Home » Coisas dela, Coisas dele, Relacionamento

Namorados, namorados; rivalidade à parte

27 janeiro 2010 13 Comentários       Postado por Mayara Godoy

Em primeiro lugar, quero lhes apresentar o Wagner, meu namorado. Afinal, ele é o motivo de eu escrever para este blog e não para o Diário de Solteiro. Quem aqui conhece um corintiano muito chato levante a mão. Pois bem, o Wagner é tipo assim. Só que o detalhe é que ele torce pelo São Paulo. Torce não, é fanático, do nível de um corintiano. Deu pra entender?

Enfim, o detalhe é que eu me enquadro naquele seleto grupo de mulheres que gostam (e entendem, modéstia à parte) de futebol. Mas eu, sim, sou corintiana — a parte do “chata” fica por conta de vocês. E um namoro entre um são-paulino e uma corintiana vocês podem imaginar como é.

Como estamos juntos há quase quatro anos, já passamos por todo tipo de situação futebolística. Contudo, devo confessar que nesse período meu time perdeu muitas vezes para o dele, o que ele pensa lhe dar o direito de ficar me “cornetando” o tempo todo. O problema é saber separar as coisas.

Acreditem, não é fácil. Para ele, é inadmissível eu ser corintiana. Para mim, é inadmissível ele falar mal do Corinthians. E assim seguimos a vida. Quando nossos times se enfrentam, então, é “briga” quase na certa.

Na primeira vez em que o Corinthians ganhou do São Paulo depois que começamos a namorar, ele ficou tão bravo que ficou mais ou menos uns 40 minutos sem falar comigo. Só porque eu comemorei sutilmente o gol do meu time e fiquei com aquele sorrisinho só um pouco debochado. Já quando é o time dele, ele grita, esperneia, canta o hino, e até beija a televisão. Isso quando não vem com aquelas frases simpáticas, como “chupa, gambá!”. Ah, já mencionei que ele me deu um gambá de pelúcia em homenagem ao meu time? Pois é. Deixa ele, um dia eu vou comprar um bambi e retribuir… hehehe

Brincadeiras à parte, conseguimos manter um convívio futebolístico civilizado. Aliás, acredito, inclusive, que ele prefira ter uma namorada corintiana a uma que não gosta de futebol. Afinal, eu assisto aos jogos com ele, comento, e até já fiz o papelão de segurar a bandeira do São Paulo para ele, enquanto ele dirigia e fazia buzinaço no centro da cidade, quando o time dele foi campeão brasileiro no ano retrasado. Foi sacrificante, mas eu consegui. O que é que não fazemos por amor, não é mesmo? (Mas confesso que estou sempre torcendo contra o São Paulo. É meu papel de rival, não é?)

De qualquer maneira, acho deveras divertida essa rivalidade (desde que seja saudável, é claro), as piadinhas, etc. Mas, no fundo, o que prevalece é o respeito e a boa convivência, que só são possíveis em um relacionamento saudável, havendo divergência sobre futebol ou não.

Related Posts with Thumbnails
13 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

13 Comentários »

  • Náthalli disse:

    Consigo imaginar cada cena descrita…
    Só você mesmo, May!
    Beijos!
    Nathi

  • Náthalli disse:

    Consigo imaginar cada cena descrita acima…
    Só você mesmo, May!
    Beijos!

  • TGP disse:

    Mayara. Estou contigo.
    Éu sou corinthiana ROXAAAA… Adoro futebol, não perco um jogo sequer do meu time, sei de tudo o que acontece com ele e ENTENDO de futebol (entendo mesmo e até participo de uma grupo que discute sobre o Timão).
    Eu acho que se tivesse um namorado de outro time iria ser de boa, mas eu ia cornetar muuuuuuuuuuuuuuito ele.
    Arranjei um namorado e adivinhem: um jogador de futebol e CORINTHIANO graças a Deus. Então tenho com quem discutir futebol (lógicamente ele sabe mto + q eu) e ainda torcer pelo Timão.

