Home » Coisas dele

Num relacionamento, não queira o que os outros tem

8 dezembro 2010 9 Comentários       Postado por Rafael R

Nossa, mas o Marquinhos é tão mais legal, leva sempre a Carol pra diversos barzinhos“. “Ah, o Sérgio sempre deixa a Amanda sair com os amigos, porque eu também não posso?“. E a história vai longe, é possível que você alguma vez na vida já tenha ouvido algo assim. E esse é mais um erro que não devemos cometer.

As pessoas são diferentes, as pessoas tiveram criações diferentes, tem valores diferentes… porque esperar que elas ajam iguais as outras em situações distintas? Cada pessoa tem uma forma própria de reagir frente a situações. Cada um encara algo que acontece de uma forma. Cada um acredita em algo que outros podem não acreditar. E achar que você vai ganhar algo somente porque você comparou o que seu parceiro/a faz ou deixa de fazer com o relacionamento de outras pessoas definitivamente não é a forma de promover mudanças.

Primeiramente, se você está usando como argumento uma comparação como essas, você é mulher. E se você é mulher, preciso dizer que existem outras tantas formas de conseguir o que você quer e que comparar relacionamentos não é uma delas. Os homens geralmente não ficam comparando as coisas, não ficam analisando os relacionamentos próximos em busca de vantagens novas. No geral, nós homens simplesmente não damos tanta importância pra isso.

Dois casais
Viu? Se eles têm isso, eu também quero ter!!!

Então, pra você que está confusa e quer uma opinião sincera, fique com a minha: COMPARAR NÃO VAI TE DAR O QUE VOCÊ QUER. Que você não entenda porque você não vai tanto ao cinema quanto aquele casal de amigos e que no fundo o que você quer é ir mais vezes também, tudo bem. Mas a forma mais simples e direta de conseguir isso ainda é conversando, explicando, tentando entender. As vezes, pra ele não faz tanta diferença, já que ele nunca tocou no assunto. Mas se pra você faz, converse com ele.

Quase da pra chamar isso de “síndrome de galã”, que é quando você vê um filme e espera que seu namorado/noivo/marido seja igual. Talvez, e pode ser mesmo que aconteça isso, seu namorado somente não saiba como é ser assim. Ou talvez ele realmente não queira. Seja qual for a explicação, o ideal é conversar, entender e (se necessário) incentivar. Diga numa boa que gostaria de fazer algo mais vezes, que acharia legal se vocês fossem a algum lugar diferente, que prefere que ele faça algo diferente. Porque a certeza que eu deixo aqui é uma só: se você achar que basta dizer pra ele que o casal X faz isso diferente pra resolver, isso não vai acontecer, ele possivelmente não vai entender o recado e você vai continuar se sentindo frustrada.

E por favor, pare de fazer isso.

QUEREMOS VOCÊ! Se você tem uma história divertida, inusitada ou dramatica demais e quer dividir com as pessoas por aqui, tudo o que tem que fazer é entrar em contato e pronto, você irá participar disso tudo.

Related Posts with Thumbnails
9 Comentários      Postado por Rafael R
­
­

9 Comentários »

  • Nina disse:

    Existem várias maneiras de comparar, e algumas são até saudáveis. Eu concordo quando vc diz que comparar o seu relacionamento com o dos outros, é bobeira e perda de tempo. Mas as vezes, vale a pena comparar o seu relacionamento com ele próprio. As vezes uma pessoa do casal fazia algo, que o companheiro agora sente falta. Ou as coisas eram de alguma maneira que não são mais. É normal ficar um pouco frustrado quando se gostaria que as coisas fossem como antes. E nessas horas é normal comparar. Obvio que não é saudável ficar jogando isso na cara da pessoa. Mas não faz mal sentar, conversar e dizer que vc sente falta de como as coisas eram antes entre vocês.

  • Rafael R (author) disse:

    Ta ai, comparar com o próprio relacionamento é legal. As vezes a correria ou outros motivos te fazem “esquecer” certos detalhes que são e foram importantes. Isso sim é recomendado, boa dica Nina.

