Home » Reflexões, Relacionamento

Não, você não merece somente o melhor – e você pode ser feliz assim!

17 maio 2016 1 Comentário       Postado por Rafael R

Procurar alguém para um relacionamento – sexo casual, namoro ou casamento – vai sempre passar pelo tipo de pessoa que gostaríamos de ter. Aquela história de encontrar o príncipe encantado, charmoso, sexy, talvez bem de vida para não dizer rico e que vai te dar os seus melhores dias na Terra nem sempre vai ser fácil de viver, mas isso está longe de ser ruim. O amor não é uma competição, onde temos que procurar e aceitar somente o melhor. Entender e conviver com limitações ou coisas ruins (ou, pelo menos, que não sejam as melhores possíveis) as vezes pode inclusive nos fazer muito bem, no sentido de que pode nos fazer evoluir e viver melhor.

Tenho diversos amigos que chegaram a encontrar a “pessoal perfeita” em algum momento de suas vidas e em todos os casos aconteceu o inevitável: o fim. Calma, ainda há esperanças para todos e a questão aqui nem é baixar as suas expectativas, é somente pensar se não é hora de você mudar a forma de abordar a situação. E eu sei que você vai conseguir pensar nisso de forma positiva e direta depois de ler isso aqui.

CasalPerfeito
No papel, somos perfeitos. Na realidade, nem tanto!

O primeiro passo aqui é perceber e ter a certeza: você não é perfeito (a) também. Todos nós temos pequenos defeitos que, maiores ou menores, são parte de quem somos hoje. Estamos sempre buscando melhorar mas sempre teremos o que melhorar, de alguma forma. Temos ótimas qualidades e valemos a pena? Sim, com certeza. Mas não existem pessoas realmente perfeitas.

Sabe aquela lista de qualidades indispensáveis que você tem na hora de procurar alguém para se relacionar? Bote fogo nessa lista. Suma com ela, esqueça dos itens e fique livre dessa obrigação de procurar alguém perfeito quando nós mesmos não somos perfeitos. Comece a olhar as pessoas pelo que elas são hoje, pelas suas qualidades e defeitos que, em muitos casos, são únicos. Comece a encarar um relacionamento como um desafio, onde você vai se dedicar para ser feliz e fazer feliz. O comprometimento é o melhor caminho, se não for o único, para que você possa passar a vida ao lado de alguém se sentindo completo(a) durante a maior parte do tempo. É hora de você se dar uma chance real de viver bem.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Walquiria disse:

    Olá Boa Noite!
    Procurando algo para conceituar o que mais importa para um início de relacionamento…nos encontramos pela primeira vez e ficamos a caminhar conversando por nove horas initerruptamente, para na despedida sair um abraço e um beijo.
    Foi bem legal.Desde então temos nos contatado durante as tardes e às noites pelo whats sapp, compartilhando músicas, fotos, uma expressão, notícia interessante. Bem vi outro blog que aborda que a base para um relacionamento está na construção de uma base que alicerça um casal. Está para a confiança, respeito, carinho, comprometimento, o amor é na continuidade que virá da convivência, das trocas.E no seu blog achei que tem tudo da ver o tema” Não, você não merece somente o melhor – e você pode ser feliz assim “, pois a verdade é que está sendo essa minha leitura para este relacionamento. Vivemos a fantasiar situações do que melhor possa se revestir a criatura amada, e nos decepcionamos ao que foge disso.Então, agradeço, pois sinto que teremos um novo começo e quem sabe um novo amor.
    Só para registrar, tenho 59 anos, divorciada e ele 53 anos, viúvo. Vamos ver o que conseguiremos juntos.

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>