    /Bjo

  • Dinha disse:

    hahahhaa… me identifiquei total!!
    Vc vive exatamente a mesma situação q eu, sou uma corinthiana apaixonada e meu namorado é o São Paulino mais lindo q eu já vi na minha frente!! rsrsrsr
    ai ja viu né!! mas sabe q eu tbm adoooro nossas confusões por causa dos times… levamos super numa boa!
    e eu sempre digo: ele é meu rival mais lindo! e eu axo ele perfeito até na camisa do SP!!
    boa sorte com tuas confusões aiii… espero q sejam maravilhosas, assim como são as minhas!!

  • Rose Carreiro disse:

    Rá, o Rogers é corintiano (ou curintiano, como td bom malaco gosta de dizer) e eu sou flamenguista. No entanto, passei a final do brasileirão narrando os jogos do meu Flamengo pra ele via MSN, sem reclamações. E ainda ganhei uma toalha rubro-negra da minha sogrinha!

    Beijos

  • Vivi disse:

    Acho que o meu caso é o mais estranho. O meu namorado é Corinthiano fanático. E eu sou Corinthiana e só. Sou daquelas que só assiste jogo quando tá no final do campeonato ou quando é um clássico. Nós conseguimos discutir quase [risca!] sempre por causa de jogo e de time. Isso que torcemos pro MESMO time!
    É.. vai entender..!! Hahaha!

  • Diego Fávero disse:

    Aí a graça do futebol!! Se não tivesse adversário, não teria graça.. não teria quem tirar um sarrinho rs … aqui em casa, eu sou são-paulino roxooooooooo de beijar a tv, rezar, gritar, chorar e minha namo “diz” ser tb, já levei ela num jogo e o SP perdeu, então não levo mais. Ela não gosta de futebol, qdo tem jogo ela se tranca no quarto e eu fico gritando na sala… mas iria amar se ela torcesse cmg e fosse fanática tb!! Mas ela reclama, pq qdo o SP perde, ela diz que parece que foi a culpada, pois eu fico várias horas sem falar uma palavra com ela.. rss

  • DAYANE disse:

    Ainda bem que eu e meu namorado somos Corinthianos roxoooo..rsrsr mais mesmo assim brigamos um pouquinho tipo “vai pegar cerveja”, eu digo “eu nao ta vendo que o Ronaldo(brilha muito no corinthians) ta jogando..rsrsrs

    bjus adorei o post

  • Ana Julia disse:

    Eu e meu namorado GRAÇAS A DEUS torcemos para o mesmo time. Deixa que os amigos e amigas torçam pro time rival , meu namorado NÃO ! hahaha

  • Rafa disse:

    GRAÇAS A DEUS meu namorado tb é corinthiano roxo =D
    hahahaha

    Já aqui em casa é um caos…meu pai palmeirense(mas não gosta de futebol), meu irmão mais velho são-paulino, o mais novo santista e minha mãe vive trocando de time !
    Já viu né? rsrsrsrs

    Belo post !

    beijos

  • Nadine disse:

    AMEI o post! Tbm sou uma dessas poucas mulherer que admiram, gostam e entendem de futebol, porem, assim como seu namorado, sou Sao Paulina fanatica! Meu namorado eh sao paulino tbm, porem nao tao ligado a futebol. O lance dele eh carros! Carros, carrinhos, carroes… muitos deles, enquanto eu prefiro ficar vendo 22 homens correndo atras de uma bola. E realmente gosto e me divirto e me frustro e comemoro, pq nao?! E, sempre tive a companhia dele… tirando sarro da minha cara, falando que eu sou o homem da relacao. Haha… Mas soh nessa parte, obvio!
    Enfim… primeira vez que venho neste site, AMEI, to lendo ha horaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas!!!!!!!!!!!! Muito bom mesmo!

  • PatrickExtreme disse:

    Santo dio… :D

  • Lilian disse:

    Sou são-paulina e namoro um Corinthiano e ele adora as nossas diferenças assim pode me zua…kkkkk .mas levamos as nossas diferenças em um clima muito harmonioso e eu que odiava o Corinthias que coisa que pegadinha da vida não? kkkkkkkkkkkkkkkk

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>