Home » Coisas dele, Histórias, Relacionamento

Namorar alguém da mesma sala de aula dá certo?

9 junho 2010 22 Comentários       Postado por Diego Fávero

Sempre ouvi histórias de amigos e amigas falando das dificuldades de namorar alguém da mesma turma, no colégio, faculdade, entre outras ocasiões. Achava muito difícil, realmente, até chegar “a minha vez”. Na época de colégio e faculdade, sempre me dediquei aos estudos e conhecimento (leia-se bagunça e bar), portanto não me preocupava muito nas garotas da minha sala; deixava isso pra hora da balada.

Amigos vinham me contar primeiramente da felicidade de poder namorar alguém da sua sala de aula: “que demais! todo dia posso ficar do lado dela, a aula toda”. Será mesmo que isso é bom? E após algum tempo vinha o pior: “terminamos, e agora? Vou ter que conviver com ela por mais tantos anos até que termine o curso. Como vou aguentar olhar todo dia pra uma pessoa que eu amo e não me quer mais?”

Há ainda, o “isolamento precoce” do resto da turma. Esse, é o pior ponto nessa história toda, ao meu ver. Bom, vou contar um pouco minha situação. Eu e minha namorada noiva temos 4 anos de diferença, na idade. Portanto, quando ela nasceu, eu já empinava pipa, jogava bola na rua e falava palavrão. Quando terminei a faculdade, ela tava com a cara pintada no farol pedindo dinheiro pra ir pro bar com o restante dos bixos, bixetes e veteranos. Só que logo depois dela terminar a facul, resolvemos fazer uma pós-graduação e, como temos afinidade para o mesmo assunto – marketing – fomos estudar juntos, na mesma sala de aula.

Que situação! No início, eu achava bem estranho. Como não conhecíamos ninguém na sala (só duas pessoas), eu pensava “e se eu chegar de mão dada, o que vão pensar? .. será que já vão imaginar “putz, os caras se conheceram fazendo a prova pra entrar na pós e já estão juntos” .. haha .. pois então, achei melhor chegarmos sem mãos dadas. Sentávamos um ao lado do outro nos primeiros meses e, com o passar do tempo, conhendo a galera da sala, começamos a sentar cada um com “sua turminha”. Acho isso essencial! Eu, que já moro com ela, passo o dia todo no msn conversando, seria “egoísmo” demais me isolar com ela na sala e perder a oportunidade de fazer amizades e network? Não, né! A galera chegou até pensar que éramos irmãos, por chegarmos sempre juntos e não ficarmos grudados, como deveria ser um casal. Por isso, hoje, após quase um ano de aula, sentamos perto, mas não juntos. Cada um está em um grupo de trabalhos e com isso, não há um desgaste no namoro noivado e podemos voltar pra casa conversando, numa boa. Não consigo nem imaginar o quão terrível seria se um dia não estivéssemos mais juntos e eu teria de olhar para ela todos os dias e sofrer por não ter mais ela juntinho de mim!

Portanto, se você resolver cair nos braços de alguém de sua sala, procure não fazer disso deu mundinho fechado para toda a volta que vocês tem na sala de aula. Namorem da porta pra fora; mantenham-se com relações pessoais com o resto da turma e não se isolem! Vão poder curtir muito mais quando forem pra casa e isso tudo não vai tornar-se uma rotina chata do namoro e você não vai querer ficar fora do futebol, no intervalo da aula, porque tem que ficar com sua namorada, né?rs

Related Posts with Thumbnails
22 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

22 Comentários »

  • Nara disse:

    É super chato, conheço casais que preferiram trocar de sala a ter que ‘se aturar’ hahahaha! Mas comigo era bem tranquilo, já quenosso grupo de amigos era o mesmo, então mesmo se não quiséssemos, estaríamos juntos… Aliás, quando não queríamos, por causa de alguma briguinha besta qualquer, era um problema maior pros nossos amigos que não sabiam com quem falar hahaha!

  • Vivi disse:

    Por falta de uma, eu vivi isso duas vezes!
    Logo quando entrei na facul comecei a ficar com um cara da minha sala, que depois se tornou meu namorado. Ele saiu da facul e acabamos – ainda bem que ele não estava mais lá!

