PASSANDO POR UMA FASE MUITO TRISTE E DELICADA NO MEU RELACIONAMENTO.MEU ESPOSO E EU,ESTAMOS JUNTOS A MENOS DE 2ANOS.SEMPRE FOMOS MUITOS GRUDADOS.NESSE TEMPO TODO DE RELACIONAMENTO NAO HOUVE UM SÓ DIA QUE NAO TENHAMOS NO FALADO(SEJA PESSOALMENTE,SMS,TELEFONEMA).ELE É MUITO CARINHOSO,ROMANTICO,ATENCIOSO E TALS. E EU SEMPRE FUI MUITO DESENCANADA EM RELAÇAO AOS RELACIONAMENTOS,MUITO SEGURA,DISPERSA ATÉ.SÓ QUE EU NAO PERCEBIA/SABIA DOS MONSTROS QUE SE ESCONDIAM DENTRO DA MINHA MENTE.”O CIÚME E A EXTREMA DESCONFIANÇA”. SOU UMA MULHER BONITA,SEMPRE FUI MUITO CORTEJADA PELOS HOMENS QUE ME CERCAVAM.MAIS DENTRO DE MIM HÁ UM INSEGURANÇA QUE ATE ENTAO EU NAO CONHECIA,E POR ESSA INSEGURANÇA TENHO TRANSFORMADO MINHA RELAÇAO COM MEU ESPOSO NUM INFERNO.MORRO DE CIUMES DELE,E DESCONFIO DE TUDO.E PIOR,SEM MOTIVOS.ELE NUNCA SAI SOZINHO,SEMPRE QUER ESTA COMIGO E É MUITO SINCERO,ATE DEMAIS AS VZS.DENTRO DE CASA É MIL MARAVILHAS,MAIS SE SAIMOS SEMPRE TEM UMA CONFUSAO CAUSADA POR MIM.RARAS AS VZS Q É CULPA DELE.FICO MORDIDA DE CIUMES SE ELE OLHA P ALGUMA MULHER BONITA,E LOGO MUDO MINHA FISIONOMIA.ELE QUE ME CONHECE BEM,LOGO PERCEBE E SE CHATEIA,DISCUSAO NA CERTA. EU SEI QUE ISSO É NORMAL.ATE EU OLHO SE ALGUMA MULHER BONITA PASSA,ISSO NAO SIGNIFICA QUE ELE QUER FICAR COM ELA,O SER HUMANO TEM UMA ATRAÇÃO P O BELO(COISAS,LUGARES,PESSOAS).MEU LADO RACIONAL SABE DISSO,MAS NAO TEM JEITO,NAO SEGURO E LOGO VEM A CENA. MEU DEUS!!! EU SOFRO MUITO COM ISSO E ELE TBM, ME SINTO UMA PESSOA DOENTE. ELE DIZ QUE NAO PODEMOS NOS PRIVAR DE UMA VIDA SOCIAL.QUE NAO PODEMOS NOS ENCLAUSURAR EM CASA. QUE ME AMA E TALS…MAIS COMO EU VOU CONSEGUIR DOMAR ESSE MONSTRO SEM FACE? E QUANDO ELE DIZ Q ME AMA,ELE NAO ME DIZ APENAS COM PALAVRAS,MAIS COM AÇOES TBM.ONTEM FOI DIA DOS NAMORADOS, E ESTAMOS PASSAMOS POR UMA SITUAÇAO FINANCEIRA COMPLICADA,E ATE ESTAVA CONFORMADA EM NAO RECEBER NADA. MAS ELE NAO DEIXOU PASSAR EM BRANCO,ME FEZ UMA LINDA SURPRESA COM UM CARTAO LINDO E O LIVRO QUE EU TANTO ESTAVA PAQUERANDO NA LIVRARIA,A NOITE SAIMOS P JANTAR E SO P VARIAR ESTRAGUEI TUDO COM MEU CIUMES.NAO SEI MAIS OQ FAZER!!! SOU CONSCIENTE QUE ISSO VAI DESTRUIR NOSSA RELAÇAO,E FARIA QUALQUER COISA P MUDAR ISSO. MAIS COMO? QUE DEUS ME AJUDE!!! P.S. OS COMENTARIOS QUE EU LI AQUI,ME FISERAM TER MAIS CONSCIENCIA AINDA QUE TENHO Q MUDAR E QUE É BOBAGEM NAO CONFIAR.AFINAL DE CONTAS,NAO PODEREMOS FZER NADA SE A PESSOA DECIDIR NOS TRAIR,ELA TRAI MSM.

  • GILMAR disse:

    FLÁVIA…

    O DESFECHO DO SEU RELACIONAMENTO QUE TANTO VC DIZ GOSTAR… ESTÁ MAIS PRÒXIMO DO QUE IMAGINA…

    E NÃO É PRECISO SER UM ESPECIALISTA OU VIDENTE PARA SABER O QUE IRÁ ACONTECER…

    AMOR SEM CONFIANÇA E COM INSEGURANÇA TEM APENAS UM ÚNICO FIM… PRECISO TE DIZER QUAL É ?

