Home » Amor, Relacionamento, Viagens

Minha namorada vai pra longe e estou surtando

1 outubro 2012 Comente!       Postado por Rose Carreiro

Recebemos há poucos dias um e-mail de leitor pedindo ajuda, e como é um caso recorrente em nossa caixa de entrada, cá estou eu pra falar o que penso. O causo é que o solicitante em questão tem uma namorada que vai estudar em outra cidade. E é claro que ele está se descabelando diante desse afastamento.

Já vimos um par de vezes o que pode acontecer, e uma das possibilidades é a de que, quem fica, acaba dançando. Isso porque, geralmente é um casal de sei lá, 18 anos, em que um dos dois passa no vestibular de uma Federal concorridíssima e vai morar lá nos cafundós por conta disso. Ou mora nos cafundós e vai pra cidade grande. Alie, então, meu caro Watson, o fato de ser um casal jovem às suas novas perspectivas e ao mundo de coisas e festinhas de faculdade pra descobrir. Elementar?

Outra possibilidade é a de que um dos dois resolva que é melhor terminar, porque acredita que não vai aguentar a distância, porque ambos vão ficar “sozinhos” e carentes, o que dá margem pra se aproximarem de pessoas atraentes e carinhosas. E ainda, um dos dois (quem fica) pressiona tanto o outro, tem crises de ciúmes e xilica tanto que cava o próprio fim.

Imagine toda a pressão e a tensão de sair de casa, encarar uma cidade que você nem conhece, sem amigos, e ainda ter um chorão puxando seu pé enquanto você tenta arrumar as malas? Haja amor.

Então, se você está passando por semelhante situação, e no seu caso, é quem vai ficar cheio de minhocas na cabeça esperando as férias pra encontrar a namorada, você não vai ganhar um conselho: você vai ganhar uma pulga atrás da orelha. Será que você acha mesmo que há alguma chance de esse relacionamento continuar se você banca o psicopata e sai perseguindo ou ameaçando a namorada por ela estar seguindo os estudos e a carreira longe de você? E se fosse você que estivesse ponto de se mudar por conta de uma nova faculdade, ou de um novo emprego, não ia querer um pouco de apoio e compreensão?

Eu já namorei à distância, já encarei todo tipo de insegurança e sobrevivi. E aqui no blog já tivemos leitores que passaram por coisa parecida e souberam segurar a barra. Se o relacionamento e os sentimentos forem fortes, vocês passarão por isso numa boa. Senão, não daria certo de qualquer jeito. Pressionar e enlouquecer só piora a situação. Seguindo a moda, keep calm and deixe sua namorada viver.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rose Carreiro
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>