Home » Coisas dele, Reflexões

O amor é o único significado!

12 novembro 2014 Comente!       Postado por Rafael R

“Realmente, quando você se apaixona você perde a razão completamente. Este é o motivo pelo qual dizemos que o homem ‘cai’ em amor. Cai de onde? Cai da cabeça para o coração. Nós usamos este termo de condenação ‘cair em amor’, porque a cabeça, a razão, não pode olhar para isto sem condenar. Isto é uma queda. O amor é realmente uma queda ou é uma elevação? Você se torna mais com ele ou se torna menos? Se expande ou se encolhe? Com amor você se torna mais. Seu estado de consciência é maior, seu sentimento é maior; sua sensação de êxtase é maior, sua sensibilidade é maior. Você fica mais vivo, mas uma coisa se torna menor: o raciocínio é menor. Você não pode explicar o amor com a razão; ele é cego. De acordo com os conceitos da razão, ele é cego. O coração tem sua própria razão – isso é outra coisa – e o coração tem seus próprios olhos, mas isso é outra coisa. Os olhos da razão não estão lá, portanto a razão diz que é uma queda: você caiu.

loucura

A menos que o centro do coração comece a funcionar de novo o homem não será capaz de amar, e toda a miséria da vida moderna é porque a menos que ame, ele não pode sentir nenhum significado nesta vida. A vida parece sem sentido. O amor lhe dá sentido; o amor é o único sentido. A menos que seja capaz de amar você ficará sem sentido, e sentirá que está existindo sem nenhum significado, futilmente, e o suicídio se tornará atraente. Então você gostará de se matar, acabar consigo mesmo, terminar, porque qual é a finalidade de existir?

A mera existência não pode ser tolerada. A existência deve ter um sentido; senão qual é a utilidade? Porque ir prolongando a si mesmo desnecessariamente? Porque ir repetindo o mesmo padrão a cada dia? Sair da cama e fazer a mesma coisa, de novo ir dormir e no próximo dia o mesmo padrão: para quê?

Você tem feito isso até agora, e o que aconteceu? E continuará fazendo a menos que a morte venha e o liberte do seu corpo. Então, qual é a utilidade? O amor dá sentido. Não que através do amor algum resultado ou algum resultado venha a ser ou algum objetivo – não! Através do amor cada momento se torna valioso em si mesmo. Então você nunca pergunta isto. Se alguém pergunta qual é o sentido da vida, saiba bem que está faltando o amor. Sempre que alguém pergunta qual é o sentido da vida ele está perguntando porque ainda não foi capaz de florescer numa experiência de amor. Quando alguém está amando ele nunca pergunta qual é o sentido da vida. Ele sabe o significado; não precisa perguntar. Ele conhece o significado! O significado está lá: o amor é o significado na vida”.

(Osho, O Livro dos Segredos – #44)

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>