Home » Amor, Coisas dele

O amor em tempos de WhatsApp

16 outubro 2013 1 Comentário       Postado por Diego Fávero

Cada vez mais o smartphone vêm tomando conta de nossas vidas no dia-a-dia. Quem é que consegue passar mais do que algumas horas, sem estarmos dormindo, sem mexer no celular. Seja pra ver a hora, consultar o Google, postar foto no Instagram, chegar atualizações no Facebook e trocar mensagens com amigos e namorado.

IMAGEN-12840304-2

Pois é, esta última questão é o que me faz pensar: será que o whatsapp ajuda ou atrapalha no relacionamento?

Prós

Com a facilidade de estarmos online 24 horas, desde que haja uma conexão 3G ou wi-fi ativa, seu parceiro/parceira sempre estará ali, disponível e pronta pra receber sua mensagem. Você mal acorda e já dá bom dia; pergunta se dormiu bem, se está atrasada pro trabalho, o que vai almoçar, com quem foi, como está a tarde no trabalho, se já chegou em casa, se foi pra faculdade, conta coisas do seu dia, planejam o final de semana, falam da briga com o chefe, com os pais. Enfim, existe uma narração quase que em tempo real do que se passa no dia-a-dia um do outro.

Aí chega à noite =, depois do banho, àquela hora em que você está no sofazão assistindo novela e bate àquela vontade de ligar pra namorada pra contar seu dia e saber o dela. Ops! Mas vocês já não se falaram e contaram tudo durante o dia?

Contras

Não dá tempo nem de ficar com saudade e já chega uma mensagem dela. Você não segura a ansiedade e conta pra ela àquela novidade de onde irão no final de semana. Mas isso você não iria contar à noite na hora de ligar pra ela? Ah, pra que ligar, né? Se já podemos falar durante o dia “de graça” .. pra que esperar? Cade o romantismo de antigamente? As surpresas, a vontade de chegar o final do dia e escutarem a voz um do outro.

Pior ainda para os casais que moram juntos. Imaginem “quanto assunto” terão pra conversar em casa, à noite, quando estiverem juntos em casa jantando.

Ele recebeu, leu, mas não respondeu!

Ihhhh! Essa é uma das piores queixas que ouço quase que diariamente: você envia a mensagem, vê que ele leu, checa o horário que enviou ao último que ele estava online e … opa! Ele ficou online depois que leu minha mensagem e não me respondeu, por que? Será que ele cansou de mim? O que fiz de errado?

– Você tá estranho comigo. Antes me mandava mensagem todo dia, toda hora. Há dois dias você fala comigo um pouco menos do que sempre. Ontem mesmo não me mandou boa noite, antes de dormir.

Calma lá, né? Virou regra mandar mensagem toda hora, toda manhã dar bom dia, toda noite dar boa noite? E se deixa um dia já pensa que estão em crise? Já parou pra pensar que ele ou ela podem estar em dias ruins no trabalho, na família? Há dias em que não estamos muito afim de conversas. Com ninguém. Isso mesmo: ninguém! E isso não significa que estão em crise.

Acho o whatsapp uma excelente forma de comunicação que auxilia e ajuda tanto na vida profissional quanto na pessoal. Mas, vamos com calma.

Por que você acha que muita gente tira a opção de aparecer a hora em que ficou online pela última vez? Querem privacidade e não pessoas cuidando o horário em que leram, dormiram, não responderam, etc.

O medo da traição

A facilidade que o whatsapp nos traz para falarmos com nosso amor, também é levada para falarmos com amigos. Aí é que começam muitas brigas entre casais ciumentos, que em muitas vezes, estão com a razão. Na época em que você está solteiro/solteira, sua agenda do whatsapp “bomba”. Xavecos, papinho furado, flertes são diários. Mas na hora em que você começa a namorar, tudo isso acaba. #sqn!

Leva-se um tempo até você começar a cortar todos os casos antigos e eles se tocarem que você não está mais disponível. Bloquear os insistentes, é uma excelente opção. Mas todo casal vai ficar com a pulga atrás da orelha se questionando “será que ela está dando mole pra aquele fdp?!”. Pode ser que esteja, assim como ela pode dar bola pro cara na padaria, pro colega de trabalho, etc. Aí é que começa outra questão importante: a confiança. Se ela for fdp, vai te trair em qualquer lugar, até na hora do almoço do trabalho. Tudo que vai, volta.

Confie em si e jamais faça àquilo em que você não gostaria que fizesse com você. Dormir com a cabeça tranquila e poder colocar o celular, sem senha, em cima da mesa sem ter medo que uma mensagem possa chegar a qualquer momento é maravilhosamente saudável pra você  e pro seu relacionamento.

E por fim, vale lembrar que dois risquinhos não significa que a pessoa leu a mensagem! ;-)

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Diego Fávero
­
­

1 Comentário »

  • beth disse:

    Hj li umas conversas do grupo do meu namorado em que dizia sobre fazer coisas com uma ex… claro que quem procura encontra, mas ele alega que o grupo de amigos é uma espécie de “privada”. Será que devo acreditar nisso ou foi uma falta de respeito comigo, foi assim que me senti quando li .

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>