Home » Especial, Relacionamento

Namoro à distância: pulando fases

28 janeiro 2010 41 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Um dos textos mais comentados do Diário de Casal é o que fala sobre o namoro à distância. Eu já fui contra esse tipo de relacionamento, inclusive comentei o texto na época em que ainda era solteira. Mas, por ironia do destino, acabei caindo de amores pelo Rogers, meu futuro noivo, que mora a mais de mil quilômetros de mim. E a distância tem nos feito mudar de planos e acelerar um pouco um processo que demoraria bem mais caso morássemos na mesma cidade.

Bem, ocorre que como eu e ele trabalhamos durante a semana e a viagem é um tanto demorada (entre deslocamento pro aeroporto e conexões, são gastas umas oito horas), além de cara, a gente acaba passando uns poucos dias juntos por mês. É claro que nos falamos por telefone, MSN, carta, SMS, e tudo o que for possível diariamente. Mesmo assim, pra quem quer manter esse tipo de namoro, há de se ter em mente que em dado momento um dos dois vai ter de deixar a vida em sua cidade pra se juntar ao outro. Pra nós, o momento chegou.

Pra casais que moram na mesma cidade, fica mais fácil considerar a convivência, e muitos até acabam se acomodando com a vida de namoro. Mas quando a distância pesa, as coisas ficam mais sérias, e foi o que aconteceu comigo. Alguns acham que somos loucos, que estamos precipitados e tal. E há também quem diga que sou corajosa. A exemplo da minha amiga e também membro do DdC, a senhora Joice Viana, depois de poucos meses – na verdade, quatro – resolvi ir embora de Petrópolis pra morar com o meu namorado. A princípio, eu tentei segurar um pouco mais a onda e prender o Rogers por mais um tempo antes de tomar a decisão de ir pra Londrina. Mas depois de tantos esforços dele pra me levar pra lá, e diante da dificuldade que é ficar sozinha por tanto tempo, ruminei a proposta de ‘casamento’ e em breve estarei partindo.

Sei que é pouco tempo, sei que vou pra uma cidade onde não conheço ninguém além dele e sua família, e estou indo sem trabalho. Vários motivos me impediriam de ir agora  se eu usasse apenas a razão. Acontece que às vezes o coração é quem manda, por isso eu decidi tentar. Ademais, conheço várias histórias parecidas cujos casais permanecem juntos até hoje, e acredito que comigo não será diferente. Independente do tempo de namoro, o que mais me importa hoje é o amor, a cumplicidade, o respeito e a vontade de seguirmos juntos nossas vidas.

Portanto, fiquem sabendo que em breve estarei noiva e, ainda este ano, casada oficialmente. E tinha lugar melhor pra contar isso senão aqui?

Related Posts with Thumbnails
41 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

41 Comentários »

  • Vivy disse:

    Apesar de quando o assunto é casamento, a parte minha alma ser masculina (tenho tremores só de ouvir essa palavra!) venho aqui te parabenizar por essa corajosa decisão!!!
    Espero, realmente, que tudo dê certo e que logo logo você convide o pessoal do DdC pra passar umas férias na tua casa! Hahaha!

    Sorte, garota! ;*

  • Mayara disse:

    Pois é… quando se mora perto, tudo é mais fácil de planejar. Eu realmente acho você muito corajosa por tomar essa decisão tão cedo, mas, acho mais difícil ainda manter um namoro à distância… Então, se você vai com a confiança de que será feliz, com certeza tomou a decisão correta.
    E eu vou sempre te desejar sorte, é claro!!

  • Vinny disse:

    Ouço bem baixinho uma voz, cujo som vem carregado pelo vento, que diz: eu te falei… :P

    Eu lembro muito bem dessa fase que você mencionou. E acompanhei o período onde você, assim como eu, passou a acreditar que é, sim, possível um relacionamento à distância dar certo.

