Home » Coisas dela

Mulheres realmente precisam de tantos cosméticos?

5 novembro 2012 4 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Todo homem deve se perguntar isso frequentemente – ou perguntar à sua parceira. Especialmente quando percebe que não tem direito sequer a 10% do espaço no balcão do banheiro ou da penteadeira. Enquanto eles estão tranquilos com um desodorante, um creme de barbear + loção pós-barba, um perfume e, quando muito, um gel de cabelo, a lista de produtos femininos vai de A a Z e em vários idiomas.

Certamente, para os homens parece frescura que tenhamos tantos frasquinhos coloridos. O cérebro masculino não deve ter sido programado para compreender que precisamos de um hidratante para o rosto para o dia, outro para a noite; um para o inverno (quando a pele está mais ressecada) e outro – oil free – para o verão; três tipos diferentes de protetor solar; esfoliante antiacne; loção adstringente; creme anti-idade; entre tantas outras promessas de beleza eterna.

E isso que eu só falei dos produtos para o rosto, nem mencionei os hidratantes específicos para o corpo, mãos, pés… E os famigerados produtos milagrosos que deixarão nossos cabelos iguais aos da Gisele Bündchen? Aí, sim, a lista vai longe.

Tá, analisando racionalmente, talvez a gente não precise disso tudo como se fosse um caso de vida ou morte. Mas o fato é que somos vítimas. Sim, vítimas da indústria de cosméticos, lançando incontáveis novidades diariamente, e de seus marketeiros, que nos fazem acreditar, de verdade, que esse novo produto será ainda mais milagroso que o anterior e que nós não podemos viver sem ele.

Não é por mal. Não é mero prazer de estourar o cartão de crédito e estocar em casa produtos cujos nomes às vezes são até impronunciáveis – mesmo sabendo que jamais usarePara mulher, todo cosmético é pouco.mos tudo e provavelmente a data de validade nos esbofeteará a cara duas vezes. É que, na mulher, quase tudo (vaidade, frustrações, inseguranças, ansiedade, solidão, TPM, estresse, etc.) se manifesta através do consumismo, que automaticamente é revertido em vaidade e vontade de comprar tudo que possa nos deixar mais bonitas.

Mas o fato é que nunca estamos satisfeitas e enxergamos rugas que talvez vocês não vejam nem com um microscópio. Parecemos nunca ser capazes de acompanhar a moda e sempre precisaremos de algo a mais. E isso é frustrante, cansativo e desgastante. Por isso, de uma vez por todas: não, nós NUNCA temos cosméticos, roupas, sapatos e acessórios o suficiente. E essa é a cruel verdade. Convivam com ela. E nos liberem mais espaço, por favor.

Related Posts with Thumbnails
4 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

4 Comentários »

  • Denise Arnoldi disse:

    Quanto aos hidratantes, sinceramente, nunca levei a sério esses cremes anti-rugas. Minha mãe vive me enchendo o saco pra usar, mas nunca usei. Uso um creme básico pra hidratar o rosto e pronto hehehe… Por outro lado, não consigo ir em uma farmácia sem trazer pelo menos um vidrinho de esmalte… O que já se somaram tantos, que uma prateleira inteira do meu guarda-roupas é dedicada a eles… hehehehehe.. Mulheres.. Sempre exagerando de um lado ou de outro. Essa é a nossa natureza. :)

  • Mauro Souza disse:

    Verdade! :)

  • Mauro Souza disse:

    Verdade! :)

  • Ana disse:

    Cara eu pensando nos gastos do mes com meu futuro namorido… AMOR mais mulher tbm usa hidratante…. creme pras mãos….. se depila… cuida do cabelo… faz as unhas… afinal se casar não é esculaxar… se esculaxar fico sem marido…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>