Home » Amor, Histórias

Inspiração: Uma trilogia para ver e amar!

27 setembro 2013 Comente!       Postado por Carol R

Amanhecer, Pôr-do-sol  e Meia –noite. E não, não estou falando dos filmes da Bella e do Edward, nem das fases do dia. Estou falando de um amor que começou em 1995 e foi terminar somente agora, 18 anos depois.

Cenas do filmeAntes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia noite são os filmes que completam a trilogia do diretor Richard Linklater, e que contam todo o romance vivido pelo americano Jesse e a francesa Céline que se conhecem em um trem na Europa. Eles decidem passar a noite em Viena, e passeando pelas paisagens e conversando eles se apaixonam e discutem a necessidade de um relacionamento duradouro que a sociedade tem, mas isso porque eles temem o que há de vir: O dia seguinte, onde ela partirá para Paris e ele voltará para os Estados Unidos.

O mais lindo dessa história é que ela é baseada em um encontro de uma noite só  que o diretor teve com uma mulher chamada Amy, e que nunca mais teve contato. Diz ele que esperava que ela assistisse ao filme e se reconhecesse a história e fosse atrás dele (Ownnnn), como ele descreveu o encontro do segundo filme “Antes do anoitecer” onde Céline descobre que Jesse está em Paris divulgando seu livro e aparece na tarde de autógrafos. Mas isto não aconteceu.

Acontece que três anos depois do primeiro filme ser lançado, Richard recebeu uma carta de um amigo de Amy que sabia do encontro mágico que os dois haviam tido, e contou que a Amy havia morrido em um acidente de moto em 1994, pouco tempo antes das filmagens começarem.

AI MEU DEUS, EU ATÉ CHOREI AQUI.

Toda história de amor que ficamos conhecendo ou cada filme de romance que assistimos a gente (nisso eu quero dizer as mulheres) sempre fica tentando trazer um pouco desse romance ou do aprendizado para a nossa realidade. Nesse caso, o que nós aprendemos com isso é que não devemos deixar passar cada oportunidade, nem deixar de aproveitar. Cada pessoa que conhecemos nos toca de uma forma nova, diferente, e não deixem de se apaixonar por alguém mesmo que seja por uma única noite. Se deixar levar é uma arte, é lindo. Aproveitem cada segundo que vocês, que nós temos com as pessoas que amamos, que nos encantam e não vamos nunca deixar elas saírem de perto de nós sem saberem o quanto são especiais e maravilhosas (mô, te amo :*), e se por acaso elas escaparem, bem… sempre dá pra ir atrás, não é mesmo?

E para quem nunca viu, fica a dica: Neste domingo, dia 29 de setembro, o MIS vai passar a trilogia em sequência. Vai dar para assistir aos três filmes com um ingresso único para as três sessões, à R$ 10. Imperdível para quem quer ter uma tarde romântica.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Carol R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>