    Depois me mudei pra noite e conheci meu atual boy!
    Estudávamos na mesma sala, mas em pontos completamentes distintos.
    Ficamos só em novembro, e dois dias depois de ficarmos ele caiu de moto.. ou seja, não foi mais pra aula naquele ano.
    Quando começamos mesmo a namorar já estávamos em sala diferentes, mas continuavamos na mesma facul.
    Nosso grupo de amigos eram os mesmos, então dava pra conciliar muito bem uma coisa com a outra!

    Sinto muita saudades da época que nos viamos todos os dias.. mas a saudade nos mostra a valorizar os pequenos momentos que passamos junto da pessoa :)

    Otimo texto, Di
    Beijos!

  • Thaise Pregnolatto disse:

    Há! Muito bom…

    Meu primeiro namorado estava no primeiro colegial e eu na 8a série, na mesma escola. Ele repetiu e não caiu na mesma sala que eu. No ano seguinte, deveríamos fazer a opção de área e ambos escolhemos Humanas. Aí não teria jeito…

    Ficamos dois anos na mesma sala. Era uma delícia. Eu sempre fui mt estudiosa (neeeerd) e ele…bom, ele já era repetente, né? Fizemos muitos trabalhos, estudei para prova muitas tardes na casa dele…=P

    Quando voltei para a escola onde estudei, como professora, todos os professores riam e diziam que se não fosse por mim, ele estaria na escola até hoje! =P

    Besteira.

    Mas verdade seja dita que, no nosso primeiro semestre de faculdade – em universidades diferentes – nosso namoro de qse 5 anos terminou…=P

  • Tweets that mention Namorar alguém da mesma sala de aula dá certo? | Diário de Casal -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by Rafael R, Diogo Batalha , Guilherme Royer, Cadu, Diário de Casal and others. Diário de Casal said: Namorar alguém da mesma sala de aula dá certo? http://goo.gl/fb/1DIDB – Post do @diegofavero hoje no Diário de Casal […]

  • Ana Júlia disse:

    haha , nunca aconteceu comigo ! sei lá se daria certo …
    otimo texto ! beijos

  • Tallita disse:

    Namoro a 2 anos e pouco, e ele é da minha sala.
    Hj em dia sentamos perto, mesmo grupo de trabalho, mesmos amigos…
    Mas isso nunca foi um problema, no começo até era estranho e demorou pra eu conseguir realmente me entregar ao relacionamento, pois ficava pensando justamente naquela questão… se não der certo vou ser obrigada a ve-lo pelos próximos 4 anos (já q começamos no 1° semestre)
    Nesse tempo nunca achei um problema ter que ve-lo todos os dias (coisa q me surpreendeu) pelo contrário, é gostoso!
    Sentamos pertos, mas não ficamos grudados, quem entra novo na sala demora pra perceber q namoramos…

  • Anet disse:

    Namoro a 2 anos e pouco, e ele é da minha sala.Hj em dia sentamos perto, mesmo grupo de trabalho, mesmos amigos…Mas isso nunca foi um problema, no começo até era estranho e demorou pra eu conseguir realmente me entregar ao relacionamento, pois ficava pensando justamente naquela questão… se não der certo vou ser obrigada a ve-lo pelos próximos 4 anos (já q começamos no 1° semestre)Nesse tempo nunca achei um problema ter que ve-lo todos os dias (coisa q me surpreendeu) pelo contrário, é gostoso!Sentamos pertos, mas não ficamos grudados, quem entra novo na sala demora pra perceber q namoramos…
    +1

  • Lucas Sales disse:

    tenho uma pergunta… eu namoro uma minina da sala e tals, mais ela naum fika atarde na escola, falamos pouco no msn pq ela quase naum entra e fikamos no telefone no max por 1 hora todos os dias antes de durmir… sento atraz dela na aula… eu deixo ela sair com as amigas no intervalo e tals mais tem vez que eu eu quero um tempo junto com ela e ela fala que tou prendendo ela… se naum temos tempo em lugar nenhum e raramente saimos nos finais de semana sozinhos axo que ela naum pode falar isso… nos naum temos tempo sozinhos e isso me incomoda e quando falo isso com ela ela falo que estou prendendo ela…
    Algumas dicas Por favor =)
    brigadoo

  • Diego Fávero disse:

    Lucas, acho melhor vc conversar com sua namorada e ver se ela realmente está preparada pra ter uma relação séria com vc e se ela quer estar com vc porque, se ela está agindo assim, algo estranho tem nessa relação.

  • RUAN disse:

    seus burro tenham coragem e se nao de serto si foda vai inbora hehe”

  • kenia disse:

    para mim DEu certo,e namorei 7 anos com esta pessoa…Eramos tranquilos e assistiamos aula no 3 ano um do aldo do outro!

