Home » Crônicas, Relacionamento

Namorar é fácil. Difícil é manter

20 março 2009 20 Comentários       Postado por Diego Fávero

Hoje estava lendo um post da Raquel no blog dela “Eu gosto de uma coisa errada” e me fez pensar mais a respeito e resolvi colocar minhas idéias aqui no Diário.

Quantas vezes você se pegou falando ou ouviu os amigos dizerem/reclamarem “eu não consigo achar uma namorada“. Mas peraê! O que você tá procurando?? Uma loja em que venda um pacote de namorada perfeita do jeitinho que você sempre quis?

Esqueça! Como a Raquel disse, “namorar é um jogo” e você pode começar a jogar a hora que você quiser. Se os solterios de plantão vivem contando vantagem que pegaram não sei quantas e ainda assim continuam falando que não acham uma namorada, por que não pegar uma dessas trocentas e tentar começar um jogo/namoro com ela?

Pare de reclamar e comece a agir

Reclamar é fácil. Começar a namorar é fácil. Nenhum namoro começa do nada, num esbarrão atravessando a rua. Tudo tem seu “investimento”; até onde você quer chegar?

Comece a namorar daqui há dez minutos

Pare pra pensar em sua rede de amigos que você já teve um caso, ou um simples beijo, qual deles teria a chance de compartilhar uma vida com você? Agora invista e mãos à obra. De início tudo é azul. Descobrir qual música ele gosta, qual cidade gosta de viajar, qual comida e bebida prediletas fazem parte da arrancada desta jornada. Se algo nele te incomoda, não freie. Tente colocar na balança tudo que te faz feliz e lembre-se que ele não foi comprado na loja de pessoas perfeitas pra você.

Todo mundo tem algo de bom pra dar a outra pessoa; as ruins terão de ser discutidas e superadas. Discutir é “bom”, fortalece o relacionamento, então não se abale com briguinhas, elas são necessárias. Que jogue a primeira pedra quem nunca brigou. Até seus pais já tiveram brigas e estão (a maioria) firme e fortes, então por que não tentar? Vai ser difícil manter? Certamente que vai. Mas aí está a graça (uma delas) no amor. Pra mim, namoro é convivência. Não acredito naqueles namoros à distância, via internet, que o cara tá lá há 2 mil km longe da mina e ainda falam “etamos namorando”. Ah!! Não estão mesmo. Se encontram a cada 3 meses, ficam dois dias juntos e chamam isso de relacionamento?! Relacionamento é você estar lado a lado com a pessoa, batalhando e vivendo juntos o maior tempo possível. Esses namoros costumam nunca dar certo até que percebam “ah.. não deu certo por causa da distância”. Porra, já sabiam isso desde o primeiro dia e só agora foram assumir?

O difícil é você conviver dia-a-dia com a pessoa que você tem um relacionamento aceitando os defeitos, sabendo contar até 10 antes de soltar uma besteira, colocar na balança as coisas ruins e as boas tornando o equilíbrio perfeito para um namoro em harmonia e prazeroso. Então, não jogue para o mundo que você não consegue achar seu príncipe encantado. Ele está provavelmente do seu lado e você ainda não tomou coragem de começar este jogo do amor.

Related Posts with Thumbnails
20 Comentários      Postado por Diego Fávero
­
­

20 Comentários »

  • Luis Fernando Leão disse:

    E como é dificil manter um namoro, mas o amor verdadeiro supera e tolera muitas coisas e com isso vamos crescendo e nos adaptando ao conjuge e isso tem que ser mútuo claro, senão não dura mesmo.

    Agora arrumar namorada é facil mesmo, até porque hoje em dia estamos todos carentes e é só encontrar alguem na mesma situação que vai dar jogo.

  • Kaléu Caminha disse:

    é, manter um namoro é mesmo dificil…mas queria contestar o Luis, um dos mitos que me atrapalhou muito foi justamente essa coisa do “Amor verdadeiro”. Todo amor é verdadeiro e pronto, senão não é amor…

    Aí agente pensa..puxa, se amo ela de verdade, então devo tolerar e superar tudo (pelo menos eu pensava assim) e a vida não é assim, e tem me mostrado que não é o “amor” que supera tudo..é agente que decide como quer encarar as situações, inclusive o amor..e então superamos ou não..

