Home » Coisas dele, Crônicas, Relacionamento

Minha namorada odeia que eu jogue videogame

17 Janeiro 2011 9 Comentários       Postado por Diego Fávero

Antes de começar, quero deixar claro que eu não sou muito fã de videogame, mas achei bacana falarmos desse assunto aqui, afinal, sei de muitos casos sobre o assunto. Geralmente, todo homem traz da adolescência “vícios” que aguçam seu ego. O videogame é o típico causador de muitas brigas em relacionamentos.

Certo dia, conversando com uma amiga, ela me relatou sobre esse “maldito vício” do namorado ex-namorado. “Gostar de jogar é uma coisa. Agora, chegar em casa do trabalho e passar a noite toda em frente à TV jogando, sem me dar atenção, é demais! Eu fazia tudo pra ele olhar pra mim, passava em frente à TV só de calcinha pra ver se ele me notava, mas tudo o que ele dizia no momento era “sai da frente, você está me atrapalhando – enfurecida, ela me contava uma dezena de situações semelhantes.


Cuidado! Aí vem briga…

Bom, vamos analisar os fatos. Eu sou um cara que preza muito pelas amizades e procuro manter contato com os que fazem diferença em minha vida. Vejo alguns amigos fazerem o mesmo. Vira e mexe, sou convidado a ir à casa de algum amigo “passar a noite em um campeonatinho de futebol no videogame, acompanhado de drinks”, e lá vamos. A maioria dos caras namoram, como eu, e como mulheres geralmente não curtem um game, não nos acompanham. Temos que ter esse espaço na relação: o clube do bolinha pode se divertir, assim como o clube da luluzinha tem seus dias de “menininha”.

Games são divertidíssimos e devem ser utilizados como passatempo, sim, na relação. Minha noiva é viciada no Angry Birds e em tecnologia. Vez em quando, conversamos por mensagens de celular mesmo estando um ao lado do outro.  Raramente ligamos o videogame e, quando jogamos, sempre o fazemos juntos.

Agora, se você é viciado no videogame, cuidado! Sua atenção deve ser bem dividida de acordo com sua vontade de estar/ficar com sua parceira. Mas se você não liga pra isso, a atenção dela pode desviar de você e começar a procurar novos ares. Talvez um amigo pode dar mais atenção que você, aí já viu …

Você já passou por isso ou conhece algum caso? Conte-nos, vamos discutir o assunto!

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

9 Comentários »

  • Thiago B disse:

    Falou, Falou e infelizmente disse o que todos nós ja sabemos, pelo raciocinio lógico e instinto de todo ser humano.

    A mulher tem que respeitar os gostos e hobbys do homem que em contrapartida deve fazer a parceira sentir-se especial, caso ele não a faça, simplesmente o problema na relação é outro e não o videogame propriamente dito

  • Bruno M. disse:

    É o velho dilema que eu e vários amigos passamos e também está descrito no blog http://www.casadoquejoga.com
    rs

    Abraços!

  • Lucas disse:

    Acredito que o maior problema seja a falta de bom senso do casal, ambos devem ter espaço para fazer suas vontades, seja ela catar meleca do nariz ou jogar video-game.

    O problema que geralmente vejo é os enamorados passarem todo o tempo livre disponível juntos, pegamos por exemplo a foto utilizada. Ele está se divertindo enquanto ela está ali, deitada incomodada com a diversão dele. Pq ela não busca uma diversão pra ela? Relacionamento não significa ter que fazer tudo junto, ler o mesmo livro, jogar o mesmo jogo. Ela pode muito bem ficar lendo um livro e ele jogando video-game.

    Quanto a sua amiga, que você citou no início do texto, ela devia ter se tocado que o cara não estava afim e deixado ele em paz, ido pra casa, saído com as amigas. Da forma que ela agiu atrapalhava a diversão dele, ela também não devia estar se divertindo e levava as famosas DR’s.

    Enfim, falta muito bom senso hoje em dia.

  • Rose Carreiro disse:

    Eu gosto que meu noivo jogue videogame contanto que ele deixe o cabo da net pra mim ;)

  • Gisele Souza disse:

    oi Di, tenho uma experiência bem diferente com vídeo game e namorado. Meu namorado gosta muito de jogar, e eu também. Como tenho limitações de coordenação motora ele faz o papel de matar “as coisas” e executar os comandos e eu sou seu mapa, guia, quase uma co-piloto, e ainda busco informações na net se tem uma fase maldita. Ficamos tão entretidos em terminar um jogo que quando vimos já estava de manhã. Essa atividade é prazerosa para os dois e nos une ainda mais. Mas claro que ele vai na casa dos amigos jogar um “fut” de vez em quando. Afinal eu sou mulher e futebol, só na televisão.
    Bjs mil da Gi

  • Mayara Godoy disse:

    Eu não vejo nada de errado com o videogame, até gosto um pouquinho – mas parei no tempo dos jogos 2D! hehehehhe
    O que não pode é uma coisa anular a outra. Videogame é um exemplo, mas TUDO que é em exagero faz mal.
    Agora, cá entre nós, melhor um namorado que gosta de videogame que um que gosta de ir pra gandaia sozinho todo dia, né? hehehehehe

  • daniele disse:

    Quem me dera ter um namorado que adorasse jogar video game. Eu curto um montão e certamente seríamos parceiros nessa história toda.

  • Gabriel disse:

    A minha namorada me proíbe de jogar, fez eu até guardar o meu console devolta na caixa, mesmo eu não jogando muito ela ja se irritava só de olhar para alguma coisa de tecnologia. É triste, mas lá eu arranjo os meus jeitinhos, ^^

  • Ricardo disse:

    Minha namorada odeia video-game, eu costumo jogar uma hora ou no máximo duas por dia, e ao contrário que muita gente pensa eu passo muito tempo com ela e ela dorme em casa todos os dias ou seja requer minha atenção na maioria do tempo que está em casa.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>