  • Diego Fávero disse:

    se todos fossem iguais, que chatisse viver ;D

  • Ana C. disse:

    Esse post caiu bem certo pra mim, estou bem na fase de comparar meu namoro com o dos outros, querer que seja como dos outros, brigada pelo post Rafael, me fez pensar muito. =D

  • Mayara disse:

    Pois é, Rafa, acho que você tocou num ponto importante aqui. Às vezes, a gente vê coisas que outros casais fazem e se esquece que cada ser humano é único, por isso cada relacionamento também é único! Não devemos nos comparar com os outros.
    Todos os relacionamentos têm pontos fortes e fracos, e talvez o seu ponto forte seja justamente algo que você não está dando valor naquele momento por ter ficado impressionado com o que outro casal está fazendo.
    E tem outro ponto que eu citaria aí: tem casais que vivem somente de aparências. Então, o fato de irem a muitas festas descoladas, tirarem 93782 fotos para colocar no orkut, ou qualquer outra coisa que ilustre bem o seu texto pode, simplesmente, indicar que o relacionamento está precisando de um “up”, que a relação está fragilizada e eles precisam MOSTRAR isso para o mundo, e não necessariamente que eles são muito mais felizes que os outros casais.
    Parabéns pelo texto, excelente como sempre.

  • Luana HAzine disse:

    DE FATO isso é uma das coisas que muitos relacionamentos passam. Eu nunca passei por isso, nem de eu comparar nem de ele comparar, mas conheço uma historia que preciso compartilhar.

    Um amigo meu, namorava uma tal moça e o MARIDO de uma amiga da tal moça, tatuou o a inicial do nome da esposa no dedo como aliança de casamento (e claro a esposa fez o mesmo pelo MARIDO)

    A tal moça namorada do meu amigo, logo foi reclamar e dizer que ele não a amava de verdade, pois se amasse mesmo teria dado uma prova de amor igualzinha a da amiga para ela.

    Contrariado, mas querendo demonstrar seu amor, o meu amigo foi lá e tatuou na COSTELA o nome da tal moça! Acreditem…ele tatuou na costela!
    1 mês depois a tal moça se pegou apaixonada por outro alguém…e largou meu amigo com sua tatuagem mal cicatrizada…

    PENSA???

  • Thaise Pregnolatto disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHA A-D-O-R-E-I.

    É o tipo de coisa que a gente faz sem perceber! E acho que é mesmo coisa de mulher, não vejo meus amigos fazendo isso.

    Eu acho o meu baby a coisa mais linda e mais maravilhosa do mundo. Mas vira e mexe eu solto um “viu o que fulano disse/fez/cantou/etc?” hahahaha hoje virou piada e ele me zoa até… “Já está me comparando de novo?” mas no começo acho que eu até o deixei chateado algumas vezes…

  • Juliana Salles disse:

    Gostei do post…me fez pensar se já comparei meu namoro ao de alguém…hummm…acho q não…meu namoro é sui generis demais pra que eu fique comparando.

    Podem até rir de mim, mas ouso dizer que comparar relacionamentos é como comparar carros.

    Você tem um Fusquinha, que te leva a todos os lugares, nunca te deixou na mão (será que é possível??) e quando se dá conta lá está você babando na BMW que o filho de fulano acabou de comprar. Claro, a grama do vizinho é sempre mais verde. Mas a gente esquece que é o Fusquinha que não deixa a gente se molhar em dias de chuva e que a BMW tem IPVA e seguro em valores obscenos até!!

    O que quero dizer é que temos que valorizar aquilo que temos, pode não ser, na nossa por vezes errônea concepção, a melhor coisa do mundo, mas temos que crer que a pessoa que está conosco está dando o melhor dela pra nós.

    Poxa, cada pessoa tem seu jeito único e maravilhoso de ser, sei que não adianta eu ficar esperando declarações apaixonadas do meu namorado, mas o eu te amo que ele me diz todas as noites antes de dormir me faz a mulher mais feliz do mundo!!

    Bem, não sei se consegui ser clara…mas deixei aqui minha humilde opinião.

    Beijos

  • Latoya Bridges disse:

    Esse post caiu bem certo pra mim, estou bem na fase de comparar meu namoro com o dos outros, querer que seja como dos outros, brigada pelo post Rafael, me fez pensar muito. =D

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>