    Rose, você não tem ideia como eu estou feliz por ti. Desejo a você e ao Rogers toda felicidade do mundo. As dificuldades virão, mas comparadas às de hoje, serão mamão com açúcar. Beijão, ruiva! =*

  • Diego Fávero disse:

    Tudo é válido em busca dos sonhos!! Se não der certo, pelo menos não foi por falta de tentativa! Boa sorte, Ro!! =*

  • Jayme disse:

    Parabéns pela decisão corajosa Rose! Eu estou vivendo uma situação parecida com a sua, eu conheci uma guria a quase 2 anos pela internet, fui na cidade dela conhecê-la pessoalmente e estamos namorando! O detalhe é a distância que nos separa : 3000 km e eu espero que tudo dê certo e em breve eu dê um passo parecido (ir para mais perto dela) com o seu. Tudo de bom! beijo

  • Nara disse:

    Dá certo sim, já tive essa experiencia e tenho na família, meus pais são casados, mas vivem cada um de um lado do globo terrestre :) Tanto casal que se vê todo dia e é infeliz né? Aposto que você sorri todos os dias por ter encontrado alguém especial!

  • Fábio Vanzo disse:

    Boa sorte e força sempre pra vocês dois.

  • Denynha disse:

    Ounnnn! Que dificil decisao, mas acredito que a é correta!
    torço muito por vcs!!!
    beijos

  • Joice Viana disse:

    Sijoga bee, é como eu sempre digo (mentira, acho que é a segunda vez que vou dizer isso): o pior que pode acontecer é não dar certo, mas como sabê-lo se não fazê-lo? É juntar os panos de bunda e partir pra vida nova sem dor na consciência. Sorte e felicidade pros dois. E Rogers, seja bonzinho com a minha nega ruiva.

  • Rogers disse:

    “Ela vem chegando
    E feliz vou esperando
    A espera é difícil
    Mas eu espero sonhando…
    Uma flor é uma rosa
    Uma rosa é uma flor
    É um amor esta menina
    Essa menina é meu amor…”

  • adriane disse:

    ola…conheci meu namorado pela net, começamos a namorar depois de uma semana, ele estava na mesma cidade q eu mas, soh de ferias ele trabalha no japao e jah estava voltando em breve, tres meses depois voltou nos falamos todos os dias pela net e tel isoo jah faz um ano e sete meses, é mt dificil manter um relacionamento a distancia o melhor q tem a fazer sem sombra de duvida é estar junto do seu amor, eu ainda vou ter q espera ele volta vamos casar em seguida da sua chegada pois voltaremos juntos pra lá se Deus quiser!!!
    te desejo td de bom q vcs sejam mt mt mt feliz!!!
    Alias vcs assim como eu vao ter uma historia linda pra contar pro filhos. rs
    bjus e abraço

  • Luana Hazine disse:

    Ah Rose, Namoro a distancia é minha especialidade, ams confesso que sou muito a favor de juntar as escovas rpa ser feliz. Admiro sua coragem, e torço pra que sua decisão só te traga mais felicidade!
    beijos

  • Tônia disse:

    eu nao acredito que to lendo isso da minha sócia!! quer saber? siemocionei. Parabéns!! pro Rogers tb

  • sonia ramos de carvalho. disse:

    rose confeço que fiquei emocionada,encorajada com sua historia e sabe que estou vivendo um relacionamento complicado a distancia, o meu amor mora a 450km de mim isso me traz tanta insegurança,duvidas as vezes acho que nem vou suportar de tanta saudade sei la agente tem que ser tao compreensiva tao forte para conseguir suportar o meu amor e uma pessoa muito ocupada e eu tambem entao dificulta os nossos encontros mais ainda assim ele faz um esfoço e estamos nos vendo de 15 em 15 dias acho que e por ver tanto esforço da parte dele e que ainda aguento quando bate a insegurança eu ligo choro,ele me conforta e diz que tudo vai dar certo quando sinto saudades falamos bobagens damos risadas ao telefone e isso ate que gera alegria espero rose que um dia eu tenha a coragem de fazer o que vc estar fazendo eu tenho menos tempo ainda de namoro so tenho 3 meses mais espero um dia poder ficar ao lado do meu amor para sempre… O que mais posso dizer e desejar que vcs sejam muito,mto,mto Feliz, e que postem as fotinhas do casorio rsss.
    MAIS UMA VEZ FELICIDADES BOA SORTE…

