Home » Relacionamento

Lar, doce lar!

27 agosto 2009 3 Comentários       Postado por Nara Yoko

Vocês já estão juntos há um tempo e decidiram que é hora de dar um passo mais largo no relacionamento e aumentar a intimidade entre vocês: a partir de agora vocês irão morar juntos! A batalha pra conseguir uma moradia legal é cansativa e muitas coisas têm que ser levadas em consideração: localização, segurança, relação custo/benefício. Depois que o casal sofre pra arranjar o lugar perfeito para viver, vem a parte mais gostosa da batalha: a decoração ideal para transformar a casa que vocês acharam num lar aconchegante e com a cara dos dois!

1ª Etapa – A Pintura
Além de super importante pra dar vida aos cômodos da casa, brincar com tintas é sempre uma tarefa divertida, ainda mais com o parceiro! Reservem um dia em que não tenham compromissos para botar a mão na massa. Pesquisem sobre Psicologia das Cores para decidirem as matizes e tonalidades certas para cada cômodo – isso é importante para manter a harmonia no ambiente, afinal, ninguém gostaria de entrar num quarto todo pintado de preto, né? Não é uma regra, vocês são livres para inovar no que quiserem, mas cuidado para não cometerem exageros Algumas dicas úteis: Forrar o chão e passar fita crepe no rodapé e no teto pra não manchar o que não será pintado; pesquisar paletas de cores que combinem com a principal cor escolhida; caso vá usar uma cor muito vibrante, pintar apenas uma parede do cômodo é uma boa opção para não deixar o ambiente carregado.

2ª Etapa – Os Móveis
Vocês querem montar uma casa com os últimos lançamentos de móveis mas estão super apertados? Vocês podem reaproveitar os que já têm, ou os que podem “roubar” das suas mães ou avós. Móveis antigos dão um toque diferente e especial na casa e podem ser mesclados sem problemas com outros com um design mais moderno. Uma poltrona antiguinha devidamente restaurada deixa a sala muito mais charmosa. Não é necessário fazer uma decoração vintage completa, apenas um bom móvel de destaque e de bom gosto já faz a diferença, além de gerar um clima mais intimista.

3ª Etapa – Invistam nas afinidades
Vocês são loucos por cinema? Ouvem exatamente as mesmas bandas? Adoram ler? Preferem passar o fim de semana jogando videogame ou apreciando alguns vinhos? Aproveitem o que vocês têm em comum para construir um cantinho exclusivo na casa. Não é necessário um cômodo inteiro para tal, basta uma parede para colocar uma estante cheinha de livros ou DVDs, um bar com as bebidas que mais gostam ou um acervo musical com CDs, vinis, instrumentos. Transformem um espaço vazio qualquer da casa num passatempo que agrade aos dois e às eventuais visitas.

4ª Etapa – Respeitem as Diferenças
Obviamente, é difícil concordar em tudo, portanto, é importante que o casal ceda em algumas coisas para que haja um acordo. Se um dos dois adora cozinhar e o outro detesta chegar perto de uma pia, deixe que o chef decore a cozinha, já que vai passar mais tempo lá dentro. O mesmo vale para o escritório ou o closet. Já em ambientes-comum, como o quarto, é melhor chegar a um consenso. Se as diferenças não forem muito conflitantes, vocês podem destacá-las discretamente, nos detalhes. Se ela é engenheira e ele adora poesia, a decoração do quarto pode ser baseada em formas geométricas e ter um adesivo de parede com um belo verso de poema acima da cama do casal. Bonito, discreto e chique!

As opções são infinitas e o melhor a fazer, sempre, é ter uma boa conversa. Façam planos, esclareçam seus gostos e encontrem o melhor jeito para transformar sua casa num lugar confortável e ainda mais especial. Essas são apenas algumas dicas que eu espero que os ajude. Boa sorte e aproveitem seu novo lar!

Related Posts with Thumbnails
3 Comentários      Postado por Nara Yoko
­
­

3 Comentários »

  • Camila disse:

    “Se ela é engenheira e ele adora poesia, a decoração do quarto pode ser baseada em formas geométricas e ter um adesivo de parede com um belo verso de poema acima da cama do casal.”

    Hahahaha, eu ri de verdade. Boa!

  • Diego Fávero disse:

    é gostoso já brincar de arquiteto sem pensar em morar juntos, só pensando “nossa casa vai ser assim, com isso e aquilo” .. imagine montando pra valer!! eu e minha namo já temos muitaa coisa que ganhamos pra nossa casa, só falta a casa!rs

  • Camila disse:

    Há alguns dias, visitei um casal de amigos recém “juntados”. Na sala dela tinha apenas um sofa, uma TV gigante e um bar, rs*. Acho que o mais importante é fazer o ambiente ficar aconchegante e agradável para os dois.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>