    Quando agente coloca a responsabiliade pela tolerância e superação em nós mesmos, e não no “amor”, fica tudo muito mais fácil…

  • Matheus disse:

    Namoro a distância nem é tão ruim assim. No meu caso são 300 km mas é administrável. Nos vemos fim de semana sim finde não quando tudo dá certo. Sem contar pelo menos duas horas de skype por dia. É convivência sim. E é dificil como um relacionamento “presencial”.

  • Matheus disse:

    PS. 3 anos disso em julho ;]

  • Kaléu Caminha disse:

    Parabéns Matheus. :-)
    Deve ser um desafio incrível.

  • Renata disse:

    Achei esse blog no Diário de Solteiro, li alguns posts e gostei muito. Parabéns!
    “Namoro à distância nem é tão ruim assim” [2] Eu sou de SP e meu namorado do RS (longe pacas, eu sei!). Nos vemos pouco porque ambos estão desempregados no momento (adorei o post sobre o emprego também, porque no nosso caso então, um emprego faz mais falta do que nunca e já estamos em um estresse terrível por isso), mas também por isso, conversamos horas na net todo dia. Eu considero isso convivência sim. Mas também quando nos vemos ficamos no mínimo uns 15 dias juntos, isso ajuda bastante ^^.
    E quanto a manter um relacionamento, é bem difícil, à distância, creio que mais ainda…pois o ciume fica maior, a desconfiança um pouco também…

  • ana disse:

    è.. realmente galera, namorar é facil, dificil é manter… saber separar a hora de tolerar e a hora de nao tolerar, saber até onde as diferenças podem atrapalhar ou unir..aii sei que eu infelismente ja medi, ja tentei, mas tive a sensação de que so eu lutei pra nao deixar acabar… ahh sei lá… é complicado viu mesmo.. e muuito. bjs a todos vcs e que saibam diferenciar as situações melhor do que eu.

  • iara amaral disse:

    Namoro de verdade há quase 3 anos. Nos conhecemos via Internet e estamos juntos até agora. Nos vemos apenas nos finais de semana, mesmo estando na mesma cidade, mas em bairros diferentes e trabalhamos o dia todo, e etc. Já brigamos várias vezes por motivos que eu considero idiotas. Na maioria de nossas brigas ele implica com meu jeito de ser. Ele tenta moldar meu modo de falar e de expressar minhas falas…Eu disse que isso é errado, pois ele não tem esse direito e se fica tão irritado porque sou assim é pq ele não gosta de mim de verdade. Acho que para se admirar uma pessoa essa história que ele inventou de tentar me moldar é insignificante diante do meu amor, do meu caráter, não sou uma vagabunda que o trai, não bebo, não fumo, não falseio, sou amiga dele, gosto de ajudá-lo e convivo em harmonia com sua família e seus 2 filhos pequenos, até com a ex. Mesmo assim, ele não leva isso em consideração porque ele se irrita muito fácil se eu conto uma coisa e “exagero” nas empolgação..Por exemplo: Digo que viajei mil horas pra chegar em outra cidade.. Ele fica pirado porque faço esses floreios no que digo. Tenho muito amor por ele, mas essas brigas por esse motivo besta já está me tirando do sério e para me mostrar que estou errada ele considera tudo que falo, absolutamente TUDO como exagero e simplesmente tira meu crédito diante dos outros, dizendo coisas do tipo: Não acredite na metade das coisas que ela diz! Isso já virou falta de respeito, ao meu ver. Uma pessoa normal sabe filtrar o que é uma história contada com alguns superlativos e o que é realmente sério. Ele implica até com a minha opinião sobre um filme, se digo que eu assisti um filme e achei maravilhoso, sensacional ele só falta me matar por que eu disse isso. Ele que eu seja mais contida nas minhas interpretações….Ha!! Me poupe!!! Tô ficando de saco cheio..De verdade. Uma hora me canso e pulo fora, dou um super pulo de mil metros bem longe e viverei minha vida na paz de deus!
    beijoss a todos.

  • Eduardo disse:

    O caramba tia, da pra manter um relacionamento a distancia , só depende dos dois

  • THAMIRIS STHEFANY disse:

    EU ACHO QUE NINGUEM CONCEGUE ACHAR NAMORO PELA INTERNET…
    SE É FACIL POR QUE EU NUNK ARRUMEI UM???
    NUM É???