  • Links da Semana #7 | UmTudo.com disse:

    […] Namoro à distância: pulando fases [ver] […]

  • Manoela disse:

    Estou impressionada como sua história se parece com a minha!!! kkkkk Eu namoro à distância há 8 meses, estou noiva e vou casar em maio. E estou escutando um monte, comentários sobre como somos precipitados e blabla. Detalhe que vou me mudar e também serei uma desempregada que só conhece o namorado.
    Podíamos conversar no MSN para partilharmos as dificuldades iniciais!!! eu_manuca@hotmail.com

    Abraço e boa sorteee

  • Nathália* disse:

    Confesso que estou chocada até agora.
    Vc está fazendo o que mta gente já quis fazer mas não teve coragem. Eu mesma não teria…
    Desejo a vc e ao Rogers muita sorte, e que essa decisão traga a vcs muita felicidade!
    No mais, é como disse a Joice “o pior que pode acontecer é não dar certo, mas como sabê-lo se não fazê-lo?” Então façam e sejam felizes!

    bjs!

  • Michelli disse:

    Bom… eu namoro á distancia a 9 meses.. nós nos amamos mt, mas..
    eu não consigo confiar nele. Sempre fui mt insegura e, no momento em que ele foi me conquistando com suas doces palavras e conquistando a minha confiança.. ele deu mancada cmg. Ele esta aki em minha casa..e eu estava dormindo. Quando acordei descobri ele no msn , conversando com uma garota da cidade dele, paquerando ela e conbinando de se encontrar. Juro que foi a dor mais intença que ja senti em minha vida. mas eu continuei com ele.. n conseguia largá-lo.Ele se arrepende profundamente do que fez… diz que ele amadureceu bastante e que ele aprender a me dar mais valar apartir do momento que viu o quanto eu sou importante pra ele.. e que poderia me perder. Mas.. nossa situação é mais dificil ainda do que o normal por que… eu somente estudo, e não trabalho. Ele esta desempregado no momento. Ele não tem internet e nem condições de me ligar.. Vc pode imaginar como estou… Mas sabe quando.. vc esta em desespero, e sabe que o melhor seria vc abandonar e tentar esquecer.. mas vc não consegue largá-lo? por que o ama muito… e sabe que apesar de todos os erros do parceiro ele tb te ama? beijos

  • Eunice disse:

    Olá…
    Pessoas como vc me dão coragem levar a diante um namoro de 6 meses. Meu noivo mora a pouco mais de 3000 km de distancia. Imagina como eh dificil, ate pq so nos vimos a cada 2 meses mas o amor realmente supera tudo! Estou esperando apenas terminar a faculdade pra nos casarmos, ou seja, no final de março. No mais, estou mto animada com tudo mas o mais desafiador eh ter que morar em um lugar que vc não conhece e sem conhecer alguem que não seja meu noivo. Sim pq a familia dele mora em outro estado. Só sofro com a saudde mas sei que logo, logo estaremos juntos.
    Te desejo toda a sorte do mundo e muitas felicidades… sempre!
    Um abraço!

  • renata disse:

    oiiii sou de londrina q historia linda!!!! Precisar de amiga estarei aqui Deus abençoe. eis ai meu e-mail bjbjbj

  • Raquel disse:

    Que historia linda, semana passada encontrei uma pessoa que conheci na net,achava q isso nuca aconteceria comigo,mais qdo o vi pessoalmente senti algo que não enti pelo meu ex que namorei 7 anos, ele mora em sampa e eu em Minas, estamos nos conhecendo, e estou pensando em ir a sampa em abril p/ encontrar novamente com ele…. nem sei explicar o que estou sentindo rs…. depois me add kellvox@hotmail.com

  • Amanda disse:

    Ah querida, eu só tenho motivos para te parabeninzar por tal decisão… Eu tb farei o mesmo esse ano com uma pequena diferença que meu futuro marido mora no outro lado do oceano.. Em Portugal!
    Tb vou sem nada além da certeza de seu amor, cumplicidade, carinho, dedicação, respeito e amizade e de tudo mais que ele é pra mim.
    Amar é isto, é arriscar e ser feliz!