  • izaque disse:

    eu queria viga com uma menina emeua amigo dabem queri vica com ela mas meu amigo de um prico e eu deum prico da bem eli deu orico da bem nuca de dinhero para um amigo

  • kelly disse:

    eu acho de mais namorar alaguem da mesma sala vaii que tem alguma menina que paquera eu amo um menino da minha sala só ki tem uma coisa si se apaixona por um menino no final do ano é zica eu mesmo pelo mateus ferreira é meu grande amor

  • Dany disse:

    Meu namorado é da minha sala, mas nao temos o msm grupo, so fazemos trabalhos juntos fora da escola, mas damos super bem… O segredo é não ser chiclete. Se ele qr fikr com os amigos dele eu deixo…

  • edi disse:

    Estudo na mesma sala que o meu namorado e nos sentamos juntos, ficamos de mãos dadas, trocamos olhares no meio da aula, não o tempo todo é claro, no máximo damos um “selinho”, e fazemos cafuné um no outro.Isso não me distrai da aula. Queria saber se estas atitudes podem ser consideradas desrespeitosas em sala de aula?

  • Juelson Daniel disse:

    ia eu acho que e bom mas eu tambem ainda nao fiz mas confesso que na minha sala de aula a uma garota que ta acabar comigo e eu so penso nela ms tudo vai dar serto vou tentar.

  • Hany disse:

    No meu caso ele repetiu de ano. E estamos estudando junto e na nossa escola não pode repetir de ano duas vezes, e como ele já repetiu de ano ,se ele repetir mais uma vez ele não estuda mais na nossa escola , e ele tem tudo pra ficar reprovado. O que será de mim? meu coração já aperta só de pensar em ficar separada dele.

  • Vitória Poletti disse:

    Olá eu tenho 15 anos eu vou fazer 16 anos em Novembro eu estou aqui nesse site para saber de assuntos completamente sérios na escola onde eu estudo eu falava muito da minha dupla cidadania agora eu não fico com isso mais falando da minha dupla cidadania para as minhas amigas do 6 ano eu falava muito para as minhas amigas esse assunto Dos Estados Unidos agora eu sei que eu gostaria mesmo de ser cidadã americana isso não tem como eu conseguir ainda bem que eu aprendi a falar bem Do Brasil gostar de ser cidadã brasileira eu amo de paixão continuar sendo de verdade o meu relacionamento de namoro com um amigo novo vai mudar a minha vida vai dar todos os dias certo o meu relacionamento de namoro no meu colégio

  • Vitória Poletti disse:

    eu me acho totalmente foda de falar com amor o meu relacionamento de namoro com um amigo da minha turma precisa dar certo e ter planos bons e bacanas na relação de namoro de escola

  • Vitória Poletti disse:

    para falar de amor eu quero muito que a minha mãe compreenda que ela tem uma bela filha que é foda também a minha Valéria P. Poletti compreende bem que ter o meu primeiro relacionamento de namoro com um amigo da minha nova turma vai exatamente mudar mesmo a minha vida cheia de rosas eu não precisarei ter amizades com o meu namorado de escola isso quando ele me conhecer a muito tempo na minha escola

  • Vitória Poletti disse:

    VAI SER UM INCRÍVEL SUCESSO EU TER O MEU PRIMEIRO RELACIONAMENTO DE NAMORO COM UM AMIGO DA MINHA NOVA TURMA

  • Vilmaura disse:

    Eu sou Vilma e estou gostando do meu colega de turma, na faculdade, e por vezes sinto que ele também sente o mesmo por mim,sei que tenho que ir com calma,Só que ele é timido por mas que asvezes demostre que sente algo por mim,e ele jà percebeu que estou a fim dele,ele é um bom cara, està sempre ali pra mim, me ajudando nos trabalhos da escola, não regeita o que lhe peço,
    Tenho medo de me declarar dizer o que sinto por ele por medo de ser regeitada e estragar a linda amisade que temos.
    Amanha estaremos juntos na faculdade ele me ajudará a fazer um trabalho,
    Só de pençar que passarei o dia todo com ele sinto o meu corpo gemendo coração batendo,é claro que eu disfalço mas sinto que ele percebeu,
    Não sei mas o que fazer pra chamar atenção dele demodo que a gente comece a namirar.
    Me ajudem por favor…

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>