  • Vanessa disse:

    Namoro a um ano e alguns dias. rs mais realmente meu namoro ta muito foda eu ja pisei muito na bola mais to tentando fazer o maximo pra resolver isso. Meu namorado é santista doente e eu são paulina loca. Ele implica com tudo, não aceita meu time e pra que eu possa continuar com ele eu tenho que virar santista. Acho isso um absurdo pois eu respeito o time dele e ele tem que respeitar o meu. Na cabeça dele eu sou são paulina por causa de um ex meu, mais nossa não tem nada a ver. Minha familia toda é e eu cresci nisso. Faço o possivel por ele, deixei de fazer faculdade, cortei todos os meus amigos, ninguem vem na minha casa mais, exclui meu orkut, troquei de chip e fiz outro msn, ele sempre teve minhas senhas e eu nunca tive as deles. São tantos problemas que realmente torna muito dificil meu namoro. Sou de uma cidade vizinha da dele e os vejo sempre fico dias na casa dele. Não estou trabalhando no momento e me privei de tudooo por ele. Agora resolvi fazer um curso de 3 meses em outra cidade, e só pq eu tenho que ir de onibus ele ja ta extressadinho e resolveu ficar indo fazer caminhada. Sair de madrugada com amigos, e eu to ficando sempre em ultimo plano pq primeiro sempre vem os amigos dele. Então realmente nem sei mais o que fazer, ele si acha muito maduro mais na verdade age como uma criança, fica o tempo todo me falando que tem gente ligando, mandando msg, que tem amiga dando chocolate na boa dele, tem varias meninas que ele ja amou no msn e eu nem posso falar nada. Estou bem disgastada e agora ele inventou uma bobeira de ir em um homem que lê sorte, e esse homem disse pra ele que vai aparecer uma menina na vida dele que anda de branco com jaleco e que ela tem quem ela quiser nas mãos. Fiquei super maguada, e agora ele deu de falar que essa menina ta atras dele que ele ve ela de carro todo dia que ela ta pedindo informação dele na cidade e etc. Então são muitassss coisa e eu to totalmente disgastada sem saber o que fazer. não posso falar pra ele o que eu sinto pq ele acha que tenho que ficar sempre quieta, a gente ia noivas quando fizesse um ano mais ele mi inrrita tanto que eu não aguento, ai eu estouro e a gente ta sempre brigando pq ele não aceita meu jeito nervoso de ser, mais ele não ve que ele me inrrita ao extremo e eu não tenho sangue de barta poxaa. Resumindo estou sem saber o que fazer. :(

  • Caroline disse:

    Bom , eu tenho 19 anos e namoro a quase 5 meses .
    Comecei a namorar mt rapido com meu namorado , em duas semanas ficando ,eu pedi ele em namoro. Ele sempre teve uma fama nada boa , todos falava que ele era muito galinha e etc .. Eu conhecia varias meninas que ele já tinha ficado , ate mesmo amigas minhas .
    Porém não desisti dele começamos a namorar um pouco antes do dias dos namorados , no dia 12 de junho ele conheceu minha mãe .
    Estava tudo mil maravilhas , ate o dia que ele disse que não queria namorar quando eu pedi ,mas que naquele momento ele queria continua comigo por estava cada dia mas apaixonado . Um mês e uma semana de namoro ele queria dar um tempo comigo alegando que a ex dele contou pra familia dele e dela que ela tinha se perdido com ele ( que no final descobri que era mentira ) , não chegamos a termina . Uma semana antes de completa dois meses ele terminou comigo novamente disse que gostava muito de mim porém amava a ex dele , mas não ficamos nem 24 hrs separados e no final descobri que ele só queria termina comigo pra ter a vida de solteiro que ele tinha , sendo que ele disse que não consegui parar de pensa em mim e voltamos . COnhecia a familia dele e ate mesmo a familia da ex dele , tudo ia muito bem , dormi ate na casa dele , um dia o pai dele decidiu que agente não podia mas namorar , tomou uma pinimba comigo ;/ e ainda fez a familia fica contra mim , e ele mas uma vez veio termina comigo porém não terminamos . Fds tava tudo perfeito disse que queria fica comigo pra sempre , que me ama , me provou isso e etc .. Foi me ver segunda e des daí não deu noticias , liguei pra prima dela ela disse que o tel da rua toda esta mudo e a net não esta funcionando ( ele não tem celular) . Por mas que eu sei que ele vai pra Marinha chega cansado mas não poderia perdi o celular de alguém ou ate mesmo ligar de um orelhão ? Hoje já e sexta feira e nem sinal dele . Eu sei que namorar não e facíl , mas ele torna tudo mas dificíl !

