Home » Relacionamento

Mais amor, por favor!

3 janeiro 2011 8 Comentários       Postado por Luana Hazine

Sei que este é um assunto complicado, mas acho importante falar, afinal, desavenças e fim também fazem parte de um relacionamento. Estou falando disso hoje pois descobri que minha função na Terra é passar calma e sensatez para os amigos que estão quase querendo se matar por causa de um relacionamento que já não dá mais certo.

Sim, meu povo, parece que não, mas pra muita gente, principalmente quem já é casado, é melhor viver em infelicidade do que encarar a realidade e acabar com tudo e abrir o coração pra outra pessoa. Uma amiga, que não irei identificar mas chamarei de Flávia, me liga aos prantos pois seu casamento já não a faz mais feliz, seu marido já não a demonstra mais amor e está tudo um fiasco. Mas, por incrível que pareça ela me surpreende com a frase: “Não quero me separar, me acostumei a ficar com alguém, não sei mais ficar sozinha.”

Como assim não sabe mais ficar sozinha? Você já está sozinha! Quem pode dizer que tem alguém ao lado quando ele já nem te beija mais ao sair e ao chegar em casa?

Diante dessa afirmação ela me revela outra mais bombástica, e por que não dizer, triste: “E eu descobri que ainda amo Aquele cara da nossa época de adoslescente”. Aí não precisa dizer mais nada…o casamento realmente acabou e somente o que os une é a cama de casal e o papel assinado. Fiquei triste em ver que uma amiga tão querida tem passado por isso e ver que tantas outras pessoas também estão assim. Mas aí me coloquei na situação dela. Para quem está de fora é facil dizer “Sai dessa e vai ser feliz, menina”, mas a realidade é sempre bem mais cruel com quem está vivendo.

O que posso dizer nessa situação é: Tenha coerência. Coloque em ordem de prioridade tudo o que você tem e quer ter na vida, o que é mais importante pra você nesse momento: o status de casada  e mantê-lo para a sociedade, o medo de ficar sozinha pra sempre e de passar as noites sozinhas (mesmo sabendo que isso não vai acontecer) ou viver feliz consigo mesma e recomeçar a vida? Você ainda o ama e está sendo rejeitada? Ou você também já não ama mais? Pensa em quanta gente boa e quantos amores lindos ainda te esperam nessa vida?


Existem coisas importantes, mas o amor é fundamental!

Apesar de  ser um fato que ter alguém ao lado e amar faz tudo ser mais lindo e mais fácil, também é um fato que ninguém morre nem vive de amor pelos outros, mas se vive e se morre por falta de amor próprio.

Pensa nisso!

Ps.: Minha intenção com este post não é incentivar o término de namoros e casamentos, apenas dar uma luz pra quem está sem saber que caminho tomar. Se ainda houver amor entre ambos, sempre vale abrir mão e tentar mais uma vez.

A partir de agora, quem manda no Twitter do Diário de Casal é você! Envie sua frase de amor favorita ou aquelas que você criar que a gente divide com todos nossos seguidores. Siga o @diariodecasal e participe você também!

Related Posts with Thumbnails
8 Comentários      Postado por Luana Hazine
­
­

8 Comentários »

  • Aleo (@aleo12) disse:

    Sim, sim, sim… mais amor!

  • Nina disse:

    Ok, vamos lá… Todo mundo tem problemas dentro do relacionamento (qualquer nível de relacionamento). E eu certamente não conheço sua amiga para saber o que ela sente quando fala essas coisas, então vou levar para o lado pessoal pra conseguir explicar.

    Os casais precisam evoluir juntos, estar em sintônia, mas não há nada de errado em gostar Daquele cara de antigamente. Isso é uma fantasia inconsciente, um sinal de que nem tudo está perdido, de que em algum lugar algo se perdeu, mas bons momentos serão lembrados e eles nos dão forças para continuar.

    Pra mim, o maior problema, não é o cara não beija-la mais antes de sair e quando chega em casa… Pra mim, isso seria um problema se ela tivesse conversado com ele de maneira direta sobre isso e tivesse sido sincera, e ele não sentisse nada a respeito. Nada pra mim nunca vai ser mais importante num relacionamento do que a conversa. E nem sempre ela é fácil, por isso as vezes temos que esperar a hora certa pra ela. Mas ela deve existir.

    Pessoas que se amam, se abalam com esse tipo de declaração, e será que ela por acaso conversou com ele sobre como ela se sentia? E não é indiretinha não -porque mulher adora uma indireta, nunca ví-, é uma sentada no sofá e uma longa DR. Se eles tiverem feito isso e NADA tiver mudado, aí sim, eu dou o braço a torcer e concordo que o fato dela ser apaixonar por um cara que, efetivamente, não existe mais, é apenas um sinal de que esse relacionamento não funciona mais.

  • Rafael R disse:

    Pois é, engraçado alguém tomar decisões aleatórias sem consultar/conversar com o outro. Se isso aconteceu, não ficou claro ao menos. A boa e velha CONVERSA deveria, na teoria, resolver isso mesmo. Agora decretar falência usando a teoria do achismo seria péssimo nesse caso.

  • Luana HAzine (author) disse:

    Pois é amigos, foi exatamente o que disse. Converse, exponha sua insatisfação, veja se o problema não é com vc tb.
    Mas, segundo ela, tudo isso já foi feito e trifeito e nada de reações positivas do lado de lá…por isso o post indignado!
    Ficaria feliz em poder dizer que foram maduros o suficiente e resolveram a situação mas infelizmente, o caso foi casamento precoce mesmo.

    Beijos e thanks a todos!

  • Diego Fávero disse:

    acho que não é nem “mais amor” nem “menos amor” .. é o amor contínuo

  • Diogo Batalha disse:

    Só digo uma coisa:

  • disse:

    Mais amor, por favor!! Por que ele tá se esgotando por aí… uma pena!

    Beijo Lu!! ;)

  • Carol disse:

    pois é galerinha. td mundo conhece alguem assim, ou se não conhece, se pensar um pouco ja se lembra. Conheço tbm uma pessoa q eh assim.. bom, na vdd é até pior! Esta pessoa alem d vamos dizem, ‘enjoar’ da pessoa, acaba traindo. Pra mim esse é um principio que quase sempre da certo.
    Você namora uma pessoa, dps d um tempo acaba se cansando (não tenho como explicar o ‘cansar’, eh apenas para vcs entenderem) e então vc sempre acaba conhecendo mais pessoas, independente do lugar, vc se envolve e pronto. vc namora e tem um amante.
    pra começar: se vc percebe q não ama mais a pessoa, não tem mais motivos para manter o relacionamento, independente se vc tem filhos ou não ou qlq q seja a coisa em q vc pensa. Outra: não é justo vc trair a pessoas pq acabou se ‘cansando’. na vdd é totalmente injusto!
    Estou descrevendo o q sempre acontece com essa pessoa. (sim, acontece com varios relacionamentos dela)
    ja conversei e perguntei o pq disso, e a pessoa simplesmente me disse q faz isso pq tem medo d ficar sozinha.
    Mas espera ai! qnd essa pessoa esta num relacionamento e ve q não da certo, praticamente automaticamente vc percebe as outras pessoas.
    e pq nessa hora a pessoa não termina e sai numa nova busca?
    pq é mais facil trocar um e ja entrar em outro..
    ai gente.. eh complicado esses relacionamentos desse tipo!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>