    Pq afinal tudo vale a pena, quando a alma não é pequena! Já diziz outro portuga!! hehe

    Beijos

  • Daniele disse:

    Poxa, achei bacana sua decisão, Felicidades!!!!
    Muita gente não acredita em namoro a distancia, mais eu acho q distancia é só um detalhe, pode pesar, mais mesmo assim é apenas um detalhe. Já vi inúmeros namoros acabando por cair na rotina, as vezes precisamos de um tempo só nosso, um dia ou uns dias, mais quando o casal mora proximo é claro que eles vão se ver todo dia, e mesmo assim existem brigas por causa de ciumes. Já o namoro a distancia tem mais emoção, parece ser mais puro e verdadeiro, quando estamos longe de quem gostamos, temos mais certeza do que sentimos, e sem falar nos reencontros! SÃO os melhores! Confiança é a base. E ai chega mesmo um dia que temos que decidir. Eu acho que vc tomou a decisão mais correta no momento, se vcs se amam verdadeiramente, e vc não vai ter problema de se mudar, va em frente, a vida é curta, as oportunidades podem ser unicas e não é todo dia que encontramos o amor da nossa vida.

  • mariana disse:

    to passando pela mesma situação que a sua e me identifiquei mto com isso que vc falou… que bom que vocês vão casar, parabéns!

    o meu caso acredito que tambem acabe em casamento, mas essa distancia só acaba fim do ano que vem… e ele não mora em outra cidade, e sim em outro país…. ai é mais dificil, seria bom poder pegar o carro e ir visitar, mas só de 4 em 4 meses da pra ver, então as vezes o jeito de acabar com essa distancia é casando… e ele sempre disse isso e foi o primeiro a tocar no assunto…

    to contando os dias pra essa distancia acabar, e eu acho que sim, se os dois se amam da pra superar a distancia!!

    boa sorte pra vc!

  • Fidalgo Pereira disse:

    Oii…

    adorei tua atitude.. foi a das melhores..
    realmante concordo contigo quando dizes
    que por vezes temos de deixar o coracao nos guiar
    consoante o meu intendido…

    vivo uma situacao assim, sou noivo ja a praticamente 01 ano
    e estou vivendo fora da minha cidade a uma distancia de 480Km
    onde mensalmente vou quinzenalmente para ver a minha noiva e a minha filha unica e querida, ja proposemos o nosso casamento mas os pais dizem que ela nao pode se casar agora porque está ainda a estudar, ambos queremos e mas ha um impedimento porque ela está a estudar e nao pode largar os estudos para vir atraz de mim(Logico) e as dificuldades por ambas as partes da falta de confianca torna-se difícil devido as curtas brincadeirAS que a gente teve no passado e acabamos transbordando pra o presente que chega a interferir de forma mega-negativa no nosso relacionamento, hoje, suportamos muitas brigas…

    por mais triste ainda, acamos nos separando ontem dia 07/08/2010, pela saturacao desta longiquoa relacao apesar de hora em hora estarmos grudados ao cell… sinto hoje uma dor muito enorme, ela nao quiz dizer-me mas pelo que eu conheco ela existe alguem k supostamente esteja mais presente e proxima dela em sua vida…

    :( sinto muitas saudades da minha familia juntinha e unida, eu ela e a nossa filha, mas infelizmente aconteceu o que nao se esperava…

    amo muito a ela e sei tbm o quanto ela me ama tbm… mas enfim…
    este é o fim de uma relacao de 3 anos e 6 meses.

    simplesmente deixar o tempo curar esta ferida em mim que nao sei quando ek vai sarrar…

  • Apaixonado disse:

    Acho muito importante que se compartilhe experiências de relacionamentos à distância para que possamos ver que muitas pessoas já passaram ou estão passando pelas mesmas dúvidas e dificuldades, mas também tendo sentimentos gratificantes. Estou conhecendo uma pessoa pela internet; moramos em estados diferentes, mas existe um sentimento muito forte que tornaria bem difícil nos afastarmos um do outro. Fazemos contatos há uns quatro meses e eu espero que um dia consigamos nos casar e viver esse amor com proximidade. Parabéns a todos os que sonham em concretizar um grande amor que se encontra distante, sabemos que é difícil, mas nada é impossível… é preciso acreditar!