  • Daiane disse:

    eu tenho 19 anos e tive 3 relacionamentos serio, quer dizer to no terceiro vai fazer 8 meses…o primeiro durou um pouco mais que 1 ano o outro quase tres anos….comnecei com 14 rsrs…não curti muito a minha vida..mais no tyempo que é pouco q eu fiquei solteira deu pra curti mais não o suficiente pra saber oq eu quero….to meio de saco cheio de namorar..acho que p´ra uma pessoa namorara ela tem que ter uma idade certa pq ai ela ja vai ter aproveitado bastante coisa…por isso meu concelho é..menina e menino não namorem se vc estiver de 14 a 22 anos…aproveita bastante, curti a vida..pq se começa a namorara cedo depois vai ficar reclamando nossa mais nem curti a vida nossa to de saco cheio nossa aquilo nossa aquilo outro…to sendo realista!!!

  • Daiane disse:

    eu pedi em namoro depois de tres vezes que ficamos kk conheci ele em um dia ai ficamos e depois ficamos mais 2 vezes e ai pedi ele em namoro!!! é dificil quanod vc gosta e ta acostumada a viver em dois pq eu tava por isso pedi em namoro..mais na boa antes que peguem essa mania de namora caiam fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • luiza disse:

    ola , realmente manter um relacionamento é muito dificil ! namoro a um ano e pouco eu e o meu namorado somos duas pessoas com genios fortes e totalmente diferentes . nos nao estamos se dando muito bem , estamos brigando demais e sempre foi assim as brigas smp foram muitas . mais o meu amor por ele smp superou tudo , agente ja terminou algumas vezes mais eu nao consigo ficar sem ele , tenho duvidas se ele ainda gosta de mim como ele gostava . é muito complicado um namoro ! agora aconteceu o que eu menos queria que acontecesse , estou gravida ! e ele em vez de me apoiar fica me colocando mais pra baixo do que eu ja estou , a todo momento fica perguntando se o filho e dele , diz que se eu for no medico e o medico disser que eu engravidei numa data que ele acha que nao teve nada comigo nao e dele . ele ja decretou uma data e se nao for nessa data nao e dele . isso ta sendo horrivel pra mim porque ele sempre disconfiou muito de mim , eu nao posso ir na porta de casa sem comunicar a ele que ele briga comigo . nao sei o que eu faço da minha vida , ainda veio essa gravides pra piorar tudo . eu sei que nao vai ser facil ´pra mim encarar essa gravides com ele agindo dessa forma . mais o que ta feito ta feito ! agora so pedir forçaas a Deus , e me preparar pra sofrer porque sei que nao vai ser facil o genio dele e muito difil de lidá . :/

  • juliana disse:

    não concordo que o namoro a distancia não da certo,da certo sim e muito se vc quiser que dê certo,meu namorado mora no rio,e eu no mranhão,estamos juntos 1 ano e 4 meses,nos encontramos 2 vezes,e estamos com todos os planos de casamento.isso mesmo vamos nos casar sim.pq ele é homem q encontrei todas as qualidades q eu procurava.nos falamos todos os dias q varias vezes,brigamos,nos entendemos,temos um relacionamento como de qualquer outro casal,temos certeza q nos respeitamos e nos conhecemos ate mais do que os moram perto e se veem todos os dias,o amor não esta na convivencia,mas sim no sentimento q vc nutre pela pessoas,mesmo sem estar com ela o tempo todo.

  • Amanda Márcia Fortes disse:

    Gosto

  • Fabiane Amor disse:

    como eu pensar isso?

  • Renata disse:

    O texto tava bom até falar de namoro a distância!
    Por que não pode ser namoro, se não estão juntos? Claro que pode! Namoro vai muito além de agarrar e beijar, namoro é cumplicidade!
    Se o casal consegue conversar bem, se dão bem, um ajuda o outro quando estão com problemas — mesmo separados — então, qual é a diferença?
    Obviamente, namoro a distância exige muita confiança e segurança, mas que namoro não exige isso?
    Poupe-me.

  • Aline disse:

    Namoro a 3anos meu namorado e bem complicado ele tem depressão faz tratamento mais até agora nao tem muito resultado amo ele não quero larga mais do jeito que está também não da pra levar ele acha que ninguém gosta dele vive jogando as coisas na minha cara fala que não ligo que não procuro saber mais sempre vou nas consultas com ele, tem hora que vejo que ele me tenta colocar contra a minha família não sei o que fazer pois agente ja esta noivo e lê quer casar

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>