Home » Amor, Relacionamento

O infinito é agora, o amanhã é só uma ideia. Concorda?

11 março 2012 1 Comentário       Postado por Rafael R

Não sei se é só comigo, mas tenho notado uma certa banalização na hora dos relacionamentos. As pessoas não querem estar sozinhas mas também não sabem o que querem. E então, o que elas fazem? Começam um namoro, desconfiam, brigam, sentem ciúmes, ficam nervosas, sofrem e terminam. Aí começam um novo e tudo começa, exatamente igual. O “eu te amo”, o “quero ficar pra sempre contigo” e o “isso vai durar pra sempre” continua sendo usado, mas o pra sempre dura cada dia menos. Como lidar?

por-do-sol
Quero ter essa visão ao seu lado até o fim da minha vida… ou o fim do nosso amor!

Vivemos num mundo onde as pessoas não têm tempo pra pensar. Entre tantos trabalhos, afazeres e baladinhas imperdíveis, não sobra tempo pra refletir, pensar na sua vida, descobrir-se e saber do que você gosta de verdade. Então vivemos correndo de um lado para o outro, entrando e saindo da vida das pessoas e essa é a nossa rotina. Não sobra tempo pra mais nada.

E sempre que eu penso nisso eu fico me perguntando: Como as pessoas conseguem viver, sem procurar evoluir, sem entender seus sentimentos, desejos e vontades? Como é possível ser feliz sem saber sequer se aquele azul na nossa parede é algo que nos faz bem? Como estar bem num relacionamento se não sabemos o que NÓS, enquanto “um” da equação, não sabemos o que o queremos ser quando crescermos?

Claro, existem diversas exceções. No geral as pessoas são conscientes de seus mundos e de suas escolhas, sabem que cada passo dado num certo rumo levará a um certo lugar e que aqueles planos que fazemos com alguém são o que nos fará feliz amanhã, mas tem muita gente perdida nesse meio, tentando e errando, errando mais um pouco, insistindo no erro e se perguntando depois no Twitter “Onde estará o amor?”, sem ter uma resposta para uma questão muito mais simples: Onde está a alegria dentro de mim?

Dentro disso, ainda existem aqueles que já estão num relacionamento com alguém. São namoros cheios de problemas, ciúmes, infelicidade… e a lista vai longe, se for ver bem. Sabe por que nada do que a outra pessoa faz te agrada? Até sabe, talvez, mas por que você continua nisso se você não é feliz assim? Qual o sentido de estar com alguém que você não suporta, alguém que faz coisas que você não gosta e que não te fazem bem? Porque ficamos presos em relacionamentos que já terminaram, sendo que podemos procurar a nossa alegria dentro de nós, antes?

Posso dar uma dica que, a princípio, iria até contra a proposta desse blog? Termine seu namoro, agora. Ciúmes demais? Termine. Briga todos os dias, sem solução? Termine. Você não é mais feliz? Termine. E digo isso pensando em duas coisas, que farão da sua vida algo melhor:

1. Você precisa saber o que VOCÊ quer antes de começar algo com alguém. A felicidade, assim como a frustração, estão dentro de você. Só você pode ser responsável pela sua alegria, assim como pela sua tristeza. Dói gostar muito e sofrer? Dói, mas garanto que melhora se você sair dessa situação e tentar procurar algo melhor.

2. Você precisa estar com alguém que esteja indo pro mesmo lugar que você. Não tem outro jeito de um relacionamento crescer, vocês precisam ir para o mesmo lugar. Se um quer algo e o outro não, vai ter problema. Mais hora ou menos hora, isso vai acabar magoando um de vocês. E dá pra evitar isso. Só depende de você. E pode apostar, tem alguém que adoraria ir para o mesmo lugar que você em algum lugar por aí, cabe a você sair pra procurar a pessoa certa no momento certo.

O que importa, afinal, é buscar a sua felicidade. É estar com aquela pessoa que você quer bem, que vai fazer a sua alegria se multiplicar, que fará com que as suas frustrações não existam mais. O amanhã é só uma ideia, claro, o hoje é o que temos. E sendo assim, porque deixar pra uma ideia apenas algo que você pode começar a fazer agora, que é a hora de pensar nisso? Vá atrás do que te faz bem, com quem esteja preparado pra te acompanhar. E boa sorte nessa viagem.

Existe um lugar com um por-do-sol bem bonito, que pode ser admirado por você e por alguém que te faça bem. Vá buscar isso agora.

Related Posts with Thumbnails
1 Comentário      Postado por Rafael R
­
­

1 Comentário »

  • Juliana Salles disse:

    Rafa e seus textos sempre muito acertados!

    “Você precisa estar com alguém que esteja indo pro mesmo lugar que você. Não tem outro jeito de um relacionamento crescer, vocês precisam ir para o mesmo lugar.”

    Foi por isso que meu último namoro acabou…na semana em que foi dado o detestável “tempo” (que eu não acredito que resolva algo, mas foi necessário pq morávamos em cidades diferentes) consegui compreender que estávamos rumando para lugares diferentes, onde mais pra frente um ou outro teria que fazer um sacrifício enorme para que desse certo.

    Sendo assim, solteira estou já há quase um ano. Levei um certo tempo para me recuperar e hoje sei que estou “pronta pra outra”, pq essa história de um amor se curar com outro é uma das maiores mentiras da humanidade ;)

Participe! Deixe sua opinião.


Para sua foto aparecer nos comentários:

1. Crie uma conta no www.gravatar.com;
2. Escolha uma foto de sua preferência;
3. Certifique-se de preencher o campo 'email' com o mesmo email cadastrado lá;
4. Pronto! Sua foto irá aparecer em diversos blogs que utilizam o gravatar nos comentários!

Antes de comentar aqui, lembre-se:

* Você é inteiramente responsável por suas palavras, pense direito sobre o que vai escrever.
* Lembre-se que pessoas como você escrevem esse blog, respeito é sempre bom.
* Os comentários dependem da aprovação dos administradores desse blog, isso pode levar algum tempo.
* Nossa intenção é interação com os leitores, suas palavras aqui não serão em vão.

Assim que terminar de escrever o comentário, de um sorriso e clique em "Comentar logo". :P

Adicione seu comentário abaixo, ou retorne para os posts. Você pode comentar subscribe to these comments via RSS.

Seja simpático. Mantenha-se limpo. Permaneça no tópico. Sem spam.

Vocêpode usar as tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>