Categorias
Romance

Neste dia dos namorados, surpreenda!

O dia 12 de junho vem aí, e eu aposto que muita gente ainda nem sabe o que dar de presente para o seu amor. Mas, calma, nem tudo está perdido! Ainda há tempo e, com um pouco de criatividade — e boa vontade — você pode aproveitar a dica de hoje.

O presente que vou descrever, eu dei de aniversário para o meu namorado, mas ele é perfeitamente adaptável a qualquer casal e data comemorativa.

O lance é que, muitas vezes, não queremos apenas presentear, e sim surpreender. Foi assim que eu aproveitei a ideia de uma amiga e, no aniversário de 24 anos do meu namorado, dei a ele nada menos que 24 presentes.

Obviamente, não comprei 24 objetos de R$ 100 cada — um foi o presente “verdadeiro”, e mais 23 besteirinhas úteis no dia-a-dia (cada uma com um significado legal).

Caso você queira adaptar esta ideia já no dia dos namorados (e aí utilizar o número que melhor lhe convier, como quantos meses ou anos estão juntos, por exemplo), aqui vão algumas dicas bacanas

  • Faça uma lista das coisas que ele/ela gosta e usa no dia-a-dia (e que caibam no orçamento) para compor os itens “extras”. Exemplos:

Para ele: você pode incluir um kit das lâminas de barbear preferidas (daquelas boas, que eles às vezes não compram por pão-durismo, tipo Mach-3), o desodorante que ele gosta, uma barra/caixa do chocolate preferido dele, uma garrafa da cerveja que ele mais bebe, um copo bem bonito para chopp, um chaveiro do time dele (isso sempre agrada, acreditem), etc. Homens adoram esses trecos todos.

Para ela: um hidratante corporal bem cheiroso, uma bijouteria (mulher adora penduricalho!), aquele esmalte preferido dela (você deve, pelo menos, saber se sua namorada é chegada a um vermelhão nas unhas ou àquele clarinho básico), uma capinha nova bem fashion para o celular ou mp3 player, uma caneta daquelas com cheirinho e cheias de frufrus, etc… ah, e aquela caixa de bombons do item anterior funciona ainda melhor com elas, principalmente se acompanhada de uma rosa vermelha!

Uma ideia que serve para ambos é revelar uma foto bem bonita de vocês e colocar num porta-retrato.

  • Vá às compras com a lista em mãos — e tenha sempre algumas opções de reserva, caso não encontre algum dos itens;
  • Prepare-se com muito papel de presente (o bacana é embrulhar um por um!);
  • Você pode querer fazer como eu fiz neste caso e numerar os presentinhos pela ordem em que devem ser abertos — o presente verdadeiro fica por último, como grand finale.
  • Ao final, basta arrumar um saco de presente ou uma caixa bem grande para acomodar todos os objetos e preparar uma cena para a entrega. Eu também tenho o costume de sempre colocar junto ao presente um cartão bem bonito, ou uma cartinha escrita à mão.

O que eu acho bacana nesse tipo de lembrança é que, além de a pessoa ficar feliz com o presente em si, ela ainda consegue perceber quanto carinho você depositou na composição daquela surpresa, e certamente será inesquecível — para ambos.

Agora, coloque a cabeça para funcionar, prepare seu presente e feliz dia dos namorados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *