Home » Coisas dela, Relacionamento

Modelos – Os vilões das relações

31 agosto 2011 4 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Sabrina Ribeiro

Qualquer pessoa que esteja próxima da casa dos 30 anos tem uma história de relacionamento frustrado para contar. Quando terminamos uma relação podemos enumerar tudo o que poderia ter sido e não foi se o outro, ou terceiros, não tivessem feito isso ou aquilo. E isso é, óbvio, tem um peso; mas não o principal.

A grande questão – invisível para muitos – é que, na maior parte das vezes a raiz do problema diz respeito as nossas expectativas. Ou, explicando com riqueza de detalhes, nós temos em nossas mentes relacionamentos “prontos” e “escalamos” alguém que queremos enquadrar nos nossos moldes. Não aceitamos o outro, não estamos abertos para construir, não estamos dispostos a nos repensar – coisa que, sem dúvida, um relacionamento exige.

Aí, você diz quando acaba: “Mas eu tentei ao máximo”… ok… tentou para atender os seus moldes. Precisava menos esforço e mais receptividade. E porque, a gente não enxerga isso logo?

Casal perfeito
Modelos de relação: Até quando?

Por causa da cultura em que estamos imersos e porque estamos sempre convictos de nossas crenças.

Crescemos norteados por padrões e extremos de “certo e errado”, cheios de regrinhas e isso interfere mais do que gostaríamos.

A capacidade de agregar valor emocional às nossas vidas e relacionamentos está relacionada à disposição individual de conhecer a si e ao outro e se permitir fazer um “up grade”.

O Diário de Casal apóia casais que saibam que não existem relações perfeitas mas que buscam o equilíbrio a qualquer custo.

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

4 Comentários »

  • Juliana Salles disse:

    “Aí, você diz quando acaba: “Mas eu tentei ao máximo”… ok… tentou para atender os seus moldes. Precisava menos esforço e mais receptividade. E porque, a gente não enxerga isso logo?”

    Não sei…a frase acima imprimiu um tom genérico de TODOS não se esforçam para fazer o relacionamento dar certo!!

    Claro que temos expectativas numa relação!! É do ser humano sonhar com o par ideal!! Mas daí a generalizar que todo mundo não se esforça, é um ponto delicado!! Creio que cada um se esforça na medida do possível, eu não vou deixar de ser quem sou só para ser alguém que não vai criar conflito no relacionamento!

    Explico: minha essência não vai mudar!! E se mudar serei infeliz na relação!!

    Relacionamentos acabam por “n” motivos e não só pela falta de esforço do casal…acaba por traição…por perder a confiança…porque o amor passou…etc.

    Essa é minha opinião…

    ;)

  • heidi disse:

    Eu tiha algo previamente definido.
    Hoje é o oposto.
    E pra mim tudo bem.Imagino que seja exatamente esta fase descrita acima que estou vivendo, me abri para algo novo…nada que eu havia construido na minha cabeça.Mas caso tivesse construido desta vez, não daria certo.A pessoa em questão não se encaixa em nenhum dos meus parametros…rsss

  • Sabrina Ribeiro disse:

    Oi Juliana Salles…eu concordo com vc, ninguém tem que abrir da sua essência. Eu não abro mão da minha. O que tentei ponderar no texto é que nenhum relacionamento deve exigir muito esforço mesmo porque ele precisa fluir e fluir significa troca, receptividade. Espero ter esclarecido algum ponto que possa não ter ficado devidamente abordado. Um grande beijo

  • Sabrina Ribeiro disse:

    Ah, tem mais uma coisa que eu acho super importante falar aqui. Simplesmente amei a ilustração do texto…nada mais oportuno…ainda mais em um mundo onde estamos imersos em padrões de cinderelas e barbies…romântica e esteticamente falando, mas isso dá margem pra outra discussão…rsrsrs…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>