Home » Coisas dela, Relacionamento

“Na base do só vou se você for”

26 abril 2011 13 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Petit Gabi | @petitgabi

Começo de relacionamento é a fase em que os dois estão conhecendo um ao outro, dividindo opiniões, gostos, amizades e, por que não dizer, se tornando constantemente uma coisa só. É a naturalidade das coisas. Cada momento ao lado de quem se está apaixonado é vital e pensar em ficar longe chega a doer.

Mãos dadas

Com o amadurecimento da relação, nada mais natural que cada um recoloque a vida nos eixos e comece a se interessar novamente por si, ao invés de só pensar no outro. Pois, por mais que a paixão seja arrebatadora, qualquer pessoa sabe que grude demais é prejudicial. Quer dizer, pelo menos todos deveriam saber. Mas na prática, a teoria é outra.

Para que a vida a dois seja saudável, manter a individualidade é um fator preponderante. Afinal, além da relação existe um caminho a ser traçado sozinho, e ninguém pode fazer isso por você. E quando uma pessoa começa a viver demais em função de outra, a vida pessoal passa a ser deixada de lado. Aí que, por exemplo, a gente vê aquela garota que era cheia de amigos, resumir a vida ao namorado, aos amigos dele e a família dele. Ou seja, ela não é mais ela, é uma sombra de quem foi um dia.

É muito mais comum encontrar casais que dizem um para o outro “só vou se você for” do que aqueles que dizem “hoje eu saio com meus amigos e você com os seus”. Simplesmente pelo fato de que ninguém entra em uma relação pensando no “e se acabar”. Aliás, a ideia não é pensar no fim. A ideia não é nem pensar na relação na hora de ponderar se você deve ter seus momentos de individualismo. É apenas ter consciência de que a sua vida existia antes desse relacionamento.

Muita gente é feliz assim? Claro que é. Cada um escolhe e faz o que traz mais felicidade. Ninguém aqui é dono da verdade para afirmar que quem escolhe deixar as pessoas com quem convivia de lado para seguir outra é errado. Porém, se qualquer um parar para pensar racionalmente, vai sacar que se essa relação acabar a garota do exemplo vai ficar sozinha. Primeiro porque ela não vai se sentir tão à vontade de continuar muito tempo ao lado daquelas pessoas que tanto lembram o ex; segundo, ela vai ter que rebolar para recuperar as amizades deixadas de lado quando seu mundo era ele e, terceiro, ela vai precisar ser ela de novo. Imaginem ter que fazer tudo isso com um possível coração despedaçado. Nada fácil, né?

Separação

Quando a gente ama mesmo alguém é importante saber a hora de desgrudar. Talvez a pessoa queira isso também, mas por medo de te magoar, acabe nem tocando no assunto. Seja você o primeiro a dizer. Faça um favor para sua vida. Faça esse favor para a vida da pessoa que te acompanha. Comece a fazer planos para si, uma viagem de férias sozinho, por exemplo. Volte a encontrar seus amigos nem que seja uma vez por semana. Passe mais tempo com sua família ao invés de sempre acompanhar apenas os programas familiares da pessoa amada. Enfim, conjugue um pouco mais os verbos na primeira pessoa. Acredite, faz bem.

O texto original ta no blog da Gabi mas achei justo trazer essa reflexão para cá também. Afinal, é algo a se pensar, certo?

Related Posts with Thumbnails
13 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

13 Comentários »

  • Isabela Martinez Milanezzi disse:

    Tenho o problema contrário: costumo ter dificuldades em conjulgar verbos na 1º pessoa do plural. Pra mim sempre foi mais fácil planejar algo para EU fazer, do que ter que me preocupar com o que NÓS poderíamos fazer!
    Enfim, meu ilustríssimo namorado tem me ajudado (e muito!) com isso, quem sabe um dia eu aprenda ;)

    Beijos!

  • Nana disse:

    Tem toda razão! “Quando a gente ama mesmo alguém é importante saber a hora de desgrudar”. Gostei dessa. Não é porque vc quer ficar sozinho de vez em quando, fazer as suas coisas, se dedicar a vc que significa que vc não ama seu parceiro. A vida a dois fica muito mais gostosa quando cada um continua com seus amigos, seus passeios, seus gostos e sua vida!

    Vc disse tudo! Parabéns ao texto, muito bom!!

    Beijos

  • Juliana Salles disse:

    Adorei o texto!! Ele é muito verdadeiro.

    Três semanas atrás terminei um relacionamento em que mantivemos nossa individualidade, foi muito bom enquanto durou e afirmo que essa individualidade me ajudou muito após o término…minhas amigas e amigos estavam ali ao meu lado…minha família também. Não me afastar deles foi fundamental para superar o fim de um namoro que no começo prometeu tanto e que hoje já começo a ver com outros olhos as situações que enfrentamos e que acabaram por nos afastar.

    Parabéns pelo texto!!

    Beijos

  • Fran_cianne disse:

    ótimo o texto!
    Infelizmente eu aprendi que temos que ter nossa individualidade da pior maneira, passando por isso. Logo que terminei um relacionamento vi que não tinha vida própria e fiquei completamente perdida! quando eu namorava não saía com minhas amigas, minha vida era só eu e ele… fiquei completamente LOST mesmo… mas aprendi.. e não repito o mesmo erro jamais!
    Afinal errar é humano, mas persistir no erro é mta burrice!

  • @diegofavero disse:

    Até hoje, depois de mais de 5 anos de namoro, sempre penso em nós dois fazendo tudo juntos e gosto disso. Claro que nem sempre dá pra ser assim, mas pelo menos eu tento =)

  • heidi disse:

    Sim, é isso.Ou pelo menos isso é o certo.mas na prática agente quer ficar junto, ter os mesmos amigos, ouvir as mesmas musicas, passear de mãos dadas…e no fim da linha, se arrepende.
    O bom, é viver o que der.
    Junto, no depois, penso depois…rssss….pq o sofrer vai ser inevitavel mesmo.Seja pelo motivo que for.

  • Vitor disse:

    Eu acho que o que tem que ser usado é equilíbrio.

    Todos temos nossos sonhos, nossos objetivos, que vêm desde sempre… crescemos buscando algo, sempre. Nesse meio tempo a pessoa especial aparece.

    Isso significa que vc tem que abandonar tudo e viver grudado na pessoa? Nao. Esse é o erro e é ai que vc perde sua vida, seus amigos.

    Temos que respeitar a individualidade de cada um, mas com equilíbrio. Se vc tem alguém, se ama alguém, não adianta focar só nos seus objetivos. Mesmo que eles estejam lá bem antes de vc conhecer esse alguém especial, dê um jeito de colocar esse alguém ali do lado, caminhando com vc.. divida as alegrias e tristezas. isso n significa q essa pessoa vá mudar ou tentar interromper oq vc quer, não, se ela te ama ela só quer ficar ao seu lado e te ver feliz.

    Equilíbrio.

  • Mirelle disse:

    Esse blog… sempre me ajudando nos meus dilemas, hehehe.

    No namoro atual tenho um pouco de dificuldade sim em separar o “eu” do “nós”… depois de um ano juntos, começo a sentir falta de sair mais com as minhas amigas e amigos, ter um tempo para mim mesma…

    Mas ao mesmo tempo, me bate aquele medo de dizer isso a ele e magoa-lo, sei lá… aos poucos estou trabalhando pra tentar mudar isso. =)

    Gosto muito dele, e tenho esperanças de que um dia consiga melhorar esse lado.

    Adoro esse blog! *-*

  • Mayara disse:

    Texto perfeito. Sem mais.

  • Juliane disse:

    na verdade é uma relação onde cada um faz os dois, ou seja é um casal que se gosta, quer estar junto, mas que deve manter a individualidade para manter um relacionamento saudável, eu acho que isso é importante.

    adorei o post.

  • Digo Freitas disse:

    Post muito bom!

    Meu namoro é assim e digo mais: funciona.

    Se não fosse assim, eu não ia aguentar. Amigos e família sempre!

    Vida longa aos relacionamentos sem coleira!

  • Aline Vargas disse:

    Tenho o mesmo problema da Isabela Martinez…Como passei muito tempo conjugando o pronome na 1ª pessoa, tenho dificuldade de conjugá-lo na 3ª e tenho tentado mudar. Mas meu namorado nunca quer fazer nada, o que me deixa chateada, pq já que tenho um namorado gostaria de ir aos lugares com ele e não sozinha.

  • Joao Netho disse:

    vdd… e isso eu vou viver agoraa

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>