Home » Coisas dela, Especial

“No dia do casamento, deixei a neurose em casa!”

1 junho 2011 2 Comentários       Postado por Ele / Ela

Por: Raquel Coelho

Mulher é um bicho complicado. Somos neuróticas por natureza. Mostre-me uma mulher que não seja nada neurótica e eu te mostro uma cartela de Fluoxetina. Mas quando se aproxima as vésperas de um casamento não há Fluoxetina que dê jeito. É vestido, unha, cabelo, maquiagem, decoração, buffet, bolo, convidados, banda, igreja, alianças, padrinhos, bouquet, salão de festas, fotógrafos, lua de mel, medo do noivo fugir, vontade de fugir… Socorro! O que que eu faço primeiro?

É normal que qualquer mulher enlouqueça quando se aproxima o grande dia. Mas, por que enlouquecer?

Em agosto de 2007 decidimos nos casar. Todos nos diziam que era necessário pelo menos um ano para planejar tudo, que casamento era complicado e trabalhoso demais para programar num tempo menor do que esse. Mas nós não tínhamos a menor intenção de esperar mais um ano pra casar. Queríamos nos casar no final daquele ano mesmo, ou no máximo no início do próximo ano. E finalmente decidimos pelo grande dia: 26/01/2008. Foi assim que, em cinco meses, planejamos todo o casamento, com direito a tudo que qualquer mulher, criada à moda antiga, sonha.

Por algum motivo muito estranho, que eu nunca soube explicar, na semana que antecedeu ao casamento, eu, que sou a pessoa mais ansiosa do mundo, estava calma como jamais fui. Mas, surpreendentemente, os preparativos foram muito mais tranqüilos do que me disseram que seriam.

Nosso casamento foi marcado para as 19hs. Lembro-me que às 16hs eu ainda estava na igreja, ajudando a decoradora com os últimos detalhes e repassando a música com a banda. Fui para o salão de cabeleireiros, me arrumar, já era mais de 17hs. Às 19hs em ponto eu estava na porta da igreja, pronta pra casar e completamente anestesiada.

Ainda tenho dúvidas: Eu não estava nervosa? Ou eu estava tão nervosa que não era capaz de parecer ou sentir nervosa? A verdade é que ficar nervosa não muda em nada, e ainda te faz correr o risco de desmaiar na frente de uma igreja lotada. Um vexame!

Uma coisa que toda noiva deve saber: por mais planejado e ensaiado que seja, alguma coisa sempre vai sair do esperado. Um dos cantores do meu casamento simplesmente não apareceu, e na hora das alianças, enquanto esperávamos a banda começar a música mais romântica do mundo, a pessoa responsável pela programação soltou o CD com a música do CASAMENTO DO SHREK, que estava programada para o momento da nossa saída da igreja. Meu pajem, com a cestinha das alianças, me olhou com cara de interrogação, e eu ri!

Casamento KEL TPM
A festa é sua: Se não for divertida, pra que fazer então?!

Foi tudo tão lindo, tão perfeito e, com todo o clichê que me é permitido, sem dúvida, foi o dia mais feliz da minha vida! Imagina eu me deixar abalar por um cantor que não apareceu ou por uma música que entrou na hora errada e perder o meu momento? Acabaria perdendo a chance de deixar o garçom com cara de “ué?” quando cheguei no balcão do bar, vestida de noiva, ameaçando reclamar com a noiva do casamento porque ninguém tinha me servido uma cerveja a noite inteira. Perderia a chance de ver uma das convidadas, já muito bêbada, tentar um passo mais ousado na pista de dança quando ninguém mais estava dançando e se esborrachar como uma abóbora.

O dia do casamento tem que deixar de ser visto como “um dia estressante no qual não posso deixar que nada dê errado” e ser visto como “um dia de festa, aconteça o que acontecer”.

Minha dica: Nada substitui as boas lembranças, mas o nervosismo desnecessário pode te atrapalhar a guardar essas lembranças!

Celebraremos o Dia dos Namorados com uma série de postagens com blogueiros e tuiteiros convidados. Hoje é o dia da Raquel Coelho (sim, a Kel), dos blogs TPMulheres e Gravidinha. Se quiser participar, entre em contato e descubra como!

Related Posts with Thumbnails
2 Comentários      Postado por Ele / Ela
­
­

2 Comentários »

  • Lucélia disse:

    No dia do meu casamento eu estava bem tranquila. Mesmo que a minha tia, que era a minha cabeleireira esqueceu de mim faltando 20 minutos para o casamento. kkkkk
    Foi bem legal. Nada, completamente nada do que eu pensei aconteceu, mas foi tudo perfeito. :)
    Sim, foi o dia mais feliz da minha vida.

  • Juliana disse:

    Nossa que bela história, muito parecida com a minha, praticamente idêntica.. juro, os detalhes, o tempo para planejar o casamento, a hora de ida para o salão… idênticos rsrsrs…
    A única diferença é que na igreja, não foi o músico que sumiu e sim o padre, é o padre, pois é, no final da celebração, ainda tinha a florista para entrar, que entregaria as flores aos padrinhos nos cumprimentos. O padre finalizou a celebração e sumiu rs. E minha sobrinha lá porta para entrar, sem o buque com as rosas que também tinham sumido :S Mas ai uma amiga foi atrás do buquê, eu dei sinal para os músicos e ela entrou… linda como se nada tivesse acontecido.
    Mas como vc mesmo disse.. de nada adianta nervosimo, na hora tudo dá se um jeito, o importante é aproveitar e celebrar a data, pois a felicidade e o sentimento desse dia é especial e não merece ser abalado por nada!

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>