    PARE UM POUCO E ANALISE TUDO, ENQUANTO A TEMPO… DE NADA ADIANTARÁ DESCOBRIR LÁ NA FRENTE ONDE ERROU E ONDE PODERIA TER CONSERTADO E PIOR AINDA, ACERTADO…

    SE AS COISAS SÃO REALMENTE COM AS DESCREVE … ENTÃO O ÚNICO PROBLEMA NESSE RELACIONAMENTO ESTÁ MESMO EM VC. O MAIS IMPORTANTE É RECONHECER QUE ESTÁ SENDO INCOERENTE E PROCURAR MUDAR.. NÃO TEM OUTRA SAÍDA.

    PODE APENAS SER UMA FASE SUA… OU ALGO PIOR… SÓ QUEM PODE DIAGNOSTICAR ISSO É VC MESMA. TENTE SE OCUPAR DE OUTRAS COISAS E NÃO VIVER SÓ EM FUNÇÃO DE ALGUÉM … SEU COMPANHEIRO PARECE SER UMA BOA PESSOA E GOSTA MUITO DE VC… ENTÃO NÃO ESTRAGUE E NEM PERCA ESSE MOMENTO !!

    BEIJOS

  • Maria Aparecida Miranda disse:

    Isso serve para muita gente que conheço…reflita se vc é assim.

  • Mandis disse:

    Então…eu namoro há quase 7 anos..ele é meu primeiro namorado, mas eu não sou a dele…qdo o conheci eu era extremamente inocente..eu confiava nele 100%..não sabia que as pessoas eram capazes de tais atos…aprendi a ser (um pouco menos) idiota a duras penas…a primeira vez que fucei no celular dele (porque estava ja desconfiada de coisas n orkut) peguei coisas horriveis..não exatamente de dizer que saiu com alguém e tal, mas fotos e mensagens absurdas….o relacionamento foi indo, com seus altos e baixos..algumas mensagens estranhas..conversinhas com amiguinhas…mas nada que eu soubesse que fosse traição..mas vcs sabem que isso pesa. E pesa muito..essas coisinhas que acontecem…
    Há + ou – 1 ano eu ainda fazia faculdade…e ele direto saia do trabalho e ia no bar com um amigo..e eu olhei o celular e tinham vária ligações pra um número que eu descbri que era de uma garota…eu percebi que tava ficando paranoica..mas nem deu em nada porque ele acabou até saindo do emprego…
    Mais recentemente eu peguei umas mensagens de “foi bom te ver” e “boa noite” pra outra garota, mas desta vez eu conversei com ele, nós brigamos, mas acabei por dizer que ele tinha que me ajudar a não desconfiar, pois sei que ele gosta de sair com os amigos as vzes, mas que me diga aonde vai, apenas isso…eu disse que iria me esforçar e se eu visse que não estava dando pra mim, terminaria.

    Ficamos assim, um tempo legal ele realmente fazendo o combinado, eu também, me esforçando e não olhando o celular dele…

    Até hoje…que na verdade nem vo dizer o que aconteceu, pois não tenho certeza, mas provavelmente ele tenha mentido…(não que ele esteja com outra, não penso isso), mas o fato de mentir que é osso…e eu havia implorado tanto pra ele me dizer a verdade, por pior que ela fosse…

    Se for mentira acho q eu não vou aguentar mais..vou terminar

    Mas também..se ele estiver dizendo a verdade…já vi que eu desconfio dele…ainda..daí não sei o que fazer, se espero pra ele dar mais motivos pra voltar a confiar, ou se não tem jeito mesmo

    Mas sei que isso acaba com a gente…eu eu não quero ser uma paranóica, pegajosa.

    :-(

  • sarita disse:

    Gostei muito do post. Namoro há uns 11 meses e sempre gostei muito do meu namorado. Ele diz que me ama e as vezes acredito. Digo as vezes pq tem um inferno de uma ex namorada que fala com ele praticamente todo dia, seja por email, seja por skaipe. Isso pq ele diz q ficou a amizade (detalhe: qdo ele começou a namorar comigo ela surtou, disse q ama ele, que quer nova chance e tal). O que eu faço, me ajude. Nao suporto mais sofrer com tanto ciumes. Eu disse pra ele q nao gosto, mas ele disse q mantem amizade com as ex (so vejo ele falar com esta, q eu saiba). Ele disse que mulher tem q ser inteligente, nao ficar procurando chifre em cabeça de egua, por vou acabar achando. Eu queria ter um bom relacionamento, mas acho q nao vou conseguir. Tenho 32 e ele 45 anos.

  • Juliano Dill disse:

    Onde a fumaça tem fogo isso é fato… agora vc comento de conversa e dialogo numa relação isso e importante e muitos não sabem fazer….

  • disse:

    Em meu relacionamento, nos vivemos cada momento intensamente, como se cada segundo fossem os últimos, para um amor da certo devemos cultivar os momentos bom, e passar uma borracha nos momentos ruins… Concluir que tudo vai dar certo, e o seu amor será “perfeito” é o melhor caminho, vc acreditar, não adianta pensar em coisas ruins se ele te ama, ele te ama mesmo! De um voto de confiança apenas acredite, as vezes é isso que está faltando “acreditar em sí mesmo” bjão

  • Dayane flavia disse:

    eu namoro a quase um ano sou muito apaixonada por ele,mais o meu ciume e maior q a paixao , ele ja pegou q sou exagerada e pra ele e os amigos e sempre paranoia da minha cabeça, fiz ele acabar com o face orkut msn , mexo no telefone o tempo todo se alguem liga eu anoto o numero sem ele ver e ligo depois pra saber quem era ,a gente nao sai porque sinto q ele vai se interessar por alguem fiz ele acabar com as amizades que tinha ,mais no serviço e mulher o tempo todo todo mundo tem que ter o numero do celular dele ,e oq me deixa mais desconfiada e que fala muita mentira e depois esquece oq falou e eu acabo descobrindo , a gente nunk passou um dia sem brigar brigamos por tudo ontem olhei no historico de navegaçao dele e vi que ele tinha entrado no face e no msn e ele me disse que nao entrou ,e eu me pergunto ele realmente acabou com o face msn orkut? todos me falam que ele nunk teria coragem de me trair ,eu ate confio nele mais nas menininhas que andam por ai nem um pouco tenho medo dele ta senttindo falta de sair e buscar isso em outrac pessoa
    OQUE EU FAÇO???

  • Jonas disse:

    Bom dia tenho um relacionamento de 7 anos 6 de namoro e 1 de noivado tudo ia tao bem,temos um bom relacionamento ela é uma pessoa super legal tem uma familia que gosta de esta sempre juntos é gentil amorosa temos bastante afinidade quando foi um dia fui fazer uma surpresa a ela no face dela ela tinha me passado sua senha e eu ia fazer uma declaração mudando o seu mural quando foi que vi sua mensagem e la tinha a seguinte mensagem dela e um cara o cara entrou e a chamou de delicia ai e toda assanhada respondeu huuuum , oi , como tem passado ele : bem , namorando muito , ela: sim e outras coisas a mais, ele: to afim de vc, ela: hummm é , mais sou noiva, ele: kkkkk, edai, ela: kkkk tenho medo dessas…, kkkk, ja to indo gatinho manhoso bjoooossss.
    conversei com ela ela pediu descupas conversei varias vezes, ela disse que conheceu ele em um joguinho do face e excluiu ele,falei pra ela é por isso que vc esta trocando 7 anos de amor cumplicidade de um para com outro pelo cara que nem sabe da tua vida que so vai querer te usar , usar e depois te deixar ele tem namorada sera que ele vai troca ela por ti ou vai so te usar, e nao gostei nada disso perguntei a ela se eu fizesse isso com ele se ele ia gosta ele respondeu ninguem gosta. Ela é uma pessoa que nao gosta de discutir relação, e tenho visto esse tipo de coisa acontecendo frequentemente no face muito relatos de casamentos e relaciomanento. nao sei oque fazer?

  • Veridiana Aquino disse:

    mais se vc para pra conversar ou menos perguntar o que é aquilo, ele menti pra vc?

  • Marcia Cristina disse:

    assim não dar pra respira….

  • Maria Elisa Carvalho disse:

    as vezes vc pergunta mas e ele muda de assunto desconversa e não quer tocar no assunto…

  • Lívia Pimenta disse:

    "A confiança é o tipo de sentimento que não surge do nada, é necessário conquistá-lo" – disse tudo!

  • Indiazinha Vanny disse:

    presciso de uma ajuda vc pode min ajudar?

  • Luiza disse:

    Bom meu nome é Luiza, tenho 19 e meu namorado 21. Li as historias acima e posso dizer q tambem sou mt ciumenta, porem eu só comecei a ficar ciumenta depois q aconteceu uma coisa entre eu e meu namorado. Bom ele me chamou para ir pra uma casa q ele tem no interior, ele tambem chamou uma amiga q ambos temos em comum. Estava td indo mt bem até q chega a hora de dormir (passamos o fds la) quando entro no quarto minha amiga ta deitada na cama de solteiro (acordada), e meu namorado teve a maior cara de pau de ir la e deitar com ela, na mesma cama e ainda ficou tirando fotos com o cel dele. Nossa fiquei mtttttttttttttt puta, deitei na cama em baixo (era uma bicama) e ele saiu da cama de cima e foi pra de baixo, se deitando de conxinha comigo. Eu logicamente nao disse nada, minha vontade era a de enfiar a mao na cara dele. Ele percebeu q fiquei brava e ficou perguntando “o q foi?”. Agora me digam tem cabimento isso, sinceramente achei uma puta falte de respeito dele, e depois desse dia nao consigo mais confiar um minuto nele. Vcs acham q é paranoia minha ou q eu estou com a razao?

  • joana disse:

    Nossa tudo q eu li tbm estou passando por todos esses problemas,mas depois q li esses conselhos,affs parece q meu coração avriu as portas pra mim poder lutar pelo meu relacionamento afinal eu amo muito meu namorado e tenho certeza q ele me ama tbm…obg por essas dicas bjo

  • Ismaira Dias Santos disse:

    Meu namorado quer q eu nao tenha facebook o q será? me ajude

  • Emanuel Junior disse:

    Ele não se garante

  • Ismaira Dias Santos disse:

    kkkkk o q quiz diser?

  • Emanuel Junior disse:

    Que ele ta com medo que você encontre outro namorado pelo facebook

  • Ismaira Dias Santos disse:

    kkkkkkk mais so tem ele msm e tb ele nao tem face axo q to errada kkk

  • Emanuel Junior disse:

    Quem sabe…?

  • Ismaira Dias Santos disse:

    rum… o que?kkkk

  • Emanuel Junior disse:

    Será que só tem ele mesmo…!Kakakakakakaka

  • Ismaira Dias Santos disse:

    aiai' claro mõ vey sou fiel ;)

  • Emanuel Junior disse:

    Duvido

  • Ismaira Dias Santos disse:

    pode duvida ;)
    jah soube d conversa q jah trair eu namorado ?

  • Emanuel Junior disse:

    Não, to brincando

  • Ismaira Dias Santos disse:

    kkkkk ki bom jah jah to saindo curso pk vc nao fica on no face?

  • Dulce VJ Dias disse:

    pos acho k acabei destruind a minha felicdde td pelo maldit ciume,mas amanh procur ele ,vou mudar prometoooooooooooooo

  • Lara Caroline disse:

    =

  • Rebeca disse:

    Bom estou passando por momentos difíceis,o meu noivo a um tempo atrás terminou comigo pra ficar uma semana com uma menina(descobri depois),ao mexer em seu celular encontrei uma mensagem de Feliz aniver blá blá,enfim desconfiei que fosse a mesma garota,ao mesmo tempo a amiga da garota adcionou ele no face aonde me deixou mais desconfiada,ele disse que estou louca e que a mensagem foi de um amigo da igreja.o que eu faço????

  • Kelly disse:

    Eu quero saber…como?

  • Leonardo disse:

    Estou no meu 3º relacionamento, ao contrário dos anteriores, pela primeira estou sendo fiel, infelizmente não fui nos demais, talvez tenha sido isso o responsável pelo término, mesmo que elas não soubessem dos ocorridos (pelo menos que eu saiba).
    Pensei bem que para se manter fiel, é preciso tomar algumas decisões, de certa forma complicadas, mas necessárias para uma vida correta com a pessoa que você ama.
    A primeira coisa que deve se ter em mente, que quando você é solteiro, diante de uma gama opções, você escolhe por uma, entre elas a escolha varia pela afinidade, companheirismo, cumplicidade, beleza, entre outras qualidades, portanto quando se faz essa escolha, de certa forma está se abrindo mão do resto das opções, bem como mudando seu status de solteiro para “compromissado” ou seja “namorando”.
    Bom, se diante dessa realidade, mesmo assim pairam dúvidas sobre o comportamento do outro, cumpre ressaltar algumas ponderações que podem ser bem avaliadas e descobertas.

    1º Homem geralmente troca o nome “da outra” por um nome masculino, por exemplo o nome da garota é Fernanda, então ele troca para Fernando, fazendo alusão que seja um amigo do trabalho.

    2º Em alguns casos usam um segundo celular, um segundo email, um segundo MSN, e assim por diante, raramente usam o mesmo celular, email ou MSN (ou Skype) para conversar com outras garotas. Aliás, o fato de sempre deixar o celular no silencioso tem algum a esconder, vale a pena ficar bem atento.

    3º Geralmente ele perde o interesse sexual, se satisfaz rapidamente, são sinais de que possa estar traindo.

    4º Também leva-se em conta a irritação descabida, bem como um mau humor diário, isso leva-se em consideração pelo fato de que em uma conversa sobre o relacionamento ou sobre desconfianças da namorada, tenta de todas as formas se colocar no papel de vítima e fazer com que a namorada se sinta culpada, como sendo a paranóica, maluca ou doida (não necessariamente nesta ordem, apesar que há sim namoradas e namorados paranóicos, malucos e doidos)

    5º Se ele é maluco por futebol e diz que vai jogar com os amigos, em 99% dos casos pode acreditar, o cara realmente vai jogar bola (pelo menos comigo era assim).

    6º Desconfie de namorados que fazem de tudo para colocar a namorada em ciúmes, na maioria dos casos é um modo de controlar o psicológico da mesma, bem como demonstra pouco caráter. Mas o que seria provocar ciúmes? Simples. O cara faz o seguinte, em um lugar público diz para a namorada que já ficou ou namorou com fulana e mostra quem é. Afinal de contas, o que esse cara quer? Demonstrar por A mais B que é babaca? Só pode e tem vários deste tipo

    7º Sono em excesso do namorado, sinal de alerta, salvo se ele sofre de algum distúrbio.

    Feitas essas pequenas considerações, que sempre quando perguntado, me esquiava de respondê-las, vale a pena investir em certos aspectos para passar por cima da desconfiança ou do ciúmes em excesso.

    Em alguns casos, a namorada se senti com a estima baixa, ou porque acha que poderia ser mais bonita, magra ou sei lá o que, e pensa que o namorado convive com mulheres mais bonitas e se senti atraído por elas.
    Pois bem, esse é o primeiro engano. Compreendo como nós seres humanos temos nossos inquietações e vontade de melhor no aspecto físico, mas vale a máxima de se valorizar, com isso o namorado pensará duas vezes antes de perdê-la por entender, por óbvio, que seria uma eterna burrice de trocar por uma pessoa qualquer.
    Esse xavão (com x? rs) de quero encontrar alguém para ser feliz, está completamente desvirtuado e interpretado de forma errônea. A pessoa, para estar com alguém, precisa estar feliz por completo (não sei definir o que seria feliz por completa, enfim) e não entregar na mão de outra pessoa a chave da felicidade, jamais.
    A valorização de si próprio faz parte até nos ganhos profissionais, familiares, socioafetivas e claro, emocionais.
    A insegurança vem do aspecto de girar o mundo em torno da mesma pessoa, como se aquilo fosse o seu propósito de vida, mas não é.
    Quantas vezes o seu namorado sentiu insegurança? As vezes o cara nem demonstra e tenta te controlar conforme disse nas sugestões acima, com um controle psicológico de drama irreal ou falsa vitimização.
    O que uma namorada, noiva ou esposa deveria fazer é causar o medo de perda para o companheiro, desta forma (que não é a única) a vida pode ser concentrada em harmonia, sem o detrimento de um pelo outro em razão da desconfiança.
    Sentir bela e bem consigo mesmo tem que fazer parte do nosso DNA, afinal de contas, se tu não gosta de ti, quem de ti vai gostar? NINGUÉM! Até mesmo aquela pessoa que diz que te ama e está do seu lado.
    E acredita, ciúmes ou desconfiança de modo comedidos, bem como brigas e desentendimentos, fazem parte da vida de todos os casais do mundo, desde o surgimento dos tempos, não é motivo para o mundo acabar ou criar falsos monstros em nossas cabeças, sob pena de sermos condenados a viver em torno (e para) o outro.

    Em síntese, valorização.

    Se hoje você é uma pessoa de bem consigo mesma, com trabalho bom e reconhecido por outros, e o cara que está do seu lado não vale nada, só causa desconfiança e medo na sua vida, neste caso não vale nem a pena ficar com um sujeito desse, vai procurar alguém que some na sua vida e não que te coloque pra baixo.

    Bom, não sei se ajudei em alguma coisa ou piorei, de certa forma coloquei o que acho.

    Valeu :D

  • camila disse:

    Estou passando por tudo isso, minha vida esta um inferno….

    Peguei um face fake dele onde ele add mulheres….Quase morri
    Só que ele não paquerava ninguem e não usava foto dele.
    Nunca desconfiei, ele sempre foi tão perfeito e maravilhoso
    me liga todos os dias várias vezes, estamos namorando a 4 anos. Vamos nos casar, meu ciume está me matando e a ele tambem.

    Entrei no site google web history e coloquei o email e senha dele, foi ai que descobri o vicio de ver mulheres na net …..preciso de uma amiga que passe pelo mesmo.

  • Emili disse:

    Estou passando por tudo isso tbm…estou com meu namorado (naum oficialment casada com ele) a pouco + de 2 anos…temos um filho de 4 meses e estamos morando juntos…nosso namoro sempre foi maravilhoso, até eu engravidar e começarem os dificuldades…era uma gravidez nao planejada e nao tinhamos nada, nem casa para morar…estamos morando juntos a + ou – 8 meses…estava tudo indo bem até q um dia, eu stava procurando um arquivo no cel dele e acabei vendo uma foto de uma mulher seminua…fikei arrasada…perguntei pra ele de quem era a foto e ele disse q foram os colegas de trabalho dele q baixaram pela net do cel e ele nem tinha visto…daí pra frent fikei totalment desconfiada…ele é um homem mto bonito e sempre recebeu cantadas, desd o começo do nosso namoro tanto q já me aborreci sério com isso + ele sempre dava um fora na garota e me falava tudo…ele nem é de sair mto com os amigos + qdo sai quer enxer a cara. já tive até q buscar ele uma vez pq ele tava meio tonto…já discutimos várias vezes e até já axei outras fotos de mulher no cel dele, e ele dá a mesma desculpa…nunk tinha olhado nada dele antes, + agora nao posso passar um dia sem olhar o cel dele…olho o face, o email…e pra piorar, depois q essas confusoes começaram, ele tem feito hora extra no trabalho direto…só q agora até da hora extra to desconfiando…vi uma msg no cel dele marcando encontro com um amigo, e no dia seguinte ele me disse q ia trabalhar até tard e nao sabia q horas ia chegar…eu já stava desconfiada + engoli…até ele chegar, super agitado (ele dizia estar exausto), com um cheiro q parecia ser de bebida na boca, fikei + desconfiada ainda! aí, assim q tive oportunidade olhei o cel dele e axei nos rascunhos uma msg q ele mandou pra outro amigo reclamando q esse amigo estava atrasado, detalhe, na hora q ele me disse q estaria fazendo hora extra…eu nao sei + oq fazer, já conversei com ele várias vezes e ele diz q nao tá fazendo nada, q posso perguntar pra quem eu quiser(nao consigo perguntar pra ninguém) q ele me ama e nunca vai fazer nada q me magoe…nao sei se ele fala isso pq ele sabe q eu nao vou perguntar pra ninguém…estou com vontade de ligar pra esse amigo dele e perguntar se ele saíram + nao sei se devo…apesar de todos os problemas, ele é um marido e pai maravilhoso, me ama como ninguém jamais me amou e me deseja d+ tbm…+ sempre fica me parecendo q ele está me escondendo alguma coisa…qdo nós discutimos é sempre por msg, + já estou repensando isso… oq eu faço? se fosse só um namoro eu conversaria e oq tivesse de ser seria, + envolve um filho, fica mto + complicado…nao aguento + viver com essa desconfiança, se fosse só namoro acho q eu já teria terminado pq é horrivel, pq a gnt sofre e faz o outro sofrer tbm…oq eu faço? eu o amo d+, estamos noivos e vamos nos casar, e já somos uma familia!

  • Jeane Cristovao DE Oliveira disse:

    Como faço pro meu marido ter enteresse de me levar pra sair estamos juntos a 5 anos e 1 ano casados e ele nunk me levo e nao me leva ate hoje pra lugar nenhum como faço pra fazer ele acorda porque so conversando ja vi q nao da eu converso horas com ele sobre isso e nada ele so sai com os amigos me ajuda porfavor to disisperada

  • Wallison Oliveira disse:

    sim fica comigo que nao serei assim

  • Luz disse:

    Eu também era a mulher mais segura do mundo nunca havia brigado com meu marido por ciúmes,nunca mexia no celular dele(só nos jogos e quando ele pedia pra ensinar alguma coisa) sempre fomos muito cúmplices nesses 8 anos de relacionamento….até que um dia chega uma mensagem “preciso falar com vc urgente” no celular dele,aí liguei….quem atendeu?…uma mulher….aí foi aquela briga…já moramos juntos e tirei todas as coisas de casa e fui pra casa da minha mãe….ele veio atrás brigou falou que não conhecia o número nem a mulher….mesmo assim não voltei…pedi para que ele fizesse o detalhamento das ligações junto a operadora ele fez e trouxe pra mim…..realmente não tinha nenhuma ligação dele para o numero,mas ele tem um celular corporativo,consegui os dados da empresa fiz o detalhamento novamente e não apareceu nada…..mas mesmo não tendo nenhuma ligação concreta entre ele e a tal…não consigo ficar sossegada…..sinto que tem algo estranho….voltei pra casa,mas não tive coragem de deixa-lo me encostar,ele queria namorar pedi que ele usasse camisinha…..nossa ele ficou muito bravo,pensei que fosse me bater….acho que entrei para os times das paranóicas!!!!…me ajudem

  • Stress vivo disse:

    Tô mal, ela nunca me dá motivo, mas só imagino bobagens…ainda bem que reconheço isso, e confesso para ela, mas com palavras mais apropriadas..
    vou me recuperar!!

  • kelvyn disse:

    ola.
    sou extremamente ciumento.
    nao consigo me controlar( e olha q eu tento)
    ele me passa ser muito fiel e tals
    poreem como vc disse sempre olho o face dele e qdo vejo as postagens e comentarios imagio milll coisas.
    isso esta nos atrapalhando e muito.
    estamos sem nos falar a 2 dias por isso.
    oq faço pra “resgatar” meu relacionamento??
    me ajude pleease!
    bjos!

  • Luuuuu disse:

    Nossa com tantos depoimentos assim..acho q fico ateh mais tranquila…pois ñ é apenas comigo q isso acontece…… Namoro a quase 5 anos, sempre tive muitos ciumes e tentava controlar…. Aquelas “amiguinhas” insuportaveis q me tiravam do sério… Nós sempre brigamos por conta do meu ciume..atéh q um dia vi uma msg no face em q ele dizia q tinha tido um sonho erotico com ela”essa amiguinha” e acordou rindo…. …foi o fim da picada p mim…a partir d então ñ consigo fikar tranquila ..sempre chorando escondida quando estou sozinha no meu quarto..pensando se vale a pena continuar assim…peguei tbm uma conversa q ele dizia q ia me dispensar p ir beber com o amigo, até q essa ñ aguentei e fui la no encontro…so tinha homem + ñ gostei dele ter mentido p mim. Ele fala q me ama muito e q sou muito importante na vida dele, porém ñ me sinto + assim…ñ consigo + confiar nele e deixar ele com os amigos…eu tento, quero salvar este relacionamento + ultimamente ñ estou vendo q vale muito a pena..estou muito indecisa com isso, ddesesperada com essa minha insegurança..ele nunca me traiu os amigos dele falam direto q ele gosta muito d mim.+ são amigos dele..ñ meus, como confiar?

  • Stephanie Tamires disse:

    Começe a sair sozinha,sempre diga onde vai,mas não de muitos detalhes. Apenas diga,que se ele não sai com vc,vai começar a sair sozinha,pois precisa se distrair. Ele vai se sentir ameaçado,e ira atras do prejuizo.

  • Rose França disse:

    Preciso de ajuda, pois sinto um ciume incontrolável por conta das meitiras!

  • Joseane Silva disse:

    ô bhe quem naõ tem eu mesmo naõ acredito em mas nada q eles falam

  • Gih disse:

    Nossa, me identifiquei muito com esses posts, namoro a mais ou menos 9 meses e sou muuuito completamente ciumenta, meu namorado me diz que naum precisa disso porque ele jamais vai fazer algo, mas fuxico celular, tenho senhas de face, msn, quando saimos fico louca se ele olha pro lado e já fico brava , fecho a cara, passamos praticamente todo tempo juntos, trabalhamos durante o dia, saimos no mesmo hrario ele me pega no trbalho e vai direto pra minha casa, já dorme lá, faz as refeições lá e tudo , o que me incomoda é que ele já foi um hoorror, tem uma fama horrivel e devido a isso tudo quanto é guria olha pra ele e tal, ele diz que me ama, que naum me troca por nada, pq nunca teve algm que gostasse tanto dele e se importasse tanto qanto eu, tudo q eu peço ele corre pra atender, e nos jogos de futebol, ele sempre faz questão que eu vá, diz que me quer sempre ao lado, esse ciumes me incomoda tenho medo de perder ele por isso, ams naum consigo controlar e é HORRIVEL!

  • Allana disse:

    Oi,eu namoro a 1 ano e 2 meses, no começo do namoro nós brigávamos de mais, por tudo, até que um dia eu dei motivos de sobra para ele desconfiar de mim, passei a senha do meu Facebook e isso foi um inferno, acabei apagando algumas conversas por medo dele ficar com ciúmes, e ele conseguiu recuperar as mensagens apagadas. Aquele dia foi o pior dia da minha vida, por pouco eu perco a pessoa que eu mais amo, mais ele me perdoo mais com a desconfiança grande, ele ficava monitorando tudo, e eu acabei pegando essa mania, entrava todos os dias no Face dele e todos os dias tinha uma briguinha nova, até que eu passei a confiança que ele precisava ter, deixei as redes sociais de lado por conta dele, pois não queria perde-lo e ele passou a confiar em mim, mais agora o jogo virou, depois de alguns sms que ele recebeu de uma ex, e uma foto dele publicada com um comentário escrito “saudades”, a minha mente virou, ele foi muito sincero e me contou que ele havia recebido sms dela mais não respondeu, mais mexeu muito com a minha cabeça. Ele não me da motivos para eu desconfiar dele, mais eu não sei o que acontece cmg, cada msg/ligação que ele recebe eu já fico em cima pra saber quem é, não deixo ele ter amigas, privo ele de muitas coisas, juro que não queria ser assim, não sei como cresceu tanto esse ciúme dentro de mim, essa paranoia, queria mudar e passar a confiar mais nele e parar de imaginar ele com outra :’( me ajude please!!!!

  • Junior disse:

    Oi, estou em um relacionamento serio a pouco mais de 1 ano, quando começamos a namorar eu já sabia muitas coisas ruins a respeito dela, ela abriu o jogo e me disse que o ultimo relacionamento foi terminado por causa da traição, e então falo que queria um relacionamento serio comigo, dei um voto de confiança, depois de 9 meses namorando por varias brigas e desentendimento no ultimo mês, e notava que ela já estava estressada(sou muito briguento nas minhas relações), eu a procurei mas não vi a mesma de antes, e então decidir terminar, pouco depois conheci uma garota e começamos a ficar, e justamente quando conheci ela começo a pergunta como eu estava, todos os indícios para voltar, e então voltamos, rompi com a que eu estava ficando, nos primeiros meses era flor, ela fazia de tudo para me agradar, depois de um tempo foi esfriando, foi me trazendo duvidas um ciume paranoico, descobri então a senha do facebook, não encontrei nada, mas fico monitorando e não sei como tirar da minha cabeça essa obsessão de desconfiança, nao encontro nada, fico irritado e brigamos direto por nada, não sei o que fazer.
    Teria alguma dica para pessoas que tem esses Ciumes Paranoicos?

  • daiane disse:

    ola sou a Daiane,tenho 17 anos sou muito ciumenta meu namorado nao aguenta mais tanta desconfiança minha nao sei como isso tudo começou mas sou sei que preciso de ajudar para melhor.Nossas brigas estão cada dia piores, so nos vimos fins de semanas e so se falamos tbm fins de semana por que se agente se falar pelo cel agente briga tudo gera briga por causa das desconfianças :s eu nao aguento mas brigas :S esses dias nos brigamos por que eu vi no celular dele um numero da menina que ele faz curso ae ele falo q ela mando uma msg perguntando se ele tava no trem ja e ele disse q só respondeu sim pra ela mais mesmo assim eu comecei as brigas com ele :s ae ele ia sair aqui da minha casa para ir embora ele disse vou embora agnt semana que vem conversa na praçaa :s eu morro em cidade diferente q a dele e ele faz curso muito longe entao tenho muito … mas ele tambem e muito ciumento :S nao sei o que faço mas para melhorar nosso namoro ele dis que me ama e eu tambem o amo. entao preciso de ajuda para melhorar os ciumes :S ME AJUDEEEEEEEE POR FAVOr
    OBRIGADA :D ASS: Daiane

  • luana disse:

    Estou em uma fase que desconfio de tudo…mas tambem meu namorado quando eu pego o.cel dele ele fica tenso e toma de mim,se mexo no pc dele ele fica em cima,se brinco que vou ver o historico ele nao deixa.
    Estou pensando em terminar,mas eu amo ele demais e nao queria isso ao mesmo tempo!!!
    Sera que devo terminar ou controlar meus ciumes?
    Estamos juntos a 1 ano e 6 meses!

  • dayse disse:

    amei tudo que leonardo escreveu, me ajudou muito a refletir.