  • Bruno Agostinho disse:

    Estamos juntos nessa!

    Eu moro em SP, minha namorada em MG. 12h de viagem!

  • Bruno Agostinho disse:

    E sei que vai chegar o dia que ou eu ou ela iremos mudar.

    O “Sonho” seria um lugar novo, pra ambos. Mas tenho tentado procurar um emprego nas cidades maiores em MG, como BH e JF, mas está difícil quando você não tem nenhum contato para ajudar em uma indicação.

  • kamila disse:

    Oiie …
    Pois é sou a kamila e estou passando pela mesma coisa, e dificil mesmo tomar decisoes q as vezes no sufocam…Mas vai seer otimo pois vc estara com a pessoasq vc ama ..sei disso pqee sei como é ter q passar por td..vai curta a suaa vida peeerto de quem ama ..se naum for como vc esperar fica tranquila vcs doia consiguiram juntos ♥

  • nataly disse:

    A minhα força é inesplicavél coom você , me sinto mαs forte … Mαs Feliiz (!
    Meu mundo é tão colorido com você Fico completα com você ~’
    Muitαs coisαs de booum já αcontecerαm nα minhα vidα ,mαs á melhor coisα que já αconteceu foii você *-*
    Muitαs coisαs são ineesplicáveis, pelo menos pαrα mim ;D
    Não consigo viveer seem você , minhα vidα ,minhas forçαs somii em αpenαs um piscαr de olhos .!
    ♪ Tem coisαs em você que me fαzem bem nαo sei por que . e entre nós dois
    sempre foi e sempre serα αssim, cαdα vez mαis te vejo em mim ♪
    o noss amoor foi crescendo cαdα vez mαs , e hoje estαmos juntos & Felizees (Ç’
    Obrigαdα por tudo que pαssαmos juntos & por você sempre eestαr αo meu lαdo …
    Te αmo

  • Fernanda disse:

    Oii,
    boom eu tbm namoro a distancia e hoje está fazendo 1 ano e 11 meses, moramos a 120 km de distancia, pra muitas pessoas flam que é pouco, mas só nos dois sabemos o quanto é dificil.
    Maas estamos juntos até hoje, e se Deus quiser, nao vamos nos separar tao cedoo :D

  • Nessa disse:

    Realmente não é nada fácil namorar a distancia, eu e meu namorado moramos a 900 km de distancia, e temos 3 anos 2 meses d namoro, nos vemos sempre quando se pode.Temos planos sim de casar, e se Deus quiser vai dar tudo certo!!

    Quando se ama de verdade consegue superar qualquer obstaculos, tem pessoas que duvidem que esse amor possa existir…

  • Rosély disse:

    Eu namoro a distancia faz 3 meses, ele mora em MG e eu na BA.Nos nunca nos vimos pessoalmente pelo fato de meus pais não concordarem com nosso namoro, e eu dependo muito deles.Eu amo muito ele e acredito muito que ele me ama, nos vamos nos encontrar em janeiro e tou muitoo feliz. Sempre existe problemas, mais se nos não acreditarmos quem vai acreditar por nos tenho muita fé que vai dar tudo certo… Quem foi que disse que pra ta junto precisa ta perto?

  • mari disse:

    Bem, desejo toda a felicidade do mundo pra vocês… eu também tenho um linda história: liguei para a operadora telefônica (…) com o objetivo de desbloquear meu modem… ja devem imaginar no q deu… pois é.. o operador de telemarketing depois do meu atendimento me enviou um torpedo, e foi ali onde tudo começou.. eu moro no RN e ele em SP, estamos vencendo muitas barreiras ”juntos” e a distância não vai predominar, pois nos amamos, e Deus me deu ele de presente.. vamos esperar o momento certo para estarmos juntinhos… e enquanto isso as outras operadoras telefônicas devem estar irritadas com a gente, pois usamos quase todas as promoções de todas as operadoras telefônicas para para diminuir a distância..

