Home » Coisas dele, Reflexões

O casal que tinha tudo para dar certo – mas que não deu!

4 abril 2017 Comente!       Postado por Rafael R

Ele sempre curtiu estar com os amigos, não abria mão disso. Ela preferia alguns programas mais íntimos, mas aceitava o fato de que eles poderiam sair algumas vezes por mês com o grupo todo. Ela adorava fazer programas culturais, mesmo que fosse apenas ir tomar um café no museu. Ele gostava de arte, mas não sabia quase nada sobre isso. Ele gostava de chopp. Ela também.

Porção de provolone a milanesa

Entre diferenças e semelhanças, a parte forte de uma relação está em como ambos lidam com cada um dos detalhes, no que diz respeito ao outro. Talvez a palavra que mais se aproxime para definirmos isso seja parceria. Não adianta apenas aceitar, não adianta muito apoiar. É preciso mais do que isso, é preciso tentar fazer parte ou topar abrir mão, por um tempo indefinido ou para sempre, caso seja algo que não fará falta.

Quando encontramos alguém que se encaixa em nossas vidas queremos manter essa pessoa por perto. As vezes o custo é alto mas a recompensa faz valer a pena. São poucos os casos em que pessoas que são parceiras não darão certo em um relacionamento. E entenda dar certo como por um período que vai de algumas horas até o resto da vida. Aliás, o próprio conceito de tempo numa relação as vezes é equivocado, afinal de contas algumas histórias dão certo por um tempo e é sempre melhor lembrar a parte boa do que se prender na ruim. Claro que a última deve ser lembrada, mas não como mágoa e sim como aprendizado.

A parceria nada mais é do que você estar disposto a olhar pelos olhos do outro, as vezes. Se você tiver disposição, nenhum caminho será longo e penoso demais e tudo vai acabar eventualmente se encaixando. E se você tiver um pouquinho de sorte, vai ter tantas coisas boas nesse caminho que as recompensas serão diárias. E você vai lembrar com tanto carinho desses momentos que jamais conseguirá se sentir mal pelo tempo que investiu na manutenção dessa fase da vida.

Nada como um chopp em uma sexta-feira, acompanhado de uma porção de queijo provolone a milanesa. Nada como lembrar com carinho de uma fase da sua vida. Nada como lembrar de algo que deu certo por um tempo. Nada como se sentir grato, por ter feito parte da vida de alguém de forma positiva. Mas, se por algum motivo isso não for adiante, tente pensar nisso: “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”. Vinicius de Moraes escreveu isso em 1960 e não poderia ser mais atual.

As vezes os relacionamentos acabam. Seja aquele que lembrará com carinho da parceria que durou talvez menos do que deveria mas que foi eterna enquanto durou.

Related Posts with Thumbnails
Comente!      Postado por Rafael R
­
­

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>