Home » Amigos, Relacionamento, Sexo

Não faça propaganda

18 fevereiro 2010 9 Comentários       Postado por Mayara Godoy

É comum às pessoas apaixonadas — e neste caso predominam as mulheres — gostar de compartilhar com as amigas (os) o quanto estão felizes ao lado do namorado. E nós, detentoras de um par de cromossomos X, adoramos contar, nos mínimos detalhes — e muitas vezes com uma pequena dose de exagero —, todas as qualidades do nosso amor, descrevendo seu jeito de ser, de agir, a forma como nos tratam, entre outras minúcias do casal.

Porém, na maior inocência, não percebemos estar cometendo um grande erro. Por isso, atenção, casais do meu Brasil, aqui vai uma pequena — porém valiosa — dica: não faça propaganda do seu parceiro. Não quero dizer que você não deve elogiá-lo — menos ainda ficar difamando o coitado por aí —, mas faça com moderação.

É cientificamente empiricamente comprovado que o excesso de elogios pode despertar mesmo nas pessoas amigas certo interesse pelo seu namorado/marido/whatever. Não digo que façam isso por mal (ou que todo mundo seja “fura-olho”), mas até mesmo inconscientemente sua melhor amiga pode acabar se tornando sua rival. E você não vai querer isso, certo?

O mesmo vale para os homens. A diferença é que as mulheres, na maioria dos casos, destacam mais as características psicológicas do sujeito — como, por exemplo, se ele é carinhoso, cheiroso, se tem pegada, etc. —, enquanto os homens costumam vangloriar-se da “gostosura” e da performance sexual de suas namoradas — e muitos descrevem com riqueza de detalhes tudo que elas fazem e como fazem – e acreditam estar “arrasando”. Mas isso, acreditem, é um tremendo tiro no pé.

Se você tem o costume de falar do seu parceiro 99% do tempo, exibindo-se do quanto está feliz e é bem amada (ou amado), depois não estranhe se aquela sua best friend forever aparecer apaixonada e até mesmo der umas cantadas no seu homem (ou mulher). Afinal, você mesma incitou a curiosidade dela, não foi? Como diriam os Engenheiros do Hawaii, neste caso, “a propaganda é a arma do negócio”.

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Mayara Godoy
­
­

9 Comentários »

  • Diogo Batalha disse:

    Pior que isso ja aconteceu comigo. QUando era adolescente, uma amiga da minha namoradinha da epoca me ligou dizendo que queria “me conhecer” pq a minha namorada só falava de mim.

    Foi o maior “WTF?” da minha vida. hahahaha

  • Rose Carreiro disse:

    Bom, isso nunca aconteceu cmg. O mais próximo foi qnd uma amiga mostrou meu perfil pro cara q ela tava afim e ele ficou me enchendo de elogios. Nem tive culpa de nd =/

  • Mi disse:

    Mas isso eu não faço mesmo! Por mais amiga que seja, é mulher… e meu marido é lindo e gostosão! Ops, olha eu fazendo a propaganda! hahaha Não dá mesmo… principalmente no que diz respeito a atributos em falta, como: companheirismo, cavalheirismo…

    Um beijo,
    E gostei muito do blog!

  • HC disse:

    Ahhh… concordo plenamente…
    tenho até uma frase no msn… Não grite a sua felicidade, pois a inveja tem sono leve…
    Sou a favor da discrição…

  • Diego Fávero disse:

    hahahaha muito verdade isso!!

  • Manu disse:

    Nossa, mto verdade isso. A alegria demais geralmente incomoda os outros, ainda mais no campo sentimental, que mta gente já quebrou a cara e o coração.

  • Laara disse:

    Vixi, isso é muito verdade e é uma coisa que eu nunca tinha parado pra pensar. Mas já aconteceu algum parecido comigo.
    Eu namorava um menino e eu tinha uma amiga que vivia me dizendo que eu tinha muita sorte de ter encontrado ele, que ele era um namorado perfeito, e que gostava muito de mim, que isso era raro de se encontrar hoje em dia, perguntava se ele não tinha um irmão igual a ele. Mas eu nunca vi em nada ‘demais’ assim. Dai calho de eu e meu namorado darmos um tempo, e o que noticia chega ao meu ouvido? Exatamente isso que vocês pensaram.. Ela ficou com ele ¬¬’

  • sandrinha disse:

    Concordo plenamente! (2)
    Diante dos fatos não existe argumentos!
    Está na cara, qdo um casal nasceu para o outro…as palavras são dispensadas!
    Eu não comento nem o bem e nem o mal.

    Abraços,

  • Elizângela Kellton Araújo disse:

    Essa eu aprendi a duras penas no passado kkkkkkk

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>