Home » Amor, Crônicas, Relacionamento

Nerds – Eu tenho um em casa

21 junho 2012 6 Comentários       Postado por Rose Carreiro

Eu tenho um marido nerd. Ele não é gordo, não usa óculos, não se formou em Física ou Ciência da Computação. Mas essa descrição era o nerd dos anos 80. Ele até aparenta ser descolado, anda de All Star e camisa xadrez, é designer gráfico e gosta de ouvir Mika. OK, esse último, por influência minha. Mas por dentro, é tudo nerdice.

Ele gosta de quadrinhos, de videogame, de histórias de guerra, teorias da conspiração, ele sabe quem inventou a TV. Convivendo com ele, descobri que o mundo está infestado de homens assim. E que hoje em dia esses super interessados são denominados nerds. Os aveadados modernosos chamam a si geeks. E aposto um chocolatezinho de guarda-chuva como você deve ter um desses por perto. Aquele namorado que te faz ouvir a podcasts sobre A Teoria da Evolução, ou se sente desprezado quando você se recusa a compartilhar com ele algumas horas vendo séries de guerra, e acha uma lástima que você não saiba que o Homem Aranha tinha outra namorada antes da Mary Jane, ou um Apple lover que vive tentando te convencer a ter um Macbook.


Eu visto essa camisa!

Vivendo ao lado de um nerd disfarçado de “pra frentex”, eu aprendi muita coisa – principalmente sobre História, Stan Lee aparecendo em todos os seus filmes, aprendi sobre livros e filmes de ficção e terror, seriados americanos e Playstation 3. Acostumei-me a dormir ouvindo documentários sobre OVNIs e até OSNIs. Passei a gostar muito mais de X-Men e conheci – what a shame – Os Vingadores. Apaixonei-me platonicamente por Ezio Auditore. E mais, comecei a entender um pouco sobre os nerds e seus modos enquanto cara-metade.

Eles gostam de assistir Discovery e History Channel, compram livros sobre coisas sérias, como os 501 Crimes Mais Notórios. É mais fácil presenteá-los com um Action Figure do que com uma camiseta da Hollister. Eles passam mais tempo em livrarias do que em bares. Ou sequer frequentam bares. Gostam de bacon e de ruivas, muito sabiamente.

Uma declaração de um nerd não é uma cartinha ou um buquê de flores, mas um infográfico sobre sua história de amor. Trilha sonora do nerd pra te fazer dormir é um podcast sobre a vida de Napoleão. Um nerd não te dá bolsas e sapatos, te dá livros de 1000 páginas. Se te dá bolsas e sapatos, manda você escolher e já te fez decorar a senha do cartão de crédito dele. E enquanto isso, ele vai pra livraria ou pra loja de games.

Os projetos arquitetônicos para a sua futura casa, de acordo com seu marido nerd, envolvem posters de super heróis ao invés de réplicas do Romero Britto. Não há prioridade em ter uma bicicleta ergométrica, mas nem pense em tirar suas miniaturas de aviões do lugar. Corre-se o risco de ser taxada de mulherzinha se você quiser assistir De Repente 30. Curiosidades sobre a História do Brasil podem ser obtidas a qualquer momento. Alguns ainda podem explicar sobre apetrechos tecnológicos e científicos, aplicativos, gadgets e outros nomes legais para coisas que vão encher seu smartphone. E quando tudo o que dá pra fazer é conversar, sempre vai haver um assunto em que você aprende algo, nem que seja a descoberta do próximo lançamento da Sony.

Apesar de eles se acharem pouco interessantes, na verdade são os homens mais atraentes que podemos querer. Isso se não forem dos que comem Cheetos e não se banham, é claro.

Quer fazer parte do Diário de Casal e dividir a sua história com o mundo inteiro? Saiba como participar e não deixe para depois!

Related Posts with Thumbnails
6 Comentários      Postado por Rose Carreiro
­
­

6 Comentários »

  • Elis Almeida disse:

    Perfeito!Tirando algumas particularidades, é isso mesmo…

  • HANNAH disse:

    meu marido não é propriamente dito um nerd não sei qual nome se dá mas ele adora um computador e jogos on line, sim sabe muitas coisas mas quem é designer gráfico sou eu mais foi com ele que aprendi a jogar jogos on line de tiro de pancadaria, e as vezes é o que nos aproxima mais e estou certa que as vezes ele se desliga do mundo real e só vive o virtual mas eu amo ele, em todos os sentidos da minha vida

  • Victoria disse:

    Tirando o fato de ter sido eu a apresentar os podcast a ele, é basicamente isso mesmo hehe!
    Muito bom o seu texto!
    Beijos

  • Isabel Mendes disse:

    Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii. O meu é bem assim

  • Fran Lara disse:

    Hum…esse tmb é meu marido, e pode acrescentar as chaturas como ter sempre a roupa impecavelmente passada, escovar os dentes 3 vezes antes de sair de casa, ficar horas penteando o cabelo, implicar com tudo e fazer humor sarcástico…piadinhas ridículas. Mesmo com suas manias no final, faz de tudo e mais um pouco para me deixar feliz!!! Ah ele é formado em ciência da computação.

  • Juliana Rosa disse:

    Nossa! Disse tudo, ainda não sou casada, mas faz 4 anos que convivo com as nerdices do meu namorado e ja aprendi muita coisa sobre tecnologia através dele. Ele até tem um blog pra divulgar seu mundo Nerd

    Ter um companheiro Nerd é a melhor escolha que uma mulher inteligente pode fazer :)

    Bjus, adorei o site!

    :D

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>