  • Julya disse:

    Nossa..Rose eu te admiro bastante… já faz pouco mais de 4 meses que estou namorando a distancia..ee a melhor experiencia qe alguém podiia ter mais meu pais não me apoiao..acham qe isso é loucura…mas mesmo todos contra mim..eu nunca vo terminar cm ele porq meus pais n concordao..meu amor por ele ee imenso..ee nda disso vai me impedir de estar cm qem amo..mais outro problema sao as nossas brigas..brigamos por qalqer motivo..ele ee muito ciumento..mais ee esse ciumes ee qe me faz amar ele cada vez mais!
    E qanto a vs..te desejo a maior feliidade do mundo ee espero qe tdo corra beim na sua vida..BjOs ee Boa Sorte

  • Amoris disse:

    Olá, lendo este comment vi que tem tudo a ver comigo, acontece que meu namorado e eu estamos vivendo um relacionamento à distância também (eu em SP e ele em Curitiba)e estou passando por um momento complicado e doloroso, por isso escrevo para que alguém possa me ajudar, acontece que eu sou insegura, ansiosa e por conta disso, em várias ocasiões, acabei “testando” muito a paciência dele, com cobranças, chamar a atenção dele, chiliques e ele sempre paciente, semana passada tive uma mega crise de ciúmes e ele chegou a me dizer: “se for pra eu ficar me defendendo e justificando sempre, acho melhor darmos um tempo”.

    Acontece que nestas últimas semanas ele tem estado muuuuuuito ocupado e não está num bom momento, o que acaba afetando o nosso relacionamento também, mas aí chego eu e cobro mais pra ele se sentir pior, sei que errei muito! Na terça, cobrei mais uma vez e como ele já estava incomodado, brigamos e ele me disse: “não é de hoje que venho ficando um pouco irritado com esses comentários, alguns chiliques e outras coisas … não estou num momento bom, a distância atrapalha bastante e sinto que não estou conseguindo te dar a atenção que precisa”. Nesse momento me declarei e disse que era com ele que eu quero ficar, que estou com ele pra os momentos mais difíceis dele e o quanto ele é maravilhoso comigo, mas foi a gota dá’gua pra ele e ele me disse: “mas já está sufocando, melhor dar um tempo…” Isso foi terça, 29/05, respeitei-o e não voltei a entrar em contato, mas estou com taaaaaaanta saudade, tenho receio de me contactar e reforçar a ideia de que sou ansiosa e não o respeito, mas ao mesmo tempo tenho pânico de que o tempo só nos afaste! Hoje percebo o quanto errei! No sábado ele entrou no msn, achei que viria conversar comigo, mas não, porém ficou a tarde toda conectado, não quis falar com ele porque acredito que seja ele quem deva vir falar comigo, afinal foi ele quem pediu esse tempo, mas achei estranho ele ter entrado porque ele sabia que eu estaria online e que talvez fosse puxar assunto. O que fazer? Me ajudem, por favor!!!!! Estou muito, muito mal!
    Obrigada!

  • Eloisa Malaquias disse:

    Parabéns querida. Eu estive num namoro a distancia, quer dizer, eu em Angola e ele nos EUA de onde ele e nacional, somos da mesma religião, mas de raças diferentes. A gente se conheceu num site de relacionamento. Depois de 1 mês e vinte dias, chegamos a conclusão que seria impossível q a gente se encontrasse pessoalmente e foi muito duro aceitar isso. Mas depois de a gente orar junto, eu fiquei com a sensação q conquistar a felicidade no amor nao e fácil, tem obstáculos pela frente e que somente a distancia nos separa. Estamos sem nos falar de momento, pois pedi um tempo. Já passaram 12 horas da nossa conversa, mas estou morrendo de vontade de ligar para ele e dizer que as coisas entre nos podem dar certo, se a gente confiar em Deus e sermos positivos. Mas desejo que ele me contacte primeiro…