  • Natalia disse:

    Leonardo disse tudo!
    Meu namorido confiava totalmente em mim, e por isso ter essa tal auto confiança acabava me deixando em segundo plano, eu no começo ate gostava dele depositar tanta confiança, não é que ele não me ame mais, o outro com que se relaciona precisa de conquista e estamos a quase 7 anos juntos, ele estava fazendo isso comigo falava que fulano de tal dava em cima dele e e tal, não sei se fazia isso de proposito mais, quando agente brigava eu não aguentava e sempre voltava implorando o que aumentava mais ainda a auto estima dele e brigávamos muito pois eu não confiava nele mais mais ainda era apaixonada parecia que quanto mais ele se distanciava mais eu grudava e ola que converso muito com ele ele diz que me ama e passamos por muitas dificuldade financeiras nossa família não gostam do nosso relacionamento a família dele faz fofoca tipo temos tudo para não dar certo, e o ciume e a cereja do bolo!! ate que a duas semanas eu dei um basta ambos erramos ele por não tentar compreender e eu so por acusar entendam nosso desgaste emocional, eu me decidi e falei, ao mesmo tempo vi que não tenho que ter medo de perder se a pessoas gosta de vc ela vai te procurar pois foi dito e feito hoje ele me liga todo dia mesmo na casa da mãe dele pois temos uma casa junto e se separarmos temos que dividi ja tinha sido combinado antes ate me perguntou se tinha outra pessoa pois ele numca tinha me visto tão calma e decidida ainda gosto dele, entreguei nas mão de deus e deixei bem claro que não descartei a possibilidade de voltar mais de maneira diferente, como leonardo falou se goste, estaja feliz consigo mesmo, e queira bem o outro quando se ama tudo pode se acertar, o que não podemos e viver infeliz do lado do outro e fazer o outro infeliz, seja sincero consigo mesmo!!! Ainda acredite no amor ser for para ser, ser perdoa não so o outro mais a si mesmo!!

  • rafaela serio disse:

    Bom tarde,
    namoro a 5 anos meu namorado ja me deu varios motivos para ser ciumenta hoje em dia. ele diz que esta comportado,que isso foi coisa do passo..ate sei que ele mudou muito hoje em dia,ate acredito que ele vem fazendo as coisas certinhas,acredito. mas mesmo assim sempre axo que ele ta mentindo pra mim,pois penso: quem ja fez uma vez faz duas vezes.penso assim! desconfiu muito dele ao mesmo tempo sabendo que ele é outro sim…vai entender ne? e além do mas monitoro ele direto,vejo celular,vejo tudo. também sei que isso é ruin pois se ele quiser fazer,vai fazer e nao vai ser eu que vou impedir. o que eu faço para controlar mas esse ciúme e parar com brigas,pois a maioria delas é por desconfianças.

  • mari disse:

    Namoro 6 anos e depois de 2 anos de namoro comecei a perceber o jeito das brincadeiras dele com as amigas sendo que eu já tinha terminado com ele, pra ficar com um garoto que acabei não ficando , ele sofreu mt mais depois resolvi pedir desculpas e voltamos e depois disso, ele trabalhando no sacolao uma mulher apareceu dando mole pra ele e ele meio que caiu só que ela era casada e o marido descobriu as mensagens que ele enviava pra ela, mais não chegaram a ficar tbm, mais como o marido dela descobriu ele aparece desesperado na minha casa e me contou o que aconteceu e falou que era melhor terminarmos pq ele estava errado mais eu não quis e continuamos, a partir daí não consegui mais confiar nele começamos a namorar ele tinha 15 e eu 14 estamos juntos até hj aconteceram outras coisinhas mais agora que ele faz tudo por mim eu sei que ele não faz nada nem nunca me traiu nem eu o trai só chegamos perto mais mesmo assim não consigo confiar nele e eu o amo demais e já tentei criar coragem pra terminar e ele não quer terminar comigo queria confiar mais nele pq eu o amo desesperadamente

  • Ana disse:

    Ola, estou em um relacionamento a distância a um ano e nos últimos meses tenho tido muito ciúme, ates eu entrava no face dele e nunca tinha nada qe me chamasse a atenção, agora parece qe sempre tem algo sendo qe nunca conversa com mulheres que não conheço, sempre conversa com o irmão da ex e eu morro de ciúme de qualquer coisa qe falam me sinto muito insegura em relação a isso, eu sei que ele me ama pois todos se apavoram do carinho que ele tem por mim e das coisas qe ele ta abrindo mão para ficar perto de mim. Se ele vai a algum lugar fiko diferente na hora, se nós saímos eu sinto insegurança td vez que alguma mulher passa fiko cuidando pra ve se ele vai olhar. Sei qe tenho que parar com isso urgente pois isso ta fazendo mal para nós dois. Preciso de um conselho pois não quero ser assim, não preciso e nem tenho motivos. Pff alguém me ajuda

  • Dany disse:

    Gilmar achei um maxímo todos seus comentários e tenho aumentado muito minha auto estima graças a vc .

  • Mayara disse:

    Ola.

    Namoro há dois anos, no inicio do nosso relacionamento, eu era “tranquila” em relação a ciumes… Nunca mexi no celular dele, não me importava se ele tinha muitas amizades femininas… mas teve um dia que ele deixou o celular dele comigo… eu resolvi olhar as mensagens e encontrei uma mensagem dele para uma ex… esta mensagem era extremamente carinhosa e tal… Fiquei louca né…. desde então.. não consigo mais confiar… Tudo que acontece, penso que ele esta com intenção de me trair… Oque eu faço?

  • Priscila disse:

    Tenho muito ciúmes as vezes vejo coisas aonde n tem

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>