  • carla disse:

    oi…eu tambem vivo um namoro a distancia a um ano e meio.ja fui pedida em casamento muitas vezes mas é tao dificil a decisao de largar a familia da gente e morar num lugar onde nao conhecemos ninguem e principalmente ,o medo de ficar muito tempo sem ver os familiares.sincerament pra mim é uma decisao muito dificil pois sou apegadisssima com minha familia.nao sei o que faço mesmo pq meus pais nao apoiam essa minha mudança p outro estado.É muito complicado e parabens p quem tem facilidade de deixar tudo p traz.Boa sorte pra quem tambem vive um namoro a distancia! bjss

  • carla disse:

    OI AMORIS…eu tambem era assim…eu cobrava muito meu namorado e confesso que sou ciumenta mas t dou um conselho: antes de vc cobrar,discutir pense um pouco.O namoro a distancia ja é complicado E se nao houver compreensao,paciencia ,confiança nao dá certo!imagina uma pessoa te cobrando uma coisa o tempo todo?isso sufoca a pessoa sabe? imagino que seja dificil sua situaçao ,mas converse com ele,puxe assunto e promenta pelo menos tentar mudar ,se controlar…acredito que se ainda houver amor de verdade ,vcs vão se assertar.Se ele era paciente com vc ,é sinal de que ele gosta de vc e nao jogue esse sentimento fora por causa do ciume e cobranças…tente pelo menos uma vez mudar,pense que cobrando e sentindo ciume dessa maneira vc poderá realmete perde-lo definitivamente, e nao seria pior e mais doloroso?Vc nao imagina o quanto eu sou ciumenta e insegura (isso devido a sofrimentos passados)mas eu mesma me dei uma chance.Pense na importancia que ele tem na sua vida e é depois disso que vc vera se vale a pena vc deixar o orgulho de lado,tomar iniciativa e conversar com ele…faça isso!!! lembre-se : cobrança d+, ciumes d+ só atrapalha.Se vc o ama,corra atras,de a vcs uma nova chance ta bom??? spero poder ajuda-la…

  • Maria disse:

    Estou lendo esses depoimentos e fico um pouco tranquila. estou vivendo um namoro a distancia que já está completando quase 7 meses. No começo eu não queria nada com ele, pois não queria me apaixonar, já que estava separada a pouco tempo e tinha sido muito infeliz com meu marido. Mas ele foi me conquistando aos poucos.Ele sempre muito romântico, tudo que eu sempre sonhei em um homem, pois eu também sou romântica demais. Mas a distância entre nós é imensa, ele mora em S. Paulo e eu em Natal, mas isso só aumenta a saudade e o amor que sinto por ele. Estou enfrentando muitas coisas em nome desse amor que para mim é imenso e verdeiro, enquanto que alguns de minha família são contra e acham que meu namorado só está me engando, que não vai ficar comigo. Mas eu sinto que ele me ama de verdade. Nos falamos todos os dias e pretendemos ficar juntos o mais rápido possível. Nos conhecemos na net também e eu nunca pensei que um dia isso iria acontecer comigo, mas aconteceu e eu vou enfrentar tudo para ficar com o homem que eu amo.Quando os dois querem, só Deus poderá separar. Boa sorte a todos que namoram a distância e tenham coragem de seguir em frente como eu estou fazendo. Também sou muito ciumenta, mas estou aprendendo a me controlar. Temos que confiar se não nunca vai dar certo estando perto ou longe, ciúmes só estraga o relacionamento.

  • Anônimo disse:

    O meu deu certo. Conheci meu marido há uns 15 anos atrás, ficamos amigos, nos conhecemos pessoalmente. Cada um foi pros eu lado, formamos, conhecemos outras pessoas com quem nos relacionamos, tivemos filhos e separamos. 14 anos depois, nos reencontramos pelo Orkut e retomamos a amizade. ENamoramos à distância por quase 2 anos e nos casamos há 2 meses. Me mudei pra cidade dele com meus filhos e estamos nos adaptando à nova vida e rotina e estamos felizes, os quatro! O maior prêmio foi ouvir do meu filho de 11 anos que ele tem sido o pai que ele nunca teve! Então, apesar dos medos, das dúvidas, lágrimas e pessoas dando para trás, a coisa pode dar certo, desde que as pessoas tenham propósito juntas e façam acontecer! ;)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>